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Autohoje: Skoda Yeti vs Qashqai vs Mini Countryman

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    [Comparativo] Autohoje: Skoda Yeti vs Qashqai vs Mini Countryman




    Autohoje - Mini Countryman | Nissan Qashqai | Skoda Yeti

    Tendo em conta os resultados dos comparativos de revistas internacionais, não é uma surpresa quem vence esta analise. Mas no nosso mercado, vai abrir os olhos a muita gente.

    Ainda assim faltam ali o tiguan e outros "estabelecidos" e mesmo assim (a julgar pelos testes estrangeiros) o resultado deveria ser o mesmo.
    Editado pela última vez por Spyshagg; 18 July 2013, 16:06.

    #2
    Para mim o Qashqai continua a ser a referencia do segmento.
    Cumps

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      #3
      Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
      [IMG]www.autohoje.com/media/k2/items/cache/68fa3b72cd0b7a1977a34e3d487b9b10_XL.jpg[/IMG]


      Autohoje - Mini Countryman | Nissan Qashqai | Skoda Yeti

      Tendo em conta os resultados dos comparativos de revistas internacionais, não é uma surpresa quem vence esta analise. Mas no nosso mercado, vai abrir os olhos a muita gente.

      Ainda assim faltam ali o tiguan e outros "estabelecidos" e mesmo assim (a julgar pelos testes estrangeiros) o resultado deveria ser o mesmo.

      Há muitos carros ao estilo do Yeti, que oferecem muito mais do que aparentam, e por isso o mercado passa-lhes ao lado.

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        #4
        Só quem nunca andou num ou tenha um, acha a vitória suprendente!

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          #5
          Ganha o ultimo na minha escolha

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            #6
            Já o Top Gear refere que o Skoda Yeti é das melhores propostas de todo o mercado.

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              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Ganha o ultimo na minha escolha
              Acredito lol tambem me passava ao lado.

              Mas quando chegou a altura de trocar de carro, procurei reviews do qashqai e via o yeti ganhar lol. Fui testa-lo e comprovou-se. Fui buscar um full extras, como novo, 2 anos de garantia por 13 mil.

              Estes carros estao muito sub valorizados. Vejam o preço dos 1.2 gasolina Experience :-0

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                #8
                Não vou questionar a estética do Yeti, que é sui-generis, mas considero-o um dos melhores carros para usar no dia-a-dia, neste segmento de preço. É um Golf... com personalidade.

                Comentário


                  #9
                  Os preços estão mesmo correctos?? Vi no pdf... não podem estar correctos, até porque basicamente o Yeti ganha pelo factor preço e é bem mais caro que o Qashqai, só pode ser engano!!

                  Bem, é que se estão correctos, então desculpem, mas por 7 mil euros a menos, Qashqai all the way...
                  Editado pela última vez por cuoreSportivo; 18 July 2013, 15:09.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
                    Os preços estão mesmo correctos?? Vi no pdf... não podem estar correctos, até porque basicamente o Yeti ganha pelo factor preço e é bem mais caro que o Qashqai, só pode ser engano!!

                    Bem, é que se estão correctos, então desculpem, mas por 7 mil euros a menos, Qashqai all the way...
                    O preço do Qashqai acho que nao esta correcto:

                    Seguindo a máxima de que “a necessidade aguça o engenho” (os vários Almera e normalizados nunca conseguiram ser carros significativos, muito menos memoráveis), a Nissan foi um dos primeiros construtores a reconhecer a necessidade de ter algo diferente. O enorme sucesso do Qashqai deriva quase tanto dessa visão/antecipação como das qualidades do produto, entre as quais se destaca o fato de passar a imagem de ser um carro que oferece mais pelo mesmo dinheiro. O novo motor 1.6 dCi de 130 cv introduzido no nosso mercado no início de 2012, em simultâneo com o restyling, ajuda a que o Qasqhai se mantenha na frente da concorrência. Em igualdade de equipamento este representa um acréscimo de preço de cerca de 1500 euros relativamente ao 1.5 dCi de 110 cv, com o nível Visia a começar nos 27 450 euros. O nosso Tekna Sport 18 360 (com jantes de 18’’ e câmaras com vista 360º) com pintura metalizada chega aos 30 920 euros.


                    Pessoalmente, escolhia o Qasqhai por dois motivo: motor e equipamento.

                    Acho um bocado forte a pontuaçao no preço, a promoçao do Yeti sendo limitada, tambem esta condicioanda, acho que deviam de ter contado com a promoçao do Qasqhai tambem. Nao desfazendo o Yeti, o mesmo acaba por ganhar por estar sobre uma promoçao, porque no fundo o Qasqhai é o vencedor.
                    Editado pela última vez por Drifter; 18 July 2013, 15:33.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                      Só quem nunca andou num ou tenha um, acha a vitória suprendente!

                      É mesmo.
                      Ainda hoje vim para o trabalho num 1.2tsi (quase full extras) e de facto o carro supreende pela qualidade de rolamento. Mesmo comparando com um Golf 5 (neste caso particular com um 1.4tsi), é mais silencioso, é mais ergonómico, tem um rolar mais refinado, o comportamento é excelente. Só peca por ter uma suspensão traseira algo dura e saltitante em pequenas regularidades (com jante 17''), e uma mala pouco profunda (na versão com pneu suplente).
                      Portanto, a vitória não me surpreende em nada.

                      Comentário


                        #12
                        Encontram-se reviews a favor de qualquer um dos carros mencionados. Deixo aqui algumas em que o Yeti leva vantagem. Alem da versatibilidade, a qualidade dos interiores e condução são muito elevados.


                        Autoexpress.co.uk - Nissan Qashqai | Skoda Yeti
                        Parkers.co.uk - Nissan Qashqai | Skoda Yeti
                        autobild.de - Nissan Qashqai | Skoda Yeti
                        autobild.de - Nissan Qashqai | Skoda Yeti | Opel Mokka
                        news.drive.com.au - Ford Kuga | Skoda Yeti
                        carsguide.com.au - VW Tiguan | Skoda Yeti
                        auto-motor-und-sport.de - Nissan Qashqai | Skoda Yeti | Toyota RAv4 | Ford Kuga
                        honestjohn.co.uk - Nissan Qashqai | Skoda Yeti | Hyundai ix35 | Ford Kuga | Audi Q3 | BMW X1 | Kia Sportage | Nissan Juke | Subaru XV |


                        Também tem ganho prémios nas listas de satisfação de UK

                        Skoda yeti - Best car of 2013
                        Skoda yeti - Best car of 2012
                        Skoda yeti - 2nd Best car of 2011


                        A revista sueca "4WheelDrive" testou a performance 4x4 dos SUVs



                        Classificação:

                        1 Skoda Yeti 61
                        2 Hyundai ix35 58
                        3 Subaru Forester 57
                        4 VW Tiguan 56
                        5 Kia Sportage 53
                        6 Nissan Qashqai 52
                        7 Volvo XC60 51 and
                        7 BMW X1 51
                        9 Ford Kuga 48
                        10 Honda CR-V 45

                        Nota de destaque: o yeti foi o unico a conseguir completar o circuito todo terreno :-0
                        Editado pela última vez por Spyshagg; 18 July 2013, 17:15.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                          Encontram-se reviews a favor de qualquer um dos carros mencionados. Deixo aqui algumas em que o Yeti leva vantagem. Alem da versatibilidade, a qualidade dos interiores e condução são muito elevados.


                          Autoexpress.co.uk - Nissan Qashqai | Skoda Yeti
                          Parkers.co.uk - Nissan Qashqai | Skoda Yeti
                          autobild.de - Nissan Qashqai | Skoda Yeti
                          autobild.de - Nissan Qashqai | Skoda Yeti | Opel Mokka
                          news.drive.com.au - Ford Kuga | Skoda Yeti
                          carsguide.com.au - VW Tiguan | Skoda Yeti
                          auto-motor-und-sport.de - Nissan Qashqai | Skoda Yeti | Toyota RAv4 | Ford Kuga
                          honestjohn.co.uk - Nissan Qashqai | Skoda Yeti | Hyundai ix35 | Ford Kuga | Audi Q3 | BMW X1 | Kia Sportage | Nissan Juke | Subaru XV |


                          Também tem ganho prémios nas listas de satisfação de UK

                          Skoda yeti - Best car of 2013
                          Skoda yeti - Best car of 2012
                          Skoda yeti - 2nd Best car of 2011


                          A revista sueca "4WheelDrive" testou a performance 4x4 dos SUVs



                          Classificação:

                          1 Skoda Yeti 61
                          2 Hyundai ix35 58
                          3 Subaru Forester 57
                          4 VW Tiguan 56
                          5 Kia Sportage 53
                          6 Nissan Qashqai 52
                          7 Volvo XC60 51 and
                          7 BMW X1 51
                          9 Ford Kuga 48
                          10 Honda CR-V 45

                          Nota de destaque: o yeti foi o unico a conseguir completar o circuito todo terreno :-0
                          Só em Portugal é que não se vende, porque é um Skoda e cá as pessoas têm a mania de comprarem carros como "demonstrador de condição social" ou como "carro da moda" e não como meio de transporte!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                            Só em Portugal é que não se vende, porque é um Skoda e cá as pessoas têm a mania de comprarem carros como "demonstrador de condição social" ou como "carro da moda" e não como meio de transporte!

                            Podes ter alguma razão nisso, mas tentares justificar racionalmente a compra dum Yeti ou outro qualquer SUV para o habitante de uma grande cidade (salvo pouquíssimas excepções) também não tem muita lógica...

                            Há vários motivos pelos quais as pessoas compram um determinado carro. O status é um deles, mas a moda também. E o Yeti, mesmo tendo muitos atributos, não pode ser desligado de uma certa "moda" associada aos SUV´s.

                            Porque na realidade, e salvo raras excepções, "ninguém" necessita de um SUV. No entanto a cidade está cheia deles. Logo, ao comprar-se um SUV não se está apenas a comprar "um meio de transporte", tal como quem compra um premium também não está a comprar só qualidade, mas sim imagem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                              Podes ter alguma razão nisso, mas tentares justificar racionalmente a compra dum Yeti ou outro qualquer SUV para o habitante de uma grande cidade (salvo pouquíssimas excepções) também não tem muita lógica...

                              Há vários motivos pelos quais as pessoas compram um determinado carro. O status é um deles, mas a moda também. E o Yeti, mesmo tendo muitos atributos, não pode ser desligado de uma certa "moda" associada aos SUV´s.

                              Porque na realidade, e salvo raras excepções, "ninguém" necessita de um SUV. No entanto a cidade está cheia deles. Logo, ao comprar-se um SUV não se está apenas a comprar "um meio de transporte", tal como quem compra um premium também não está a comprar só qualidade, mas sim imagem.
                              Curiosamente, a conduzir, o Yeti pouco se parece com um SUV. Tem como vantagem ser mais alto (posição de condução, acessibilidade), ser mais curto que alguns SUVs, mas curva tão bem como qualquer carro normal (aliás, curva melhor do que muitos carros que já conduzi).
                              Não me importava nada de ter um.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post


                                A revista sueca "4WheelDrive" testou a performance 4x4 dos SUVs



                                Classificação:

                                1 Skoda Yeti 61
                                2 Hyundai ix35 58
                                3 Subaru Forester 57
                                4 VW Tiguan 56
                                5 Kia Sportage 53
                                6 Nissan Qashqai 52
                                7 Volvo XC60 51 and
                                7 BMW X1 51
                                9 Ford Kuga 48
                                10 Honda CR-V 45

                                Nota de destaque: o yeti foi o unico a conseguir completar o circuito todo terreno :-0

                                acho estranho o Subaru Forester não ter sido o melhor. Aliais, do lote indicado é reconhecidamente como o mais capaz em situações de TT.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                  Podes ter alguma razão nisso, mas tentares justificar racionalmente a compra dum Yeti ou outro qualquer SUV para o habitante de uma grande cidade (salvo pouquíssimas excepções) também não tem muita lógica...

                                  Há vários motivos pelos quais as pessoas compram um determinado carro. O status é um deles, mas a moda também. E o Yeti, mesmo tendo muitos atributos, não pode ser desligado de uma certa "moda" associada aos SUV´s.

                                  Porque na realidade, e salvo raras excepções, "ninguém" necessita de um SUV. No entanto a cidade está cheia deles. Logo, ao comprar-se um SUV não se está apenas a comprar "um meio de transporte", tal como quem compra um premium também não está a comprar só qualidade, mas sim imagem.
                                  Eu comprei o Yeti não como pensando nele como SUV, mas como um pequeno monovolume, função que faz muito bem (bancos individuais, amoviveis e regulaveis individualmente, espaço interior "jumbo" para o tamanho). Mas também serve para ir dar uns passeios ao mato (como se diz por aqui), só tenho que pensar que é um carro de tracção só a um eixo (mas também se quizesse mais, tinha comprado um com tracção 4x4).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                    Podes ter alguma razão nisso, mas tentares justificar racionalmente a compra dum Yeti ou outro qualquer SUV para o habitante de uma grande cidade (salvo pouquíssimas excepções) também não tem muita lógica...

                                    Há vários motivos pelos quais as pessoas compram um determinado carro. O status é um deles, mas a moda também. E o Yeti, mesmo tendo muitos atributos, não pode ser desligado de uma certa "moda" associada aos SUV´s.

                                    Porque na realidade, e salvo raras excepções, "ninguém" necessita de um SUV. No entanto a cidade está cheia deles. Logo, ao comprar-se um SUV não se está apenas a comprar "um meio de transporte", tal como quem compra um premium também não está a comprar só qualidade, mas sim imagem.
                                    Sim, assim como quem compra um 911 não vai andar só nas pistas....
                                    Raro é quem compra um carro apenas como meio de transporte, com certeza que as sensações transmitidas (no volante, ao passar num espelho, ao pôr pé a fundo, na carteira, etc.) são sempre fundamentais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      Curiosamente, a conduzir, o Yeti pouco se parece com um SUV. Tem como vantagem ser mais alto (posição de condução, acessibilidade), ser mais curto que alguns SUVs, mas curva tão bem como qualquer carro normal (aliás, curva melhor do que muitos carros que já conduzi).
                                      Não me importava nada de ter um.
                                      Concordo. Por exemplo, curva bastante melhor que o meu ex fiat stilo abarth, não que este seja uma referência (mas é muito mais baixo que o yeti)

                                      Comentário


                                        #20
                                        O problema do Yeti é a estética e o motor, do resto tem os seus atributos como outro qualquer, por isso para mim o Qashqai é muito melhor (estética, motor, equipamento, etc...).
                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          A evo tem a dizer isto da condução
                                          Skoda Yeti review | evo

                                          What’s it like to drive?

                                          We guarantee it’s way better than you expect – in fact we’d go so far as to claim the Yeti is genuinely enjoyable to drive. You hurl it at corners expecting the relaxed long travel suspension to sag, droop and wallow, but instead the Yeti barrels in nose high, body level, wheels working evenly. It carries speed through corners, has a neutral handling balance, a remarkably stiff frame and deeply impressive damping – this is a family car that feels expensively engineered by people who really know what they’re doing. It even flies well.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                            O problema do Yeti é a estética e o motor, do resto tem os seus atributos como outro qualquer, por isso para mim o Qashqai é muito melhor (estética, motor, equipamento, etc...).
                                            Cumps
                                            O Yeti é dos poucos carros do grupo VW que ainda é possível comprar com um dos melhores motores 2.0CR TDI, o de 110CV. Para além do 140CV e 170CV e do 1.6TDI.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                              O problema do Yeti é a estética e o motor, do resto tem os seus atributos como outro qualquer, por isso para mim o Qashqai é muito melhor (estética, motor, equipamento, etc...).
                                              Cumps
                                              A estética é subjectiva (eu detesto o cascais), o motor 1.6 diesel é melhor no nissan, mas podes ter mais motor no yeti do que no nissan (e mesmo este não tem um motor como o 1.2tsi que andando devagar até consegue uns consumos razoáveis). Relativamente ao equipamento, não conheço o nissan, mas aquele interior não me convence em nada.

                                              Relativamente ao comportamento, é de facto excelente. A direção é bastante directa e rápida.

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                                                #24


















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                                                  #25









                                                  Quando tiver tempo reuno fotos do Qashqai

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    A estética é subjectiva (eu detesto o cascais), o motor 1.6 diesel é melhor no nissan, mas podes ter mais motor no yeti do que no nissan (e mesmo este não tem um motor como o 1.2tsi que andando devagar até consegue uns consumos razoáveis). Relativamente ao equipamento, não conheço o nissan, mas aquele interior não me convence em nada.

                                                    Relativamente ao comportamento, é de facto excelente. A direção é bastante directa e rápida.
                                                    Poder podes... Mas o 2.0 TDI CR110 nao é muito mais performante que o 1.6 dCi, e vendo a diferença de preços entre eles (5000€) acho que nao é uma opçao muito viavel para a maioria (so o preço de Selo é um contra grande). Ja o 2.0 TDI CR140 manda-se para os 41.000€.

                                                    Aqui, vendo o preço, o Qasqhai ganha claramente no motor, as recuperaçoes do 1.6 dCi envergonha o 1.6 TDI. Por outro lado, o 1.6 TDI consome, logicamente, menos (esperava diferenças maiores, mas elas estao la, e conseguem chegar a diferenças de 0.5L o que nao pode ser ignorado).

                                                    Neste teste, o Qasqhai é o vencedor, basicamente o Yeti ganha no preço e isso basta ver a pontuaçao, que a AHO da 2 ao Qashqai e 10 ao Yeti, para alem de ignorarem uma promoçao do Qasqhai.

                                                    Eu sou sincero, a comprar, ia para o Yeti... ja morou ca um Qashqai (apesar dos primeiros) e sei o que a casa gasta e sei que o Yeti a nivel dinamico, construçao e versatilidade é melhor... mas aqui a AHO basicamente disse que o Qasqhai é melhor tirando no preço, que deve ser levado sempre em conta, mas ha outros pontos que tambem devem ser levados em conta.
                                                    Editado pela última vez por Drifter; 19 July 2013, 13:18.

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                                                      #27
                                                      Uma foto que vi agora mesmo de um cenário interessante com um YETI

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só surpreende quem não perceber minimamente de carros...

                                                        Só que como existem por aqui muitos "treinadores de bancada" e/ou "ódios estabelecidos" que se esquecem que gostos pessoais, não são iguais a verdades absolutas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E pronto, o melhor carro do mundo agora já não é o Skoda Octavia...

                                                          ...é o Skoda Yeti!!


                                                          Porreiro. Eu desses 3 SUV também preferia o Yeti.

                                                          Mas e qual é mesmo o objectivo do tópico?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                            E pronto, o melhor carro do mundo agora já não é o Skoda Octavia...

                                                            ...é o Skoda Yeti!!


                                                            Porreiro. Eu desses 3 SUV também preferia o Yeti.

                                                            Mas e qual é mesmo o objectivo do tópico?
                                                            O objectivo deve ser mais do que o do teu post!

                                                            Comentário

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