Caros membros!
Como o titulo indica ,cheguei a uma fase da minha vida em que algumas decisões forma tomadas e outras vão ser .
Com isto , a CeedSW talvez tenha deixado de servir o objectivo para o qual foi adquirida, carro familiar, confortável ,mala e preço!
Nesta nova fase da minha vida, vou deixar algumas coisas para trás e adquirir outras novas e a Ceed esta no lote dos dispensáveis, cumpriu de forma exemplar e ira deixar saudades , mas nesta questão do carro propriamente dita ao longo destes anos aqui no fórum foi quase impossível ficar indiferente a algumas paixões , os petrolheads , Alfa ,Ferrari , Gt, GTi etc resumindo Otto all the Way mas com um carinho e paixão muito especial pelos Italianos(carros)!!!
Com isto estou seriamente decidido a tentar ou avançar para a compra de um Abarth esta sigla tem algo que me deixa hipnotizado .
Inicialmente estava muito tentando pelo 500Abarth adoro a estética super agressiva do pequenote , e só de imaginar 160cv ou até 180cv naquela caixa de fósforos é de loucos!!!
Posto isto lá fui ao concessionário Abarth no Porto, lá vi os 500s 135cv 160cv e um na oficina a ser preparado para entrega 180cv com o kit.escape especial , o vendedor deu a chave e haaaa......!!!!!!!Som maravilhoso e poderoso!
Infelizmente só tinham para test-drive o 135cv , mas lá fomos nós , os bancos de serie apesar de serem razoáveis estão muito longe das que me sentei no 180cv , e outra coisa que desgostei era a altura do banco , um carro tão pequeno lá dentro sinto me alto , muito alto , estava a espera de algo genero kart na posição de condução ,sem o exagero do Kart naturalmente!
Apesar de tudo gostei da condução e notava-se que aquela versão é a mais soft dos três !
Resumindo deve ser sem duvida um excelente carro para cidade tem tudo o que é preciso , mas aquela posição de condução desagradou-me muito!
E depois temos o preço o caro anda facilmente na casa dos 28mil 30 mil euros nas versões 595 , que são as que mais se enquadram naquilo que pretendo a nível de potencia!
Depois lá estava o PuntoAbarth Supersport 180cv !!!!!!!!!!
Preço 25mil +/- , mas o vendedor diz que poderá facilmente negociar para para os 24mil sem problemas!
Para test-drive tinha-mos o 160cv ,lá fomos !!
Ora bem a diferença foi abismal, SegB 160cv ,bancos posição de condução , e motor , nota se bem os 160cv !!
Mudo para o modo Sport e sente-se logo o carro dar um impulso e a direcção fica mais dura e directa, demorei um bocado a habituar-me , pois cada toque no volante o "carro" "respondia" .
Conclusão adorei aquele pequeno diabrete , mas dei sempre comigo a pensar como será com os 180cv!!!!!
Depois do Test-drive o vendedor me diz que o carro esta a venda por cerca 21mil tem um ano e 6mil km !!
Posto isto tudo e não me alongando mais , para deixar mais esclarecimentos ou duvidas mais para a frente , pergunto aos caros membros que concelhos me podem dar relativamente a estas duas maquinas , tendo e conta que a a optar será pelo Punto , o 500 só se for algo muito especial e em conta!
Haverá alternativas a ter em conta ? Que precauções devo tomar neste novo mundo otto turbinado e a realidade para o dia a dia !!!
Devo desde já dizer que apesar de referencias descarto desde logo os franceses Pug/Citro Renault , sei que também são excelentes até melhores mas , não quero fazer testes de dinamica ou tempos de pista , quero desfrutar o prazer de uma alma irreverente e "exclusivo" e poder entrar no carro e poder conduzir com um sorriso nos lábios , e só os carros Italianos me fascinam a esse ponto!!!
Qualquer outra opinião será bem vinda desde usados a novos , apesar de dar preferencia a algo recente!!
Obrigado!
Como o titulo indica ,cheguei a uma fase da minha vida em que algumas decisões forma tomadas e outras vão ser .
Com isto , a CeedSW talvez tenha deixado de servir o objectivo para o qual foi adquirida, carro familiar, confortável ,mala e preço!
Nesta nova fase da minha vida, vou deixar algumas coisas para trás e adquirir outras novas e a Ceed esta no lote dos dispensáveis, cumpriu de forma exemplar e ira deixar saudades , mas nesta questão do carro propriamente dita ao longo destes anos aqui no fórum foi quase impossível ficar indiferente a algumas paixões , os petrolheads , Alfa ,Ferrari , Gt, GTi etc resumindo Otto all the Way mas com um carinho e paixão muito especial pelos Italianos(carros)!!!
Com isto estou seriamente decidido a tentar ou avançar para a compra de um Abarth esta sigla tem algo que me deixa hipnotizado .
Inicialmente estava muito tentando pelo 500Abarth adoro a estética super agressiva do pequenote , e só de imaginar 160cv ou até 180cv naquela caixa de fósforos é de loucos!!!
Posto isto lá fui ao concessionário Abarth no Porto, lá vi os 500s 135cv 160cv e um na oficina a ser preparado para entrega 180cv com o kit.escape especial , o vendedor deu a chave e haaaa......!!!!!!!Som maravilhoso e poderoso!
Infelizmente só tinham para test-drive o 135cv , mas lá fomos nós , os bancos de serie apesar de serem razoáveis estão muito longe das que me sentei no 180cv , e outra coisa que desgostei era a altura do banco , um carro tão pequeno lá dentro sinto me alto , muito alto , estava a espera de algo genero kart na posição de condução ,sem o exagero do Kart naturalmente!
Apesar de tudo gostei da condução e notava-se que aquela versão é a mais soft dos três !
Resumindo deve ser sem duvida um excelente carro para cidade tem tudo o que é preciso , mas aquela posição de condução desagradou-me muito!
E depois temos o preço o caro anda facilmente na casa dos 28mil 30 mil euros nas versões 595 , que são as que mais se enquadram naquilo que pretendo a nível de potencia!
Depois lá estava o PuntoAbarth Supersport 180cv !!!!!!!!!!
Preço 25mil +/- , mas o vendedor diz que poderá facilmente negociar para para os 24mil sem problemas!
Para test-drive tinha-mos o 160cv ,lá fomos !!
Ora bem a diferença foi abismal, SegB 160cv ,bancos posição de condução , e motor , nota se bem os 160cv !!
Mudo para o modo Sport e sente-se logo o carro dar um impulso e a direcção fica mais dura e directa, demorei um bocado a habituar-me , pois cada toque no volante o "carro" "respondia" .
Conclusão adorei aquele pequeno diabrete , mas dei sempre comigo a pensar como será com os 180cv!!!!!
Depois do Test-drive o vendedor me diz que o carro esta a venda por cerca 21mil tem um ano e 6mil km !!
Posto isto tudo e não me alongando mais , para deixar mais esclarecimentos ou duvidas mais para a frente , pergunto aos caros membros que concelhos me podem dar relativamente a estas duas maquinas , tendo e conta que a a optar será pelo Punto , o 500 só se for algo muito especial e em conta!
Haverá alternativas a ter em conta ? Que precauções devo tomar neste novo mundo otto turbinado e a realidade para o dia a dia !!!
Devo desde já dizer que apesar de referencias descarto desde logo os franceses Pug/Citro Renault , sei que também são excelentes até melhores mas , não quero fazer testes de dinamica ou tempos de pista , quero desfrutar o prazer de uma alma irreverente e "exclusivo" e poder entrar no carro e poder conduzir com um sorriso nos lábios , e só os carros Italianos me fascinam a esse ponto!!!
Qualquer outra opinião será bem vinda desde usados a novos , apesar de dar preferencia a algo recente!!
Obrigado!
Comentário