Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um novo rumo ,novo carro Abarth!!!??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um novo rumo ,novo carro Abarth!!!??

    Caros membros!
    Como o titulo indica ,cheguei a uma fase da minha vida em que algumas decisões forma tomadas e outras vão ser .
    Com isto , a CeedSW talvez tenha deixado de servir o objectivo para o qual foi adquirida, carro familiar, confortável ,mala e preço!

    Nesta nova fase da minha vida, vou deixar algumas coisas para trás e adquirir outras novas e a Ceed esta no lote dos dispensáveis, cumpriu de forma exemplar e ira deixar saudades , mas nesta questão do carro propriamente dita ao longo destes anos aqui no fórum foi quase impossível ficar indiferente a algumas paixões , os petrolheads , Alfa ,Ferrari , Gt, GTi etc resumindo Otto all the Way mas com um carinho e paixão muito especial pelos Italianos(carros)!!!

    Com isto estou seriamente decidido a tentar ou avançar para a compra de um Abarth esta sigla tem algo que me deixa hipnotizado .
    Inicialmente estava muito tentando pelo 500Abarth adoro a estética super agressiva do pequenote , e só de imaginar 160cv ou até 180cv naquela caixa de fósforos é de loucos!!!
    Posto isto lá fui ao concessionário Abarth no Porto, lá vi os 500s 135cv 160cv e um na oficina a ser preparado para entrega 180cv com o kit.escape especial , o vendedor deu a chave e haaaa......!!!!!!!Som maravilhoso e poderoso!
    Infelizmente só tinham para test-drive o 135cv , mas lá fomos nós , os bancos de serie apesar de serem razoáveis estão muito longe das que me sentei no 180cv , e outra coisa que desgostei era a altura do banco , um carro tão pequeno lá dentro sinto me alto , muito alto , estava a espera de algo genero kart na posição de condução ,sem o exagero do Kart naturalmente!
    Apesar de tudo gostei da condução e notava-se que aquela versão é a mais soft dos três !
    Resumindo deve ser sem duvida um excelente carro para cidade tem tudo o que é preciso , mas aquela posição de condução desagradou-me muito!
    E depois temos o preço o caro anda facilmente na casa dos 28mil 30 mil euros nas versões 595 , que são as que mais se enquadram naquilo que pretendo a nível de potencia!

    Depois lá estava o PuntoAbarth Supersport 180cv !!!!!!!!!!
    Preço 25mil +/- , mas o vendedor diz que poderá facilmente negociar para para os 24mil sem problemas!
    Para test-drive tinha-mos o 160cv ,lá fomos !!
    Ora bem a diferença foi abismal, SegB 160cv ,bancos posição de condução , e motor , nota se bem os 160cv !!
    Mudo para o modo Sport e sente-se logo o carro dar um impulso e a direcção fica mais dura e directa, demorei um bocado a habituar-me , pois cada toque no volante o "carro" "respondia" .
    Conclusão adorei aquele pequeno diabrete , mas dei sempre comigo a pensar como será com os 180cv!!!!!
    Depois do Test-drive o vendedor me diz que o carro esta a venda por cerca 21mil tem um ano e 6mil km !!

    Posto isto tudo e não me alongando mais , para deixar mais esclarecimentos ou duvidas mais para a frente , pergunto aos caros membros que concelhos me podem dar relativamente a estas duas maquinas , tendo e conta que a a optar será pelo Punto , o 500 só se for algo muito especial e em conta!
    Haverá alternativas a ter em conta ? Que precauções devo tomar neste novo mundo otto turbinado e a realidade para o dia a dia !!!
    Devo desde já dizer que apesar de referencias descarto desde logo os franceses Pug/Citro Renault , sei que também são excelentes até melhores mas , não quero fazer testes de dinamica ou tempos de pista , quero desfrutar o prazer de uma alma irreverente e "exclusivo" e poder entrar no carro e poder conduzir com um sorriso nos lábios , e só os carros Italianos me fascinam a esse ponto!!!

    Qualquer outra opinião será bem vinda desde usados a novos , apesar de dar preferencia a algo recente!!

    Obrigado!
    Editado pela última vez por MrCeedSW; 18 July 2013, 19:50.

    #2
    e só de imaginar 160cv ou até 180cv naquela caixa de fósforos é de loucos!!!
    Esta parte é que me deixou a pensar..realmente só falta um rastilho (que pode ser o condutor) e pode dar explosão...

    Confesso que carros pequenos e muita potência não me atraem. Nem me consigo imaginar num Fiat500 a 250kmh!!

    Boa sorte na escolha...

    Comentário


      #3
      Eu pessoalmente gosto mais do Punto, adoro os backets Abarth, no entanto o 500 deve ser um bom bixinho, mas acho o Punto mais "carro".
      Já que estás na onda dos PocketRocket, experimenta o novo Clio, e outros concorrentes.
      No stand do "costume dos renaults" vi hoje um Clio novo com Pack Cup, 26 500€ chave na mão, dizem eles que os têm a partir de 25 000€ já chave na mão.

      Comentário


        #4
        Abarth.
        Boa escolha.
        Vais ter é que mudar o nick para MrAbarth.

        Comentário


          #5
          Houve pessoal cá do fórum a testar o Punto, e as opinioes eram muito boas mesmo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            Esta parte é que me deixou a pensar..realmente só falta um rastilho (que pode ser o condutor) e pode dar explosão...

            Confesso que carros pequenos e muita potência não me atraem. Nem me consigo imaginar num Fiat500 a 250kmh!!

            Boa sorte na escolha...
            De facto torna-se um bocado surreal praticar essas velocidades numa "caixa de fósforos " apesar de a velocidade maxima declarada do 500 180cv ser "apenas" 225kmh!

            Comentário


              #7
              Eu experimentei um 500 135cv e achei o carro muito duro e a posição de condução muito alta. Não me conseguia ver a usá-lo todos os dias.

              Acho que fazes bem em ir para o segmento acima, sempre será mais brando que o 500. Tens também o MiTo QV na mesma linha.

              Eu dava preferência a um motor Multi-Air pelo binómio performance/economia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                Eu pessoalmente gosto mais do Punto, adoro os backets Abarth, no entanto o 500 deve ser um bom bixinho, mas acho o Punto mais "carro".
                Já que estás na onda dos PocketRocket, experimenta o novo Clio, e outros concorrentes.
                No stand do "costume dos renaults" vi hoje um Clio novo com Pack Cup, 26 500€ chave na mão, dizem eles que os têm a partir de 25 000€ já chave na mão.
                Sim dúvida as backets são muito muito boas e lindas, e para as ter no 500 só como opcional .
                O Punto Abarth de facto revelou-se mais carro em quase tudo ,e na minha opinião só falha numa questão, a falta de dupla saída de escapes como tem o 500

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                  Eu experimentei um 500 135cv e achei o carro muito duro e a posição de condução muito alta. Não me conseguia ver a usá-lo todos os dias.

                  Acho que fazes bem em ir para o segmento acima, sempre será mais brando que o 500. Tens também o MiTo QV na mesma linha.

                  Eu dava preferência a um motor Multi-Air pelo binómio performance/economia.
                  Pessoalmente não achei nada duro naquela versão ,e sei que na versão 160cv/180cv esses sim vem com uma suspensão mais dura esse sim deve ser algo impraticável para um dia a dia.

                  Já agora quais as diferenças entre um T-Jet e um Multi-Air em termos práticos?

                  Comentário


                    #10
                    Pessoalmente iria para o 500 Abarth Essesse. Usado encontras por valores bem aceitáveis. É um brinquedo mas muito engraçado. O punto acho mais banal..

                    Comentário


                      #11
                      Se a ideia é um brinquedo, eu ai para o 500 Abarth, MAS o de 135 CV´s!

                      De facto, neste momento, a Gama Abarth está com preços muito convidativos!

                      Além disso, parece-me que é a unica divisão desportiva que ainda fabrica reais desportivos e não versões "Playstation" de desportivos...
                      Editado pela última vez por REDLINER; 21 July 2013, 08:04.

                      Comentário


                        #12
                        Mito QV ou Punto Abarth.... Tive um vizinho com um Abarth preto, e o sacana do carro tava mesmo bonito..... Ja para nao falar que tinha um roncar muito, mas mesmo muito agradavel mesmo a baixas rotaçoes

                        Comentário


                          #13
                          Se o Abarth é para ser o teu único carro, acho que das duas uma:
                          - compras e sujeitas-te ao desconforto que o carro proporciona;
                          - compras um Abarth e um charuto para o dia-a-dia.


                          Ter um 500 Abarth como carro único é de loucos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Além disso, parece-me que é aunica divisão desportiva que ainda fabrica reais desportivos e não versões "Playstation" de desportivos...
                            Cujo ESP não se desliga! Belo real desportivo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Se a ideia é um brinquedo, eu ai para o 500 Abarth, MAS o de 135 CV´s!

                              De facto, neste momento, a Gama Abarth está com preços muito convidativos!

                              Além disso, parece-me que é aunica divisão desportiva que ainda fabrica reais desportivos e não versões "Playstation" de desportivos...
                              Para te ser muito sincero a versão 135cv do 500 soube muito pouco , em quase todos os níveis , apesar de como já referi a suspençao na minha opinião é perfeitamente usável no dia a dia, tem uma potencia interessante ,mas muito longe de criar sensações e um sorriso nos lábios sempre que se da chave e arranca.
                              No fim do test-drive saí dele sem vontade de querer mais!

                              Comentário


                                #16
                                Venha de lá esse Punto !!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                  Mito QV ou Punto Abarth.... Tive um vizinho com um Abarth preto, e o sacana do carro tava mesmo bonito..... Ja para nao falar que tinha um roncar muito, mas mesmo muito agradavel mesmo a baixas rotaçoes
                                  Sim é verdade tem um roncar muito agradável ,esta lá sente se a presença e ouve-se ,mas ao mesmo tempo consigo me imaginar numa viagem de 2/3horas com ele sem me cansar o "ouvido"!
                                  Editado pela última vez por MrCeedSW; 18 July 2013, 21:01.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Se o Abarth é para ser o teu único carro, acho que das duas uma:
                                    - compras e sujeitas-te ao desconforto que o carro proporciona;
                                    - compras um Abarth e um charuto para o dia-a-dia.


                                    Ter um 500 Abarth como carro único é de loucos.
                                    Experimentei o 500 e o Punto Abarth, e o 500 135cv naquela configuração nao achei nada desconfortável, mas sei que nas versões 160/180 esses sim são durinhos.
                                    O Punto que testei 160cv achei o nada desconfortável ,sinceramente esperava algo mais duro ....

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Punto é para quem está mais preocupado em conduzir e em ter o melhor carro, o 500 é mais um acessório de imagem (a quem agradar, not moi)/história, já que que tem por base um modelo mítico.

                                      Posto isto, cada um que faça a sua escolha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Cujo ESP não se desliga! Belo real desportivo...
                                        a sério?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                          Experimentei o 500 e o Punto Abarth, e o 500 135cv naquela configuração nao achei nada desconfortável, mas sei que nas versões 160/180 esses sim são durinhos.
                                          O Punto que testei 160cv achei o nada desconfortável ,sinceramente esperava algo mais duro ....
                                          Entre um 500 e um Punto, venha o 2º.

                                          Enquanto carro, abdicas de muito menos. Tens na mesma um motor explosivo, tens a vantagem de ter um carro mais espaçoso e prático. E até em viagens mais longas é melhor. Não tem a aura do 500.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Cujo ESP não se desliga! Belo real desportivo...
                                            Quando li o comentário do user, pensei o mesmo.

                                            Também é assim no Punto Abarth?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                              O Punto é para quem está mais preocupado em conduzir e em ter o melhor carro, o 500 é mais um acessório de imagem (a quem agradar, not moi)/história, já que que tem por base um modelo mítico.

                                              Posto isto, cada um que faça a sua escolha.
                                              Apesar de gostar muito do 500 Abarth principalmente por causa da estetica/motor/formato ,desiludiu-me muito na experiencia a bordo e sensação de pokect-rocket ,e a posição de condução muito alta!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                Quando li o comentário do user, pensei o mesmo.

                                                Também é assim no Punto Abarth?

                                                Creio que é uma característica comum e transversal às gamas da Fiat e VW.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Cujo ESP não se desliga! Belo real desportivo...
                                                  Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                                                  a sério?
                                                  Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                  Quando li o comentário do user, pensei o mesmo.

                                                  Também é assim no Punto Abarth?
                                                  Tambem fiquei a saber que o ESP não desliga no test-drive , e nas acelerações curvas e tudo mais ,no fim quis lá saber do ESP sempre ligado lol!
                                                  Como disse o carro não será para fazer tempos ou show-offs driffs e afins, quero um carro minimamente civilizado para o dia a dia (modo normal) que até star-stopt tem lol, e agressivo para quando tiver de ser (modo sport)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Abarth 500 com as suspensão Koni é de longe bem mais confortável que o antigo. Tanto o Abarth 500 como o Punto são muito divertidos, embora não sejam tão rápidos como os seus concorrentes. A questão é que estes carros garantem uma bela gargalhada na cara do condutor sem qualquer esforço. Entre os dois eu pessoalmente estaria num dilema. O Punto é mais eficiente, é mais rápido, tem uma melhor base, melhor afinação... em geral é melhor em tudo o que seja relacionado com mecânica, no entanto.... na minha opinião o Abarth 500 é ligeiramente mais carismático e divertido. O som dos escapes é mais profundo, trabalhado e barulhento. A condução é mais agressiva... como se andasse sempre no limite. Em termos históricos tem uma maior relevância no mercado, visto que o seu preço de revenda é um dos melhores do seu segmento. Se for entre o Abarth 500 Normal e o Punto Supersport, prefiro o segundo. Já se o 500 for Esseesse.....

                                                    De qualquer modo, tanto um como o outro, garantem momentos de pura diversão ao volante e de certeza que nunca te irás arrepender.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No entanto gostaria de poder saber de algum problema crónico neste modelo , defeitos e virtudes deste motor T-Jet 160/180 com os demais da concorrência nesta gama de preços e seg B .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para mim este está perfeito, podes mandar vir

                                                        Fiat Punto Evo Abarth, € 16.500, São João da Madeira - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Compra o Abarth Tributo Maserati ou Tributo Ferrari :P

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AntR Ver Post
                                                            O Abarth 500 com as suspensão Koni é de longe bem mais confortável que o antigo. Tanto o Abarth 500 como o Punto são muito divertidos, embora não sejam tão rápidos como os seus concorrentes. A questão é que estes carros garantem uma bela gargalhada na cara do condutor sem qualquer esforço. Entre os dois eu pessoalmente estaria num dilema. O Punto é mais eficiente, é mais rápido, tem uma melhor base, melhor afinação... em geral é melhor em tudo o que seja relacionado com mecânica, no entanto.... na minha opinião o Abarth 500 é ligeiramente mais carismático e divertido. O som dos escapes é mais profundo, trabalhado e barulhento. A condução é mais agressiva... como se andasse sempre no limite. Em termos históricos tem uma maior relevância no mercado, visto que o seu preço de revenda é um dos melhores do seu segmento. Se for entre o Abarth 500 Normal e o Punto Supersport, prefiro o segundo. Já se o 500 for Esseesse.....

                                                            De qualquer modo, tanto um como o outro, garantem momentos de pura diversão ao volante e de certeza que nunca te irás arrepender.
                                                            No partilha-mos quase a mesma opinião e dilema ,gostava de me imaginar ao volante do 500 160cv e ver de facto o que o carro transmite a nível de sensações ,mas para tal modelo só no mercado de usados €!
                                                            E no Punto podemos ter 180cv no sitio certo a fazer tudo o que queremos e ainda dar um passeio a vontade com o minimo de conforto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X