Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha do meu primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha do meu primeiro carro

    Boas, em breve vou tirar carta de condução, e felizmente aos 21 anos, sou efectivo numa das melhores empresas de Portugal, não tenho um ordenado elevado mas também não ganho o ordenado minimo e o meu objectivo é comprar um carro com um empréstimo em que quero pagar no máximo em 5 anos e no máximo 200 euros por mês, o valor do empréstimo no máximo seria 10000€.
    Adoro cabriolets , e estou decidido que o meu primeiro carro vai ser um cabriolet, mas estou muito indeciso qual é o mais fiável e que ande bem.
    Gostava que me dessem a vossa sincera opinião.

    #2
    Que saudades que eu tenho de ter 'férias grandes'.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
      Que saudades que eu tenho de ter 'férias grandes'.
      looool

      Comentário


        #4
        Cabrio ,Fiavel, 10.000 euros e economico q.b. = Mazda MX-5 NB

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
          Cabrio ,Fiavel, 10.000 euros e economico q.b. = Mazda MX-5 NB
          Já vi mx-5 também e até gostei do carro, não sei bem a diferença do nb para o na, mas eu gostei bastante deste Mazda MX-5 , € 13.000, S. Pedro do Estoril - Standvirtual

          Comentário


            #6
            O maior problema é que queria um cabriolet de 4 lugares e acho que só vi um ou dois e não gostei, mas se tiver que ser de dois lugares..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Andres1515 Ver Post
              Já vi mx-5 também e até gostei do carro, não sei bem a diferença do nb para o na, mas eu gostei bastante deste Mazda MX-5 , € 13.000, S. Pedro do Estoril - Standvirtual
              Esse é um NC , ou seja 3 geraçao.

              I Like!

              Comentário


                #8
                21 anos, quase a tirar a carta => Crédito para cabrio

                Tugolândia check!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                  21 anos, quase a tirar a carta => Crédito para cabrio

                  Tugolândia check!
                  Não sei que tem de mal, uma prestação suave não custa nada, não queres ajudar , vai pregar para outra freguesia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                    Esse é um NC , ou seja 3 geraçao.

                    I Like!
                    Pois eu bem notava que o carro era um pouco diferente dos outros xD
                    É o mx-5 que eu acho que está mais top.

                    Comentário


                      #11
                      Na minha opinião devias pensar melhor....geralmente quem tem um descapotável tem um outro carro na garagem, nada tenho contra mas eu já tive um cabriolet motor 1200 nunca tive problemas mas não voltava a comprar.Hoje existem carros com teto panorâmico e outros abrem o teto até ao meio do carro é quase um cabriolet.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Andres1515 Ver Post
                        Não sei que tem de mal, uma prestação suave não custa nada, não queres ajudar , vai pregar para outra freguesia.
                        Isso é o que muita gente que agora ficou sem casa dizia à uns anos

                        10000 a 200€ são mais de meia dúzias de anos, épico!

                        Comentário


                          #13
                          Proposta arrojada:
                          Renault 19 Cabrio 16S
                          Editado pela última vez por Jonas69; 19 July 2013, 17:39.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                            Na minha opinião devias pensar melhor....geralmente quem tem um descapotável tem um outro carro na garagem, nada tenho contra mas eu já tive um cabriolet motor 1200 nunca tive problemas mas não voltava a comprar.Hoje existem carros com teto panorâmico e outros abrem o teto até ao meio do carro é quase um cabriolet.
                            Tenho o Polo da minha irmã na garagem que ela não o usa porque não mora cá em casa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                              Isso é o que muita gente que agora ficou sem casa dizia à uns anos

                              10000 a 200€ são mais de meia dúzias de anos, épico!
                              Dá 5 anos se os juros for 2000 euros...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Andres1515 Ver Post
                                Dá 5 anos se os juros for 2000 euros...
                                Mas vão ser mais... para pagares 200€/mês a 5 anos deves conseguir apenas cerca de 8k de empréstimo.

                                Meu conselho (que também já fui mais jovem), se queres mesmo um cabrio, compra-o, mas fá-lo de forma a que se vier um arrependimento, ele seja o menos penoso possível.

                                Um exemplo: Peugeot 206 CC 1.6, € 3.900, Serpa - Standvirtual

                                Pagas isso em 2 anos na boa com a mensalidade que queres a rondar os 200€. Se te arrependeres são apenas 2 anos, se gostares ficas com a oportunidade de poupar ainda mais durante os 3 anos sem créditos para subires de segmento se a vida correr bem (sim, porque não é por estar efectivo que a vida corre bem...), e nessa altura já tens alguma folga financeira para outra aventura.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Mas vão ser mais... para pagares 200€/mês a 5 anos deves conseguir apenas cerca de 8k de empréstimo.

                                  Meu conselho (que também já fui mais jovem), se queres mesmo um cabrio, compra-o, mas fá-lo de forma a que se vier um arrependimento, ele seja o menos penoso possível.

                                  Um exemplo: Peugeot 206 CC 1.6, € 3.900, Serpa - Standvirtual

                                  Pagas isso em 2 anos na boa com a mensalidade que queres a rondar os 200€. Se te arrependeres são apenas 2 anos, se gostares ficas com a oportunidade de poupar ainda mais durante os 3 anos sem créditos para subires de segmento se a vida correr bem (sim, porque não é por estar efectivo que a vida corre bem...), e nessa altura já tens alguma folga financeira para outra aventura.
                                  Obrigado MCabral, o empréstimo se for bem conseguido consegue-se com juros menores do que 2000€, ora 200€ em 60 meses dá 12000.
                                  Eu não estou a dizer que quero gastar isso, estou a dizer que é o plafond máximo, gostei desse peugeot, muito bonito , mas não me enche totalmente as medidas :s
                                  Queria algo com mais cavalagem e com um aspecto jovem, tipo Audi TT.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Colega, queres um conselho ?

                                    Tira a carta primeiro. Não te espetes num credito assim para o primeiro carro... Treina primeiro num mais fraco e que consigas pagar logo a pronto.

                                    Dou graças a Deus todos os dias por não me ter permitido ter feito 2 creditos de 18.000€ para um Volvo e uma Mégane que andei a ver... para primeiro carro
                                    Hoje além de não ter dinheiro para lhe meter gota e para a manutenção, andavam todos partidos...
                                    Belo Twingo que me apareceste num dia de manha

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                      Colega, queres um conselho ?

                                      Tira a carta primeiro. Não te espetes num credito assim para o primeiro carro... Treina primeiro num mais fraco e que consigas pagar logo a pronto.

                                      Dou graças a Deus todos os dias por não me ter permitido ter feito 2 creditos de 18.000€ para um Volvo e uma Mégane que andei a ver... para primeiro carro
                                      Hoje além de não ter dinheiro para lhe meter gota e para a manutenção, andavam todos partidos...
                                      Belo Twingo que me apareceste num dia de manha
                                      Tipo, eu quero comprar um melhorzito porque vou gastar pouco em combustivel , moro a 5m do trabalho a pé, não vou ter grandes gastos em combustivel com o carro, e o a carro será uma prendinha que irei dar a mim próprio, não sei se me entendem

                                      Comentário


                                        #20
                                        De acordo...
                                        Eh pá, então faz isso que o user aí em cima te disse, compra um cabrio mas mais barato...
                                        Pensa bem é que ainda sao uns anitos a pagar uma quantia consideravel para alguem com um salario nem alto nem baixo, e nesses 5 anos o carro troca correias, oleos, pneus, etc etc...

                                        Pensa bem, quanto ao carro, por esse quantia nao te posso ajudar, ando um bocado fora do mercado de usados de momento

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                          De acordo...
                                          Eh pá, então faz isso que o user aí em cima te disse, compra um cabrio mas mais barato...
                                          Pensa bem é que ainda sao uns anitos a pagar uma quantia consideravel para alguem com um salario nem alto nem baixo, e nesses 5 anos o carro troca correias, oleos, pneus, etc etc...

                                          Pensa bem, quanto ao carro, por esse quantia nao te posso ajudar, ando um bocado fora do mercado de usados de momento
                                          Pois eu sei, que acham do mazda mx-5? É muito para primeiro carro?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Andres1515 Ver Post
                                            Pois eu sei, que acham do mazda mx-5? É muito para primeiro carro?
                                            Mau, então mas não é o que tu gostas? Agora já queres saber se é muito para 1º carro? Para mim, acho que é, mas o carro não é para mim...se gostas, tens bom remédio

                                            Comentário


                                              #23
                                              Poxa, 21 anos, recém encartado, e um MX-5??
                                              Com 10 000€ já compras um Boxster assim já é uma prenda em condições...

                                              Deixando as ironias, os MX-5 são de tracção traseira, e para recém encartados pode dar asneira.
                                              Vê antes um Peugeot 206CC ou um MG(não sei se são fiáveis ou não) cuidado com as capotas, pois podem não estar em condições e é uma carga de trabalhos e de dinheiro.
                                              Posto isto, o conselho seria comprares antes outra coisa, se não gostas dos conselhos ou avisos segue na compra...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Andres1515 Ver Post
                                                Tipo, eu quero comprar um melhorzito porque vou gastar pouco em combustivel , moro a 5m do trabalho a pé, não vou ter grandes gastos em combustivel com o carro, e o a carro será uma prendinha que irei dar a mim próprio, não sei se me entendem
                                                na realidade será uma prendinha paga pelo banco, e se estas virado para um tt, mesmo fazendo poucos kms acresce sempre a manutenção e audi nao será o mais económico. E isto sem falarmos nos custos de desvalorização.

                                                basta ir o turbo à vida e mais qualquer coisita e ficas com uma manutenção de 1000€. Fazes um credito para a pagar?

                                                repara que as tuas medidas estão limitadas pelos teus rendimentos, e para um carro e para quem faz credito vejo como razoável usar um máximo de 20% do rendimento liquido durante um máximo de quatro anos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu quero é conselhos ;)
                                                  Mcabral, 20% do rendimento liquido que se ganha durante um ano?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas, Andres1515.

                                                    Eu também já estive nessa busca do primeiro carro e várias ideias me passaram pela cabeça, nomeadamente as de pedir empréstimos.

                                                    Hoje, já com o carro comprado (precisei de pedir 1000 EUR à mamã, que já paguei de volta), dou graças aos conselhos que me deram para não me meter em grandes aventuras.

                                                    Somos jovens, logo:
                                                    - O primeiro carro é para aprender e cometer os primeiros «deslizes».
                                                    - É a nossa primeira experiência com o que realmente custa «manter» um carro.

                                                    Compra algo modesto (sugeria não passar dos 4 ou 5K€, mas isso também depende do que auferes), económico e prático. Após 1 ou 2 anos de carta já estarás bem mais seguro para evoluir de automóvel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Andres1515 Ver Post
                                                      Boas, em breve vou tirar carta de condução, e felizmente aos 21 anos, sou efectivo numa das melhores empresas de Portugal, não tenho um ordenado elevado mas também não ganho o ordenado minimo e o meu objectivo é comprar um carro com um empréstimo em que quero pagar no máximo em 5 anos e no máximo 200 euros por mês, o valor do empréstimo no máximo seria 10000€.
                                                      Adoro cabriolets , e estou decidido que o meu primeiro carro vai ser um cabriolet, mas estou muito indeciso qual é o mais fiável e que ande bem.
                                                      Gostava que me dessem a vossa sincera opinião.
                                                      1-Primeiro preocupa-te em tirar a carta.
                                                      2- Com essa idade a experiência de vida é pouca ou nenhuma e a carta nos primeiros anos convém saber que não é definitiva.
                                                      3- Ser efetivo nos dias de hoje é igual a 0 e ter a certeza que essa situação se mantém por 5 anos......
                                                      4- Comprar um carro recorrendo apenas a empréstimo é das piores formas de gastar dinheiro, os carros desvalorizam e muito, tens de somar a mensalidade à desvalorização+manutenção+IPO+Seguros+Possíveis avarias.
                                                      5- Daqui a 5 anos o carro não vai valer nada e já gastas-te uma fortuna nele.
                                                      6- Os descapotáveis são muito giros no verão.....agora no inverno...usados......com as infiltrações.....vais ficar cansado dele num instante.....
                                                      7- Andar bem é sinônimo de gastar muito dinheiro em gasolina......mais uma despesa....e sem experiência.......

                                                      Para não dizeres que não ajudo:
                                                      1- Poupa mensalmente 30% do teu ordenado.....quando tiveres 80% do valor em caixa.....pede o resto a pagar no máximo em 2 anos.
                                                      2- Se precisas mesmo de carro para dar umas voltas.....pede o da tua irmã emprestado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                        Poxa, 21 anos, recém encartado, e um MX-5??
                                                        Com 10 000€ já compras um Boxster assim já é uma prenda em condições...

                                                        Deixando as ironias, os MX-5 são de tracção traseira, e para recém encartados pode dar asneira.
                                                        Vê antes um Peugeot 206CC ou um MG(não sei se são fiáveis ou não) cuidado com as capotas, pois podem não estar em condições e é uma carga de trabalhos e de dinheiro.
                                                        Posto isto, o conselho seria comprares antes outra coisa, se não gostas dos conselhos ou avisos segue na compra...
                                                        Não recomendaria MESMO um F ou um TF a um recém encartado. São os dois traiçoeiros no molhado, especialmente o F

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                          Poxa, 21 anos, recém encartado, e um MX-5??
                                                          Com 10 000€ já compras um Boxster assim já é uma prenda em condições...

                                                          Deixando as ironias, os MX-5 são de tracção traseira, e para recém encartados pode dar asneira.
                                                          Vê antes um Peugeot 206CC ou um MG(não sei se são fiáveis ou não) cuidado com as capotas, pois podem não estar em condições e é uma carga de trabalhos e de dinheiro.
                                                          Posto isto, o conselho seria comprares antes outra coisa, se não gostas dos conselhos ou avisos segue na compra...
                                                          Sendo que o único MG descapotável que me ocorre é o F/TF, dizer que um MX-5 não é indicado para um recém-encartado, mas um MG seria um carro a procurar, não deixa de ser irónico

                                                          Falando mais seriamente, até porque acredito que o facto da tracção do MG ser traseira tenha sido um esquecimento do paulo14, sendo o F/TF há relatos de uma fiabilidade não muito boa e, possivelmente, por ser motor central será mais "complicado [não me ocorre outra palavra agora]" trabalhar no carro, logo a manutenção poderá ficar um pouco mais cara do que um carro com motor frontal.
                                                          Editado pela última vez por xeLa; 19 July 2013, 22:39.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Queres o meu conselho, que soi da tua idade e já tenho experiência de carta à mais de 2 anos?

                                                            Esquece o mazda 5 e procura um carro "normal" com um preço em conta para aprenderes a conduzir.
                                                            Como já disseram antes, vai poupando dinheiro e daqui a 2 ou 3 anos, quando já tiveres alguma experiência, compras o tal cabrio com mais cavalos que desejas.
                                                            Nessa altura pode isto já estar melhor e até comprares um carro superior, ou não, e aí já não deitas mãos à cabeça por teres feito asneira.
                                                            Isso de desejos todos nós os temos, mas vão-se adiando até ao momento certo. Forçar pode dar asneira.
                                                            Mais importante do que o dinheiro e a forma/risco de o pagar é a experiência de condução que ainda não tens.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X