Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Captiva SEVEN EXTREME

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chevrolet Captiva SEVEN EXTREME

    Boa tarde a todos, sou novo neste forum. Já de vez em quando andava por aqui e achei sempre um forum interessante até que decidi-me registar. Estou interessado em comprar um Chevrolet Captiva SEVEN EXTREME. Deixo aqui o link para vossa análise: Chevrolet Captiva SEVEN EXTREME , € 16.500, Leiria - Standvirtual
    O que acham do carro? O que deverei ter atenção quando o for ver e experimentar? Alguém com este modelo que possa transmitir-me o que acha dele?

    Obrigado a todos

    #2
    Contacto bastante com um e não tenho boa impressão dele, nem eu nem o dono. Esse Captiva que conheço já teve alguns problemas caros e muitos irritantes. O último foi nestes dias que estiveram de calor em que a borracha do tecto de abrir pura e simplesmente derreteu!

    Comentário


      #4
      Um conhecido meu que tinha um comprado novo, só o teve dois anos, já deitava carro pelos olhos. Vendeu-o e comprou uma 308SW e diz que, comparado com o outro, está no paraíso.

      Comentário


        #5
        O motor é 2.0 fiat ?

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
          Contacto bastante com um e não tenho boa impressão dele, nem eu nem o dono. Esse Captiva que conheço já teve alguns problemas caros e muitos irritantes. O último foi nestes dias que estiveram de calor em que a borracha do tecto de abrir pura e simplesmente derreteu!
          Se fosse aqui no Alentejo, até os plásticos derretiam.

          Comentário


            #7
            Pelas vossas respostas os materiais de borracha e plásticos não são de qualidade. Mais algum problema de relevo? Ao nivel do motor não sei se é o 2.0 Fiat, não conheço os motores e no anuncio também não fala nisso.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por jonasthern Ver Post

              O que acham do carro? O que deverei ter atenção quando o for ver e experimentar? Alguém com este modelo que possa transmitir-me o que acha dele?

              Obrigado a todos
              Tenho há seis meses um Captiva de 2007, comprado com 79.000km. Tem carroçaria igual a esse, mas é o modelo 4x4 de 150cv, com caixa automática. Comprei pelos 7 lugares, que funcionam bem - os bancos da segunda fila, puxando uma alavanca, caem sózinhos para abrir passagem para os lugares da terceira fila. O meu tem estofos de pele, e a família gosta do carro, e acha-o confortável. As dimensões exteriores são boas para o espaço interior, contém-se nos 4.63 m de comprido que não são dificeis de estacionar em cidade; é um pouco largo, mas os espelhos rebatem eléctricamente.

              Os consumos não são brilhantes. Chegou-me à mão com o computador de bordo a marcar 12.1, e ao fim de 4 ou 5 mil quilómetros, com bastante auto-estrada na calma, não passou abaixo de 11.3 ou 11.4. A caixa auto e o 4x4 (que veio por acréscimo, não era requesito) pagam-se, mas o carro também pesa 1900 kg. Julgo que o modelo do anúncio (o 4x2 Extreme) é a variante de 127 cv. Deve ser mais económico e dar para mexer razoavelmente, o de 150 cv é despachado. Penso que como outros veiculos feitos pela ex-Daewoo para a GM, usa motores diesel VM Motori.

              Ainda não tive problemas com ele - passou na inspecção há três meses, com o inspector só a informar-me de que valia a pena olhar para os casquilhos da suspensão na próxima revisão, nada de grave. Não me entendo bem com o comando do tecto de abrir (funciona sem problemas, mas é dificil acertar com o ponto de fecho), de modo que deixo-o quieto. Acho que não derreteu nada, apesar de ter apanhado uns banhos de sol estacionado fechado.

              Por mim estou satisfeito. Não é a coisa mais refinada do mundo, mas também não foi isso que paguei.

              (Sugiro uma olhadela na km77.com espanhola para mais informação.)

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                Tenho há seis meses um Captiva de 2007, comprado com 79.000km. Tem carroçaria igual a esse, mas é o modelo 4x4 de 150cv, com caixa automática. Comprei pelos 7 lugares, que funcionam bem - os bancos da segunda fila, puxando uma alavanca, caem sózinhos para abrir passagem para os lugares da terceira fila. O meu tem estofos de pele, e a família gosta do carro, e acha-o confortável. As dimensões exteriores são boas para o espaço interior, contém-se nos 4.63 m de comprido que não são dificeis de estacionar em cidade; é um pouco largo, mas os espelhos rebatem eléctricamente.

                Os consumos não são brilhantes. Chegou-me à mão com o computador de bordo a marcar 12.1, e ao fim de 4 ou 5 mil quilómetros, com bastante auto-estrada na calma, não passou abaixo de 11.3 ou 11.4. A caixa auto e o 4x4 (que veio por acréscimo, não era requesito) pagam-se, mas o carro também pesa 1900 kg. Julgo que o modelo do anúncio (o 4x2 Extreme) é a variante de 127 cv. Deve ser mais económico e dar para mexer razoavelmente, o de 150 cv é despachado. Penso que como outros veiculos feitos pela ex-Daewoo para a GM, usa motores diesel VM Motori.

                Ainda não tive problemas com ele - passou na inspecção há três meses, com o inspector só a informar-me de que valia a pena olhar para os casquilhos da suspensão na próxima revisão, nada de grave. Não me entendo bem com o comando do tecto de abrir (funciona sem problemas, mas é dificil acertar com o ponto de fecho), de modo que deixo-o quieto. Acho que não derreteu nada, apesar de ter apanhado uns banhos de sol estacionado fechado.

                Por mim estou satisfeito. Não é a coisa mais refinada do mundo, mas também não foi isso que paguei.

                (Sugiro uma olhadela na km77.com espanhola para mais informação.)
                Obrigado pelo seu depoimento, foi-me bastante útil. Não estava à espera de consumos tão elevados, o carro será para fazer trajetos pequenos em cidade e uma ou outra viagem maior. O que acha da suspensão do carro? É dura, é mais suave?

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por jonasthern Ver Post
                  Obrigado pelo seu depoimento, foi-me bastante útil. Não estava à espera de consumos tão elevados, o carro será para fazer trajetos pequenos em cidade e uma ou outra viagem maior. O que acha da suspensão do carro? É dura, é mais suave?
                  A suspensão é para o macio, e adorna um pouco em curva - com a altura do carro não há milagres, mas não é um Audi Q5 ou um Cayenne, que se agarram melhor. Aliás, ainda dentro dos limites, se eu abusar um pouco da velocidade nas rotundas ou em lombas, começo a receber queixas de que estão a ficar enjoados da arraia miúda no terceiro balcão .

                  Quanto a consumos, o modelo de caixa manual, 4x2 e 127 cv deve ser mais económico, mas eu olhava para o que está no computador de bordo do carro que for ver - quase duas toneladas de tara alimentam-se ... Quanto aos trajectos pequenos de cidade, não sei se o FAP (filtro de particulas) se queixa - o meu parece OK, não dei sequer por ele, mas também tem ido à auto-estrada quase todos os meses.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                    A suspensão é para o macio, e adorna um pouco em curva - com a altura do carro não há milagres, mas não é um Audi Q5 ou um Cayenne, que se agarram melhor. Aliás, ainda dentro dos limites, se eu abusar um pouco da velocidade nas rotundas ou em lombas, começo a receber queixas de que estão a ficar enjoados da arraia miúda no terceiro balcão .

                    Quanto a consumos, o modelo de caixa manual, 4x2 e 127 cv deve ser mais económico, mas eu olhava para o que está no computador de bordo do carro que for ver - quase duas toneladas de tara alimentam-se ... Quanto aos trajectos pequenos de cidade, não sei se o FAP (filtro de particulas) se queixa - o meu parece OK, não dei sequer por ele, mas também tem ido à auto-estrada quase todos os meses.
                    Mais uma vez obrigado pelo seu relato. Entretanto decidi alargar o pesquisa para o Qashqai. Numa breve pesquisa pelo StandVirtual, fiz uma especie de shortlist:

                    Nissan Qashqai 1.5 dCi Accenta, € 15.200, Cascais - Standvirtual
                    Nissan Qashqai 1.5 TEKNA SPORT CHROME, € 16.990, Vilar Vila De Conde - Standvirtual
                    Nissan Qashqai 1.5 dCi Tekna Sport, € 14.600, Porto - Standvirtual
                    Nissan Qashqai 1.5 DCI TEKNA SPORT, € 18.990 - Standvirtual
                    Nissan Qashqai 1.5 dCi TEKNA SPORT , € 20.750 - Standvirtual

                    Gostaria de saber da vossa opinião sobre os mesmos, se acham o preço justo. Que aspetos positivos e negativos há a realçar neste carro?

                    Comentário


                      #12
                      Como aspecto negativo diria que muitos se queixam da qualidade dos interiores. Pessoalmente, não acho mau, mas também não é brilhante. Atenção às trocas da distribuição que devem ocorrer a cada 120 mil Kms, mas algumas concessões já estendem para os 160 mil. Eu não arriscava e investia na troca das capas das bielas na mesma altura.

                      Consumos em misto rondam os 6-7 depende do trajecto e condução.

                      Globalmente acho uma boa aposta dentro do segmento.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Como aspecto negativo diria que muitos se queixam da qualidade dos interiores. Pessoalmente, não acho mau, mas também não é brilhante. Atenção às trocas da distribuição que devem ocorrer a cada 120 mil Kms, mas algumas concessões já estendem para os 160 mil. Eu não arriscava e investia na troca das capas das bielas na mesma altura.

                        Consumos em misto rondam os 6-7 depende do trajecto e condução.

                        Globalmente acho uma boa aposta dentro do segmento.
                        Obrigado pela sua resposta. Ontem fui a um concessionário da Nissan e deram-me alguns preços, tanto para novos como para viaturas de serviço. Eles estão com uma boa campanha para novos, é algo a pensar. O carro está muito bem conseguido, esteticamente é muito apelativo e tem bons interiores, o único senão é a bagageira, pensei que fosse maior e isso é algo importante para mim e também a posição do passageiro que fica no meio do banco de trás, é péssima. Outra coisa que não acho grande piada, é ver diariamente pelos menos uns 10 QQ, é um pouco parvo, mas no meu caso gostei sempre de ter algo "diferente".
                        Editado pela última vez por jonasthern; 24 July 2013, 07:37.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por jonasthern Ver Post
                          Obrigado pelo seu depoimento, foi-me bastante útil. Não estava à espera de consumos tão elevados, o carro será para fazer trajetos pequenos em cidade e uma ou outra viagem maior. O que acha da suspensão do carro? É dura, é mais suave?
                          atenção aos trajectos pequenos por causa do FAP

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                            atenção aos trajectos pequenos por causa do FAP
                            Então? Qual é o problema?

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por jonasthern Ver Post
                              Então? Qual é o problema?


                              Se for veículo que faça muitas deslocações curtas, poderá abortar em muitos casos, as regenerações.

                              Mas já agora:

                              http://forum.autohoje.com/boxes/8313...anutencao.html

                              Ou ainda:

                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...rar-o-fap.html

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por jonasthern Ver Post
                                Obrigado pela sua resposta. Ontem fui a um concessionário da Nissan e deram-me alguns preços, tanto para novos como para viaturas de serviço. Eles estão com uma boa campanha para novos, é algo a pensar. O carro está muito bem conseguido, esteticamente é muito apelativo e tem bons interiores, o único senão é a bagageira, pensei que fosse maior e isso é algo importante para mim e também a posição do passageiro que fica no meio do banco de trás, é péssima. Outra coisa que não acho grande piada, é ver diariamente pelos menos uns 10 QQ, é um pouco parvo, mas no meu caso gostei sempre de ter algo "diferente".
                                O Captiva foi uma das 1ªs opcões (devido ao espaço), mas colocamos de parte devido aos consumos e ao elevado IUC. Realmente a Mala do QQ não é das melhores, o QQ+2 já apresenta uma mala com espaço interessante (sem os dois lugares da última fila). Os preços dos novos estão bastante convidativos, mas com o novo modelo a sair e encontar 1 QQ em cada esquina

                                Se colocas a hipótese de novo, porquê não de outras marcas e modelos. Relativamente ao espaço de mala, isso do volume de litros é uma bocado treta (anuciado pelas marcas e reviews), nada como medir pessoalmente e comparar a relação de altura/profundidade/largura. Neste caso, o melhor (dentro deste segmento e de de 5 lugares) parece ser o Honda CR-V e tb o RAV4. No meu caso optei por um Kuga a gasolina, espaço da 2º fila qb e uma boa mala (ao nível do QQ+2, ligeiramente mais estreita, mas mais alta). Quanto à posição e conforto do assento do meio (2º fila) não é o melhor, mas acho que é em quase todos os modelos.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X