Carro usado económico caixa automática/Semi-auto até €5000. No smarts accepted - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 36 de 36

Título: Carro usado económico caixa automática/Semi-auto até €5000. No smarts accepted

Piloto de Testes ELVTMB's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Fiz alguns kms num C2 com a sensodrive. No geral considero o funcionamento da caixa aceitável. O grande problema é se fores em 2ª a baixa velocidade, nesse caso quase sempre desengata e quando volta a engatar é muito brusco, mais vale pôr sequencialmente a 1ª para tentar evitar o efeito. De resto, nas restantes velocidades em modo automatico decide bem qb qual a mudança a usar. Em condução normal a trocar de velocidade a volta das 2500 rpm até é rápida, mas quanto mais rotação mais demora a trocar. Reduz bem sempre.

O robot da embraiagem faz um bom acerto no arranque parado, mas nesta situação, o acelerador é sensível de mais o que me parece desaconselhável para quem vai acelerar com o pé esquerdo.

Piloto de Testes ELVTMB's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hifi Ver Post
    Olá! Se tens algo q te condiciona a marcha ou movimentos, não optes mesmo por um carro c acixa manual. Arrependias-te, acredita! E dp ainda te acontece como a mt boa gente q conheço: dp de ter carro auto ou robotizado, manual nunca mais. E se eu gosto de conduzir!... Punto?... Eu n me metia nisso, a sério. Cá em casa há um yaris de 99 c as primeiras caixas robotizadas q equiparam o modelo: N tem pedal de embraiagem, mas metes as mudanças em "H", como num manual.
    Engraçado, deve ser estranho ao principio. E assim que tocas na alavanca para trocar mudança, ele deteta logo e acciona a embraiagem com a rapidez necessária para não arranhar de vez em quando?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    A SensoDrive não é mais que uma caixa manual com um hidráulico e comando automático que substitui o pedal da embraiagem e que através de vários sensores (no motor, velocidade, pressão de acelerador, entre outros...), decide qual é a melhor altura para efectuar a troca de velocidade.

Nesta caixa tens dois modos: o totalmente automático, que na minha opinião e lento e algo indeciso; e o modo sequencial (manual), em que tu mudas a velocidade sempre que queiras, através de um pequeno toque no comando de caixa. Neste modo, a caixa tem um funcionamento mais decente.

Mas a Sensodrive está longe da rapidez e suavidade de uma Dualogic, por exemplo.

Olá Obrigado... Bem pelo menos fiquei a saber , quais são as melhores caixas .... robotizadas as que têm mais fama e menos fama....

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
    Fiz alguns kms num C2 com a sensodrive. No geral considero o funcionamento da caixa aceitável. O grande problema é se fores em 2ª a baixa velocidade, nesse caso quase sempre desengata e quando volta a engatar é muito brusco, mais vale pôr sequencialmente a 1ª para tentar evitar o efeito. De resto, nas restantes velocidades em modo automatico decide bem qb qual a mudança a usar. Em condução normal a trocar de velocidade a volta das 2500 rpm até é rápida, mas quanto mais rotação mais demora a trocar. Reduz bem sempre.

O robot da embraiagem faz um bom acerto no arranque parado, mas nesta situação, o acelerador é sensível de mais o que me parece desaconselhável para quem vai acelerar com o pé esquerdo.
    Olá sim é verdade, mas acho que é uma questão de habituação tb , como tudo na vida...

Piloto de Troféu hifi's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
    Engraçado, deve ser estranho ao principio. E assim que tocas na alavanca para trocar mudança, ele deteta logo e acciona a embraiagem com a rapidez necessária para não arranhar de vez em quando?
    Pelo contrário, p quem nunca conduziu sem pedal da embraiagem, é capaz de ser mais fácil. Qto ao arranhar, nunca aconteceu, aquilo aciona imediatamente, nem dás por nada. Se optares por uma caixa c modo auto e modo manual, quase de certeza q vais dar por ti a andar sempre em auto e apenas utilizarás o manual p "corrigir" muito, muito esporadicamente, portanto vê lá ao q dás valor. NO 3008 também temos patilhas no volante, de início é engraçado e tal, mas cada vez estão lá mais quietinhas...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hifi Ver Post
    Pelo contrário, p quem nunca conduziu sem pedal da embraiagem, é capaz de ser mais fácil. Qto ao arranhar, nunca aconteceu, aquilo aciona imediatamente, nem dás por nada. Se optares por uma caixa c modo auto e modo manual, quase de certeza q vais dar por ti a andar sempre em auto e apenas utilizarás o manual p "corrigir" muito, muito esporadicamente, portanto vê lá ao q dás valor. NO 3008 também temos patilhas no volante, de início é engraçado e tal, mas cada vez estão lá mais quietinhas...
    Olá , bem mas eu conduzi com embraiagem... A ver vamos a habituação...
    Ando a fazer uma pesquisa de mercado com esse Toyotas Yaris com Cx Auto, mas é mto raro de aparecerem ...

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •