Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado económico caixa automática/Semi-auto até €5000. No smarts accepted

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro usado económico caixa automática/Semi-auto até €5000. No smarts accepted

    Olá Boa noite. Julgo que isto já foi postado aqui.
    Chamo-me Pedro e desde há uns tempos fiquei com um problema no meu tornozelo direito.
    Conclusão terei mesmo que conduzir um carro com caixa automática, e dispondo de uma adaptação, para por o pedal de acelarador do lado esquerdo, uma coisa tipo isto: Left Foot Accelerator for disabled drivers - YouTube. Pelo menos até um dia estar bom.

    Carros sem espaço na esquerda para isto , como os smarts excluem-se.

    Ora o carro não será para comprar já, por isso gostava de saber as vossas opiniões.
    Sobre um veiculo usado com as caixas automáticas ou as aquelas dos carros de gama mais baixa, Opel easytronic, acho que manuais robotizadas (cambio semi- automatico)se chamam. não podem é ter o pedal de embraiagem.

    Bem um veiculo usado, e que melhores tipos de caixas semi automaticas as da opel c? As do fiat punto speedgear? As do citroen C2, C3 sensodrive? E as que dao menos tipos problemas.
    Também podem ser veiculos com caixas automaticas mas li na wikipedia que se houver algum problema que são mto caras para o arranjo. Como é um carro usado , nunca se sabe.

    Pode ser um carro a diesel ou gasolina,
    Eventualmente posso gastar até €6000, e se o carro tiver bom e os km's compensaram por-lhe mais tarde um GPL, embora num C1 ou pegueot 107 devia ficar tipo smart, sem a bagageira ...

    Moro em Lisboa , então carros muito grandes como mercedes ou carrinhas também estão excluidos , gostava mais de um citadino ou um carro médio (tipo opel corsa, fiat punto, etc).
    Outro pormenor, tirei a carta há muito tempo obvio num carro com caixa manual, mas nunca tive carro depois disso. Portanto será o meu 1º carro.
    O que julgam comprar um usado mas a cair de podre ( para aprender a conduzir e andar ai a bater )), ou um num estado jeitoso e vai-se aprendendo a conduzir com calma.

    Agradecia a vossa opinião...
    Editado pela última vez por Peteraven; 19 July 2013, 21:53.

    #2
    Penso que seja o ideal.... Boa sorte e que corra tudo pelo melhor nessa recuperaçao

    Toyota Yaris 1.0 VVT-i SOL , € 4.500, Lisboa - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Boas ou Olá.Quanto ao sistema que apresentaste no video,travar com o pé esquerdo.aconselho a quem nunca fez a não tentar que a experiencia não é boa(levas uma especie de esticão)

      Quanto ao caso de comprares um carro a cair de pobre,não digo cair de pobre já a sair as portas,mas um jeitoso até 1000e,e depois se achares passado 2 anos ou menos se já tiveres alguma prática sim,metes num melhor e mais novo.

      Eu fiz assim,comprei um chaso a 600e,durou-me 1 ano e meio,e não me deixou mal,cumpriu bem o seu papel(até fui ver esta semana se já tinha sido abatido e já foi abatido)e fazia ver muitos novos que estavam parados na estrada com capot aberto.Depois meti-me num melhor.

      Mas já vão vir certos "entendidos",a enrolar-te a cabeça para comprares um a 6000e e 5000e.E agora ao ver o yaris.Eu ja conduzi fui com embreagem automática,era acelerar e travar.mas a caixa era 1 á 5 e R
      Editado pela última vez por andrepinto; 19 July 2013, 22:06.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
        Penso que seja o ideal.... Boa sorte e que corra tudo pelo melhor nessa recuperaçao

        Toyota Yaris 1.0 VVT-i SOL , € 4.500, Lisboa - Standvirtual

        Obrigado , mas o carro não será para comprar já, só daqui a uns meses.
        E gostava de saber também as marcas que têmk um custo de manutençao e arranjo mais barata.

        Toyota não tem manutenção muito cara?
        E também a opinião das tais caixas , que marcas têm das melhorzitas, e eventuais problemas.

        Já agora se o carro tiver maneirinho e for usado uns anos meter-lhe o GPL , alguém já viu um Yaris ou Citroen C1 com GPL? Aquilo fica sem mala , certo ?

        Comentário


          #5
          E quanto ao teu problema.Tu andas apoiado(moletas)andas a mancar?

          Eu pergunto isto.porque eu tenho um amigo meu,que desde miudo tem um problema tambem no tornozelo.ou pelos no pé direito.Ele tirou a carta há 10 anos sem carro especial,conduz carro caixa manual.Desde que o conheço farta-se de fazer tratamentos fisio,entre outras coisas.Aquilo não vai ter recuperação possivel a 100% anda de moletas.Ele conduz carro manual e não conduz mal,e não tem a tal adaptador que mostra o video.Apenas certas manobras faz ao seu ritmo e conduz ao seu ritmo.quem gostar gosta,quem não gostar.Por isso se quiseres conduzir um carro manual,mesmo do teu pai ou mãe para te habituares e achares que não será necessário carro automático para nada,ficas com mais outras opções de escolha

          Tou-te a dar um exemplo,se quiseres seguir segues

          Comentário


            #6
            Na familia compraram-se Micra de caixa auto CVT, colheita de 2001. Com motores de gasolina 1.4, não particularmente económicos, mas para citadino não se nota muito.

            Originalmente Colocado por Peteraven Ver Post

            Conclusão terei mesmo que conduzir um carro com caixa automática, e dispondo de uma adaptação, para por o pedal de acelarador do lado esquerdo, uma coisa tipo isto: Left Foot Accelerator for disabled drivers - YouTube. Pelo menos até um dia estar bom.
            Isso é uma coincidência. Deixe-me uma PM, se quiser.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
              E quanto ao teu problema.Tu andas apoiado(moletas)andas a mancar?

              Eu pergunto isto.porque eu tenho um amigo meu,que desde miudo tem um problema tambem no tornozelo.ou pelos no pé direito.Ele tirou a carta há 10 anos sem carro especial,conduz carro caixa manual.Desde que o conheço farta-se de fazer tratamentos fisio,entre outras coisas.Aquilo não vai ter recuperação possivel a 100% anda de moletas.Ele conduz carro manual e não conduz mal,e não tem a tal adaptador que mostra o video.Apenas certas manobras faz ao seu ritmo e conduz ao seu ritmo.quem gostar gosta,quem não gostar.Por isso se quiseres conduzir um carro manual,mesmo do teu pai ou mãe para te habituares e achares que não será necessário carro automático para nada,ficas com mais outras opções de escolha

              Tou-te a dar um exemplo,se quiseres seguir segues

              Olá, pois não sei se consigo conduzir carro com mudanças manuais. Quanto ao meu problema foram sucessivas entorses em pouco espaço de tempo, já há bastante tempo que ando assim ando com uma muleta e ainda vou andar bastante tempo. O médico diz que eventualmente mas ainda vai demorar muito tempo, irei recuperar agora desporto ou esforços é para esquecer. Mas sim secalhar consigo conduzir um carro com mudanças manuais , mas não sei e infelizmente também nao tenho nenhum para experimentar...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                Na familia compraram-se Micra de caixa auto CVT, colheita de 2001. Com motores de gasolina 1.4, não particularmente económicos, mas para citadino não se nota muito.



                Isso é uma coincidência. Deixe-me uma PM, se quiser.
                Olá e nunca tiveste problemas com a caixa?

                Comentário


                  #9
                  Sobre isso , já vi os Fiat Punto de 2000, 2001 com speedgear , O punto 1.2 já ouvi dizer bem do carro agora da caixa speedgear , não sei. Carro mesmo a cair de velho acho que não convem se for caixa automatica, pelo menos um em estado razoável...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Peteraven Ver Post
                    Olá e nunca tiveste problemas com a caixa?
                    Não, mas também nenhum dos dois ainda chegou aos 100.000 km nestes anos todos ...

                    Mas não tenho ouvido falar em problemas, parece que são caixas robustas. Um sitio bom para investigar isso (com comentarios de donos de carros) é na secção de usados dos ingleses da What Car? - New and Used Car Reviews, Car Deals, News & Advice

                    Comentário


                      #11
                      Um Yaris ou um Jazz.. Há muito poucos com caixa sítio, mas há, é uma questão de andares atento..

                      Comentário


                        #12
                        Fiat Panda 1.2 Dualogic.

                        Compacto e espaçoso e uma caixa sequencial que é um mimo. E bastante económico.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Fiat Panda 1.2 Dualogic.

                          Compacto e espaçoso e uma caixa sequencial que é um mimo. E bastante económico.
                          Olá esse Fiat Panda 1.2 Dualogic, acho que já sei do meu orçamento... Mas já agora o que acha do anterior modelo Fiat Punto speedgear de 2001, 2003 para ai? Aquela caixa é de jeito?

                          O Honda Jazz , também. Quanto ao Yaris encontra-se de vez em quando. Mas a toyota a manutenção não é mto cara?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Peteraven Ver Post
                            Olá esse Fiat Panda 1.2 Dualogic, acho que já sei do meu orçamento... Mas já agora o que acha do anterior modelo Fiat Punto speedgear de 2001, 2003 para ai? Aquela caixa é de jeito?

                            O Honda Jazz , também. Quanto ao Yaris encontra-se de vez em quando. Mas a toyota a manutenção não é mto cara?

                            Conheci um Punto SpeedGear de 2000 e realmente o conjunto caixa + motor (1.2 80cv) era interessante. O carro mexia-se bastante bem, e caixa, sendo uma CVT era bastante suave, sem os típicos solavancos de troca de mudanças.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                              Conheci um Punto SpeedGear de 2000 e realmente o conjunto caixa + motor (1.2 80cv) era interessante. O carro mexia-se bastante bem, e caixa, sendo uma CVT era bastante suave, sem os típicos solavancos de troca de mudanças.
                              Ok , obrigado pela opiniao, pelos vistos esse Punto é só meter gasolina e andar. Acho que os da Dualogic os modelos são mais recentes. Ou mais ou menos assim. E diz-me lá nas caixas manuais robotizadas em modo sequencial? como é para mudar de mudança para cima ou para baixo? É só deixar de carregar no acelerador e tick no joystick para cima ou para baixo? É só isso?

                              Comentário


                                #16
                                Podes continuar a carregar no acelerador. Colocas a caixa em modo sequencial e é só um toque para cima ou baixo

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda mora ca em casa um Corsa C 1.2 com a Easytronic. Fiavel e boa de usar, nao descartava tal hipotese, assim como nao descartava o Punto com a CVT.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sinceramente procurava uma caixa automática tradicional, com conversor de binário. As Dualogic, Easytronic´s são económicas mas são tipo Smart: pouco suaves e com "trancos".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                      As Dualogic, Easytronic´s são económicas mas são tipo Smart: pouco suaves e com "trancos".
                                      Nunca andaste com uma Dualogic.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Nunca andaste com uma Dualogic.
                                        Das últimas realmente não amigo. Estão melhores?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                          Podes continuar a carregar no acelerador. Colocas a caixa em modo sequencial e é só um toque para cima ou baixo
                                          Muito High Tech, fica tudo mto mais fácil eheh ;)...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                            Sinceramente procurava uma caixa automática tradicional, com conversor de binário. As Dualogic, Easytronic´s são económicas mas são tipo Smart: pouco suaves e com "trancos".
                                            Por um lado tem toda a razão e devem ser mais suaves sim,mas não têm modo semi automatico , acho eu... mas quem não tem dinheiro para um Mercedes,BMW's Ou Golfs (que são os carros mais vulgares que trazem caixa automática), e se as caixas automaticas dão problemas só o arranjo ui..ui...Fica caro , não?10% a 20 % o valor do carro... auch... As Easytronic e dualogic ,e as da Citroen sensodrive, etc... São manuais só que robotizadas, ou seja um mecânico que mexa numa manual , tb mexe nessas , saindo assim mais barato uma eventual avaria, julgo eu... Sou leigo nesta matéria mas já li algures isso aqui neste forum. Só não tenho a certeza se a do fiat Punto anterior modelo com speedgear que é uma caixa CVT se é considerada manul robotizada ou tradicional automática.. Alguém sabe dizer? Além disso as tradicionais automaticas só têm modo automático não dá para tirar e meter mudanças não é tão emocionante enquanto as manais robotizadas com têm tb a opção semi-automático que dá para fazer isso, é mais emocione . Alguns até têm estilo F1 como já vi nalguns Citroens C2... As tais borboletas é capaz de ser divertido. Já Agora que tais são as da citroen , sensodrive?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Nunca andaste com uma Dualogic.
                                              Nunca andaste num Corsa C com Easytronic.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                Nunca andaste num Corsa C com Easytronic.
                                                Por acaso já. Mas à pendura.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Peteraven Ver Post
                                                  Por um lado tem toda a razão e devem ser mais suaves sim,mas não têm modo semi automatico , acho eu... mas quem não tem dinheiro para um Mercedes,BMW's Ou Golfs (que são os carros mais vulgares que trazem caixa automática), e se as caixas automaticas dão problemas só o arranjo ui..ui...Fica caro , não?10% a 20 % o valor do carro... auch... As Easytronic e dualogic ,e as da Citroen sensodrive, etc... São manuais só que robotizadas, ou seja um mecânico que mexa numa manual , tb mexe nessas , saindo assim mais barato uma eventual avaria, julgo eu... Sou leigo nesta matéria mas já li algures isso aqui neste forum. Só não tenho a certeza se a do fiat Punto anterior modelo com speedgear que é uma caixa CVT se é considerada manul robotizada ou tradicional automática.. Alguém sabe dizer? Além disso as tradicionais automaticas só têm modo automático não dá para tirar e meter mudanças não é tão emocionante enquanto as manais robotizadas com têm tb a opção semi-automático que dá para fazer isso, é mais emocione . Alguns até têm estilo F1 como já vi nalguns Citroens C2... As tais borboletas é capaz de ser divertido. Já Agora que tais são as da citroen , sensodrive?
                                                  Isto é tão variável...até pode valer mais que o carro, se o carro já tiver um certa idade (que é normalmente quando as caixas dão o berro).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Olá! Se tens algo q te condiciona a marcha ou movimentos, não optes mesmo por um carro c acixa manual. Arrependias-te, acredita! E dp ainda te acontece como a mt boa gente q conheço: dp de ter carro auto ou robotizado, manual nunca mais. E se eu gosto de conduzir!... Punto?... Eu n me metia nisso, a sério. Cá em casa há um yaris de 99 c as primeiras caixas robotizadas q equiparam o modelo: N tem pedal de embraiagem, mas metes as mudanças em "H", como num manual. É facílimo e nunca vai abaixo. GPL? o carro é verdadeiramente económico. Depois, a manutenção na Toyota é das mais acessíveis, mas eu vou ali a outra oficina, leva óleo barato, filtro e tá feito. Estas caixas deram uns problemas c os carros c mt poucos kms, mas a marca reparou e nunca mais se passou nada. Aliás, trata-se de uma caixa manual, pelo q a manutenção é na boa. O carro é mt, mt resistente e ficavas espantado c o espaço interior. O meu tem duzentos e tal mil kms, boa parte deles bem puxados, e n dá problemas nenhuns. N vendo e quem os tem n gosta mt de os vender. Dp apareceram c uma caixa semelhante, mas já c a possibilidade de optar por modo totalmente auto. Mt porreira. Conheço bem punto e corsa e n trocava, sobretudo pelo punto! Olha, tb tenho um 3008 c CMP6 e é mt mais chata e brusca. Já agora: a maior parte das automáticas tb têm modo manual, mas tb geram algum "arrasto". Procura carro c menos kms, mas c algumas garantias de fiabilidade.
                                                    Editado pela última vez por hifi; 21 July 2013, 12:17.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Olá, bem obrigado pelo conselho. Pelos vistos Yaris é mesmo bom... Sò tou na duvida se devo optar por um desses como 1º carro. OU arranjar um chaço velho . Já agora a Opel com easytronic? tb n é jeitosa. Os yaris são um pouquinho caros. Já ouvi dizer bem da DSG mas isso é mto caro..
                                                      É verdade renaul twingo easy? COm manete de mudanças mas sem pedal de embraiagem são os mais baratitos que encontrei na net de 1997 , 98 p ai. Esse carro é alguma coisa de jeito? Portanto aquilo parece semi-automático.

                                                      É verdade e ir a Alemanha ir buscar um corsa C easytronic , aquilo tá a preços absurdos, alguns carros pelo menos os de gasolina. Para calcular o custo de importação é só o que está neste site: https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp...dorISV2013.jsp
                                                      ou é preciso pagar mais alguma coisa? Para além da viagem para a alemanha ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        oki. Mas acho que as caixas tradicionais automáticas mais antigas não têm modo semi automático , têm? São totalmente automáticas , não é?

                                                        É verdade , então e SENSODRIVE citroen C1, c2 , são alguma coisa de jeito?
                                                        Editado pela última vez por Peteraven; 21 July 2013, 22:49.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Peteraven Ver Post
                                                          Olá, bem obrigado pelo conselho. Pelos vistos Yaris é mesmo bom... Sò tou na duvida se devo optar por um desses como 1º carro. OU arranjar um chaço velho . Já agora a Opel com easytronic? tb n é jeitosa. Os yaris são um pouquinho caros. Já ouvi dizer bem da DSG mas isso é mto caro..
                                                          É verdade renaul twingo easy? COm manete de mudanças mas sem pedal de embraiagem são os mais baratitos que encontrei na net de 1997 , 98 p ai. Esse carro é alguma coisa de jeito? Portanto aquilo parece semi-automático.

                                                          É verdade e ir a Alemanha ir buscar um corsa C easytronic , aquilo tá a preços absurdos, alguns carros pelo menos os de gasolina. Para calcular o custo de importação é só o que está neste site: https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp...dorISV2013.jsp
                                                          ou é preciso pagar mais alguma coisa? Para além da viagem para a alemanha ...

                                                          Olá então nng podia responder? Isto da importação?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Peteraven Ver Post
                                                            oki. Mas acho que as caixas tradicionais automáticas mais antigas não têm modo semi automático , têm? São totalmente automáticas , não é?

                                                            É verdade , então e SENSODRIVE citroen C1, c2 , são alguma coisa de jeito?
                                                            A SensoDrive não é mais que uma caixa manual com um hidráulico e comando automático que substitui o pedal da embraiagem e que através de vários sensores (no motor, velocidade, pressão de acelerador, entre outros...), decide qual é a melhor altura para efectuar a troca de velocidade.

                                                            Nesta caixa tens dois modos: o totalmente automático, que na minha opinião e lento e algo indeciso; e o modo sequencial (manual), em que tu mudas a velocidade sempre que queiras, através de um pequeno toque no comando de caixa. Neste modo, a caixa tem um funcionamento mais decente.

                                                            Mas a Sensodrive está longe da rapidez e suavidade de uma Dualogic, por exemplo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X