Anúncio

Collapse
No announcement yet.

matrícula errada no seguro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    matrícula errada no seguro

    Olá,
    Descobri hoje que o meu contrato de seguro apresenta um erro na designação da matrícula: onde se devia ler 64, lê-se 46.
    Nestes casos, e caso eu tivesse tido um acidente, a seguradora pagaría?

    Conhecem casos precedentes do mesmo erro? Que tipo de problemas ocorreram?
    Obrigado

    nuno

    #2
    Originalmente Colocado por nunosga Ver Post
    Olá,
    Descobri hoje que o meu contrato de seguro apresenta um erro na designação da matrícula: onde se devia ler 64, lê-se 46.
    Nestes casos, e caso eu tivesse tido um acidente, a seguradora pagaría?

    Conhecem casos precedentes do mesmo erro? Que tipo de problemas ocorreram?
    Obrigado

    nuno

    Do meu ponto de vista, não tens seguro.
    A matrícula que está na apólice existe e é de outro carro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nunosga Ver Post
      Olá,
      Descobri hoje que o meu contrato de seguro apresenta um erro na designação da matrícula: onde se devia ler 64, lê-se 46.
      Nestes casos, e caso eu tivesse tido um acidente, a seguradora pagaría?

      Conhecem casos precedentes do mesmo erro? Que tipo de problemas ocorreram?
      Obrigado

      nuno
      eu conheço um indivíduo que teve o mesmo erro no seguro automóvel : matricula errada ; so descobriu quando parou numa operação stop e teve que largar 30€ de multa por esse motivo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nunosga Ver Post
        Olá,
        Descobri hoje que o meu contrato de seguro apresenta um erro na designação da matrícula: onde se devia ler 64, lê-se 46.
        Nestes casos, e caso eu tivesse tido um acidente, a seguradora pagaría?

        Conhecem casos precedentes do mesmo erro? Que tipo de problemas ocorreram?
        Obrigado

        nuno


        Será de todo conveniente, comunicares o erro à tua companhia de seguros, para corrigirem o erro na base de dados e emitirem nova carta verde.

        É que nesse caso (apesar do erro), acabas por "não ter seguro".

        Comentário


          #5
          Processa a companhia de seguros.
          Se tivesses um acidente ficavas desamparado, caia-te tudo em cima e eles não se iam responsabilizar pelo erro, nem ajudar.
          Pede o dinheiro dos anos que andáste a pagar, com esse erro emitido na carta verde.
          Afinal foste lesado pagáste para zero beneficios.

          Comentário


            #6
            Tanto exagero...
            O erro na matricula, não é nada de anormal... Deve-se ao facto de quem digitou a matrícula se ter enganado...
            Existem alguns erros na digitação de matriculas, devido à dificuldade de perceber qual os digitos correctos que constam no documento único automóvel. Por ex: é fácilmente tocado o V com o U, o D com o O, entre outros...
            O Tomador do seguro deve verificar se os dados que constam na Carta Verde e Apólice estão correctos...
            No caso de ter havido algum acidente, e a matrícula estar errada no seguro, não haveria problemas, porque verificava-se que se tinha tratado de um erro. Porque os restantes dados estariam correctos...

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Portilho Ver Post
              Tanto exagero...
              O erro na matricula, não é nada de anormal... Deve-se ao facto de quem digitou a matrícula se ter enganado...
              Existem alguns erros na digitação de matriculas, devido à dificuldade de perceber qual os digitos correctos que constam no documento único automóvel. Por ex: é fácilmente tocado o V com o U, o D com o O, entre outros...
              O Tomador do seguro deve verificar se os dados que constam na Carta Verde e Apólice estão correctos...
              No caso de ter havido algum acidente, e a matrícula estar errada no seguro, não haveria problemas, porque verificava-se que se tinha tratado de um erro. Porque os restantes dados estariam correctos...

              Cumps
              Quem te garante isso?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                Quem te garante isso?
                Em caso de acidente, existem mais dados a ser indicados além da matrícula, como por ex: Companhia de Seguros, Nº Apólice, Nome do Tomador, etc...

                Ora se a matricula estiver errada (erro num digito) verificava-se fácilmente que teria havido um erro inicial ao digitar a matricula. Até porque os restantes dados na base de dados da Companhia de Seguros, e SEGURNET, estariam correctos (Marca, Modelo, Data da Matrícula, Cilindrada, etc..).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Portilho Ver Post
                  Em caso de acidente, existem mais dados a ser indicados além da matrícula, como por ex: Companhia de Seguros, Nº Apólice, Nome do Tomador, etc...

                  Ora se a matricula estiver errada (erro num digito) verificava-se fácilmente que teria havido um erro inicial ao digitar a matricula. Até porque os restantes dados na base de dados da Companhia de Seguros, e SEGURNET, estariam correctos (Marca, Modelo, Data da Matrícula, Cilindrada, etc..).

                  A segurnet não é fiavel a 100%, tens muitos erros quando se faz a consulta de dados.
                  Em relação ao caso exposto, já não é o 1º que apresenta errso na emissão , quer seja na carta verde, quer na própria segurnet, uma vez que , ao verificar os dados , facilmente se verifica que o carro em causa é de determinada marca, com determinado segurado( quando actualizado), pelo que, deves contactar a seguradora no sentido de ser emitida nova carta verde com os dados correctos. Pede também para verificar se na segurnet os dados estão correctos. Numa eventual fiscalização ou mesmo em caso de acidente , há maneriras de verificar a veracidade dos dados inscritos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Portilho Ver Post
                    Tanto exagero...
                    O erro na matricula, não é nada de anormal... Deve-se ao facto de quem digitou a matrícula se ter enganado...
                    Existem alguns erros na digitação de matriculas, devido à dificuldade de perceber qual os digitos correctos que constam no documento único automóvel. Por ex: é fácilmente tocado o V com o U, o D com o O, entre outros...
                    O Tomador do seguro deve verificar se os dados que constam na Carta Verde e Apólice estão correctos...
                    No caso de ter havido algum acidente, e a matrícula estar errada no seguro, não haveria problemas, porque verificava-se que se tinha tratado de um erro. Porque os restantes dados estariam correctos...

                    Cumps



                    Vê-se logo que desconheces as trafulhices e desculpas que as tradicionais seguradoras usam para fugirem com o cú á seringa.
                    Mesmo com tudo certinho, as seguradoras se quiserem conseguem fugir á sua responsabilidade e não fornecer o serviço para o qual foram contratadas, imagina com um erro destes, que é obvio que foi feito por eles.
                    Se deres os teus dados, o erro é da seguradora que os copiou ou inseriu mal.
                    Era muito bom se as seguradoras fossem tão honestas como tu pareces pensar, mas a realidade é tão ou mais diferente, que tu por essas tuas palavras nem imaginas.

                    Como já foi referido acima, se a policia te apanha com esse erro, levas multa, o que impede a seguradora de em caso de acidente não assumir o compromisso.





                    ps: só para veres até que ponto vai a perverção das seguradoras eu conto aqui um episodio passado comigo enquanto trabalhava na empresa.

                    Eu conduzia uma Iveco turbo daily um mastodonte de 9 lugares e caixa aberta (cabine dupla).
                    Certo dia vinha eu descansado, no meu trajeto para apanhar pessoal, chego a uma rotunda, entro e só sinto a carrinha a dar um salto.
                    Epah, paro mais á frente, saio da carrinha vou atrás e vejo um ford fiesta encostado na berma com o condutor ainda dentro... lol
                    O fiesta estava liso desde a traseira até á frente, todos os paineis riscados e metidos dentro, era obvio que entrei na rotunda e não reparei no carro.
                    Dei-me por culpado, dei os dados e mandei o homem falar com o encarregado, que logo tratou de dar todos os detalhes ao homem.
                    Passados dias, fui chamado ao escritório para explicar o acidente e levar um leve raspanete, mas reparei numa personagem que estava lá a escrever o que eu ia dizendo.
                    Era o tipo da seguradora, nas minhas palavras, arranjou maneira de eu assinar dois dias depois um documento em como não era culpado, quem teve de levar com o homem (lesado) fui eu, pois como dei os meus dados e numero de telefone, o homem telefonava-me a mim e não á companhia de seguros.

                    Era tipo, então mas recebo um documento em como você se dá como culpado e agora que era para reparar o carro, recebo uma carta a dizer que estão em investigações e que voçê não se dá por culpado...
                    Eu disse sempre ao homem que eu era culpado e que esses documentos eram uma trafulhice da empresa e da seguradora.

                    Pois é... só por este ex já dá para ver as trafulhices que se fazem nas seguradoras.
                    Tenho plena consciência de culpa, errei fiz mal, ia desatento e lesei outra pessoa, existe um seguro que cobre os estragos, a empresa e a compania de seguros arranjam maneira de não pagar nada ao lesado.
                    Editado pela última vez por m4nn1pul0; 20 July 2013, 13:24.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Portilho Ver Post
                      Tanto exagero...
                      O erro na matricula, não é nada de anormal... Deve-se ao facto de quem digitou a matrícula se ter enganado...
                      Existem alguns erros na digitação de matriculas, devido à dificuldade de perceber qual os digitos correctos que constam no documento único automóvel. Por ex: é fácilmente tocado o V com o U, o D com o O, entre outros...
                      O Tomador do seguro deve verificar se os dados que constam na Carta Verde e Apólice estão correctos...
                      No caso de ter havido algum acidente, e a matrícula estar errada no seguro, não haveria problemas, porque verificava-se que se tinha tratado de um erro. Porque os restantes dados estariam correctos...

                      Cumps
                      Obviamente!

                      Comentário


                        #12
                        Isso suponho que se resolve com a emissão de uma carta verde simplesmente.

                        Vais à companhia de seguros, explicas e pedes para te emitirem uma nova, é rapido.

                        Comentário


                          #13
                          Todo e qualquer documento que seja entregue ao seu proprietário e venha ele de onde vier, no meu ponto de vista deve ser rectificado pelo destinatário de forma a confirmar se tudo está correto. Agora alguém dizer pra processar a companhia de seguros nao me parece de todo o mais correto.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pelas respostas. Claro que fui logo à seguradora, neste caso ao mediador, que foi o ACP no Porto. Eles reconheceram o erro ao digitar a matrícula e até tinham uma digitalização do livrete para confirmar - curiosamente o senhor do ACP achava que eu não teria nenhuma multa para pagar...
                            Logo de seguida fui à polícia e já me passaram uma multa de 30euros. Vou agora escrever ao ACP solicitando que me paguem a multa, no mínimo. No toal perdi mais de 3 horas e meia nisto!
                            Depois conto como correu a resposta do ACP ao pedido de reembolso da multa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cjacorreia Ver Post
                              Todo e qualquer documento que seja entregue ao seu proprietário e venha ele de onde vier, no meu ponto de vista deve ser rectificado pelo destinatário de forma a confirmar se tudo está correto. Agora alguém dizer pra processar a companhia de seguros nao me parece de todo o mais correto.

                              Sim concordo, a pessoa deve confirmar, mas por vezes nem nos lembramos disso.

                              Eu falei em processar, mas era mais ser ressarcido numa boa percentagem pelo que se pagou, afinal o user andou a dividir o risco com a companhia, quando era ela que os devia assumir sozinha mediante do que recebeu.

                              Pois todos os dias se vê como as companhias tratam os seus clientes, se para um policia o documento é sujeito a multa, para a companhia, pode dá-lo por inválido e efectivamente é inválido.

                              Quem garante que as companhias perante um hipotético cenário de acidente em que a documentação, é inválida, não limpam as suas mãos?
                              Eu nisso, não brinco, posso ter exagerado no processar, mas de certeza que lhes ia bater á porta a pedir-lhes contas.... e ia ainda mais rápido, tanto quanto piôr fosse a reputação da companhia.

                              Neste ramo não existem inocentes.


                              ps: aquele acidente que descrevi nuns posts atrás, eu era culpado, assumi perante a pessoa lesada e perante o patronato, destrui parte do veiculo do sujeito, distraí-me, aconteceu, só não tem acidentes quem não anda na estrada.. e a companhia deixou-o sem arranjo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nunosga Ver Post
                                - curiosamente o senhor do ACP achava que eu não teria nenhuma multa para pagar...

                                Curiosamente eu concordo com ele.
                                Os 30 € é da falta do documento, mas tinhas lá o documento, tinha era a matrícula trocada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                  Curiosamente eu concordo com ele.
                                  Os 30 € é da falta do documento, mas tinhas lá o documento, tinha era a matrícula trocada.
                                  tinha um document que nao era daquele carro, o que é o mesmo que nao ter o documento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                    tinha um document que nao era daquele carro, o que é o mesmo que nao ter o documento.


                                    Exactamente. Qto muito podia ter a sorte do policia perceber que realmente podia ser um erro, pelo facto de ter um numero trocado. Mas nada o obrigava a fazer, era exactamente a mm coisa que andares com o seguro do meu carro no teu

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                      tinha um document que nao era daquele carro, o que é o mesmo que nao ter o documento.


                                      Acaba mesmo por ser isso.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X