Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recomendação de rádio/colunas para o carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Recomendação de rádio/colunas para o carro?

    Boas, comprei um SONY CDX-GT470UM e umas colunas SONY XS-F1727, mas acho que fiz má compra.
    Estava com desconto na worten e decidi comprar.
    Não acho que o problema seja o rádio, mas sim as colunas, 190W peak power, 40W rate power, meti atrás, porque eram de 17cm e não cabiam à frente, quando testei, vinha um som muito fino e sem bass, e estive para aí 2 horas a mexer no rádio a ver se conseguia equalizar, mas o problema cheira-me que sejam mesmo as colunas.
    Alguém que consegue recomendar algo decente, com bom equalizador treble/bass a ver se tenho um som mais ou menos decente no carro?
    O rádio custou 70€ e as colunas 30€, gostaria que o orçamento ficasse por aí. Se não, até 150€.

    Obrigado.

    #2
    Esquece bass sem um subwoofer. Há boas colunas que dão algum bass mas nada de espetacular, essas colunas tipo worten são uma cagada para o que queres, tenta ver umas focal ou assim, também não ando dentro disso, mas queres bass mete um sub daqueles pequeninos que cabem debaixo do banco.
    Editado pela última vez por Trophyz; 20 July 2013, 15:01.

    Comentário


      #3
      Eu tenho um SONY CDX-GT430U e é bastante bom, gosto muito do rádio, agora preciso é também de umas colunas novas, mas não sei onde encontrar colunas baratas e boas. Vi umas na worten mas não fiquei com certezas!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Trophyz Ver Post
        Esquece bass sem um subwoofer. Há boas colunas que dão algum bass mas nada de espetacular, essas colunas tipo worten são uma cagada para o que queres, tenta ver umas focal ou assim, também não ando dentro disso, mas queres bass mete um sub daqueles pequeninos que cabem debaixo do banco.
        Tenho um amigo meu que não tem subwoofer e tem um bass potente, e um som bem equalizado e bem nítido.

        Comentário


          #5
          tens pouco volume ou poucos graves?

          Comentário


            #6
            Ja frisei no topico do Car-Audio, que Sony e Car-Audio nao combina em nada

            Em auto-radios é sempre dar prioridade a Pioneer, Kenwood, Alpine e JVC

            Colunas : Alpine, Focal, Hertz, Magnat, Pioneer ( nem todas ) e para quem tiver bastante dinheiro para gastar, RockFord Fosgate.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Slowpoke Ver Post
              tens pouco volume ou poucos graves?
              Volume eu tenho muito, tenho é poucos graves, saem distorcidos, parece um tubo de escape roto.

              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
              Ja frisei no topico do Car-Audio, que Sony e Car-Audio nao combina em nada

              Em auto-radios é sempre dar prioridade a Pioneer, Kenwood, Alpine e JVC

              Colunas : Alpine, Focal, Hertz, Magnat, Pioneer ( nem todas ) e para quem tiver bastante dinheiro para gastar, RockFord Fosgate.
              Se calhar vou trocar também o rádio porque é demasiado confuso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                Ja frisei no topico do Car-Audio, que Sony e Car-Audio nao combina em nada

                Em auto-radios é sempre dar prioridade a Pioneer, Kenwood, Alpine e JVC

                Colunas : Alpine, Focal, Hertz, Magnat, Pioneer ( nem todas ) e para quem tiver bastante dinheiro para gastar, RockFord Fosgate.
                É mesmo caso para dizer: Fosgate, são caras, mas são boas...

                Comentário


                  #9
                  Estou a pensar trocar as que tenho da SONY, SONY XS-F1737 por umas JBL GTO938.
                  O que acham?

                  Comentário


                    #10
                    Se tiveres em conta que estas a trocar umas colunas redondas por umas ovais, que sao sem duvida alguma superiores, e se a diferença de preço nao for muito grande sao uma excelente compra

                    Pros JBL's 6 x 9 is the best sounding car speaker we reviewed.
                    Cons
                    The frequency response range could use some improvement.

                    The Verdict
                    : 9.75/10


                    Excellent sound quality, sensitivity and power handling make the JBL GTO938s are the most impressive car speakers we reviewed.
                    The premier 6 x 9 car speakers in our comparison are the JBL GTO938. This well-deserving winner of our TopTenREVIEWS Gold Award brings everything to a mobile audio system that an audio-obsessed automobile owner could hope for. Exceptional specifications, including a stunning sensitivity rating and impressive RMS power handling, combined with their incredibly clear and accurate sound quality, make this the undisputed number one product on our comparison. Even with car speakers that outshine the competition in almost every way, JBL doesn't skimp on customer service; JBL provides enough customer support in the form of documentation and contact information to get you well on your way to a better sounding system.

                    JBL is a staple in the audio world, often employed to furnish stereo equipment for celebrities and large venues. The company's extremely high-quality car speakers have made showings at presidential inaugurations, the Olympic Games and countless concerts. The company's legacy stretches back for more than a century, highlighted by a partnership with MGM, several audio innovations and countless manufacturing successes. The company's car audio system pedigree is one of the longest of any manufacturer, and its long-time dedication to audio is apparent in the performance of the JBL GTO938 6 x 9 car speaker.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                      É mesmo caso para dizer: Fosgate, são caras, mas são boas...
                      Nao duvides E como tudo o resto! O que é bom paga se caro.

                      Um amigo meu, a uns anos valentes, largou 400€)apenas por um Subwoofer da RockFord Fosgate e aquela porcaria tocava nas horas do caraças

                      Na altura eu tinha um Sub da Alpine que me tinha custado 250€ e nao fazia nem um terço do estrago do RockFord Fosgate

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                        Se tiveres em conta que estas a trocar umas colunas redondas por umas ovais, que sao sem duvida alguma superiores, e se a diferença de preço nao for muito grande sao uma excelente compra
                        Vou mete-las na chapeleira do carro, já tenho os buracos de 6", espero que dê.

                        Comentário


                          #13
                          recomendo bose.

                          Comentário


                            #14
                            Aproveito este tópico também para pedir ajuda em relação a colunas. Queria trocar as colunas do meu carro, peugeot 206, tirei uma para medir, diametro de 16.0cm, circular, fui à worten, fnac e eleclerc com elas, e só encontrei 10,13,17 (16.5), por acaso aqui ninguém sabe de onde possa comprar colunas 16? ou de alguém que tenha um peugeot 206 e me faça o favor de dizer a medida de colunas que usa?

                            Eu penso que talvez as de 16.5cm possam dar, mas quase de certeza a furação não vai encaixar corretamente e secalhar vejo-me obrigado a fazer novos furos :/

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                              Aproveito este tópico também para pedir ajuda em relação a colunas. Queria trocar as colunas do meu carro, peugeot 206, tirei uma para medir, diametro de 16.0cm, circular, fui à worten, fnac e eleclerc com elas, e só encontrei 10,13,17 (16.5), por acaso aqui ninguém sabe de onde possa comprar colunas 16? ou de alguém que tenha um peugeot 206 e me faça o favor de dizer a medida de colunas que usa?

                              Eu penso que talvez as de 16.5cm possam dar, mas quase de certeza a furação não vai encaixar corretamente e secalhar vejo-me obrigado a fazer novos furos :/
                              Sao essas de 16.5 q deves colocar. Eventualmente a furacão nao deve ser bem igual ( diferenca de milímetros ) mas deves conseguir apertar no minimo 2 a 3 parafusos de fixacao.

                              Se fores meio curioso, com um berbequim e uma broca fazes o resto caso asqueiras mesmo fixar nos 4 pontos.

                              Comentário


                                #16
                                A maior parte das vezes o mal está na falta de caixa dos carros.

                                Podem comprar as melhores colunas do mundo, se o sitio onde se colocam não tiver uma boa preparação acustica, de nada serve.

                                Ainda assim, para utilitários, umas ovais (das marcas já indicadas) na chapeleira custumam dar bons resultados


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                  Sao essas de 16.5 q deves colocar. Eventualmente a furacão nao deve ser bem igual ( diferenca de milímetros ) mas deves conseguir apertar no minimo 2 a 3 parafusos de fixacao.

                                  Se fores meio curioso, com um berbequim e uma broca fazes o resto caso asqueiras mesmo fixar nos 4 pontos.
                                  Comprei umas hertz por 40€, gosto bastante, 16.5 e a furação coincidiu com a outra de 16.0 o.o.... valeu a pena :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    ola boa tarde a todos.
                                    Gostaria se fosse possivel obter uma ajuda na escolha de um auto radio para um seat ibiza de 2004.
                                    eu gostaria obter opinioes deste aparelho caliber RMD571 (ja o vi ha venda na norauto) ele custa 150 euros mas nao tem kit maos livres ou seja a versao (BT) QUE CUSTA 250 euros se nao estou enganado é que tras. ou seja é exactamente igual ao outro so acrescenta o bluetooth.
                                    O que acham que devo fazer comprar a versao sem bluetooth e comprar um adptador há parte, ou acham que devo fazer outra escolha a nivel de aparelho ?
                                    Obviamente que eu gostava de comprar um daqueles que teem gps e essas coisas todas mas sao muito caros eu no queria gastar cerca de 160 euros num aparelho destes. Sujgestoes ?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X