Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camera para carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Camera para carro

    Boa tarde malta!

    Estou interessado em arranjar uma camera para o meu carro daquelas que se vê na Russia a filmar a estrada e também como forma de vigiar o carro quando este está estacionado. Gostaria de saber que cameras recomendam, qual a durabilidade da gravação (quantas horas de video ou gigas por exemplo), como se alimenta uma camera destas, se corro o risco de chupar a bateria toda do carro com isto ou devo ter uma à parte só para a camera.

    Se a camera tivesse wifi para ter acesso por IP seria ainda mais genial! :D

    Em termos da legalidade disto, que problemas posso vir a ter em Portugal?

    Cumps!

    #2
    Boas.Acima de tudo.Acho que precisas de um radio.com leitor dvd ou outra coisa de entrada rca.Quanto a problemas nao tens problemas nenhuns.Mas para a tua questao so tou a ver uma coisa destas

    http://santamariadafeira.olx.pt/cama...-iid-435754272
    Editado pela última vez por andrepinto; 21 July 2013, 21:01.

    Comentário


      #3
      Problemas não deves ter, mas também não deves ter ganhos, já que filmagens e gravações audio só contam para prova em caso de autorização judicial.
      Basta ver o resultado de certas escutas(não falo de futebol)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        Problemas não deves ter, mas também não deves ter ganhos, já que filmagens e gravações audio só contam para prova em caso de autorização judicial.
        Basta ver o resultado de certas escutas(não falo de futebol)

        Isso não é bem assim.
        Há muita coisa a ter em conta e não é certo que sirva nem que não sirva como prova.
        Além de que as escutas que referes são de casos criminais e as filmagens neste caso serão para processos cíveis.
        Desde que não divulgue as imagens sem autorização dos que nelas aparecem não deve ter problemas.
        Em caso de acidente, mas vale ter a filmagem que não ter.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
          Problemas não deves ter, mas também não deves ter ganhos, já que filmagens e gravações audio só contam para prova em caso de autorização judicial.
          Basta ver o resultado de certas escutas(não falo de futebol)
          Mas a maior parte dos acidentes nunca vão a tribunal, resolvem-se entre seguradoras e assim. E ai já servem. Porque mesmo que depois a parte que se prova culpada nas filmagens vá para tribunal, começam a aparecer provas e testemunhas, etc... Portanto ter logo filmagens pode ajudar.

          Comentário


            #6
            Lembro-me de ver numa Auto Hoje a fazerem publicidade a essas camaras!
            Tinha HD, GPS e saída USB e HDMI.. rondava os 150 Eur. salvo erro.

            Comentário


              #7
              acho que vou montar um sistema com base numa camera simples. o problema é como alimentar a camera, o que pode ser perigoso se tentar usar a bateria do carro correndo o risco de a gastar...

              Comentário


                #8
                monta isso e depois vens abrir um topico em como te partiram o vidro, levaram te a camara, os documentos do carro, o auto radio os oculos de sol, o gps e uma caixa de chiclas!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                  monta isso e depois vens abrir um topico em como te partiram o vidro, levaram te a camara, os documentos do carro, o auto radio os oculos de sol, o gps e uma caixa de chiclas!
                  Nem mais, aqui há uns anos passei por uma carrinha com um vidro partido, faltava o gps, pois o dono tinha-o deixado colocado no suporte.
                  Não era uma rua assim tão pouco movimentada, mas rapidamente fazem o serviço.

                  Se chegares a instalar a câmara, ou a colocas num sítio escondido de forma a filmar todo o interior sem ninguém a ver, ou então terás de a retirar sempre que estacionares o carro.

                  Comentário


                    #10


                    Nem as chiclas ficam


                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                    monta isso e depois vens abrir um topico em como te partiram o vidro, levaram te a camara, os documentos do carro, o auto radio os oculos de sol, o gps e uma caixa de chiclas!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Se chegares a instalar a câmara, ou a colocas num sítio escondido de forma a filmar todo o interior sem ninguém a ver, ou então terás de a retirar sempre que estacionares o carro.
                      Depende da câmara: a minha nunca a tiro.

                      Comentário


                        #12
                        Eu tinha-me dado muito jeito este fim de semana, mas.. na moto!

                        Ia eu muito bem na Vespa 150 (já com a bela idade de 50 anos) na N10 - Quinta do Conde, mais concretamente ao pé do jardim em modo de passeio +/- 60km/h sem empatar ninguém.. quando um grandessíssimo FDP num Mercedes C220 cinzento escuro atravessa-se à minha frente para entrar na paragem dos autocarros e logo de seguida sair! Ou seja, o intuito foi apenas e só um: fazem-me cair, até porque tive que travar e mesmo assim este grande animar passou a uns dois palmos da roda da frente..

                        Escusado será dizer que perdi a cabeça e acelerei no intuito de o apanhar mais à frente quando parasse na rotunda, mas.. uma Vespa 150 com 50 anos não é propriamente uma moto para velocidades!
                        Infelizmente no momento não me lembrei de tirar a matrícula (para saber a morada do animal..) porque se não a esta hora aquele Mercedes mais parecia uma lata toda amachucada!

                        Sinceramente há com cada animal na estrada.. ia-me desgraçando a vida se caísse por..??

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                          Depende da câmara: a minha nunca a tiro.
                          Wow... Onde compraste? Quanto custa?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                            Eu tinha-me dado muito jeito este fim de semana, mas.. na moto!

                            Ia eu muito bem na Vespa 150 (já com a bela idade de 50 anos) na N10 - Quinta do Conde, mais concretamente ao pé do jardim em modo de passeio +/- 60km/h sem empatar ninguém.. quando um grandessíssimo FDP num Mercedes C220 cinzento escuro atravessa-se à minha frente para entrar na paragem dos autocarros e logo de seguida sair! Ou seja, o intuito foi apenas e só um: fazem-me cair, até porque tive que travar e mesmo assim este grande animar passou a uns dois palmos da roda da frente..

                            Escusado será dizer que perdi a cabeça e acelerei no intuito de o apanhar mais à frente quando parasse na rotunda, mas.. uma Vespa 150 com 50 anos não é propriamente uma moto para velocidades!
                            Infelizmente no momento não me lembrei de tirar a matrícula (para saber a morada do animal..) porque se não a esta hora aquele Mercedes mais parecia uma lata toda amachucada!

                            Sinceramente há com cada animal na estrada.. ia-me desgraçando a vida se caísse por..??
                            É por estas e por outras....

                            Ontém no Jamor uma gaja tava a sair do estacionamento e bateu-me por trás quando arrancou em marcha atrás sem ver se havia lá alguém antes... Ainda me tentou incriminar (eu que estava ali quietinho a virar para estacionar), mas por sorte estava com um amigo meu e mais as pessoas à volta da cena que serviram de testemunhas visuais... Enfim.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CM11a Ver Post
                              É por estas e por outras....

                              Ontém no Jamor uma gaja tava a sair do estacionamento e bateu-me por trás quando arrancou em marcha atrás sem ver se havia lá alguém antes... Ainda me tentou incriminar (eu que estava ali quietinho a virar para estacionar), mas por sorte estava com um amigo meu e mais as pessoas à volta da cena que serviram de testemunhas visuais... Enfim.
                              Infelizmente penso que estas câmeras cada vez mais vão ser uteis!
                              A quantidade de gente sem a minima noção ou habilidade para conduzir é cada vez maior.. e depois ainda temos aqueles que compram cartas ou que nem a têm!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CM11a Ver Post
                                Wow... Onde compraste? Quanto custa?
                                Está no Db do Volvo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CM11a Ver Post
                                  Ontém no Jamor uma gaja tava a sair do estacionamento e bateu-me por trás quando arrancou em marcha atrás sem ver se havia lá alguém antes...


                                  Como é que alguém sai de um estacionamento arrancando de marcha atrás? e bate por trás noutro carro? Ou eras tu que ias a sair do estacionamento? Confesso que não percebi a descrição.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mikethe Ver Post


                                    Como é que alguém sai de um estacionamento arrancando de marcha atrás? e bate por trás noutro carro? Ou eras tu que ias a sair do estacionamento? Confesso que não percebi a descrição.
                                    Eu tava a entrar no parque, enquanto eu circulava, vejo o outro carro a vir em marcha atrás na minha direcção (manobra que ela estava a realizar para sair do lugar onde estava estacionada). Mal topei a cena apertei com a buzina a ver se ela parava a tempo, 1 segundo depois tava espetada na minha traseira lol. Quando entrei no parque bem a vi lá parada um montão de tempo no carro, só quando passei é que ela se lembrou de arrancar às cegas de marcha atras para sair. Parece que se esteve a guardar para mim a senhora

                                    Como ela estava a sair ela é que tinha a culpa, eu só circulava, alias, no momento do embate eu até estava parado porque tinha acabado de mirar o lugar onde eu ia estacionar. Até tinha pensado em arrancar com o carro para não levar com ela em cima, não estivesse outro à minha frente e depois eu é que batia...
                                    Editado pela última vez por CM11a; 01 August 2013, 16:20.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Portanto não é ilegal eu conduzir com uma camera espetada no carro a filmar tal como essa Blackvue e tantas outras fazem certo? Independentemente destas gravações servirem para prova ou não. É que pode/podia haver uma lei que proibia a utilização de cameras em carros a gravar através do vidro ou assim, conhecendo as leis deste país.... Caso não haja, sempre é melhor ter um video do que não ter, ao menos dá para intimidar as pessoas quando mentem à descarada como essa senhora me fez que começou a insinuar que tinha sido eu a sair do lugar.... Se não fossem as testemunhas visuais do momento eu tava bem f****. Bastar-lhe-ia afucinhar com a gravação nas trombas que ela mudava logo de cuecas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CM11a Ver Post
                                        Bastar-lhe-ia afucinhar com a gravação nas trombas que ela mudava logo de cuecas.
                                        Só é pena a camera colocada no para brisas filmar para a frente e ela ter-te batido por trás. Tirando isso

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mikethe Ver Post
                                          Só é pena a camera colocada no para brisas filmar para a frente e ela ter-te batido por trás. Tirando isso
                                          Bastava isso para lhe mostrar que
                                          1) eu não estava a fazer marcha atrás, logo era impossível eu ter batido nela, 1+1=2 portanto ela é que me veio bater.
                                          2) servia tb para lhe mostrar que eu não estava a sair do lugar, estava a entrar, ao contrário do que ela argumentava contra mim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mandei vir esta aqui, por ser razoalvelmente barata e ter boas reviews:

                                            Depois posto como correu.

                                            Ps. O meu isqueiro do carro não está a funcionar e não é do fusível, tenho de arranjar isto antes de testar a camera.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Filmar para a rua sem autorização pode dar umas belas dores de cabeça em Portugal....

                                              Comentário


                                                #24
                                                why? como voces (os que filmam) se desenrascam? as leis cá em PT são tão confusas, ainda não encontrei nada oficial em relação a este assunto no DR.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X