boas, depois de andar a ver bastantes carros usados a particular optei por nao comprar nenhum pq tinha sempre algum que me ia dar dores de cabeça seja por isto ou por aquilo. entao decidi procurar em alguns stands (com garantia) e decidi comprar um audi a3 1.6 sport de 1999. so falta uns acertos para ir buscar o carro e queria saber a vossa opiniao geral sobre este carro, mecanica, conforto, andamento, fiabilidade, principais problemas, consumos( se bem que ja sei que neste aspecto é um bocado guloso) cumps.
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Mecânica e fiabilidade são boas. Consumos em misto devem rondar os 8, mas chegam facilmente aos 9 se lhe apertares os calos. Os motores da gasolina dos Vag costumam ter o famoso problema do ralenti incerto (borboleta electrónica), que sendo mais frequente nos 1.0 (polo) também acontece nos outros (1.4 e 1.6).
De resto é um motor honesto, não é para fazer grandes picanços, mas é agradável de conduzir, tem boas baixas para um otto. E como bónus, casa bem com GPL.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostMecânica e fiabilidade são boas. Consumos em misto devem rondar os 8, mas chegam facilmente aos 9 se lhe apertares os calos. Os motores da gasolina dos Vag costumam ter o famoso problema do ralenti incerto (borboleta electrónica), que sendo mais frequente nos 1.0 (polo) também acontece nos outros (1.4 e 1.6).
De resto é um motor honesto, não é para fazer grandes picanços, mas é agradável de conduzir, tem boas baixas para um otto. E como bónus, casa bem com GPL.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostOk, desculpa. Casa MUITO bem com GPL
E por aqui sempre disse que um A3 1.6 de 5p convertido, um golf IV 1.6, um Passat ou Octavia se é que saiu com este motor são óptimas hipóteses para comprar um carro mais ou menos familiar, conforme o modelo, por um preço de utilização menor ou igual que o seu equivalente gasóleo.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostApenas frisei porque dos três instaladores que conheço, que instalam kits diferentes, sempre disseram que este é um belo motor para converter.
E por aqui sempre disse que um A3 1.6 de 5p convertido, um golf IV 1.6, um Passat ou Octavia se é que saiu com este motor são óptimas hipóteses para comprar um carro mais ou menos familiar, conforme o modelo, por um preço de utilização menor ou igual que o seu equivalente gasóleo.
Sim, o 1.6 esteve presente nesses modelos, bem como em outros ainda.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostApenas frisei porque dos três instaladores que conheço, que instalam kits diferentes, sempre disseram que este é um belo motor para converter.
E por aqui sempre disse que um A3 1.6 de 5p convertido, um golf IV 1.6, um Passat ou Octavia se é que saiu com este motor são óptimas hipóteses para comprar um carro mais ou menos familiar, conforme o modelo, por um preço de utilização menor ou igual que o seu equivalente gasóleo.
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Na minha carrinha, uma Cordoba Vario 1.6 101cv, com 5 pessoas (rapazes com cerca de 80kg cada), mala cheia, usando o A/C quando se sentia necessidade (deve ter sido 1/3 do tempo da viagem) e a andar por volta dos 130/140 fiz pouco menos de 7.5.
Tive alturas onde andei a mais, outras a menos claro. De viagem deu cerca de 4h30 (4h15 a andar e os outros 15 min numa paragem a meio para "esticar as pernas")
O A3 é mais pesado, mas se não puseres o carro carregado que nem um burro como eu pus ( ), deves fazer um consumo semelhante
Nota: antes desta viagem a carrinha só andava a fazer cidade, pelo que estava um bocado presa. Já a andar lá por baixo e na viagem para cima, notava-se que o motor estava mais certinho e com uma melhor resposta e consumos (melhoria ligeira, mas notou-se).
Viagens + voltas da praxe lá por baixo: vim com 2100kms feitos praticamente todos em AE. Não há melhor do que isto para limpar o carvão e pôr o motor trabalhar como deve ser
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Originalmente Colocado por marinho4 Ver Postse tudo correr bem ja vou buscar o carro sexta feira, e ja em miados de agosto vou ao algarve(sou do porto) e queria saber os consumos numa condução entre os 110/140 km/h dessa viagem.. e de preferencia com a traduçao para euros
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ja tenho o carro e depois de dar umas voltinhas com ele estou bastante satisfeito especialmente na forma como se agarra nas curvas
mas adiante, venho aqui de novo com algumas questoes que me surgiram ( problemas e curiosidades)
primeiro pela unica parte ma encontrada ate agora (ao fim de 700 km ) com o carro , apenas me aconteceu hj, e estranhei um pouco, a primeira começou a custar um pouco a entrar depois do carro estar quente, depois de parar e mais tarde voltar a usa lo voltou ao normal se bem que tem vezes que parece que nao quer logo entrar, a minha questao é sera apenas uma questao de mudar o oleo da caixa ? tbm pensei na embraiagem mas esta muito fluida e sem ruidos ... qual sera o problema ?
agora mais a titulo de curiosidade, o quadrante do meu carro é igual a este (mostro na foto em baixo ) e naquelas "tirinhas " nunca me aparece nada é como se tivesse apagado , a minha questao é , nao pussui CB ou ha alguma forma de liga lo visto que nao tem botao na manete ..( nao sei se ha em outro lado ) se tiver como faço para ceder a informaçao que deveria aparecer la ?
por ultimo mais tarde penso em meter o carro a GPL, ja li em cima que "costuma ficar bem " , mas se o fizer tera problemas "extra"? se sim quais? e a montagem do sistema GPL ficaria por quanto?
se me puderem ajudar nas resposta agradeço cumps
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Originalmente Colocado por marinho4 Ver Poste em relaçao ao CB ?
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A mim parece-me é que não tens CB. Tens relógio analógico e no meio do velocímetro e conta RPM's o aspecto disso é bastante "básico", tens apenas os rectângulos onde acendem as luzes, em vez do mais visto visor que acomoda essas luzes, bem como a função de CB.
Em relação à caixa: na Octavia cá de casa aconteceu semelhante. Começamos por trocar o óleo da caixa e resultou. Só depois reparamos que já levava mais de 200.000 com aquele
Agora todos os carros de casa trocam-no a cada 100.000, de modo preventivo. Como é algo que fica barato, é algo que ajuda a manter as coisas sempre em bom funcionamento/desgaste.Editado pela última vez por bernardoR; 03 August 2013, 18:19.
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Boa tarde,
Em relação ao CB a verdade é que não o tens. Era um extra na altura e essas "tirinhas" servem para a informação da temperatura exterior e para a caixa automática (se não estou em erro). No caso da temperatura penso que também é extra porque no meu A3 também não tenho nenhuma informação. Para o computador de bordo devia ter um ecrã que ocupa aquele espaço todo e a manete com os respectivos botões.
Relativamente à colocação penso ser possível (até porque existem A3 desta altura com CB) mas é necessário trocar o quadrante e manete.
Cump.
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Originalmente Colocado por marinho4 Ver Postboas, depois de andar a ver bastantes carros usados a particular optei por nao comprar nenhum pq tinha sempre algum que me ia dar dores de cabeça seja por isto ou por aquilo. entao decidi procurar em alguns stands (com garantia) e decidi comprar um audi a3 1.6 sport de 1999. so falta uns acertos para ir buscar o carro e queria saber a vossa opiniao geral sobre este carro, mecanica, conforto, andamento, fiabilidade, principais problemas, consumos( se bem que ja sei que neste aspecto é um bocado guloso) cumps.
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