Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quero comprar uma carrinha Mercedes anterior a 2000!!! Estou farto de carros novos!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quero comprar uma carrinha Mercedes anterior a 2000!!! Estou farto de carros novos!!!

    Boa tarde,

    Venho aqui pedir-vos um conselho, uma vez que não percebo muito de carros. Tenho uma Opel Astra H de 2007 (1.7 / 125cv) que me está a dar cabo da cabeça. Comprei usada em Dez de 2011 e, apesar de ainda não me der dado problemas (excepto uma vez que não quis pegar de manhã) vai começar a provocar estragos... luz do motor acessa (suspeita-se do Filtro de Partículas) e embraiagem com uns ruídos... provavelmente vai precisar de uma nova. Acontece que decidi trocar o veículo por uma carrinha Mercedes antiga, ouvi dizer que são fiáveis e, pelo menos, não têm as modernices destes carros novos sendo por isso, em princípio, as manutenções/reparações mais baratas.

    Na vossa opinião, qual a carrinha Mercedes que me aconselhavam comprar?
    Muito obrigado!

    #2
    Bem, o que é que eu posso dizer? Tenho um W210 220 Diesel e tive até ao fim da semana passada uma Astra H 1.3.

    Não esperes fiabilidade absoluta só por ser Mercedes. O meu W210, que ainda só tem 126.000km já deu muita despesa. 2 bombas injectoras, reconstrução da caixa de velocidades, bomba secundária da embraiagem e alguns outros problemas. No total já deve ir em bem mais de 2000€.

    Dependendo das necessidades, aconselho uma E300 Turbodiesel. Mala enorme, excelente conforto, boa qualidade de construção, rápida qb e não come bombas injectoras como os 220D. Os consumos de qualquer Mercedes pré-CDi não são nada famosos. O meu E que tem uns ranhositos 95cv e 2150cc gasta à volta dos 8. Uma S210 gastará sempre mais, até porque os motores são maiores

    Para mim é a única que tem real interesse. A S202 já está demasiado velha e feia e a S210 é um carro em tudo superior

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tyryan Ver Post
      Boa tarde,

      Venho aqui pedir-vos um conselho, uma vez que não percebo muito de carros. Tenho uma Opel Astra H de 2007 (1.7 / 125cv) que me está a dar cabo da cabeça. Comprei usada em Dez de 2011 e, apesar de ainda não me der dado problemas (excepto uma vez que não quis pegar de manhã) vai começar a provocar estragos... luz do motor acessa (suspeita-se do Filtro de Partículas) e embraiagem com uns ruídos... provavelmente vai precisar de uma nova. Acontece que decidi trocar o veículo por uma carrinha Mercedes antiga, ouvi dizer que são fiáveis e, pelo menos, não têm as modernices destes carros novos sendo por isso, em princípio, as manutenções/reparações mais baratas.

      Na vossa opinião, qual a carrinha Mercedes que me aconselhavam comprar?
      Muito obrigado!
      Essa concepção de que os carros antigos são mais fiáveis é na maioria dos casos uma ilusão.

      Até porque vais trocar por um carro muito mais velho, com sei lá quantos kms, acidentes e abusos dos quais não sabes.

      A melhor opção é ficares com este carro que tens, ou então trocar por um carro mais simples e pouco propenso a problemas.

      Qualquer carro a gasolina de baixa cilindrada é muito mais fiável do que esta Opel Astra, ainda para mais porque os diesel actuais são cheios de mariquices

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tyryan Ver Post
        Boa tarde,

        Venho aqui pedir-vos um conselho, uma vez que não percebo muito de carros. Tenho uma Opel Astra H de 2007 (1.7 / 125cv) que me está a dar cabo da cabeça. Comprei usada em Dez de 2011 e, apesar de ainda não me der dado problemas (excepto uma vez que não quis pegar de manhã) vai começar a provocar estragos... luz do motor acessa (suspeita-se do Filtro de Partículas) e embraiagem com uns ruídos... provavelmente vai precisar de uma nova. Acontece que decidi trocar o veículo por uma carrinha Mercedes antiga, ouvi dizer que são fiáveis e, pelo menos, não têm as modernices destes carros novos sendo por isso, em princípio, as manutenções/reparações mais baratas.

        Na vossa opinião, qual a carrinha Mercedes que me aconselhavam comprar?
        Muito obrigado!
        Estás a ver mal o filme...

        Os carros não são como o vinho do Porto, e não importa se é Mercedes ou outra coisa qualquer.

        Mesmo que o Mercedes tivesse sido um exemplo de fiabilidade até 2000 (e teríamos já aqui algum espaço para "discussão"), hoje um Mercedes de 2000 é um carro com 13 anos, possivelmente (e provavelmente) carregado de km, com um uso enorme de tudo o que pode ser usado (desde simples fechaduras a todos os outros componentes que facilmente trabalharam todos os dias).

        Se o teu Astra precisar de um filtro de partículas e uma embraiagem, não é o fim do mundo (nem do carro)!

        Um Mercedes anterior a 2000 não usará filtro de partículas, mas também tem embraiagem, turbos, injectores, motor de arranque, injectores, amortecedores, caixas de direcção, (...), e esses componentes terão já um desgaste considerável, sendo que mesmo que não tivessem o desgaste, teriam a idade.

        Convém ter em mente que o Mercedes que o primeiro dono comprou em 1999 é um carro completamente diferente do Mercedes de 1999 que hoje te propões a comprar.

        O primeiro dono usou a melhor fase do carro, e tu propões-te a usar a outra.

        Todos "conhecemos" a história dos Mercedes de 1.000.000 de km sem abrir motor...

        ...mas o teu Astra também não te está a pedir para abrir o motor (se é que me faço entender).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
          A melhor opção é ficares com este carro que tens, ou então trocar por um carro mais simples e pouco propenso a problemas.

          Qualquer carro a gasolina de baixa cilindrada é muito mais fiável do que esta Opel Astra, ainda para mais porque os diesel actuais são cheios de mariquices
          A noção de "carro mais simples" é muito relativa. A propensão para problemas está ligada a outros factores, como a qualidade dos componentes e controlo de qualidade.
          A história automóvel já demonstrou que era possível ter complexidade com fiabilidade, mas não foram muitos a consegui-lo.


          O exemplo dos motores a gasolina de baixa cilindrada (presumo que estejas a falar dos turbo) são uma realidade que irá ser avaliada.

          Quando tivermos muitos motores desses a rolar com 10 anos, poderemos ter uma ideia mais concreta do que hoje.


          A indústria automóvel é excelente a apresentar coisas fantásticas hoje, mas que uns anos depois se demonstram grandes fiascos.

          Os passos mais pequenos costumam ser mais 'seguros'.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            A noção de "carro mais simples" é muito relativa. A propensão para problemas está ligada a outros factores, como a qualidade dos componentes e controlo de qualidade.
            A história automóvel já demonstrou que era possível ter complexidade com fiabilidade, mas não foram muitos a consegui-lo.


            O exemplo dos motores a gasolina de baixa cilindrada (presumo que estejas a falar dos turbo) são uma realidade que irá ser avaliada.

            Quando tivermos muitos motores desses a rolar com 10 anos, poderemos ter uma ideia mais concreta do que hoje.


            A indústria automóvel é excelente a apresentar coisas fantásticas hoje, mas que uns anos depois se demonstram grandes fiascos.

            Os passos mais pequenos costumam ser mais 'seguros'.
            Estou a falar de carros e motores simples. Algo como um Dacia Duster 1.6 16V, ou mesmo um Punto 1.4 Fire

            Comentário


              #7
              Quando penso que já nada me surpreende vejo tópicos destes. Tem um carro com uma fiabilidade bastante razoável e pq pode dar problemas troco por um com 13 anos pq é teoricamente fiável pq é de marca X e Y

              Comentário


                #8
                Adoro os exageros e os preconceitos deste fórum.

                Comentário


                  #9
                  O problema não é a tua Astra. Os problemas que ela te deu são os mesmos que muitos outros carros dão, e felizmente a maioria não os dá, falando de carros até 100 mil KM e minimamente recentes.

                  O meu C1 com 70 mil KM já levou uma bomba de água nova que se avariou, e um kit de embraiagem.

                  E não é de todo anormal. Os carros avariam, essa é a verdade. E um carro que tenha 2 ou 3 avarias que custem umas poucas centenas de euros no espaço de uns 100 mil KM pode ser considerado normal. Já os que fazem 200 mil " só com óleos e filtros " são um prodigio.

                  Mesmo os antigos 190D, que diram mais que a maioria, se ao fim de 300 mil KM não fizeres uma boa manutenção ficas com um carro barulhento e nada agradável por ex.

                  Comentário


                    #10
                    Bom eu nunca compraria uma Astra , mas isso são gostos e oportunidades que surgem , andei em 1998 com uma Astra diesel (comercial) , foram problemas mais que muitos inclusive juntas de cabeça levou 3 em quatro anos que esteve na empresa .
                    De Mercedes posso dizer que hoje é muito difícil encontrar um "antigo" onde não se tenha de gastar uns valentes trocos e não precisa de ser no bloco , basta querer ter o carro direitinho e comprar o que estiver estragado ou desgastado .

                    Portanto cuidado com as escolhas , é difícil dizer-te que fiques com ela (ASTRA) ou que compres o MERCEDES .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JL106 Ver Post
                      Bom eu nunca compraria uma Astra , mas isso são gostos e oportunidades que surgem , andei em 1998 com uma Astra diesel (comercial) , foram problemas mais que muitos inclusive juntas de cabeça levou 3 em quatro anos que esteve na empresa .
                      Pois mas entretanto mais de 10 anos passaram e pelo menos duas gerações novas vieram ao mundo (não sei qual era a tua).

                      Hoje em dia qualquer Astra com o motor certo é um excelente automóvel.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JL106 Ver Post
                        Bom eu nunca compraria uma Astra , mas isso são gostos e oportunidades que surgem , andei em 1998 com uma Astra diesel (comercial) , foram problemas mais que muitos inclusive juntas de cabeça levou 3 em quatro anos que esteve na empresa .
                        De Mercedes posso dizer que hoje é muito difícil encontrar um "antigo" onde não se tenha de gastar uns valentes trocos e não precisa de ser no bloco , basta querer ter o carro direitinho e comprar o que estiver estragado ou desgastado .

                        Portanto cuidado com as escolhas , é difícil dizer-te que fiques com ela (ASTRA) ou que compres o MERCEDES .
                        Por acaso o pior carro que já conduzi a nível de caixa de velocidades e motor foi o Opel Astra J 1.4 16V ECOTEC

                        Foi-me fornecido pela Hertz durante um aluguel, e após ter feito 15kms voltei à rent-a-car para dizer que havia algo de errado com a caixa, pois era realmente muito dura e de péssimo manuseamento. O rapaz do balcão disse que era normal nestes carros, mas como foi extremamente simpático e para evitar dúvidas prontificou-se a trocar o carro por outro Opel Astra igual.

                        Basicamente o resultado foi o mesmo: caixa sofrível e um motor que mais parecia um 1.2 do que 1.4, pois o conjunto era verdadeiramente lento. Para além disso, consumos abaixo de 8,5l/100km eram miragem.

                        Era igual a este(cor e configuração):

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tyryan Ver Post
                          Boa tarde,

                          Venho aqui pedir-vos um conselho, uma vez que não percebo muito de carros. Tenho uma Opel Astra H de 2007 (1.7 / 125cv) que me está a dar cabo da cabeça. Comprei usada em Dez de 2011 e, apesar de ainda não me der dado problemas (excepto uma vez que não quis pegar de manhã) vai começar a provocar estragos... luz do motor acessa (suspeita-se do Filtro de Partículas) e embraiagem com uns ruídos... provavelmente vai precisar de uma nova. Acontece que decidi trocar o veículo por uma carrinha Mercedes antiga, ouvi dizer que são fiáveis e, pelo menos, não têm as modernices destes carros novos sendo por isso, em princípio, as manutenções/reparações mais baratas.

                          Na vossa opinião, qual a carrinha Mercedes que me aconselhavam comprar?
                          Muito obrigado!
                          Este tópico está giro

                          Bom, em primeiro lugar quero dizer-te que compreendo a decisão de troca de carro quando se perde a confiança no que se tem. E não quero desculpar o teu carro (tenho um igual, mas na versão de 110cv, a ecoflex), mas acho que precisas de tirar a limpo o que o carro tem, para teres um orçamento e poderes pensar a sério o que queres fazer. Depois, há a questão de não a teres comprado nova e não saberes o historial dela. Pede uma leitura à centralina para veres os Kms reais que ela tem, pode ser que tenhas uma surpresa (espero que não).

                          Mas ainda assim, se de facto precisares de uma limpeza do FAP e de uma embraiagem+bimassa, num carro com 6 anos, penso que vale esse investimento, especialmente porque tens um bloco muito durável.

                          Quanto às modernices, é como tudo. Há os que dão problemas, e os que não dão. É uma sorte.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                            Essa concepção de que os carros antigos são mais fiáveis é na maioria dos casos uma ilusão.

                            Até porque vais trocar por um carro muito mais velho, com sei lá quantos kms, acidentes e abusos dos quais não sabes.

                            A melhor opção é ficares com este carro que tens, ou então trocar por um carro mais simples e pouco propenso a problemas.

                            Qualquer carro a gasolina de baixa cilindrada é muito mais fiável do que esta Opel Astra, ainda para mais porque os diesel actuais são cheios de mariquices
                            Lá no fundo, eu até percebo a mensagem que queres passar, porque já tive de tudo (gasolina de baixa e média cilindrada, agora diesel, este mesmo do tópico), mas a forma que expressas essa ideia aqui faz parecer algo que não é, efectivamente. Reporto-me à falta de fiabilidade deste motor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JL106 Ver Post
                              Bom eu nunca compraria uma Astra , mas isso são gostos e oportunidades que surgem , andei em 1998 com uma Astra diesel (comercial) , foram problemas mais que muitos inclusive juntas de cabeça levou 3 em quatro anos que esteve na empresa .
                              De Mercedes posso dizer que hoje é muito difícil encontrar um "antigo" onde não se tenha de gastar uns valentes trocos e não precisa de ser no bloco , basta querer ter o carro direitinho e comprar o que estiver estragado ou desgastado .

                              Portanto cuidado com as escolhas , é difícil dizer-te que fiques com ela (ASTRA) ou que compres o MERCEDES .
                              As experiências de cada um são sempre valorizadas pelos próprios, mas daí a serem a regra ainda vai uma grande distância. Não é normal um motor (seja ele qual for) levar 3 juntas da cabeça em 4 anos. Ou o motor tinha um defeito de concepção ou o mecânico que o assistia era zarolho e maneta. Faz-me lembrar um amigo que em tempos me disse que nunca ía ter um Ford, porque o Pai tinha tido um que precisou de uma embraiagem com 10mil Kms. Enfim, cada um tem as suas ideias e gostos. É a beleza de sermos humanos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                Por acaso o pior carro que já conduzi a nível de caixa de velocidades e motor foi o Opel Astra J 1.4 16V ECOTEC

                                Foi-me fornecido pela Hertz durante um aluguel, e após ter feito 15kms voltei à rent-a-car para dizer que havia algo de errado com a caixa, pois era realmente muito dura e de péssimo manuseamento. O rapaz do balcão disse que era normal nestes carros, mas como foi extremamente simpático e para evitar dúvidas prontificou-se a trocar o carro por outro Opel Astra igual.

                                Basicamente o resultado foi o mesmo: caixa sofrível e um motor que mais parecia um 1.2 do que 1.4, pois o conjunto era verdadeiramente lento. Para além disso, consumos abaixo de 8,5l/100km eram miragem.

                                Era igual a este(cor e configuração):
                                Nunca conduzi este Astra J, seja em que motor for, mas já conduzi vários carros de aluguer e revejo-me nas tuas palavras. Estes carros são mexidos para não andarem um chavelho, para um tipo não se entusiasmar. Se juntares isso a um carro pesado, com um motor algo curto para o conjunto, tens aí a tua explicação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  As experiências de cada um são sempre valorizadas pelos próprios, mas daí a serem a regra ainda vai uma grande distância. Não é normal um motor (seja ele qual for) levar 3 juntas da cabeça em 4 anos. Ou o motor tinha um defeito de concepção ou o mecânico que o assistia era zarolho e maneta. Faz-me lembrar um amigo que em tempos me disse que nunca ía ter um Ford, porque o Pai tinha tido um que precisou de uma embraiagem com 10mil Kms. Enfim, cada um tem as suas ideias e gostos. É a beleza de sermos humanos.

                                  A ASTRA em questão saiu logo a seguir á Isuzu deixar de fornecer os blocos diesel para a Opel , lembro-me de ser comentado isso , era uma chatice em aquecimento , deixou-me umas vezes apeado , com a experiência que tive com essa carrinha da empresa , fiquei traumatizado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Nunca conduzi este Astra J, seja em que motor for, mas já conduzi vários carros de aluguer e revejo-me nas tuas palavras. Estes carros são mexidos para não andarem um chavelho, para um tipo não se entusiasmar. Se juntares isso a um carro pesado, com um motor algo curto para o conjunto, tens aí a tua explicação.
                                    Já conduzi facilmente mais de 20 carros de rent-a-car, e conheço muito bem o meio. Posso afirmar-te com toda a certeza que os carros não sofrem modificações!

                                    Este Astra era realmente impressionante pela negativa em termos de motor e caixa, apesar de ser um belo automóvel

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fotos-de-Opel-astra-17d-Comercial-diesel_436750638_1.jpg

                                      era igual a esta , que experiência tão má com um carro ...................... chiça

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                        Já conduzi facilmente mais de 20 carros de rent-a-car, e conheço muito bem o meio. Posso afirmar-te com toda a certeza que os carros não sofrem modificações!

                                        Este Astra era realmente impressionante pela negativa em termos de motor e caixa, apesar de ser um belo automóvel
                                        E se eu te disser que sei de fonte segura que é exactamente ao contrário (só não sei se em todos os modelos e em todas as rent-a-car). Em que é que ficamos?

                                        Quanto ao Astra, como não conduzi nenhum e nem tão pouco esse que experimentaste, fico-me por aqui.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JL106 Ver Post
                                          A ASTRA em questão saiu logo a seguir á Isuzu deixar de fornecer os blocos diesel para a Opel , lembro-me de ser comentado isso , era uma chatice em aquecimento , deixou-me umas vezes apeado , com a experiência que tive com essa carrinha da empresa , fiquei traumatizado
                                          Originalmente Colocado por JL106 Ver Post

                                          era igual a esta , que experiência tão má com um carro ...................... chiça
                                          Em primeiro lugar reforço o que te disse, algum defeito. Isso não é normal em motor algum. Depois tenho a ideia que esse 1.7d é izusu....estou enganado?

                                          Comentário


                                            #22
                                            owcm.jpg

                                            ctfl.jpg

                                            1ume.jpg

                                            5o5p.jpg


                                            iwup.jpg

                                            favb.jpg

                                            Para ter um carro assim , há que contar com umas notas a saírem do bolso . Comprado por 1200 euros , já está acima dos 3000 , mais do que vale se o vendesse , mas é mais um para usar de vez em quando .

                                            P.S. não é importado e foi táxi durante 10 anos - pouco mais de 700.000 kms. e abriu motor aos 653.252 kms.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JL106 Ver Post
                                              A ASTRA em questão saiu logo a seguir á Isuzu deixar de fornecer os blocos diesel para a Opel , lembro-me de ser comentado isso , era uma chatice em aquecimento , deixou-me umas vezes apeado , com a experiência que tive com essa carrinha da empresa , fiquei traumatizado
                                              Olha só a ironia - Tive um Astra 1.7 DTI com motor Isuzu... vendi-o porque me fartei dos problemas... E há muita malta aqui do fórum que sabe o gosto e a estima que tinha por ele... Mas aquilo entre os 150 mil e os 178 mil kms foi o terror... Até em andamento se chegou a desligar, a meio da Ponte do Freixo... enfim... É bom nem lembrar... Mas no caso deste, soube mais tarde que eram TODOS os 1.7 DTI a sofrer dos mesmos males

                                              Depois troquei por um, imagina... Astra coupé 2.2 DTI com motor Opel... Já vai com 220 mil kms, leva o tratamento que levava o DTI, revisões a horas, e quando anda em AE não perdoo. Até agora - imune a problemas... Inicialmente queria que chegasse aos 200 mil sem problemas - já cumpriu, neste momento subi a fasquia para 250 mil sem problemas.

                                              É muito relativo, mas há coisas que são problemas crónicos, há azares, e por vezes é preciso saber escolher. O meu pai teve um Astra G em 98, logo dos primeiros G's com o 1.7 TD (ainda motor Opel) e foi motor de guerra, foi vendido a um amigo dele que é nosso vizinho - quase todos os dias o vejo. Mas sim, volta e meia lá surgem unidades que... São o terror, ou então há mesmo motores que são para esquecer, esse 1.7 DTI... enfim...
                                              Editado pela última vez por TubularBells; 24 July 2013, 00:20.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                                                Bem, o que é que eu posso dizer? Tenho um W210 220 Diesel e tive até ao fim da semana passada uma Astra H 1.3.

                                                Não esperes fiabilidade absoluta só por ser Mercedes. O meu W210, que ainda só tem 126.000km já deu muita despesa. 2 bombas injectoras, reconstrução da caixa de velocidades, bomba secundária da embraiagem e alguns outros problemas. No total já deve ir em bem mais de 2000€.

                                                Dependendo das necessidades, aconselho uma E300 Turbodiesel. Mala enorme, excelente conforto, boa qualidade de construção, rápida qb e não come bombas injectoras como os 220D. Os consumos de qualquer Mercedes pré-CDi não são nada famosos. O meu E que tem uns ranhositos 95cv e 2150cc gasta à volta dos 8. Uma S210 gastará sempre mais, até porque os motores são maiores

                                                Para mim é a única que tem real interesse. A S202 já está demasiado velha e feia e a S210 é um carro em tudo superior
                                                Não sei onde é que o teu carro andou, mas o meu C tem mais de 300.000km é de 1998 e tem a caixa como nova sem nunca ter dado problemas, e embraiagem de origem. o W210 220 Diesel em 400.000km levou uma bomba e continua com a caixa de origem, mas tudo bem, isso deve ter a ver com o uso que se dá a cada um.
                                                Não estou a endeusar os carros, porque não o são, mas dizes aí coisas que não são bem verdade. O 220D tem o problema da bomba pois é a electrónica Lucas, coisa que hoje em dia tem solução com a substituição por uma Bosch, que foi a que o meu W210 levou e nunca mais deu problema nenhum! O bloco é bastante fiável, assim como os demais componentes tanto no C como no E!

                                                Depois falas dos consumos e recomendas uma 300TurboDiesel de 177cv, nova falha. Esse motor é extremamente guloso, faz consumos de cerca de 12l, o que nem é demasiado para o peso que tem, caixa auto, 3000 cc e 6 cilindros! A manutenção também não é a mais barata, um carro com este motor e esta idade se precisar de componentes vai ser sempre o dobro do preço quase que para um W202. Eu para fazer consumos de 8L com o 200/220 Diesel atmosféricos tenho de andar a pisar bem. No 190D com o 2.0 atmosférico e no W124 2.0 atmosférico faço facilmente médias na ordem dos 5 litros, com muita estrada aberta e pézinhos de lã, mas se andar normal fica-se pelos 6 e tal, o mesmo acontece com os 220 Diesel!
                                                Os motores CDI são tão ou mais gulosos que os atmosféricos, são CR, logo muito mais silenciosos, mas deram inicialmente problemas a nível de injectores que a arranjar todos fica mais caro que uma bomba de um 220Diesel que se avaria uma vez e troca-se pela Bosch.

                                                Os W210 tiveram alguns problemas de corrosão, e como tenho os 2 sei que a manutenção de um C para um E diverge, logo se o user quer um Mercedes fiável, com manutenção acessível, conforto, etc o ideal é apenas um modelo, e esse é uma Carrinha W202 Elegance/Sport Station 250 Turbo Diesel. Tem o silêncio de um 5 cilindros, uma fiabilidade à prova de bala(se bem tratada), e os consumos não são abismais como numa 300Turbo, esta sim faz médias de 8l aos 100.

                                                Nada a acrescentar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Em primeiro lugar reforço o que te disse, algum defeito. Isso não é normal em motor algum. Depois tenho a ideia que esse 1.7d é izusu....estou enganado?

                                                  Sinceramente não sei se era Isuzu mas em comparação com um corsa (B) 1.7d atmosférico e uma combo com motor igual ao do corsa que eram ambos Isuzu , nada tinham a ver com aquela traumatizante ASTRA

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                                    Essa concepção de que os carros antigos são mais fiáveis é na maioria dos casos uma ilusão.

                                                    Até porque vais trocar por um carro muito mais velho, com sei lá quantos kms, acidentes e abusos dos quais não sabes.

                                                    A melhor opção é ficares com este carro que tens, ou então trocar por um carro mais simples e pouco propenso a problemas.

                                                    Qualquer carro a gasolina de baixa cilindrada é muito mais fiável do que esta Opel Astra, ainda para mais porque os diesel actuais são cheios de mariquices
                                                    Eu compreendo esta afirmação vinda de ti que tens um avatar Fiat! Fiat antigo e fiável é mesmo apenas ilusão

                                                    Fora de brincadeiras, tens razão no que dizes, um carro destes pode ser um bom negócio, como pode ser uma dor de cabeça. Mas te garanto que se for uma unidade bem estimada pelo anterior proprietário, que é um carro espectacular!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não vou entrar na discussão, só venho alertar o user para ter muita atenção na compra de um Mercedes que no fundo se aplica a qualquer marca.

                                                      Quem os tem bons não os vende ou pede muito dinheiro por eles. Os que encontrares a preços razoáveis ou têm gato escondido com rabo de fora ou então estão mesmo escafiados.

                                                      Só para contextualizar. À uns tempos tive quase a mesma ideia do user e pensei comprar um C250 turbo diesel com o objectivo de o preparar. Encontrei alguns a 3 mil €, outros a 4 mil €. Nenhum mas nenhum mesmo reunia as condições mínimas para levar o meu dinheiro. O único que estava em condições o dono queria 7 mil € por ele e não baixava nem um euro.

                                                      O de 7 mil € estava como novo sem nada a fazer, os de 3 e 4 mil € tinham uns valentes milhares para investir se os quisesse pôr à minha maneira.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        usei o imageshack para postar as fotos acima mas saíram muito pequenas já tentei de novo mas não consigo
                                                        alguém me dá uma dica ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JL106 Ver Post
                                                          Sinceramente não sei se era Isuzu mas em comparação com um corsa (B) 1.7d atmosférico e uma combo com motor igual ao do corsa que eram ambos Isuzu , nada tinham a ver com aquela traumatizante ASTRA
                                                          Se a Astra que falas é a da foto, e o motor era o 1.7d, era igual ao da combo e do corsa. Tenho um amigo com um comercial de 1998 e sempre na esfrega, já passou os 200mil Kms, e é revisões, pneus e suspensão. Antes teve um 1.7 dti de 2002, e foi um martírio. Em 3 anos, será seguro dizer que metade passou na oficina...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Se a Astra que falas é a da foto, e o motor era o 1.7d, era igual ao da combo e do corsa. Tenho um amigo com um comercial de 1998 e sempre na esfrega, já passou os 200mil Kms, e é revisões, pneus e suspensão. Antes teve um 1.7 dti de 2002, e foi um martírio. Em 3 anos, será seguro dizer que metade passou na oficina...

                                                            pois aquela da foto é o exemplo e sim era igual á que conduzi na empresa , o carro que tinha para serviço era uma combo que nunca chateou a não ser ficar na opel 2 meses (foi quando andei com a ASTRA) porque foi reparar um toque que o filho do patrão deu com ela quando lha emprestei

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X