Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen (E3) Cactus (substitui o C4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen (E3) Cactus (substitui o C4)

    A primeira imagem do SUV da Citroen que deverá partilhar tecnologia, plataforma e dimensões com o seu irmão 2008 da Peugeot.
    Depois do Juke, Countryman, 2008, e Captur, chega mais outro SUV bastante compacto.
    Para já fica a imagem possível da novidade (concept?) que chegará a Frankfurt e que estará à venda em 2014.

    #2
    Consegui mais uma imagem, mas informação, ainda nada (também não sei será shop ou fotografia).
    A gama de motorizações será composta principalmente por blocos de 3 cilindros, com o futuro a turbo gasolina de injeção direta de 110cv, assim como a nova caixa robotizada também está prevista.
    O carro será largamente personalizável com a possibilidade de escolha de cores em diversos elementos.
    O habitáculo será sóbrio com um extenso ecrã táctil.
    Os passageiros terão um bom espaço para as pernas graças aos bancos bastante finos que pouparão espaço.
    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 25 July 2013, 08:11. Razão: imagens maiores e mais nítidas e mais informação

    Comentário


      #3
      Enquanto não saem imagens oficiais fica aqui um shop da AutoExpress:

      Segundo o L'Autojournal será o sucessor natural do 2cv e do Mehari.
      É um SUV de 4,2 metros e carácter low-cost que poderá chamar-se C4 Cactus.
      Estará à venda na primavera de 2014.
      Editado pela última vez por BLADERUNNER; 24 July 2013, 20:17. Razão: informação

      Comentário


        #4
        Assim já faz um pouco de sentido.
        O C-Cactus já tinha potencial para aparentar aspectos "SUV-ianos".
        E agora fala-se de um SUV compacto.
        Parece que estamos a falar do mesmo carro.
        Deverá ser uma questão de marketing, na forma como etiquetá-lo.

        Comentário


          #5
          Citroën introducirá la submarca ‘línea C’ en Frankfurt

          Si uno entra ahora mismo en la web oficial de Citroën, se puede comprobar que el fabricante francés divide la gama en dos líneas: la C y la DS. Esta separación, creada hace cuatro años, se va a intensificar todavía más en el próximo Salón del Automóvil de Frankfurt. Citroën presentará en la próxima edición de la feria alemana un anticipo de su nueva submarca ‘línea C‘ como la representante de sus productos más económicos y sencillos.
          La noticia proviene de fuentes internas de la firma según cuenta la revista Autocar. El primer modelo combinará la simplicidad y el diseño atrevido del prototipo Lacoste Concept de 2010, y sustituirá al C3. Este, y el resto de productos agrupados en la nueva línea C separados de los generalistas, buscará atraer a clientes que requieran un equilibrio entre precio y funcionalidad.

          El consejero delegado de Citroën, Frédéric Banzet, avanzó hace un año que no pretenden que la submarca se convierta en un rival de Dacia sino más bien crear productos de tarifas muy competitivas. Para ello se reducirá el número de motores y acabados disponibles en la línea C, si bien habrá elementos opcionales por encargo desde los concesionarios como un equipo de sonido mejor o una pantalla táctil.
          La línea C contará con su propio estudio de diseño en Citroën y la estética del primer integrante que se verá en Frankfurt pasará posteriormente a los demás “C” de la gama. La línea DS se separará aun más y prescindirá de los dos chevrones en sus modelos, mostrando únicamente su logotipo específico.

          Via http://www.highmotor.com/citroen-introd ... kfurt.html

          Comentário


            #6
            1º teaser.

            Comentário


              #7
              Primeira imagem do concept:

              Comentário


                #8
                Parece ter as cavas das rodas salientes.

                Comentário


                  #9


                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 02 September 2013, 22:31. Razão: mais imagens

                  Comentário


                    #10
                    Oficial.

                    Comentário


                      #11
                      Não acredito que a versão final fique assim. Interiormente até gosto, agora exteriormente...

                      Espero que não vá substituir o C3 II. Espero sim que o C3 II seja fiel às imagens avançadas pelo BLADERUNNER no tópico próprio, seria uma boa evolução.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                        Oficial.
                        Aquilo abaixo dos pequenos faróis que se vêem ligados, passando a produção, dará origem a outro grupo óptico bem ao estilo do novo C4 Picasso, não?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                          Oficial.

                          Mehari do século 21?

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Citroen Cactus concept revealed

                              Um híbrido sem baterias

                              Following yesterday's leak, Citroën has fully revealed the Cactus concept which will serve as a preview for upcoming C-line models.
                              Drawing its inspiration from the 2007 C-Cactus concept, Citroën wanted a car with styling that "marries the aesthetics with the practical". It comes with so-called "Airbumps" on the sides which represent a supple material that can resist to scratches and also incorporate air capsules which absorb impacts. Although it doesn't really look like one, Citroën says it's a compact hatchback with a 21cm ground clearance and the following dimensions: 4.21m length, 1.75m width and 1.53m height.
                              On the inside there's a seven-inch screen which has replaced the instrument cluster, while the conventional control buttons were removed to make room for an eight-inch touchscreen. Interestingly, the passenger airbag is installed on the ceiling, and the conventional gear stick has been replaced by push-button controls.
                              Without going into any details, Citroën says power comes from a new iteration of the firm's Hybrid Air system which includes a PureTech engine and enables the Cactus to have a fuel consumption of less than 3 liters / 100 km (78.4 mpg US or 94.1 mpg UK). The system doesn't require batteries so it doesn't occupy interior space and in urban driving fuel consumption is 45 percent lower compared to a conventional-powered car.
                              More details are available in the attached press release.


                              Source: Citroen

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                  Não há duvida, muita audacia neste estudo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                    Não há duvida, muita audacia neste estudo



                                    será?

                                    Comentário


                                      #19

                                      Comentário


                                        #20
                                        caramba, vinha postar este vídeo agora...

                                        mrodrigues, é preciso fazeres quote ÁS FOTOS TODAS só pra dizeres isso?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          caramba, vinha postar este vídeo agora...

                                          mrodrigues, é preciso fazeres quote ÁS FOTOS TODAS só pra dizeres isso?
                                          As pressas ás vezes têm disto. Vá lá, não marres tanto

                                          Comentário


                                            #22

                                            Comentário


                                              #23
                                              Gosto muito dos ventiladores centrais e do (aparente) facto do ecrã central e botões recolherem (parece que ao ecrã é permitido rodar e recolher para o tablier).

                                              Tem algumas soluções que me parecem de bom nível.

                                              Mais um bom concept da Citroen, muito bem!

                                              Comentário


                                                #24


                                                Editado pela última vez por Mrodrigues; 10 September 2013, 07:15.

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 19 October 2013, 12:53. Razão: mais imagens

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Gosto!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não se irá colar muito ao DS4?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isto vem substituir o C4? Mais um SUV? A sério?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O conceito está muito bom, o aspeto do concept fantástico,veremos se a execução de produção não irá perder a piada...

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X