Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conselho Carro/Carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conselho Carro/Carrinha

    Olá a todos,
    Gostaria de saber das vossas opiniões para um carro/carrinha dentro das seguintes características:

    Valor: Até 10.000€
    Ano: A partir de 2005
    Motor: Diesel e fiável, que dê garantias de não haver grandes preocupações à partida
    Km: Menos de 100.000km, mas também não queria um carro em que tivesse à beira de trocar correias e embraiagem
    Características: Boa suspensão (faço alguma estrada em calçada), uma boa bagageira (maior que a de um C3) e algum conforto geral (AC era importante)

    Estou aberto a sugestões.

    #2
    O problema é que os 100 000km é a média de mudar as correias em quase todas as marcas.
    Com esse orçamento e tão poucos Km, aconselho algo do grupo PSA com o 1.6TDCI/HDI, Focus, 308...
    Por um pouco mais no orçamento e Km, aconselho Avensis, Mondeo...

    Comentário


      #3
      Conforto, sem preocupações de correias (embraiagem é uma incógnita), fiável, boa bagageira, boa suspensão, esse orçamento, diria 307 SW 1.6 Hdi.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas vossas sugestões. Não quero um carro que esteja à beira das revisões maiores e mais dispendiosas e isso inclui correias e embraiagem. O ideal seria comprar com as duas coisas já substituídas, mas isso só seria possível de ver no livro de revisões. Os Dci estariam de fora da equação? Apontava mais para os HDI?

        Comentário


          #5
          ali no tópico ao lado estão a tentar despachar uma astra...

          Comentário


            #7
            Os pug trocam distribuição acima dos 180 mil (o normal é 240 se não estou em erro)...

            Face ao orçamento apresentado e como não tens preferência, para não teres surpresas deves dar mais importância ao real estado do carro, vendo-o ao vivo e a cores

            Mais 50 mil kms não quer dizer necessáriamente que o carro está pior, e pode até já ter trocado alguns componetes mais carotes...


            Cump.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Os pug trocam distribuição acima dos 180 mil (o normal é 240 se não estou em erro)...

              Face ao orçamento apresentado e como não tens preferência, para não teres surpresas deves dar mais importância ao real estado do carro, vendo-o ao vivo e a cores

              Mais 50 mil kms não quer dizer necessáriamente que o carro está pior, e pode até já ter trocado alguns componetes mais carotes...


              Cump.
              Isso é correcto, embora a idade também seja factor preponderante para a mudança. Um carro de 2005 já tem 8 anos, e mesmo que tenha apenas 50k estará à beira de mudar a correia.

              Por isso, e nesta perspectiva de 8 anos de idade para um carro, a correia será para ser sempre mudada, caso ainda não tenha sido, independentemente da quilometragem do carro.

              Comentário


                #9
                que todo o mal fosse trocar a correia e bomba de agua, nao é uma despesa assim tao elevada.. se o carro tiver em condicoes acho que nao é por causa disto,fazes a brincadeira por 200 e picos.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  ali no tópico ao lado estão a tentar despachar uma astra...
                  Estive à procura, mas não encontrei esse tópico.

                  A 407 parece estar porreira e tem bons extras.

                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Os pug trocam distribuição acima dos 180 mil (o normal é 240 se não estou em erro)...

                  Face ao orçamento apresentado e como não tens preferência, para não teres surpresas deves dar mais importância ao real estado do carro, vendo-o ao vivo e a cores

                  Mais 50 mil kms não quer dizer necessáriamente que o carro está pior, e pode até já ter trocado alguns componetes mais carotes...


                  Cump.
                  Boa margem de km então. Nunca pensei que pudessem mudar de correia tão tarde. Sim, a estética também é sempre importante e claro o seu exterior. Nisso, eu costumo ser minuncioso.

                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  Isso é correcto, embora a idade também seja factor preponderante para a mudança. Um carro de 2005 já tem 8 anos, e mesmo que tenha apenas 50k estará à beira de mudar a correia.

                  Por isso, e nesta perspectiva de 8 anos de idade para um carro, a correia será para ser sempre mudada, caso ainda não tenha sido, independentemente da quilometragem do carro.
                  Obrigado pela informação. Portanto ou km, ou anos.

                  Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                  que todo o mal fosse trocar a correia e bomba de agua, nao é uma despesa assim tao elevada.. se o carro tiver em condicoes acho que nao é por causa disto,fazes a brincadeira por 200 e picos.
                  200 e picos € para trocar bomba e correia? Isso era muito bom.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X