Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford focus/Peugeot 308/Citroen C4.. Qual a melhor compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford focus/Peugeot 308/Citroen C4.. Qual a melhor compra?

    Boas ppl! Ando mesmo na iminencia de comprar um carro.. e ando mesmo com muitas duvidas principalmente entre estes 3 modelos:


    - Ford focus 2008 (1.6 90cv) - Preço entre os 10000 e os 11000
    - Peugeot 308 2008 (1.6 110cv) - Preço entre os 10000 e os 11000
    - Citroen C4 (1.6 90cv) - Preço entre os 11000 e os 12000




    Gostava de ouvir as opiniaos mais tecnicas e também experiencias a nível de usu do dia a dia.


    Principais topicos que me interessam:


    -consumos
    -equipamento
    -comportamento
    -conforto em longas viagens
    -preço de revisoes assim como a sua periocidade!
    -o resto digam o que acharem importante!




    Podem-me dar uma ajudinha???

    #2
    Boas.

    Antes de mais, bem vindo ao fórum.
    A tua dúvida é perfeitamente legítima e, acredita, já há vários tópicos de malta com a mesma dúvida.

    Analisando a tua questão, sugiro que dês uma vista de olhos nos diários de bordo dos Focus/308/C4, para ficares com umas ideias sobre os carros.

    Vejo que estás disposto a dar mais dinheiro pelo C4 com menos potência que os outros (90cv), isto acontece porquê?
    - O C4 é de que ano, que procuras?

    A minha experiência:
    - Vendi agora um C4 de 2007 e correu tudo bem, tenho apenas (ou quase) bem a dizer, após 6 anos de uso.
    - Tive um 307 durante 5 anos e depois não me apeteceu comprar o 308.
    - O 308 é muito parecido com o 307, apenas tem ligeiros melhores materiais e um desenho interior mais porreiro. 308 e C4 penso que a principal diferença ente els está ao nível de acabamentos dos plásticos das zonas inferiores, ou pelo menos foi o que notei entre 307 /C4 de 2007.
    O 308 tem direcção mais directa que o C4, e o Focus ainda mais directa que o 308.
    Qualquer dos 3 carros considerados é confortável, sendo os bancos Citroen melhores e sendo a suspensão traseira do Focus muito melhor a absorver irregularidades e pancadas (em 11 anos de convívio, estava farto das pancadas de suspensão traseira do chassis 307/308/C4 em tampas e buracos com 2 pessoas atrás era mesmo PANC!

    Eu não gosto do desenho do Focus, nem da concepção interior. Acho os PSA mais práticos e harmoniosos no interior, com vários pormenores melhores (casos das luzes interiores, pormenores do que faz qd se tira a chave da ignição, comandos, CB, etc)

    Como procuras carros usados acho que deves conduzir qualquer um deles (não deve ser difícil arranjares para experimentar) e tomares nota das sensações, e depois perguntares ou leres os diários de bordo para te ajudar a decidir.

    Em termos de motor, nenhum dos modelos tem problemas crónicos ou independentes, o que pode acontecer a um pode acontecer aos outros.

    Vai colocando mais umas dicas.

    Boa sorte.

    EDIT: para longas viagens em termos de ruído motor o Focus deve ser melhor, pois tem caixa um pouco mais longa. Eu fiz tiradas de 500km de C4 e mesmo com jante 17'' o conforto em viagem era muito bom, considero que apenas manchado pelo barulho do motor em AE (o 1.6hdi não é o ideal para fazer AE a 13/140 só com caixa de 5, pede mesmo uma 6ª...)
    Editado pela última vez por Drifting; 24 July 2013, 10:55.

    Comentário


      #3
      Eu era o 308 de caras. É o de 110cv (só peca para os outros por ter FAP, acho que os de 90cv não têm), ainda é o modelo actual, acho-o bonito. De resto, em mecânica, problemas e afins, são muito semelhantes.

      Comentário


        #4
        Bom dia,
        A primeira coisa que me salta à vista ao ler as 3 opções são as duas motorizações 1.6 PSA existentes: a versão de 90 e 110cv, pelo que as opiniões nos 3 carros em relação ao motor são idênticas.
        Pegando na minha experiência pessoal:

        Tive uma Ford Focus 1.6 TDCi 109cv de 2006 (pré facelift) com equipamento Ghia (semelhante à Titanium). O de 90cv é um pouco molengão, mas depende muito se gostas de calcar um pouco o pé direito ou não. Para mim não serve. Tem um comportamento em estrada e o chassis mais completo dos 3, curvando de uma maneira muito difícil de igualar no segmento. A nível de equipamento, é dos que apresenta a melhor relação preço/equipamento (sendo a versão Titanium, que já tem AC Auto, vidros eléctricos traseiros, sensores de chuva e luz, etc), e aí talvez se equipare à 308. Os materiais no geral são bons (nota para o material usado no tablier, bastante agradável), mas alguns também são bastante duros (como o material das portas). Os consumos andam nos 6.4lts em cidade. A nível de problemas, polie da cambota (recorrente nestes 1.6 PSA) e um tubo do turbo, que por vezes pode dar o berro (mas são cerca de 80€ na Ford). A nível de conforto, os bancos são envolventes, e o do condutor tem regulação em altura e apoio lombar. As revisões são de 20000 em 20000 kms ou anual, variando o valor entre cada uma. Depende se é necessário meter pastilhas, etc.. Mas a mais completa de todas anda na casa dos 250/300€ na Ford.

        Em relação à Peugeot 308, o motor é ela por ela com a Focus. Já tem o de 110cv, pelo que neste campo a 308 ganha claramente. O ambiente é ligeiramente mais sóbrio que a Focus e que o C4, apesar de não gostar muito dele. Se tiver tecto panorâmico, melhor. Aquela traseira não me entra muito na cabeça. Os materiais em nível geral são bons, talvez melhor qualquer coisa que a Focus.

        Em relação ao C4, o motor é a mesma história. Acho o ambiente um pouco soturno, acho o pior dos 3. Os materiais acho-os um pouco rígidos, mas uma construção sólida. Gosto muito do volante, com o aro móvel e o centro fixo.

        Concluindo, e por já ter tido uma, e sem saber versão e quilometragem, optaria por uma Focus mas com o 1.6 TDCi de 109cv .
        Se não for possível, talvez a 308.

        Um abraço
        Editado pela última vez por diogomsl; 24 July 2013, 11:12.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
          Bom dia,
          A primeira coisa que me salta à vista ao ler as 3 opções são as duas motorizações 1.6 PSA existentes: a versão de 90 e 110cv, pelo que as opiniões nos 3 carros em relação ao motor são idênticas.
          Pegando na minha experiência pessoal:

          Tive uma Ford Focus 1.6 TDCi 109cv de 2006 (pré facelift) com equipamento Ghia (semelhante à Titanium). O de 90cv é um pouco molengão, mas depende muito se gostas de calcar um pouco o pé direito ou não. Para mim não serve. Tem um comportamento em estrada e o chassis mais completo dos 3, curvando de uma maneira muito difícil de igualar no segmento. A nível de equipamento, é dos que apresenta a melhor relação preço/equipamento (sendo a versão Titanium, que já tem AC Auto, vidros eléctricos traseiros, sensores de chuva e luz, etc), e aí talvez se equipare à 308. Os materiais no geral são bons (nota para o material usado no tablier, bastante agradável), mas alguns também são bastante duros (como o material das portas). Os consumos andam nos 6.4lts em cidade. A nível de problemas, polie da cambota (recorrente nestes 1.6 PSA) e um tubo do turbo, que por vezes pode dar o berro (mas são cerca de 80€ na Ford). A nível de conforto, os bancos são envolventes, e o do condutor tem regulação em altura e apoio lombar. As revisões são de 20000 em 20000 kms ou anual, variando o valor entre cada uma. Depende se é necessário meter pastilhas, etc.. Mas a mais completa de todas anda na casa dos 250/300€ na Ford.

          Em relação à Peugeot 308, o motor é ela por ela com a Focus. Já tem o de 110cv, pelo que neste campo a 308 ganha claramente. O ambiente é ligeiramente mais sóbrio que a Focus e que o C4, apesar de não gostar muito dele. Se tiver tecto panorâmico, melhor. Aquela traseira não me entra muito na cabeça. Os materiais em nível geral são bons, talvez melhor qualquer coisa que a Focus.

          Em relação ao C4, o motor é a mesma história. Acho o ambiente um pouco soturno, acho o pior dos 3. Os materiais acho-os um pouco rígidos, mas uma construção sólida. Gosto muito do volante, com o aro móvel e o centro fixo.

          Concluindo, e por já ter tido uma, e sem saber versão e quilometragem, optaria por uma Focus mas com o 1.6 TDCi de 109cv .
          Se não for possível, talvez a 308.

          Um abraço
          Presumo que estejas a falar da traseira da SW. O user não referiu que seria carrinha...

          Depois, o volante com centro fixo, é exactamente aquilo que eu desgosto no C4

          Comentário


            #6
            Boa tarde,

            Antes de mais obrigado pelo feedback (quase instantâneo :D).

            @Drifting
            O C4 também é de 2008.

            @diogomsl
            Disseste que o consumo em cidade do Ford focus fica nos 6.4lts. Tens ideia de quanto gasta em auto estrada a uma media de 120/130?

            Dos três carros que mencionei todos eles são na versão carros 5 portas.
            Pelo que sei o focus e o c4 não possui filtro de partículas (por ser a versão de 90cv) e nisso sempre se poupa uns 800/900 euros quando tiver de ser trocado.

            Desses três eu apenas andei num focus (2009)... Quanto ao 308 e C4 estive sentado neles e com o motor a trabalhar...

            Deste 3 estou mais inclinado para o focus mas também adorei o 308 porque tinha todas as características que eu gosto num carro (cruise control, AC automatico, Sensores de estacionamento e também tinha a 6ª).
            Eu gostava de arranjar um focus com as mesmas características que o 308 tem mas possivelmente será mais caro :S
            Relativamente ao C4... Foi o que menos gostei mas também tinha poucos KMs e o carro parecia estar em bom estado.

            Vocês sabem +/- aos quantos KMs o 308 muda o FAP e a correia de distribuição?

            Estou a ficar muito indeciso entre o 308 e focus

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Scofield81 Ver Post
              Boas ppl! Ando mesmo na iminencia de comprar um carro.. e ando mesmo com muitas duvidas principalmente entre estes 3 modelos:


              - Ford focus 2008 (1.6 90cv) - Preço entre os 10000 e os 11000
              - Peugeot 308 2008 (1.6 110cv) - Preço entre os 10000 e os 11000
              - Citroen C4 (1.6 90cv) - Preço entre os 11000 e os 12000




              Gostava de ouvir as opiniaos mais tecnicas e também experiencias a nível de usu do dia a dia.


              Principais topicos que me interessam:


              -consumos
              -equipamento
              -comportamento
              -conforto em longas viagens
              -preço de revisoes assim como a sua periocidade!
              -o resto digam o que acharem importante!




              Podem-me dar uma ajudinha???
              Minha opinião:

              São os 3 muito equivalentes, pelo que em usado tentaria escolher o que estivesse em melhor estado e com os kms reais o mais baixo possível. Tenta evitar modelos que tenham sido das rent-a-car porque estes carros eram bastantes populares no meio.

              Partindo do princípio que os 3 estavam no mesmo estado/condições, escolheria o 308 com caixa CMP6

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Scofield81 Ver Post
                Boa tarde,

                Antes de mais obrigado pelo feedback (quase instantâneo :D).

                @Drifting
                O C4 também é de 2008.

                @diogomsl
                Disseste que o consumo em cidade do Ford focus fica nos 6.4lts. Tens ideia de quanto gasta em auto estrada a uma media de 120/130?

                Dos três carros que mencionei todos eles são na versão carros 5 portas.
                Pelo que sei o focus e o c4 não possui filtro de partículas (por ser a versão de 90cv) e nisso sempre se poupa uns 800/900 euros quando tiver de ser trocado.

                Desses três eu apenas andei num focus (2009)... Quanto ao 308 e C4 estive sentado neles e com o motor a trabalhar...

                Deste 3 estou mais inclinado para o focus mas também adorei o 308 porque tinha todas as características que eu gosto num carro (cruise control, AC automatico, Sensores de estacionamento e também tinha a 6ª).
                Eu gostava de arranjar um focus com as mesmas características que o 308 tem mas possivelmente será mais caro :S
                Relativamente ao C4... Foi o que menos gostei mas também tinha poucos KMs e o carro parecia estar em bom estado.

                Vocês sabem +/- aos quantos KMs o 308 muda o FAP e a correia de distribuição?

                Estou a ficar muito indeciso entre o 308 e focus
                Em teoria o FAP é quando der problemas, mas a marca anuncia 120 mil Kms (costuma durar mais). A distribuição é aos 240 mil Kms ou 180 mil Kms, em uso mais abusivo. Como estás a comprar usado e sem noção do tratamento que levou, eu trocava aos 180 mil Kms ou menos até. Isto porque não deverás trocar outra vez, digo eu...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Scofield81 Ver Post
                  @diogomsl
                  Disseste que o consumo em cidade do Ford focus fica nos 6.4lts. Tens ideia de quanto gasta em auto estrada a uma media de 120/130?
                  Em auto-estrada, a essa velocidade, a média andará pelos 5.6 lts sensivelmente.

                  Originalmente Colocado por Scofield81 Ver Post
                  Dos três carros que mencionei todos eles são na versão carros 5 portas.
                  Pelo que sei o focus e o c4 não possui filtro de partículas (por ser a versão de 90cv) e nisso sempre se poupa uns 800/900 euros quando tiver de ser trocado.

                  Desses três eu apenas andei num focus (2009)... Quanto ao 308 e C4 estive sentado neles e com o motor a trabalhar...

                  Deste 3 estou mais inclinado para o focus mas também adorei o 308 porque tinha todas as características que eu gosto num carro (cruise control, AC automatico, Sensores de estacionamento e também tinha a 6ª).
                  Eu gostava de arranjar um focus com as mesmas características que o 308 tem mas possivelmente será mais caro :S
                  Relativamente ao C4... Foi o que menos gostei mas também tinha poucos KMs e o carro parecia estar em bom estado.

                  Vocês sabem +/- aos quantos KMs o 308 muda o FAP e a correia de distribuição?

                  Estou a ficar muito indeciso entre o 308 e focus
                  Correcto, a versão de 90cv não tem FAP, só a partir de 2010.
                  Penso que o Focus que referiste seja a versão Trend.. Tentava realmente arranjar um Titanium, ou até quem sabe um Titanium X. Com esse nível de equipamento, para mim é dos carros mais completos no geral.
                  No caso de não arranjares, partiria para o 308.
                  Não sabendo de que zona és, optaria por uma coisa destas: Ford Focus Titanium X, € 11.500, Amora - Standvirtual
                  Em relação ao FAP, costuma dar mais dores de cabeça a partir dos 100000 ou 120000kms, dependendo da utilização. Correia da distribuição é como já foi dito, nestes 1.6 PSA é aos 240000kms, mas podendo antecipar a mudança uns kms (aí aos 200000kms/210000kms) por ser usado, melhor

                  Comentário


                    #10
                    As viaturas em causa têm quantos km's?

                    São 3 viaturas muito semelhantes em termos de performances, ou seja, consumos, manutenção, velocidade... o que poderá influenciar a tua decisão pode partir do eqiupamento de cada uma e da margem de negociação que consegues com os vendedores.

                    Comentário


                      #11
                      O 308 e C4 mesmo a nivel de construçao é muito semelhante, vais encontrar muito material partilhado. Contudo entre os 2 prefiro o 308 principalmente pela sua estetica. A nivel dinamico, a coisa tambem anda perto, penso que o C4 é ligeiramente melhor mas so com atençao se nota as diferenças.

                      O Focus, excelente chassi para um carro de segmento C, controlos muito comunicativos (travoes e volante). Contudo, a nivel de materiais e construçao perde um bocado.

                      Entre todos, ia para o 308, gosto bastante da construçao do carro e da sua estetica, para alem de ter o motor de 110cv, que eu acho um motor mais linear e com mais alma que o de 90cv.

                      O 1.6 HDI é um bom motor se o carro for usado maioritariamente em cidade, sem FAP e sendo um motor bastante fiavel, os 90cv portam-se lindamente em cidade sem qualquer problema com bons consumos. Ja em AE, notam-se os 20cv a menos.

                      Resumindo, se for para cidade leva um de 90cv (no fundo, o que gostares mais), se nao, vai para o 308.

                      Comentário


                        #12
                        Mais uma vez obrigado a todos pelo feedback.

                        Eu maioritariamente vou fazer viagens em AE. Cerca de 70KMs diários na IC19 (sentido Lisboa -> Cascais é sempre a andar) + cerca de 850KMs uma vez por mês.

                        Por ano estou a contar fazer +/- 33000KMs.

                        @diogomsl
                        5.6 lts em AE e 6.4lts em cidade não é um pouco alto?

                        Pensei que estes carros faziam melhores médias :S

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Scofield81 Ver Post
                          Mais uma vez obrigado a todos pelo feedback.

                          Eu maioritariamente vou fazer viagens em AE. Cerca de 70KMs diários na IC19 (sentido Lisboa -> Cascais é sempre a andar) + cerca de 850KMs uma vez por mês.

                          Por ano estou a contar fazer +/- 33000KMs.

                          @diogomsl
                          5.6 lts em AE e 6.4lts em cidade não é um pouco alto?

                          Pensei que estes carros faziam melhores médias :S
                          São valores honestos dentro do que perguntaste. Agora, acredita que não é muito alto, se tiveres o pé pesado, sobem de certeza, mas descer é mais dificil...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Scofield81 Ver Post
                            Mais uma vez obrigado a todos pelo feedback.

                            Eu maioritariamente vou fazer viagens em AE. Cerca de 70KMs diários na IC19 (sentido Lisboa -> Cascais é sempre a andar) + cerca de 850KMs uma vez por mês.

                            Por ano estou a contar fazer +/- 33000KMs.

                            @diogomsl
                            5.6 lts em AE e 6.4lts em cidade não é um pouco alto?

                            Pensei que estes carros faziam melhores médias :S
                            Essas são as médias que eu faço em cidade, mas eu tenho o pé pesado. Já tive 6.8 lts de média, tanto na MK2 como na MK3. A trabalhar para os consumos, o mínimo que fiz em cidade foi 6.2 lts em ambas, mas isso foi uma experiência. Para mim, o normal anda nos 6.5lts.
                            Em AE sou sincero, raramente ando a 120km/h, essa média é a ideia que tenho, por um ou dois testes que fiz.
                            Na casa dos 140km/h, o consumo sobe para os 6.2lts sensivelmente. Por exemplo a 180 são 8lts e qualquer coisa

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Scofield81 Ver Post
                              Mais uma vez obrigado a todos pelo feedback.

                              Eu maioritariamente vou fazer viagens em AE. Cerca de 70KMs diários na IC19 (sentido Lisboa -> Cascais é sempre a andar) + cerca de 850KMs uma vez por mês.

                              Por ano estou a contar fazer +/- 33000KMs.

                              @diogomsl
                              5.6 lts em AE e 6.4lts em cidade não é um pouco alto?

                              Pensei que estes carros faziam melhores médias :S
                              Depende do pé, é o normal destes motores, apesar de tudo ha 1.6 mais poupados no segmento (1.6 TDI 105cv por exemplo consome menos que o 1.6 HDI 110cv).

                              No meu caso, em cidade pura e dura, com uma Focus 1.6 TDCI 109cv mk2.5, tenho medias de 7-7.2L sem preocupaçoes (quando falo sem preocupaçoes, inclui varios puxanços a meio), mas ja fiz medias de 6.3.

                              Em nacionais é que estes motores fazem bons consumos, ja consegui 5.2 com alguma atençao, 5.5L facilmente se consegue com velocidades de 70-90km/h.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                Essas são as médias que eu faço em cidade, mas eu tenho o pé pesado. Já tive 6.8 lts de média, tanto na MK2 como na MK3. A trabalhar para os consumos, o mínimo que fiz em cidade foi 6.2 lts em ambas, mas isso foi uma experiência. Para mim, o normal anda nos 6.5lts.
                                Em AE sou sincero, raramente ando a 120km/h, essa média é a ideia que tenho, por um ou dois testes que fiz.
                                Na casa dos 140km/h, o consumo sobe para os 6.2lts sensivelmente. Por exemplo a 180 são 8lts e qualquer coisa
                                O teu carro dá 180?
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Depende do pé, é o normal destes motores, apesar de tudo ha 1.6 mais poupados no segmento (1.6 TDI 105cv por exemplo consome menos que o 1.6 HDI 110cv).

                                No meu caso, em cidade pura e dura, com uma Focus 1.6 TDCI 109cv mk2.5, tenho medias de 7-7.2L sem preocupaçoes (quando falo sem preocupaçoes, inclui varios puxanços a meio), mas ja fiz medias de 6.3.

                                Em nacionais é que estes motores fazem bons consumos, ja consegui 5.2 com alguma atençao, 5.5L facilmente se consegue com velocidades de 70-90km/h.
                                Tanto? Eu diria 4, que é o que consigo fazer com a ecoflex, nesse regime.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  O teu carro dá 180?
                                  Dá 180, mas tem que ser a descer, uma só pessoa, pé a fundo (quase a bater nos asfalto) e sem bancos e outras coisas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas pessoal...
                                    Passei aqui para deixar o meu testemunho :D

                                    Acabei por comprar o Peugeot 308 (1.6 HDI -110CV) :D

                                    Para já estou muito contente com o desempenho do carro e também com os consumos..
                                    Fiz 400KMs a uma velocidade média de 130KM/H e o computador de bordo marcava um consumo de 5.2...

                                    Quanto às viagens do dia-a-dia tenho feito boas médias... Tão boas que até parece que o computador de bordo está avariado...
                                    Tenho feito viagens na IC19 (Lisboa-Cascais) a uma velocidade média de 100KM/H e tenho feito consumos entre os 4.2 e 4.5...

                                    O conforto do carro é muito bom...
                                    Obrigado a todos que me ajudaram com as suas experiências...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa compra, parabéns e bons kms

                                      Comentário


                                        #20
                                        Louvo a tua atitude em vires dizer ao pessoal a tua compra
                                        Os meus parabéns pela opção escolhida, e só tenho a desejar muitos e bons kms ao volante do franciú!
                                        Um abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa escolha, se fosse hoje se calhar tambem tinha ido para um 308 Sport 1.6 HDI 110.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Entre o C4 e 308 o motor e o mesmo, só tens que ver o gostas mais. Sinceramente o fucus era a último dos três!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Scofield81 Ver Post
                                              Boas pessoal...
                                              Passei aqui para deixar o meu testemunho :D

                                              Acabei por comprar o Peugeot 308 (1.6 HDI -110CV) :D

                                              Para já estou muito contente com o desempenho do carro e também com os consumos..
                                              Fiz 400KMs a uma velocidade média de 130KM/H e o computador de bordo marcava um consumo de 5.2...

                                              Quanto às viagens do dia-a-dia tenho feito boas médias... Tão boas que até parece que o computador de bordo está avariado...
                                              Tenho feito viagens na IC19 (Lisboa-Cascais) a uma velocidade média de 100KM/H e tenho feito consumos entre os 4.2 e 4.5...

                                              O conforto do carro é muito bom...
                                              Obrigado a todos que me ajudaram com as suas experiências...



                                              Parabéns pela aquisição.

                                              Desejo de muitos e bons quilómetros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Scofield81 Ver Post
                                                Boas pessoal...
                                                Passei aqui para deixar o meu testemunho :D

                                                Acabei por comprar o Peugeot 308 (1.6 HDI -110CV) :D

                                                Para já estou muito contente com o desempenho do carro e também com os consumos..
                                                Fiz 400KMs a uma velocidade média de 130KM/H e o computador de bordo marcava um consumo de 5.2...

                                                Quanto às viagens do dia-a-dia tenho feito boas médias... Tão boas que até parece que o computador de bordo está avariado...
                                                Tenho feito viagens na IC19 (Lisboa-Cascais) a uma velocidade média de 100KM/H e tenho feito consumos entre os 4.2 e 4.5...

                                                O conforto do carro é muito bom...
                                                Obrigado a todos que me ajudaram com as suas experiências...
                                                Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                                Entre o C4 e 308 o motor e o mesmo, só tens que ver o gostas mais. Sinceramente o fucus era a último dos três!



                                                MFN, como podes verificar, o mesmo já fez a aquisição.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Admira-me ninguém ter falado convincentemente que o Focus é a melhor compra!
                                                  Anyway, o 308 é a opção mais "conservadora", mais segura, fizeste bem Scofield81, bons quilómetros.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X