Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Alfa Romeo 147 1.6ts por 156 1.9JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de Alfa Romeo 147 1.6ts por 156 1.9JTD

    Boas, tenho co o refiro um AR 147 1.6 twin spark vermelho, bancos pretos em cabedal com costuras vermelhas e símbolo da Alfa bordado também em vermelho, de 2001. Menos de 150m km . Lindo na minha opinião ;)
    Mas é de 3p e fui pai :s a mala também não ajuda em nada, bem como o preço da gasolina.
    Transtorno atrás de transtorno decidi tentar trocar e à partida consegui negócio por um 156 1.9JTD 115cv (segundo informação do stand) de '98 e já com uns valentes 265mil kms.
    Sei que vou perder um bocado de diversão e na minha opinião beleza mas penso ganhar noutras coisas. No entanto aqueles 265mil assustam-me um bocado.
    O carro é este Alfa Romeo 156 1.9 JTD, € 3.990 - Standvirtual - Mobile .
    Em fotos parece em bom estado, vou ve-lo hoje e o stand em questão vai ver o meu para avaliar a possibilidade de troca por troca sem custos adicionais.
    Gostava de "ouvir" as vossas opiniões .

    #2
    Primeiro vê esse 156, esse motor ainda está jovem. Não te preocupes. Segundo procura mais para teres outros 156 em vista, só um aparte, tens a Lybra com o mesmo motor e igualmente bonita e bem equipada.

    Comentário


      #3
      A nível de motor, não deves ter problemas, pois os JTD são de fiabilidade comprovada. Poderás no entanto, ter de rever, todo o esquema de suspensão, e aí a fatura, pode ascender, a metade do valor comercial do 156.

      Comentário


        #4
        Espero não estar a dizer asneiras, mas salvo erro, em 1998 o motor que equipava esse alfa era o jtd 105, e não o de 115cv.

        Pode ter sido erro do vendedor, ou então está a ver se atira areia para os olhos de pessoas menos informadas. também há hipótese de eu estar enganada,
        mas tenho quase a certeza do que estou a dizer.

        Pelo menos na fiat o jtd 115 só apareceu no stylo em 2002. Na alfa talvez mais cedo mas não em 98.

        Comentário


          #5
          exatamente, esse motor é de apenas 105 cv e não de 115cv. As versões de 115 só saíram em 2001 e são na minha opinião melhor escolha a todos os níveis...

          Comentário


            #6
            Pois, por isso coloquei "segundo informação do vendedor", pois também tinha essa ideia de que em '98 só o de 105cv.
            Como era suposto hoje de tarde fui ao stand, como tinha avisado e me tinha sido confirmado, mas o carro não lá estava, disseram-me que tinha sido emprestado. Fiz mais de 60kms para não ver o carro, ainda assim mostrei o meu. Gostaram, disseram que estava muito bom, mas que teria que dar mais algum para a troca devido ao valor comercial de ambas as viaturas. Nem sequer perguntei quanto equacionavam que eu desse pois não tinha mesmo em mente gastar nenhum. No entanto agora pensei melhor e resolvi enviar um mail a perguntar quanto seria suposto eu dar a mais então. Aguardo resposta!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pedro8 Ver Post
              tens a Lybra com o mesmo motor e igualmente bonita e bem equipada.
              Não gosto nem um bocado do design ..
              Apesar da necessidade gostava de trocar por um carro que gostasse . Adoro o que tenho actualmente e é com muita pena que o troco.

              Comentário


                #8
                Está extremamente inflacionado, esse carro, para além de que nem sequer é carrinha. Se esta já é pouco espaçosa e tem uma mala pouco versátil, com o sedan ainda é pior. Quando tiveres que começar a carregar carrinhos de bebé vais arrepender-te rapidamente. O 156 tem pouco mais espaço que o 147.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Está extremamente inflacionado, esse carro, para além de que nem sequer é carrinha. Se esta já é pouco espaçosa e tem uma mala pouco versátil, com o sedan ainda é pior. Quando tiveres que começar a carregar carrinhos de bebé vais arrepender-te rapidamente. O 156 tem pouco mais espaço que o 147.
                  A mala da berlina, é maior do que a da carrinha. Também concordo, que acima de €3500, do ano de 98, possa ser um valor elevado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                    A mala da berlina, é maior do que a da carrinha. Também concordo, que acima de €3500, do ano de 98, possa ser um valor elevado.
                    Não se vê nenhum mais barato.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fabiomartins626 Ver Post
                      Não se vê nenhum mais barato.
                      Pois, a qualidade, também se paga.

                      Comentário


                        #12
                        Um "Stander" fazer troca por troca? Não me parece nada, mesmo nada.

                        Hum... vão pedir-te uns 1500 € + o 147 = "compras" o 156 e ainda ficam com o 147.

                        ,,,

                        Este negócio não me cheira.

                        Comentário


                          #13
                          quer dizer, o teu é mais recente, mas é mais pequeno. o deles maior, mas com mais 3 anos em cima. ainda te pedem pra lhes dares dinheiro? e com 265 mil, ou seja, mais quase 120 mil que o teu? eu por 3500 ou 4000€ procurava outra solução. não há muitas, mas com calma em 2 ou 3 semanas consegues encontrar qualquer coisa, praí do ano 2000, é certo, mas "menos inflacionada". procura um particular, o problema é mesmo venderes o teu carro. a gasolina e sendo 1600 da alfa não irás ter muitas ofertas. infelizmente esta é a verdade. vendias mais depressa um 2.0 jts que esse 1600.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            procura um particular, o problema é mesmo venderes o teu carro. a gasolina e sendo 1600 da alfa não irás ter muitas ofertas. infelizmente esta é a verdade. vendias mais depressa um 2.0 jts que esse 1600.
                            Pois .. O problema seria vende-lo.

                            Comentário


                              #15
                              Já que gostas de italianos, a já referida solução Lancia Lybra parece-me uma excelente alternativa! Espaçosa, elegante, luxuosa, fiável (?)...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fabiomartins626 Ver Post
                                Pois .. O problema seria vende-lo.
                                tudo depende do preço, como sempre

                                Comentário


                                  #17
                                  Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.6 TS, € 2.350, GEMUNDE - MAIA - Standvirtual a gasolina mas com bom preço Alfa Romeo 147 2.0 Selespeed SPORT, € 3.990, Mem Martins - Standvirtual 2.0 selespeed

                                  Comentário


                                    #18
                                    Penso que o user, procura um diesel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                      Penso que o user, procura um diesel.
                                      foi apenas para dar um "enquadramento" dos preços dos alfa a gasolina

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                        exatamente, esse motor é de apenas 105 cv e não de 115cv. As versões de 115 só saíram em 2001 e são na minha opinião melhor escolha a todos os níveis...
                                        O 115cv apareceu creio que com o MY2002, que foi quando o tablier foi alterado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O 2.4 é igualmente fiável? Encontrei este Alfa Romeo 156 2.4 JTD , € 4.000, Sermonde - VN Gaia - Standvirtual. Se bem que os 180mil parecem de desconfiar .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Já que gostas de italianos, a já referida solução Lancia Lybra parece-me uma excelente alternativa! Espaçosa, elegante, luxuosa, fiável (?)...
                                            Gosto sim e pretendia manter-me por cá de preferência nos Alfas . No futuro será o 159
                                            Do Lybra como disse ao user que o sugeriu antes não gosto nem um bocadinho

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fabiomartins626 Ver Post
                                              O 2.4 é igualmente fiável? Encontrei este Alfa Romeo 156 2.4 JTD , € 4.000, Sermonde - VN Gaia - Standvirtual. Se bem que os 180mil parecem de desconfiar .
                                              É tranquilo esse 2.4, outros também que passam dos 400 mil sem se queixar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pedro8 Ver Post
                                                É tranquilo esse 2.4, outros também que passam dos 400 mil sem se queixar
                                                A questão é se será que são reais ..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O 2.4, é máquina de guerra, no entanto, a nível de consumos, tendem a subir cerca de 1.5 l, em relação ao 1.9. Se for carro para manter, deverás ter em conta, que uma revisão ao esquema de suspensão do 156, não é nada barato.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    2.4 requer peças mais caras e mão de obra mais especializada. Bem como ferramentas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estou em contacto agora com o dono deste Alfa Romeo 156 Sport Momo, € 5.000, Ponte de lima - Standvirtual.
                                                      Tem os mesmos interiores Momo que o meu e se a revisão descrita nas anotações puder ser comprovada será um mimo
                                                      Resta saber se me vai pedir a mais e quanto ..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                                        O 2.4, é máquina de guerra, no entanto, a nível de consumos, tendem a subir cerca de 1.5 l, em relação ao 1.9. Se for carro para manter, deverás ter em conta, que uma revisão ao esquema de suspensão do 156, não é nada barato.
                                                        Consumos face ao 1.6 ficarei sempre a ganhar penso eu .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          2.4 requer peças mais caras e mão de obra mais especializada. Bem como ferramentas.
                                                          Calculo que sim. No que refiro aqui em cima, de Ponte de Lima, tal como menciono, se a revisão descrita se comprovar é óptimo negócio. Distribuição para mais uns bons milhares, etc.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se bem que levanta-se uma questão .. O porquê de vender o carro após uma revisão de 2700 €.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X