Conducao sem Carta... - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 51 de 51
Like Tree5Likes

Título: Conducao sem Carta...

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TMCC Ver Post
    Isso é criminoso!!!......

Não importa o que se faz, mas quem e como.
    Criminoso haver provas de automoveis com menores?

Banido
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Criminoso haver provas de automoveis com menores?
    Óbvio que não, desde que tenham pericia para isso.

Eu escrevi que não importa o que se faz mas quem e como mas pelos vistos não leste tudo como é normal...

Piloto de Kart Swarley's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Na teoria, é legal.

Porque o código de estrada aplica-se a todos os locais onde o transito publico é praticável. Ou seja, se não tens carta não podes conduzir numa estrada onde possa passar alguma outra pessoa. Agora, se é em propriedade privada onde o acesso é interdito, o que fazes lá dentro é contigo.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TMCC Ver Post
    ...tirar-me a t.são de mijo...
    ou a tesão de m.jo

Citação Originalmente Colocado por linopxo Ver Post
    Nunca e facil encontrar um concenso...
    por muito que procures, um concenso é coisa que nunca irás encontrar

Piloto de Testes m4nn1pul0's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por linopxo Ver Post
    Nao sou muito conhecedor destas leis em particular, por isso vou colocar uma questao a quem sabe ;P

Podemos conduzir um carro num terreno privado (de familiares e com autorizacao), sendo maior de idade, mas nao tendo carta de conducao?

Existe alguma lei que proiba a conducao em terrenos privados sem carta de conducao?

desde ja obrigado

Se o terreno é privado tipo quinta ou algo assim, podes.
    Se saires do terreno privado, já te habilitas ás condicionantes da lei.
    Última edição por m4nn1pul0 : 25-07-13 às 10:35:57

Piloto de Troféu ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

A seguradora já não era chamada para o caso pois trata-se terrenos privados.

Podes conduzir à vontade homem, desde que te mantenhas dentro do terreno privado claro.

Cumprimentos.

Piloto de Kart cjacorreia's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
    Não .

Artigo 2.º
    Âmbito de aplicação
    1 - O disposto no presente Código é aplicável ao trânsito nas vias do domínio público do Estado, das Regiões Autónomas e das autarquias locais.
    2 - O disposto no presente diploma é também aplicável nas vias do domínio privado, quando abertas ao trânsito público, em tudo o que não estiver especialmente regulado por acordo celebrado entre as entidades referidas no número anterior e os respetivos proprietários

É permitido sim, só não é permitido quando o terreno privado é abero ao transito publico.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Muito Obrigado pelas vossas respostas xD

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cjacorreia Ver Post
    É permitido sim, só não é permitido quando o terreno privado é abero ao transito publico.
    Não deves ter percebido...O "não" era em reposta ao "Existe alguma lei que proiba a conducao em terrenos privados sem carta de conducao?"

3BG
    3BG está offline
    Banido 3BG's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    A fugir dos rebentos do NMello, clones e afins.

Por Defeito

Dentro do teu terreno, seja ilegal ou não, podes fazê-lo que ninguém te incomoda. Na via publica também, mas, tem cuidado, já passei n vezes pela policia, mas disfarço bem a idade e não ia armado em campeão...
    De qualquer das maneiras, é sempre bom estar conforme a lei.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
    Dentro do teu terreno, seja ilegal ou não, podes fazê-lo que ninguém te incomoda. Na via publica também, mas, tem cuidado, já passei n vezes pela policia, mas disfarço bem a idade e não ia armado em campeão...
    Como é que é essa?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Pois é.

Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Como é que é essa?

Desde que , não seja apanhado .
    3BG gosta disto.

3BG
    3BG está offline
    Banido 3BG's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Imagina que moras num lugar calmo e com pouco trânsito, nada te impede que de vez em quando dês uma volta, mas sem corridas e com cuidado no que estás a fazer. Claro que se fores para lá sacar piascas e armar confusão não vais longe. Eu uso os carros para levar o lixo e costumo dar sempre uma volta ao lugar quando os lavo, os vizinhos não têm queixa, já me cruzei pela policia uma vez...e a minha sorte foi ir de óculos de sol! Na estrada mesmo não aconselho a conduzir.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Imagina que moras num lugar calmo e com pouco trânsito, nada te impede que de vez em quando dês uma volta, mas sem corridas e com cuidado no que estás a fazer. Claro que se fores para lá sacar piascas e armar confusão não vais longe. Eu uso os carros para levar o lixo e costumo dar sempre uma volta ao lugar quando os lavo, os vizinhos não têm queixa, já me cruzei pela policia uma vez...e a minha sorte foi ir de óculos de sol! Na estrada mesmo não aconselho a conduzir.
    Por muito bem que conduzas não estás livre de alguém te vir bater e depois é uma carga de trabalhos.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    Por muito bem que conduzas não estás livre de alguém te vir bater e depois é uma carga de trabalhos.
    OU a policia te mandar parar. O risco é grande e depois as chatices que isso causa são ainda piores.

Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Um conselho a seguir ........................................

Banido paulo14's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

São informações que podiam ficar para ti, e muito menos "influenciar" outros.
    Espero que nunca tenhas um acidente e que não aconteça nada aos outros.
    Se há coisa que trás muitos problemas é conduzir sem carta, e sem seguro, mas conduzir sem carta é como conduzir sem seguro.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

A tua irresponsabilidade enquanto cidadão é amplamente superior aquela enquanto condutor. Há certas coisas que, simplesmente, não se dizem em certo locais.

Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    São informações que podiam ficar para ti, e muito menos "influenciar" outros.
    (...)
    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    A tua irresponsabilidade enquanto cidadão é amplamente superior aquela enquanto condutor. Há certas coisas que, simplesmente, não se dizem em certo locais.
    Isto.

(6 coisos)

3BG
    3BG está offline
    Banido 3BG's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Não há postos de policia aqui perto e há anos que eles não vêm cá. Este lugar é fechado, têm de sair da estrada principal, passar pela entrada e depois cá dentro é que têm várias ruas (a mais de 100 metros da estrada principal), como se fosse um condomínio. Andar a 20 ou 30 não me parece que seja problemático. E não é sempre, uma ou duas vezes por mês...se for assim tanto! E o único trânsito que aqui há, são as pessoas que vão de manhã para o trabalho, de resto não se passa absolutamente nada. Em estrada não conduzo, porque sei as sanções que me podem ser aplicadas e a meses de ter a carta...prefiro não arriscar. E quando o faço, não exponho aqui, para além disso, as minhas informações pessoais aqui são escassas.
    Mas compreendo muito bem o que estão a dizer e concordo plenamente convosco, é um risco, que mesmo bem medido pode correr mal. Até hoje tive sorte.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •