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    Renault Megane Break 1.5 DCI

    Boas pessoal não sei será o sitio certo para esta duvida mas bem que tentei procurar e não encontrei nenhum topic idêntico.Então é o seguinte tenho uma carrinha 1.5 dci com 180 mil de 2004 e as uns meses para cá sempre que me estico com ela aprece-me a informação "verificar injeção" já a levei a maquina e aparece-me o erro do pedal(sensor qualquer coisa), já mudei 3 vezes de pedal e continua a dar o mesmo erro o meu mecânico já tentou de tudo, filtro de gasóleo, ver se estava algum fio descarnado apertou as fichas tudo.Alguém tem uma sugestão do que possa ser ou alguém já passou pelo mesmo?

    #2
    Podes sempre ver o estado da EGR, o sensor de pressão do turbo, os injectores, o débito da bomba injectora, a bomba de combustível.

    Ou então, aliviar o pedal do acelerador, quando aparece a mensagem, e depois voltar a carregar.

    Comentário


      #3
      Sim realmente ao tirar o pe do acelerador e voltar a carregar resolve mas eu queria mesmo era resolver o problema

      Comentário


        #4
        Isso aconteceu-me algumas vezes, na altura foi-me dito que seria do combustível que estava a usar.. entretanto deixou de acontecer.

        Comentário


          #5
          Pois tb ja me tinham dito mas eu raramente ou qs nunca ponho gasoleo dos jumbos e etc, aqui a uns 15 dias ate comprei aquelas latas para limpar injectores e afins e continua a aparecer?estranho e que quando ela vai a maquina aparece como erro o sensor do pedal de acelerador...

          Comentário


            #6
            Dá com qualquer gasóleo que coloques.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Dá com qualquer gasóleo que coloques.
              Não entendi desculpa...Hj a carrinha voltou ao mecânico diz que pode ser dos cabos que ligam ao acelerador diz que vai rever um a um poderá ser dai???

              Comentário


                #8
                Acho que o pessoal está com vergonha de te dizer a verdade...

                Isso é um Renault, certo? Ou te habituas a problemas eléctricos e electrónicos ou trocas de carro!

                Desculpem-me mas às vezes não sei como ser mais diplomata sem faltar à verdade!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  Acho que o pessoal está com vergonha de te dizer a verdade...

                  Isso é um Renault, certo? Ou te habituas a problemas eléctricos e electrónicos ou trocas de carro!

                  Desculpem-me mas às vezes não sei como ser mais diplomata sem faltar à verdade!
                  Da forma como referiste até parece que todos os carros da Renault têm problemas eléctricos e electrónicos.
                  Acredito que dêem chatices mas não podes generalizar.
                  Se for assim não se pode comprar Mercedes porque alguns já arderam de forma inesperada, no entanto não quer dizer que sejam todos os Mercedes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Acho que o pessoal está com vergonha de te dizer a verdade...

                    Isso é um Renault, certo? Ou te habituas a problemas eléctricos e electrónicos ou trocas de carro!

                    Desculpem-me mas às vezes não sei como ser mais diplomata sem faltar à verdade!
                    Ja tiveste algum? é que eu ja vou no 3º o primeiro vendi com 120.000 kms o segundo com 370.000 kms e o ultimo tenho a 1 ano, e nunca tive problemas electrónicos.

                    Secalhar sou um caso unico

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                      Ja tiveste algum? é que eu ja vou no 3º o primeiro vendi com 120.000 kms o segundo com 370.000 kms e o ultimo tenho a 1 ano, e nunca tive problemas electrónicos.

                      Secalhar sou um caso unico
                      Não, mas pertences a uma vasta minoria privilegiada! Daí o teu nick, aliás!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                        Ja tiveste algum? é que eu ja vou no 3º o primeiro vendi com 120.000 kms o segundo com 370.000 kms e o ultimo tenho a 1 ano, e nunca tive problemas electrónicos.

                        Secalhar sou um caso unico
                        Eu tenho um e nunca me deu problemas e já vai com mais de 115000.
                        Não sei em que se baseiam para dizerem tal coisa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                          Não sei em que se baseiam para dizerem tal coisa.
                          Parece-te normal mudar o sensor do acelerador mais do que uma vez em 180 mil km?

                          Parece-te normal mudar 3 vezes nesse espaço tão curto de km?

                          Parece-te normal mudar 3 vezes e o problema manter-se???

                          Então é porque és um bom cliente Renault! Já te habituaste a maus carros e és feliz com eles!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Parece-te normal mudar o sensor do acelerador mais do que uma vez em 180 mil km?

                            Parece-te normal mudar 3 vezes nesse espaço tão curto de km?

                            Parece-te normal mudar 3 vezes e o problema manter-se???

                            Então é porque és um bom cliente Renault! Já te habituaste a maus carros e és feliz com eles!
                            Eu nunca tive nenhum problema até agora.
                            Não podes é dizer que todos têm problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                              Parece-te normal mudar o sensor do acelerador mais do que uma vez em 180 mil km?

                              Parece-te normal mudar 3 vezes nesse espaço tão curto de km?

                              Parece-te normal mudar 3 vezes e o problema manter-se???
                              Maus diagnósticos há em todo o lado.

                              Alguns Clio II dCi também demonstram o mesmo mal e por vezes basta verificar as ligações e não substituir a peça. Pois...



                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                              Então é porque és um bom cliente Renault! Já te habituaste a maus carros e és feliz com eles!
                              Diz o roto ao nú !

                              Comentário


                                #16
                                Há marcas de carros que não este tipo de erro simplemente pq.... não têm sensores para medí-los...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                                  Ja tiveste algum? é que eu ja vou no 3º o primeiro vendi com 120.000 kms o segundo com 370.000 kms e o ultimo tenho a 1 ano, e nunca tive problemas electrónicos.

                                  Secalhar sou um caso unico
                                  mais um por aqui...um vendido com 230.000km e outro ( do mesmo modelo e ano do citado no tópico) vendido com 200.000km e que apenas me deu um problema com o sensor de posição da cambota.....o que me leva à pergunta...o carro em questão pega bem????

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                    Parece-te normal mudar o sensor do acelerador mais do que uma vez em 180 mil km?

                                    Parece-te normal mudar 3 vezes nesse espaço tão curto de km?

                                    Parece-te normal mudar 3 vezes e o problema manter-se???

                                    Então é porque és um bom cliente Renault! Já te habituaste a maus carros e és feliz com eles!
                                    deixe lá, há por aí uns que têm de trocar a corrente de distribuição de 90 em 90.000km (quanto a mim bem mais grave) e que até espumam de raiva quando lhes dizem que não é normal....cada doido com a sua

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                      deixe lá, há por aí uns que têm de trocar a corrente de distribuição de 90 em 90.000km (quanto a mim bem mais grave) e que até espumam de raiva quando lhes dizem que não é normal....cada doido com a sua
                                      Fico mais preocupado com a minha correia a cada 100 mil km...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Megane II e erros de injecção... Espreita um tópico meu com uns meses: http://forum.autohoje.com/boxes/1165...a-curiosa.html

                                        Os erros de injecção são o "problema" mais comum nos Megane II DCI. Basicamente existe o "Verificar Injecção" que se mantém até o erro ser apagado, e o "Deficiência de Injecção" que desaparece após alguns segundos. Digo problema entre aspas, pois por vezes não há necessiariamente um problema, é mais feitio.

                                        No teu caso em específico, para teres trocado 3 vezes o mesmo componente e o problema continuar, é fácil de perceber que o problema não é daí. Se tiveres oportunidade liga-o a máquina, verifica qual o código de erro e pesquisa. Não vás simplesmente no diagnóstico da oficina.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                          Diz o roto ao nú !
                                          Pois, o CL como adepto de Rover também não pode c*gar muito de alto...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                            Acho que o pessoal está com vergonha de te dizer a verdade...

                                            Isso é um Renault, certo? Ou te habituas a problemas eléctricos e electrónicos ou trocas de carro!

                                            Desculpem-me mas às vezes não sei como ser mais diplomata sem faltar à verdade!
                                            Deves ter tido muito azar com os renault´s que te passaram pelas mãos, ou então deves ser daqueles que fazes parte do clube de fanboys anti-renault, para teres observações tão fundamentalistas.
                                            Para contrariar um bocadinho essa tua teoria, alguns dados, uns mais subjetivos (particulares) e outros públicos:

                                            Em família (contando com os meus veículos) já passaram mais de 11 renault´s e nunca deram problemas, todos com quilometragem elevadas; e como deves saber na alemanha (o país de referencia da qualidade automóvel, segundo os "entendidos") já por diversos anos os renault figuram constantemente entre as marcas mais fiáveis (com registos de menos ocorrências de avarias) - "ADAC", assim como também se encontra em posições semelhantes em outros países.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Pois, o CL como adepto de Rover também não pode c*gar muito de alto...
                                              Quem pode, hoje em dia ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Geometria do turbo "presa/suja"?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Pois, o CL como adepto de Rover também não pode c*gar muito de alto...
                                                  Problemas crónicos? Chatices eléctricas? Entre 40 a 50% dos problemas desses Maganos são de origem electrónica/eléctrica. Não se coaduna com o meu feitiozinho...


                                                  O único problema crónico que os meus costumam ter é o consumo não baixar dos 8,4! Mas tenho cá uma ideia porquê...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
                                                    e como deves saber na alemanha (o país de referencia da qualidade automóvel, segundo os "entendidos") já por diversos anos os renault figuram constantemente entre as marcas mais fiáveis (com registos de menos ocorrências de avarias) - "ADAC", assim como também se encontra em posições semelhantes em outros países.

                                                    Esses dados da ADAC são aqueles referentes às inspecções periódicas?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já me aconteceu o mesmo se tirasse e voltasse a por o pé no acelerador ele andava outra ves, problema estava no sensor do travão que dava informação á centralina que o carro estava a travar e cortava a aceleração.

                                                      Cumpz.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                                        Já me aconteceu o mesmo se tirasse e voltasse a por o pé no acelerador ele andava outra ves, problema estava no sensor do travão que dava informação á centralina que o carro estava a travar e cortava a aceleração.

                                                        Cumpz.
                                                        E dava erro de injecção?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim dava. Não me lembro como era direitinho, mas sei que qd vi aquilo acontecer pensei tou lixado injetores novos, vá tive sorte.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E ligando à máquina acusou logo erro nesse sensor?

                                                            Comentário

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