Boas pessoal não sei será o sitio certo para esta duvida mas bem que tentei procurar e não encontrei nenhum topic idêntico.Então é o seguinte tenho uma carrinha 1.5 dci com 180 mil de 2004 e as uns meses para cá sempre que me estico com ela aprece-me a informação "verificar injeção" já a levei a maquina e aparece-me o erro do pedal(sensor qualquer coisa), já mudei 3 vezes de pedal e continua a dar o mesmo erro o meu mecânico já tentou de tudo, filtro de gasóleo, ver se estava algum fio descarnado apertou as fichas tudo.Alguém tem uma sugestão do que possa ser ou alguém já passou pelo mesmo?
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Originalmente Colocado por CL Ver PostAcho que o pessoal está com vergonha de te dizer a verdade...
Isso é um Renault, certo? Ou te habituas a problemas eléctricos e electrónicos ou trocas de carro!
Desculpem-me mas às vezes não sei como ser mais diplomata sem faltar à verdade!
Acredito que dêem chatices mas não podes generalizar.
Se for assim não se pode comprar Mercedes porque alguns já arderam de forma inesperada, no entanto não quer dizer que sejam todos os Mercedes.
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Originalmente Colocado por CL Ver PostAcho que o pessoal está com vergonha de te dizer a verdade...
Isso é um Renault, certo? Ou te habituas a problemas eléctricos e electrónicos ou trocas de carro!
Desculpem-me mas às vezes não sei como ser mais diplomata sem faltar à verdade!
Secalhar sou um caso unico
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Originalmente Colocado por Oddie Ver PostJa tiveste algum? é que eu ja vou no 3º o primeiro vendi com 120.000 kms o segundo com 370.000 kms e o ultimo tenho a 1 ano, e nunca tive problemas electrónicos.
Secalhar sou um caso unico
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Originalmente Colocado por Oddie Ver PostJa tiveste algum? é que eu ja vou no 3º o primeiro vendi com 120.000 kms o segundo com 370.000 kms e o ultimo tenho a 1 ano, e nunca tive problemas electrónicos.
Secalhar sou um caso unico
Não sei em que se baseiam para dizerem tal coisa.
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Originalmente Colocado por pikota Ver PostNão sei em que se baseiam para dizerem tal coisa.
Parece-te normal mudar 3 vezes nesse espaço tão curto de km?
Parece-te normal mudar 3 vezes e o problema manter-se???
Então é porque és um bom cliente Renault! Já te habituaste a maus carros e és feliz com eles!
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Originalmente Colocado por CL Ver PostParece-te normal mudar o sensor do acelerador mais do que uma vez em 180 mil km?
Parece-te normal mudar 3 vezes nesse espaço tão curto de km?
Parece-te normal mudar 3 vezes e o problema manter-se???
Então é porque és um bom cliente Renault! Já te habituaste a maus carros e és feliz com eles!
Não podes é dizer que todos têm problemas.
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Originalmente Colocado por CL Ver PostParece-te normal mudar o sensor do acelerador mais do que uma vez em 180 mil km?
Parece-te normal mudar 3 vezes nesse espaço tão curto de km?
Parece-te normal mudar 3 vezes e o problema manter-se???
Alguns Clio II dCi também demonstram o mesmo mal e por vezes basta verificar as ligações e não substituir a peça. Pois...
Originalmente Colocado por CL Ver PostEntão é porque és um bom cliente Renault! Já te habituaste a maus carros e és feliz com eles!
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Pastis
Há marcas de carros que não este tipo de erro simplemente pq.... não têm sensores para medí-los...
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Originalmente Colocado por Oddie Ver PostJa tiveste algum? é que eu ja vou no 3º o primeiro vendi com 120.000 kms o segundo com 370.000 kms e o ultimo tenho a 1 ano, e nunca tive problemas electrónicos.
Secalhar sou um caso unico
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Originalmente Colocado por CL Ver PostParece-te normal mudar o sensor do acelerador mais do que uma vez em 180 mil km?
Parece-te normal mudar 3 vezes nesse espaço tão curto de km?
Parece-te normal mudar 3 vezes e o problema manter-se???
Então é porque és um bom cliente Renault! Já te habituaste a maus carros e és feliz com eles!
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Postdeixe lá, há por aí uns que têm de trocar a corrente de distribuição de 90 em 90.000km (quanto a mim bem mais grave) e que até espumam de raiva quando lhes dizem que não é normal....cada doido com a sua
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Megane II e erros de injecção... Espreita um tópico meu com uns meses: http://forum.autohoje.com/boxes/1165...a-curiosa.html
Os erros de injecção são o "problema" mais comum nos Megane II DCI. Basicamente existe o "Verificar Injecção" que se mantém até o erro ser apagado, e o "Deficiência de Injecção" que desaparece após alguns segundos. Digo problema entre aspas, pois por vezes não há necessiariamente um problema, é mais feitio.
No teu caso em específico, para teres trocado 3 vezes o mesmo componente e o problema continuar, é fácil de perceber que o problema não é daí. Se tiveres oportunidade liga-o a máquina, verifica qual o código de erro e pesquisa. Não vás simplesmente no diagnóstico da oficina.
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Originalmente Colocado por CL Ver PostAcho que o pessoal está com vergonha de te dizer a verdade...
Isso é um Renault, certo? Ou te habituas a problemas eléctricos e electrónicos ou trocas de carro!
Desculpem-me mas às vezes não sei como ser mais diplomata sem faltar à verdade!
Para contrariar um bocadinho essa tua teoria, alguns dados, uns mais subjetivos (particulares) e outros públicos:
Em família (contando com os meus veículos) já passaram mais de 11 renault´s e nunca deram problemas, todos com quilometragem elevadas; e como deves saber na alemanha (o país de referencia da qualidade automóvel, segundo os "entendidos") já por diversos anos os renault figuram constantemente entre as marcas mais fiáveis (com registos de menos ocorrências de avarias) - "ADAC", assim como também se encontra em posições semelhantes em outros países.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPois, o CL como adepto de Rover também não pode c*gar muito de alto...
O único problema crónico que os meus costumam ter é o consumo não baixar dos 8,4! Mas tenho cá uma ideia porquê...
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Originalmente Colocado por mike11 Ver Poste como deves saber na alemanha (o país de referencia da qualidade automóvel, segundo os "entendidos") já por diversos anos os renault figuram constantemente entre as marcas mais fiáveis (com registos de menos ocorrências de avarias) - "ADAC", assim como também se encontra em posições semelhantes em outros países.
Esses dados da ADAC são aqueles referentes às inspecções periódicas?
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Originalmente Colocado por ruimns95 Ver PostJá me aconteceu o mesmo se tirasse e voltasse a por o pé no acelerador ele andava outra ves, problema estava no sensor do travão que dava informação á centralina que o carro estava a travar e cortava a aceleração.
Cumpz.
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