Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oleo mercedes C220 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oleo mercedes C220 2001

    Boa tarde,

    Tenho um Mercedes C220 de 2001, no computador de bordo (painel) já me apareceu duas vezes a mensagem para verificar o óleo, fiz a verificação no computador de bordo e deu o resultado de adicionar 1 litro. Alguém me sabe dizer se é urgente colocar este litro em falta ou se ainda dá para fazer vários quilómetros?

    Obrigado

    #2
    Claro que é urgente ... Menos 1L é muita coisa.

    Comentário


      #3
      O estranho é que a mensagem só aparece as vezes, não aparece sempre.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ruben7 Ver Post
        O estranho é que a mensagem só aparece as vezes, não aparece sempre.
        Não arrisques a saude do motor por 10€ de oleo.

        Comentário


          #5
          Sim, isso tem razão claro. Vou tratar disso com urgência então e obrigado.

          Comentário


            #6
            Creio que o carro não tem varêta para ver o nível assim sendo nos carros que têm vareta do máximo ao mínimo é sensivelmente 1 litro portanto quando o óleo está na 2ª marca é perigoso nunca se deve andar com o óleo no mínimo, assim sendo deves acrescentar óleo.
            Editado pela última vez por veterano; 25 July 2013, 19:03.

            Comentário


              #7
              Ruben, qual é mesmo a dúvida? Quando tens sede, não vais beber uma jola?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Ruben, qual é mesmo a dúvida? Quando tens sede, não vais beber uma jola?

                Boa metáfora, tem toda a razão :D
                Mas eu para ir à oficina ainda tenho de fazer uns 80km, dá na boa?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruben7 Ver Post
                  Boa metáfora, tem toda a razão :D
                  Mas eu para ir à oficina ainda tenho de fazer uns 80km, dá na boa?
                  Não precisas de ir a uma oficina ...

                  Ves qual é tipo de oleo que o carro levou na ultima revisão ... compras o mesmo oleo num hipermercado ou Norauto e acrescentas tu.

                  Esse carro deve levar 6.5L de oleo 5w30

                  MERCEDES-BENZ
                  C220 CDi (OM611) (203 Series - C Class)
                  DT
                  2000 - 2007
                  BP Visco 7000 5W-30 (a)
                  Castrol EDGE 5W-30 (a)
                  Editado pela última vez por SPV; 25 July 2013, 20:01.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruben7 Ver Post
                    Boa metáfora, tem toda a razão :D
                    Mas eu para ir à oficina ainda tenho de fazer uns 80km, dá na boa?
                    Dar, deve dar, mas para quê ir à oficina? Para pagares mais caro, ou não consegues mesmo fazer isso?

                    Comentário


                      #11
                      Não é muito boa ideia meter eu o óleo, porque não tenho experiência nenhuma nisso. Nem sei como é sequer :/

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruben7 Ver Post
                        Não é muito boa ideia meter eu o óleo, porque não tenho experiência nenhuma nisso. Nem sei como é sequer :/
                        Não tens a tampa de entrada do óleo no motor? Se sim, e se estivesse no teu lugar, comprava 1L de um óleo apropriado, colocava metade, e depois via o nivel (no CB se não tiveres vareta). Se vires que tal, adicionas mais um pouco. Se estiver bem, óptimo,

                        Comentário


                          #13
                          Não custa nada acrescentar óleo e é melhor aprenderes algo extremamente basico que te pode ser util, ainda por cima com a oficina a 65 kms.

                          Estás a ver aquela tampa grande no motor?



                          Simplesmente, deitas ali o oleo adequado! Agora é só saber qual é a viscosidade (5W30, 5W40, 0W40, etc). O C220 CDI que tive, também de 2001, usava o 5w40...mas pode usar outras viscosidades. Vê na fatura da revisão ou telefona ao teu mecânico! Sabendo a viscosidade é só ir ao supermercado e comprar o oleo onde está bem identificado o tipo de viscosidade..

                          Podes também saber exatamente a quantidade de oleo que o cárter tem através deste menu, com o carro sem inclinação e estando parado há 30 min ou mais. Deve marcar perto de 6 l

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                            Não custa nada acrescentar óleo e é melhor aprenderes algo extremamente basico que te pode ser util, ainda por cima com a oficina a 65 kms.

                            Estás a ver aquela tampa grande no motor?



                            Simplesmente, deitas ali o oleo adequado! Agora é só saber qual é a viscosidade (5W30, 5W40, 0W40, etc). O C220 CDI que tive, também de 2001, usava o 5w40...mas pode usar outras viscosidades. Vê na fatura da revisão ou telefona ao teu mecânico! Sabendo a viscosidade é só ir ao supermercado e comprar o oleo onde está bem identificado o tipo de viscosidade..

                            Podes também saber exatamente a quantidade de oleo que o cárter tem através deste menu, com o carro sem inclinação e estando parado há 30 min ou mais. Deve marcar perto de 6 l


                            Muito obrigado pela explicação a sério
                            Realmente visto dessa forma parece mesmo fácil, vou só ligar ao mecânico a perguntar o tipo de óleo e ta feito :D

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruben7 Ver Post
                              Muito obrigado pela explicação a sério
                              Realmente visto dessa forma parece mesmo fácil, vou só ligar ao mecânico a perguntar o tipo de óleo e ta feito :D


                              Ja agora aquele menu que mostras na imagem é com a chave na posição 2?

                              Comentário


                                #16
                                e já agora também faço com o carro frio, tipo espero 30 min e depois coloco o óleo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Não me lembro bem, já não tenho o carro há 4 anos, mas lembro-me que era preciso saber bem os passos para lá chegar...é uma espécie de menu secreto.

                                  Vou ver neste tópico http://forum.autohoje.com/diario-de-...g-27-a-32.html e já te digo algo.

                                  PS: podes colocar oleo com o motor quente ou frio, é igual.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                    Não me lembro bem, já não tenho o carro há 4 anos, mas lembro-me que era preciso saber bem os passos para lá chegar...é uma espécie de menu secreto.

                                    Vou ver neste tópico http://forum.autohoje.com/diario-de-...g-27-a-32.html e já te digo algo.

                                    PS: podes colocar oleo com o motor quente ou frio, é igual.
                                    Muito obrigado mesmo, esta a ser uma ajuda preciosa :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      De nada,

                                      então é assim,
                                      -colocar a chave na posição 1
                                      -carregar no botão reset no tablier (é o botão que usas para pôr o consumo e os kms parciais a 0), sem tirar de lá dedo, espera ouvires um som (bip), roda depois para posição 2
                                      -sem, ainda, tirar o dedo do botão, carregas ao mesmo tempo numa das teclas do volante que está por baixo das teclas das setas

                                      se não conseguires faz o mesmo processo mas começando na posição 2.

                                      Assim ficas a saber qual a quantidade certa que o motor precisa, pois esse 1 litro que ele te manda colocar é arredondado, até pode nem precisar de tanto. Coloca a quantidade necessaria para marcar 6 l.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                        De nada,

                                        então é assim,
                                        -colocar a chave na posição 1
                                        -carregar no botão reset no tablier (é o botão que usas para pôr o consumo e os kms parciais a 0), sem tirar de lá dedo, espera ouvires um som (bip), roda depois para posição 2
                                        -sem, ainda, tirar o dedo do botão, carregas ao mesmo tempo numa das teclas do volante que está por baixo das teclas das setas

                                        se não conseguires faz o mesmo processo mas começando na posição 2.

                                        Assim ficas a saber qual a quantidade certa que o motor precisa, pois esse 1 litro que ele te manda colocar é arredondado, até pode nem precisar de tanto. Coloca a quantidade necessaria para marcar 6 l.

                                        :D

                                        então a quantidade óleo ideal é 6L?
                                        Ou seja, neste momento devo ter mais ou menos 5L certo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não consigo aceder ao menu secreto, dá o som (bip) carrego no botão e nada :/

                                          Comentário


                                            #22
                                            ja consegui aceder ao menu, esta com 4.9L :/
                                            Amanha já o reabasteço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bota 1 litro certo lá para dentro, o quanto antes

                                              Já agora, no que tive a dada altura comecei a notar um ligeiro consumo de óleo que pensei que fosse normal dado o desgaste normal do motor, mas numa revisão normal detetaram uma ligeira fuga no turbo, de fácil resolução. Não é nada de grave e até pode não ter nenhuma fuga. Mas quando fizeres a próxima revisão logo vês
                                              Editado pela última vez por ELVTMB; 26 July 2013, 03:47.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                                Bota 1 litro certo lá para dentro, o quanto antes

                                                Já agora, no que tive a dada altura comecei a notar um ligeiro consumo de óleo que pensei que fosse normal dado o desgaste normal do motor, mas numa revisão normal detetaram uma ligeira fuga no turbo, de fácil resolução. Não é nada de grave e até pode não ter nenhuma fuga. Mas quando fizeres a próxima revisão logo vês
                                                Tenho de ver isso então na proxima revisão e mais uma vez muito obrigado :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  De nada, dispõe se precisares!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X