Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio II Sport Trophy: The greatest hot hatch?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio II Sport Trophy: The greatest hot hatch?!

    Ora bem, ontem de manhã, num total acaso, vim dar com este DB: http://forum.autohoje.com/diario-de-...ult-sport.html

    De seguida, logo após o almoço, estava andar na rua e deparei-me com um Renault Clio estacionado em cima do passeio, mesmo a barrar-me o caminho. Olhei melhor para o mesmo e pumba! ...Era um Renault Clio Sport.

    Hoje chego a casa e deparo-me com este vídeo do Harry, postado hoje...



    Estarei a ser perseguido?

    Será isto um sinal?!



    __________________________________________________ ___

    Enfim, procurando agora afastar-me da minha vontade de passar os próximos tempos a ver Clios Sport no Olx e no Stand Virtual, e ao mesmo tempo, procurando dar também algum sentido ao tópico...

    ....o Harry no vídeo alega que o Clio II Sport Trophy é o greatest hot hatch, comparando-o nomeadamente com outros ícones como o 205 GTI 1.9, ou com o Golf GTI.

    Tendo vocês conhecimentos de causa, ou não, o que acham? Partilham da opinião?

    #2
    É um dos meus favoritos sem duvida.

    Comentário


      #3
      mete aquela suspensão nos concorrentes do clio da época e já temos bases para uma discussão

      Comentário


        #4
        Se o meu 1.2 75Cv já se mexe bem imagino um 2.0 com 172CV
        Bela maquina, fiquei um bocado triste quando a uns dias a rever episodios antigos do TOP GEAR UK, falaram mal do clio em especial deste modelo...fraca construção, etc etc era só um carro que andava muito bem para pouco dinheiro.

        Comentário


          #5
          Se fosse um Clio V6 era uma perseguição a sério

          Nunca conduzi um Clio 2.0 mas deve ser um bichinho bem nervoso.

          Cá em casa mora um 1.4 16v de 98cv e é bem divertido. É o carro da patroa

          Era um carro que não me importava nada de ter se não tivesse de fazer 150km diários casa -> trabalho -> casa

          Também consideraria o Megane 2.0 apesar de mais raro.

          Comentário


            #6
            Meti o mesmo video à bocado na secçao de multimedia, este topico passou-me mesmo ao lado.

            De realçar a garagem do Harry Metcalfe

            O carro é excelente, mesmo com a suspensao que tem, o trabalho de chassi esta muito bem conseguido e na versao normal era um dos melhores hot hatch da altura.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
              mete aquela suspensão nos concorrentes do clio da época e já temos bases para uma discussão
              É um argumento meio parvo este.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                É um argumento meio parvo este.
                então porquê? os amortecedores de corrida devem fazer bastante diferença

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                  então porquê? os amortecedores de corrida devem fazer bastante diferença
                  Claro que fazem e custam uma pipa de massa mas a questão não é essa.

                  Se o caso fosse o TYPE-R da altura eu chegava e dizia "Ah e tal metam o conjunto-caixa do Civic no Clio e depois falamos".

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                    então porquê? os amortecedores de corrida devem fazer bastante diferença
                    Mas cada carro é feito conforme o que o seu fabricante quiser ... se os outros nao têm é porque nao quiseram.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                      Claro que fazem e custam uma pipa de massa mas a questão não é essa.

                      Se o caso fosse o TYPE-R da altura eu chegava e dizia "Ah e tal metam o conjunto-caixa do Civic no Clio e depois falamos".
                      eu percebo a lógica mas eu peguei na suspensão porque é a única coisa que difere largamente dos restantes, porque 200cv têm quase todos

                      edit: fui agora ver e cada amortecedor custa 1400 libras
                      Editado pela última vez por Phaster; 26 July 2013, 00:09.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                        eu percebo a lógica mas eu peguei na suspensão porque é a única coisa que difere largamente dos restantes, porque 200cv têm quase todos

                        edit: fui agora ver e cada amortecedor custa 1400 libras
                        São caríssimos, sim. Mas acho que me recordo de ler que eram "vitalícios". Embora também me recorde de ler que tinha que ser feita manutenção e penso que também não era barata. Pelo que o vitalício talvez acabe por ser uma falsa questão.

                        Giro, giro era arranjar um desses Trophy com volante à esquerda. Supostamente, apenas foram produzidos 500 para o RU com volante à direita e foram fabricados 25 ou 50 para a Suiça, neste caso, com volante às esquerda.

                        O bicho dos Clios espigados anda a crescer cada vez mais em mim...
                        Editado pela última vez por xeLa; 26 July 2013, 14:07.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                          Se o meu 1.2 75Cv já se mexe bem imagino um 2.0 com 172CV
                          Bela maquina, fiquei um bocado triste quando a uns dias a rever episodios antigos do TOP GEAR UK, falaram mal do clio em especial deste modelo...fraca construção, etc etc era só um carro que andava muito bem para pouco dinheiro.
                          Este já é o de 182 cv, mais o sistema de escape que pôs que lhe dá mais 10-20 cv.
                          Os de 172 não têm aqueles dois escapes horríveis a sair da traseira (minha opinião claro)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                            Este já é o de 182 cv, mais o sistema de escape que pôs que lhe dá mais 10-20 cv.
                            Os de 172 não têm aqueles dois escapes horríveis a sair da traseira (minha opinião claro)
                            Tenho dúvidas de que tenha ganhos dessa dimensão apenas com a troca do sistema de escape...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                              Tenho dúvidas de que tenha ganhos dessa dimensão apenas com a troca do sistema de escape...
                              Eu também tenho sérias dúvidas. Não há milagres. Ficaria muito espantado se atingisse sequer os 10cv de ganho.

                              Eu compreendo os argumentos do Metcalfe mas para mim o melhor Clio RS é o III, o de 200cv com chassis Cup. Mas hey, quem sou eu para opinar contra alguém que tem uma garagem destas?

                              Não sendo o melhor na minha opinião, o Clio Williams é o meu preferido. Até porque quando penso nele é sempre isto que me vem ao pensamento:



                              (a versão de Gr. A)

                              Comentário


                                #16
                                Gosto tanto, das versões RS da Renault.


                                Estes pequenos foguetes de bolso são espetaculares, dentro do mercado de usados são acessíveis, andam muito, não gostam assim tanto ( tendo em conta, potencia, diversão, etc ) e dão um prazer de condução enorme. Que mais se pode pedir?

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso nunca fui muito à bola com o Clio III RS. É certamente muito bom mas, excluindo por questões de conveniência, não seria carro que eu escolheria de espontânea vontade.

                                  Gosto muito mais do Clio II phase II ou do Clio I williams

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X