Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião em relação às prestações de Seat Ibiza TDI FR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião em relação às prestações de Seat Ibiza TDI FR

    Caros senhores,

    Gostaria de saber aqui algumas opiniões à cerca da minha viatura. Adquiri um Seat Ibiza Fr (comercial) do ano 2007. Foi comprado em Outubro do ano passado a um particular. O carro estava com 60000 km, revisões feitas na marca, etc. Neste momento está com 85000 km, já fui à revisão com ele, garantiram-me que nunca foi mexido de motor. Continuo super contente com a compra, faz excelentes consumos, e baixas é muito bom, tem um disparo excepcional, apesar da velocidade de ponta não ser a que eu tava a espera.

    Corrijam-me se tiver enganado, houve amigos meus, que possuem Fr's e tambem as versões TDI (versão sport) interiores e garantem-me que a velocidade máxima é de 240 km/h, enquanto que o meu até aos 200 vai bem mas depois até aos 220 já vai com algum esforço e dali não passa. Questiono-me a cerca dessa questão.

    Aceito opiniões e sugestões da vossa parte.

    Cumprimentos

    #2
    Para andar em frente, é um bom carro. Esses 240, só a descer pinheiros.

    Comentário


      #3
      Face à potência e relações de caixa, parece-me quase impossível tal velocidade máxima!! O normal serão os tais 220km/h (130cvs a 150cvs ronda tudo mais ou menos isso!).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Montalto Ver Post
        Caros senhores,

        Gostaria de saber aqui algumas opiniões à cerca da minha viatura. Adquiri um Seat Ibiza Fr (comercial) do ano 2007. Foi comprado em Outubro do ano passado a um particular. O carro estava com 60000 km, revisões feitas na marca, etc. Neste momento está com 85000 km, já fui à revisão com ele, garantiram-me que nunca foi mexido de motor. Continuo super contente com a compra, faz excelentes consumos, e baixas é muito bom, tem um disparo excepcional, apesar da velocidade de ponta não ser a que eu tava a espera.




        Corrijam-me se tiver enganado, houve amigos meus, que possuem Fr's e tambem as versões TDI (versão sport) interiores e garantem-me que a velocidade máxima é de 240 km/h, enquanto que o meu até aos 200 vai bem mas depois até aos 220 já vai com algum esforço e dali não passa. Questiono-me a cerca dessa questão.

        Aceito opiniões e sugestões da vossa parte.

        Cumprimentos


        É normal fazer 200km/h com alguma facilidade e, a partir daí, até aos 220 com esforço.

        Já andei em Sports e FR, com e sem repros e são a mesma coisa. Apesar da caixa mais longa da Sport, não tem força na mesma.

        Aceleração é porreira, com uma reprogramação bem feita fica bem melhor.

        A curvar é mediano, fraquinho em velocidades mais altas. A nível de conforto e ruídos é péssimo.


        cmpts

        Comentário


          #5
          Ibizas TDI's do Açu até 300 dão

          Comentário


            #6
            Sinceramente eu não tentaria circular a 240km/h num Ibiza. Nem sequer a 220. Mas a vida é tua

            Comentário


              #7
              Tive a versão sport de 2004 já com caixa curta e é exactamente como dizes, até aos 200 vai bem, depois em linha recta, vai pouco a pouco até ao 220 e ponto final. Outra coisa é a descer ...

              Agora tenho um igual ao teu, Comercial, FR de 2007 (Agosto) e o comportamento é exactamente igual. Esquece os 240 de ponto em recta (mesmo com erro de velocímetro)

              Isto falando stock, mas se quiseres, também posso relatar, que o meu após repro, de ponta ficou exactamente igual, dou preferência às baixas, simplesmente chega mais rápido aos 200, depois é a mesma coisa até aos 220.

              Espero ter ajudado.

              Comentário


                #8
                E a descer vai muito além disso!??

                Comentário


                  #9
                  A descer todos os santos ajudam !!! De ponteiro foi até os 240, não quis arriscar mais.

                  Comentário


                    #10
                    Esquece essa conversa dos teus amigos. Isso são os brutos dos TDI's 130 que acham que aquilo bate 260 a gastar 5.

                    Tanto o FR como o Sport andam ali pelos 210km/h-215km/h reais em plano, o que corresponde a pouco mais no ponteiro. A descer no máximo dos máximos 230km/h de ponteiro... Velocidades de 240km/h num PD130 só se fôr mesmo a descer os himalaias.
                    Ah, e em relação ao erro, é relativamente baixo, no máximo 4-5km/h de erro.

                    240km/h em plano é uma marca reserva a carros alterados, já que nem um Cupra TDI 160cv os atinge, fica-se pelos 230km/h em plano, a descer é capaz de os dar, mas tem 160cv e tem de ser uma boa descida.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Ibizas TDI's do Açu até 300 dão
                      Em 1.ª ao ralenti e a fazer 2,5 L/100 km... a subir e com A/C no máximo!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        no máximo 14-15km/h de erro.
                        *fixed

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Esquece essa conversa dos teus amigos. Isso são os brutos dos TDI's 130 que acham que aquilo bate 260 a gastar 5.

                          Tanto o FR como o Sport andam ali pelos 210km/h-215km/h reais em plano, o que corresponde a pouco mais no ponteiro. A descer no máximo dos máximos 230km/h de ponteiro... Velocidades de 240km/h num PD130 só se fôr mesmo a descer os himalaias.
                          Ah, e em relação ao erro, é relativamente baixo, no máximo 4-5km/h de erro.

                          240km/h em plano é uma marca reserva a carros alterados, já que nem um Cupra TDI 160cv os atinge, fica-se pelos 230km/h em plano, a descer é capaz de os dar, mas tem 160cv e tem de ser uma boa descida.
                          Agree!
                          Aos teus amigos vai dizendo que sim....

                          Comentário


                            #14
                            Essas carrinhas de mercadorias, não tem limite de 110 na Auto-estrada?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                              E a descer vai muito além disso!??
                              Não foi num ibiza mas noutro carro, a descer facilmente dei mais 30 km/h que a velocidade máxima anunciada pelo fabricante. Posso também dizer que o mesmo carro, na via oposta, a subir, dificilmente dou 80-85 km/h a puxar bem.
                              Portanto a descer suponho que também seja fácil chegar aos 240 num ibiza.
                              Editado pela última vez por Jonas69; 26 July 2013, 15:29.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                Essas carrinhas de mercadorias, não tem limite de 110 na Auto-estrada?
                                sim, têm.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                                  sim, têm.
                                  xiu, que ninguém viu...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    xiu, que ninguém viu...
                                    Isso é das tais coisas absurdas em Portugal. Ao nível fiscal, há a designação de viatura derivada de turismo, mas no DUA não aparece nada disso. E há carros, como o Ibiza FR e como meu, etc., que andam bem mais do que outros de 5 lugares, mas em Portugal têm uma velocidade máxima permitida idêntica à de uma Toyota Dyna... enfim...

                                    Comentário


                                      #19
                                      E mai nada! Querem assapar, comprem carros de 5 lugares como os outros!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não ando por cá há muito tempo, mas já deu para perceber que as palavras Ibiza e TDI, causam azia e mau estar a muita gente...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                                          Não ando por cá há muito tempo, mas já deu para perceber que as palavras Ibiza e TDI, causam azia e mau estar a muita gente...
                                          Ya! A mim então causa uma azia descomunal ir atrás de um animal desses a turvar-me a visão com o seu fumo negro du açu e eu só ver gente honesta a ser multada por delitos menores. Sim, fico com uma azia do tamanho da estupidez do gajo que me precede!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dizer que um FR chega aos 240...Nem o Cupra com 180cv lá chega...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um Ibiza com o PD130 da obviamente 240 em 4ª as 1500rpm. Com uma repro passa o Veyron

                                              É um carro com 130cv, por muito bom que seja o motor montado no Ibiza, 240 mesmo com uma grande descida nao vai la.

                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Ya! A mim então causa uma azia descomunal ir atrás de um animal desses a turvar-me a visão com o seu fumo negro du açu e eu só ver gente honesta a ser multada por delitos menores. Sim, fico com uma azia do tamanho da estupidez do gajo que me precede!!
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Para ti, tudo o que é Ibiza TDI fuma como um desalmado? Coisas que se aprendem neste forum

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Ya! A mim então causa uma azia descomunal ir atrás de um animal desses a turvar-me a visão com o seu fumo negro du açu e eu só ver gente honesta a ser multada por delitos menores. Sim, fico com uma azia do tamanho da estupidez do gajo que me precede!!
                                                O meu é um Ibiza TDI e não deita fumo. Devo ir ao stand ver se há algo errado? Agora fiquei preocupado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                  O meu é um Ibiza TDI e não deita fumo. Devo ir ao stand ver se há algo errado? Agora fiquei preocupado.
                                                  Na oficina vais gastar balúrdios e não te deixam isso como deve ser. Vai ao Manel GT que fica bem mas barato e tem muito mais carisma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Convém referir em primeiro lugar que o velocímetro desses Ibizas tem um erro muito reduzido em comparação com a generalidade dos outros carros, por isso não estranhes que outros carros mais fracos façam a mesma velodidade de ponteiro que o teu.

                                                    Para marcar os 240 de ponteiro só mesmo com 180/200cv

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Ya! A mim então causa uma azia descomunal ir atrás de um animal desses a turvar-me a visão com o seu fumo negro du açu e eu só ver gente honesta a ser multada por delitos menores. Sim, fico com uma azia do tamanho da estupidez do gajo que me precede!!

                                                      Não foi muito feliz, este teu comentário. Não podes colocar todos os ovos no mesmo saco.
                                                      É um facto que há pessoas com Ibizas que não têm cérebro, mas também há pessoas cujos carros estão de origem e não ligam nada a modificações.
                                                      Essa tua presunção e postura estão completamente erradas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        *fixed
                                                        Estás errado.

                                                        Das unidades de Ibiza 6L que tive oportunidade de verificar o erro (Um 1.4 TDI, um 1.2 e um Cupra TDI) através do GPS, todas acusavam no máximo 5km/h a mais.


                                                        Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                                                        Não ando por cá há muito tempo, mas já deu para perceber que as palavras Ibiza e TDI, causam azia e mau estar a muita gente...
                                                        Não vale a pena...

                                                        O meu por acaso está stock, e manda alguma fumarada, mas é só em situações específicas e a quilometragem já vai sendo alguma.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para o Ibiza FR de 130 cv. essa velocidade de ponta é a normal.

                                                          Um tenho um 1.9 TDi de 90 cv. também comercial, a direito dou 200 kM/h, máximo 205 kM/h de ponteiro. A descer a A5, no sentido Cascais, já dei 230 kM/h.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            5 Kmh de erro no velocímetro de um ibiza... Era bom era...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X