Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Diesel

    Boas

    Gostava de saber que carro me aconselhariam até 2000 2500€ no maximo(pode ser comercial)

    Eu andei a ver

    Rover 25 TD
    Clio 1.5dci
    Clio 1.9d
    Corsa c 1.7d
    Saxo 1.5d
    Golf III

    Se alguem souber de algum dentro do preço economico e fiavel diga

    Obrigado
    M/Cumprimentos

    #2
    A escolha vai depender do uso que lhe vais dar.

    Comentário


      #3
      Boas

      Para ja queria dizer que queria um carro para durar uns anitos.
      Neste momento o carro sera para fazer cerca de 28 km diarios em cidade e perto de 100 ao fim de semana.
      Tambem me dava geito um carro comercial devido ao espaço da mala.
      O carro futuramente ira ser para fazer mais km diários
      Editado pela última vez por Rochinha22; 29 July 2013, 17:13.

      Comentário


        #4
        Entao não há ninguem que me possa ajudar ?

        Comentário


          #5
          Dentro do orçamento que sugeres, acaba por ser mais importante o estado de cada unidade em particular que penses comprar do que generalizações sobre os carros.

          Se fosse por generalizações, diria que os motores antigos atmosféricos (como o 1.9d, 1.7d ou 1.5d) serão à partida menos complexos e com menos peças para avariar (o que não quer dizer que não avariem).

          Também por generalizações, qualquer um desses motores atmosféricos é terrível no que diz respeito a ruídos e vibrações, não sendo também particularmente agradáveis de utilizar. Um 1.5 dci pertence a outro século de concepção (literalmente).

          O Golf III seria (novamente generalizando) uma das últimas coisas para as quais olharia, uma vez que a boa aceitação e imagem da marca/modelo fazem com que se possam pedir preços perfeitamente irrealistas por eles.

          Curiosamente, eu consideraria um C3 1.4 hdi (eventualmente comercial, uma vez que falas neles).

          São motores globalmente fiáveis e honestos, e não sendo espectaculares em performances, costumam ser equilibrados (dentro do conceito, claro).


          Mas nota que tudo isto são generalizações, sujeitas a erros enormes.

          Comentário


            #6
            Para durar uns anitos, e por €2500, escolhe um carro a gasolina, sem ter dado 3 voltas ao mundo.

            Comentário


              #7
              Todos os motores, excepto os dCi são motores Diesel à antiga. Fiáveis, barulhentos, lentos (os atmosféricos) ou com muita força (os turbo). Como carros, desses preferia o Clio II, o Rover e o Corsa, talvez. Ainda acrescentaria o Pug 206 a essa lista

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                Todos os motores, excepto os dCi são motores Diesel à antiga. Fiáveis, barulhentos, lentos (os atmosféricos) ou com muita força (os turbo). Como carros, desses preferia o Clio II, o Rover e o Corsa, talvez. Ainda acrescentaria o Pug 206 a essa lista
                Mas o Clio II Dci ou 1.9d?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rochinha22 Ver Post
                  Mas o Clio II Dci ou 1.9d?
                  Por esse preço não deves conseguir arranjar dCi de jeito

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                    Por esse preço não deves conseguir arranjar dCi de jeito
                    .

                    Dcis so mesmo os de 2001, que por o que sei dao muitos problemas, eu andei a ver os rover 25 mas o meu mecanico deu um pouco para traz no que diz respeito ao motor.

                    Ja agora se alguem me puder dar um feedback sobre o clio II 1.9d e ja agora bravo jtd
                    Editado pela última vez por Rochinha22; 30 July 2013, 13:24.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rochinha22 Ver Post
                      .

                      Dcis so mesmo os de 2001, que por o que sei dao muitos problemas, eu andei a ver os rover 25 mas o meu mecanico deu um pouco para traz no que diz respeito ao motor.

                      Ja agora se alguem me puder dar um feedback sobre o clio II 1.9d e ja agora bravo jtd
                      Acho uma piada do caraças a esses mecânicos que dão para trás no que quer que seja...

                      Ainda se fosse um 25 a gasolina que tem uma fiabilidade um pouco questionável, mas não, é um 2.0 a Diesel que é um motor completamente à prova de bomba e que até foi usado pela Honda. Sabes qual é o maior problema desse motor? Rasgar o tubo do intercooler de 100.000 em 100.000km e custa 30€.

                      Também não te disse que há uma série de Clios 1.9D com motores partidos? Mas os que não partem, que são quase todos, são bem fiáveis

                      O Bravo não conheço bem, mas o motor sei que é fiável

                      Desses todos o único com fiabilidade mais duvidosa é o dCi por ser dos primeiros, que é ao que chegas com esse orçamento. O resto é tudo muito fiável de motor. Talvez tenham problemas noutras áreas mas de motor são todos muito sãos

                      Como carro o Saxo é o pior de todos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rochinha22 Ver Post
                        o meu mecanico deu um pouco para traz no que diz respeito ao motor.
                        Há 3 semanas o carro do meu pai foi fazer a revisão no Manel GT. O pessoal que trabalha lá é pessoal competente e "salvaram" o carro do meu avô no inicio deste ano. Ninguém queria abrir o motor, mas os tipos abriram-no e aquilo ficou impecável. E como são competentes eu decide perguntar a visão geral sobre alguns modelos de carros que são aqueles que ando de olho. O homem, não o dono da oficina, mas o sobrinho do dono e 2º na linha de comando, pôs defeitos nos modelos que eu disse.
                        Eu fiquei desanimado mas no final da conversa o homem diz: "carros bons e de qualidade é Audi e Vw. Sabe como é..." Aí percebi que não deveria ficar desanimado, afinal só estava a falar com o típico tuga

                        Isto tudo para dizes que muitas vezes os mecânicos dão informações baseados nos seus conceitos e preconceitos e pouco em fatos objectiváveis. Por fim, não sei até que ponto os mecânicos tem interesse em que compremos um carro assim-assim para estarmos sempre lá metidos. Mas pronto, já estou a ser um pouco conspirativo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                          Há 3 semanas o carro do meu pai foi fazer a revisão no Manel GT. O pessoal que trabalha lá é pessoal competente e "salvaram" o carro do meu avô no inicio deste ano. Ninguém queria abrir o motor, mas os tipos abriram-no e aquilo ficou impecável. E como são competentes eu decide perguntar a visão geral sobre alguns modelos de carros que são aqueles que ando de olho. O homem, não o dono da oficina, mas o sobrinho do dono e 2º na linha de comando, pôs defeitos nos modelos que eu disse.
                          Eu fiquei desanimado mas no final da conversa o homem diz: "carros bons e de qualidade é Audi e Vw. Sabe como é..." Aí percebi que não deveria ficar desanimado, afinal só estava a falar com o típico tuga

                          Isto tudo para dizes que muitas vezes os mecânicos dão informações baseados nos seus conceitos e preconceitos e pouco em fatos objectiváveis. Por fim, não sei até que ponto os mecânicos tem interesse em que compremos um carro assim-assim para estarmos sempre lá metidos. Mas pronto, já estou a ser um pouco conspirativo.
                          Por isso é que eu gosto do meu mecânico. Ele tem um Lancia

                          Comentário


                            #14
                            Compra um Clio com motor DCI, geralmente duram anos e anos, atenção que isso não quer dizer que não vás ter um ou outro problema.

                            Comentário


                              #15
                              Eu escolhia este sem margem para dúvidas

                              http://trancoso-guarda.olx.pt/peugeo...-iid-439999703

                              Comentário


                                #16
                                muitos ruídos, anda pouco, mas gasta muito pouco também, a andares a dar gás fazes médias de 5.5lt. sei-o por experiência própria, há 3 motores desses na minha família, irmão, mãe e primo. aliás, havia, que ele despachou o C2 dele há cerca de 1 ano e pico com 320 mil. lembrei-me agora que 1 C2 pode ser uma opção, mas a mala será pequena para o que queres.
                                para isso o C3 é melhor, como disseram e sempre podes optar pela mala ou pelas portas traseiras que vão diretamente à mala (versão comercial).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                                  Por isso é que eu gosto do meu mecânico. Ele tem um Lancia
                                  O sobrinho do dono tem um Vw Passat, como é obvio
                                  O dono mesmo desconheço...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Entao de modo geral acham que o rover seria uma boa aposta?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rochinha22 Ver Post
                                      Entao de modo geral acham que o rover seria uma boa aposta?
                                      O Rover é fiável e, no geral, é um bom carro. Seria uma das minhas escolhas. Ponderaria também o Clio e o 206 e escolheria dos 3 aquele que estivesse em melhor estado

                                      Atenção que são comparativos injustos em termos de motores porque um 25 2.0 TD anda muito mais que um Clio 1.9D ou que um 206 1.9D, aliás, anda muito mais que qualquer atmosférico desses. Se pretendes um carro "rápido" iria para as versões turbinadas dos mesmos carros, ou seja, dCi, que continua a ser lento ao lado do Rover e HDi, que quer o 1.6, quer o 2.0 chegam bem para as encomendas


                                      Algumas sugestões:

                                      Renault Clio 1.5DCI, € 2.700, Porto - Standvirtual

                                      Peugeot 206 2.0 HDI XS VAN, € 2.750, Lisboa - Standvirtual

                                      Rover 25 Classic van 3p, € 2.350, Alcabideche - Standvirtual

                                      Citroën Xsara 1.9 d, € 2.350, Alfragide - Standvirtual

                                      Ford Focus 1.8 TDDI Sport Van, € 2.600, Lisboa - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas

                                        Ja agora que conhcer de me um feedback
                                        Nissan Almera 2.2 ddti

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rochinha22 Ver Post
                                          Boas

                                          Ja agora que conhcer de me um feedback
                                          Nissan Almera 2.2 ddti
                                          Anda pouco (para o motor enorme que tem), é ruidoso (a frio mete medo), não é muito estável ( o peso do motor não ajuda nada) e os consumos não são famosos. É bem melhor com o pequeno motor 1.5 dci.

                                          A minha sugestão vai para um clio dci. Há pouco tempo foi vendido um na família. Comercial de 2002 (acho eu) com cerca de 200.000 e nunca deu problemas (exceto injetores ainda na garantia). Já vem com algum equipamento (este não tinha ac, mas abs, ve, da...) e foi vendido por menos de 3.000 Euros. É uma compra interessante e em economia é brutal!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas

                                            Mais uma vez tou aqui para pedir a vossa opiniao

                                            Um familiar meu arranjou me dois negocios que passam um pouco o valor que queria dar

                                            Corsa c 1.3 cdti de 2005 160kk sem garantia sem ac e sem jantes especiais

                                            E tambem um por pouco mais do que este

                                            Corsa c 1.7 cdti Sport van de 2002 nao sei o km tem ac jantes especiais e nao sei nada quanto a garantia, mas em principio deve ter

                                            Pedi alguma opinioes consumos pro e contras de um e de outro

                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Procura ainda comercias 2 lugares de: 306, Focus, Bravo.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X