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Carro para aprender mecânica e fazer piões!

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    Carro para aprender mecânica e fazer piões!

    Boa tarde!

    Eu, em parceria com o meu heterónimo Miguel GT, decidimos avançar para um sonho perdido.

    Neste momento não me é possível ter o MX-5 ou o S2000, infelizmente a conjuntura actual destrói muitos dos nossos desejos.
    Mas parar é morrer.

    Ontem, enquanto estava prestes a adormecer lembrei-me...E se....


    Comprasse um carro para desmontar, corrigir, aperfeiçoes e....Fazer UMAS PIOSCAS?!
    Sim, entrar nas provas de perícia só mesmo para derreter pneu!

    Acontece que essa mesma ideia prevaleceu, e hoje vinha no caminho para o trabalho com uma vontade de escacar o Honda.

    Tenho espaço, tenho pouco tempo, mas como para tudo, quem corre por gosto não cansa.
    Tendo em conta isto, o que consigo encontrar divertido para isto?
    Algo RWD o mais barato possível e matriculado?

    Não quero gastar mais de 1000€, e claro, o resto vai chegando e vai-se fazendo com tempo.

    Não tenho qualquer ideia de carro. Um Alfa 75?(mas é uma pena sujeitar um carro destes a tal atrocidade, os camaradas Alfistas matam-me e denunciam já este tópico).
    Que outros RWD baratos e divertidos posso ter?


    Um abraço,
    Miguel, Miguel GT.
    (Sim, hoje estou bem disposto)

    #2
    Um Capri ficava aqui tão bem... É pena serem caríssimos!

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      #3
      BMW 320 , € 1.450, Lisboa - Standvirtual

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        #4
        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
        .
        Comprasse um carro para desmontar, corrigir, aperfeiçoes e....Fazer UMAS PIOSCAS?!
        Sim, entrar nas provas de perícia só mesmo para derreter pneu!
        Nos dias de hoje é um luxo estoirar dinheiro para estes fins..........

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          #5
          Os 75 1.6 e 316 são curtos de motor.

          Se forem depenados é naquela.

          Mais antigos dentro de 1000 € têm que ser "maus" de chapa entre os Corolla 1.2, Datsun 1.2, FIAT 124 1.2.

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            #6
            É procurar um 320I ... e soldar o diferencial ... está pronto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
              Nos dias de hoje é um luxo estoirar dinheiro para estes fins..........
              Depende da racionalização que fazes do dinheiro....

              Tenho um Jazz de 17k euros. mais 2k euros que estoire nisto dá 19k euros.

              AInda assim não chego a quem compra segmentos C de 20 e poucos mil euros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                É procurar um 320I ... e soldar o diferencial ... está pronto.
                Andam carotes... E depois se trazem problemas com eles é uma chatisse.

                Preferia algo que houvesse peças com fartura em sucatas e afins.

                Algo que o 75 tambem é capaz de nao servir...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Os 75 1.6 e 316 são curtos de motor.

                  Se forem depenados é naquela.

                  Mais antigos dentro de 1000 € têm que ser "maus" de chapa entre os Corolla 1.2, Datsun 1.2, FIAT 124 1.2.
                  Esses Datsun parecem-me porreiros...São mais curtos(ou parecem)...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                    Esses Datsun parecem-me porreiros...São mais curtos(ou parecem)...
                    Sim e leves.

                    Datsun e Corolla são segmento C.
                    Os outros falados eram D.

                    Comentário


                      #11
                      Um BMW antigo, ou um Corolla, Datsun... Basicamente o que já falaram

                      O meu avo têm um Ke30 numa garagem da minha casa no Norte, mas esse é para mim, um dia quando tiver €€ restaurar e "apimentar" para umas brincadeiras.

                      Comentário


                        #12
                        E muito curto de motor mas é leve e está no teu orçamento:

                        http://trofa.olx.pt/opel-1204-iid-440004991

                        E já que tens intenção de o desmontar esse trabalho tá feito.

                        Comentário


                          #13
                          Starlet 1.3s. Pelo menos é o que ando a ver para mim embora no meu caso o starlet não é tanto para escacar, é para tentar manter o melhor possível pois acho que está a envelhecer mt mt bem e para me divertir pois uns piõezitos nunca mataram ninguém. 320i também dá. E tens semrpe o dáteson 1.2.

                          Ainda não tive foi tempo nem paciência para ir ver este. Depois soldas o diferencial como já aqui disseram e siga. (No meu caso não o farei). Entretanto vai querer mais power e vais comprar o motor de um ae86, vais meter um autoblocante e vais ficar maluco

                          http://ermesinde.olx.pt/toyota-starlet-1300-s-iid-439693555


                          Editado pela última vez por aimartinho; 30 July 2013, 14:52.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                            Starlet 1.3s. Pelo menos é o que ando a ver para mim embora no meu caso o starlet não é tanto para escacar, é para tentar manter o melhor possível pois acho que está a envelhecer mt mt bem e para me divertir pois uns piõezitos nunca mataram ninguém. 320i também dá. E tens semrpe o dáteson 1.2.

                            Ainda não tive foi tempo nem paciência para ir ver este. Depois soldas o diferencial como já aqui disseram e siga. (No meu caso não o farei). Entretanto vai querer mais power e vais comprar o motor de um ae86, vais meter um autoblocante e vais ficar maluco

                            http://ermesinde.olx.pt/toyota-starlet-1300-s-iid-439693555


                            Já me andam a roubar as ideias todas

                            Comentário


                              #15
                              bmw 2002

                              Comentário


                                #16
                                Ford Escort dos velhinhos se for pra poupar

                                Comentário


                                  #17
                                  O Ford Escort está caríssimo!

                                  Essa ideia do Starlet...

                                  Eu sei que é descabido, mas que carro há RWD pequenos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Miguel, estás sempre a ter ideias e abrir tópicos mas nunca concretizas nada... Acho que devias pensar bem no que realmente queres e depois manteres-te focado nisso até efectivares a coisa, sem distracções. Abraço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      e36 318is

                                      O próximo passo é encontrar um 25/28 batido/sem documentos para trocar o motor.

                                      Datuns, Corolas, Escorts etc só mesmo por "amor à camisola". Por serem clássicos são sobrevalorizados, e para além disso na maioria das versões não andam nada e são basicamente um bocado de chapa com rodas e motor.
                                      Editado pela última vez por SRLA; 30 July 2013, 15:38.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                        O Ford Escort está caríssimo!

                                        Essa ideia do Starlet...

                                        Eu sei que é descabido, mas que carro há RWD pequenos?

                                        Muito poucos. De facto, o Starlet do início dos anos 80 era já uma "raridade" por ter tracção traseira: os seus concorrentes (R5, 104, LN, 127, Corsa, Metro...) já tudo trazia FWD.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                          Miguel, estás sempre a ter ideias e abrir tópicos mas nunca concretizas nada... Acho que devias pensar bem no que realmente queres e depois manteres-te focado nisso até efectivares a coisa, sem distracções. Abraço.
                                          Por vezes são situções externas ao que pretendo.
                                          A vida tem-me dado alguns imprevistos, quer financeiros, quer pessoais.
                                          E dentro do que quero, há vários factores.

                                          Cheguei a concretizar o MX-5, infelizmente aconteceu o que aconteceu.


                                          Quanto aos restantes, tenho a troca do Jazz, á espera de uma boa escapadela...Que não tem surgido e como nao quero perder dinheiro...

                                          Depois há o civic eg6 vti, que bem sabes o que há no mercados e ou são os preços inflaccionados, ou é o estado deles.

                                          Dentro do que quero é simples.

                                          Um carro para me divertir e um carro de dia-a-dia a meu gosto.

                                          Quanto ao carro de dia-a-dia ao meu gosto, lá há-de surgir, com calma.
                                          Quanto ao carro para me divertir, já vi civic´s esi, etc...E dado ao que surgiu, nada apanhei. Vi 106gti, mas é mais do mesmo...E custa estragar um carro desses. Este tipo de carro, é algo dentro do mesmo, mas mais lowcost e com menos peso na carteira.

                                          E estes tópicos são bons, ajudam-me bastante na selectividade dos carros, fazem-me aprender pontos fortes e fracos dos carros que gosto. E isso amadurece a ideia. E faz com que quando se concretizar, seja vivida com mais intensidade!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                            Quanto aos restantes, tenho a troca do Jazz, á espera de uma boa escapadela...Que não tem surgido e como nao quero perder dinheiro...
                                            Impossível né?

                                            Depois há o civic eg6 vti, que bem sabes o que há no mercados e ou são os preços inflaccionados, ou é o estado deles.
                                            Está um bom à venda por 5K. Não está inflacionado, é o preço deles. Não podes esperar bom e barato...


                                            Acho que tens de ser mais realista. Para ter uma coisa em condições há que encostar a barriga ao balcão. Negócios da China... agora nem na China. Por isso escolhe bem o que pretendes, junta dinheiro ao longo do tempo e quando tiveres condições, puxas o gatilho. Andares a gastar dinheiro noutras coisas que não são bem o que pretendes apenas te afastam mais do objectivo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              não sei se tem tração traseira ou frontal, mas este era bem porreiro...

                                              http://castelobranco-castelobranco-c...-iid-439006959


                                              ou então restauras um pouco um e vendes o outro por um valor mais alto pra amortizares os custos.

                                              http://assentiz.olx.pt/lote-2-veicul...-iid-437729524

                                              Comentário


                                                #24
                                                Arranja um 106Rallye ou XSi da primeira fase. O 1.3 de 100 cavalos
                                                Sim é de tracção à frente mas se quiseres que a traseira fuja basta soltar o acelerador!
                                                Tens a vantagem desses carros já terem atingido o seu valor mínimo sendo que apartir daqui podes até ganhar dinheiro na venda.
                                                O Rallye vale mais, mas como tu não tens interesse específico no modelo vale mais ir para o XSi que é exactamente igual de mecânica.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                  Tens a vantagem desses carros já terem atingido o seu valor mínimo sendo que apartir daqui podes até ganhar dinheiro na venda.
                                                  Resta saber se o que dinheiro que ele for gastando em componentes que já andaram o que tinham para andar vai ser inferior ou superior ao lucro na venda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Resta saber se o que dinheiro que ele for gastando em componentes que já andaram o que tinham para andar vai ser inferior ou superior ao lucro na venda.
                                                    Isso é como em todos os carros...
                                                    Os Peugeot 106 são até bastante robustos mecânicamente e há muitas peças e são baratas. Atenção ao eixo traseiro que costuma empenar e pouco mais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O 318I é RWD certo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                                        O 318I é RWD certo?
                                                        TODOS os BMW são RWD!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                          TODOS os BMW são RWD!
                                                          Alguns são AWD

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                            Ainda TODOS os BMW são RWD!
                                                            Assim está melhor.
                                                            Fora os AWD, como referido pelo SRLA.

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