Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será da embreagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será da embreagem

    Boa tarde a todos,

    Sou de Lisboa, e tenho um Punto Mk1.

    Gostaria de saber se me podem dar uma dica sobre o problema que tenho no meu carro, o que se está é o seguinte tenho um barulho no pedal da embreagem, da a sensação de estar a vibrar, à uns tempos quando carregava na pedal de embreagem fazia um género de toc, agora agravou, a primeira custa a entrar, a terceira também começou a ter dificuldade e, a marcha atrás arranha demasiado. Quando vou nas 3000rpm o pedal vibra muito e tenho que colocar o pé ao de leve no pedal para se calar.
    Tenho mais uma pequena crise, aqui à uns anos atrás um tipo esteve a mexer-em no carro e tenho humidade no bojon de saida da vavulina, não pinga só está húmido.

    Se me poderem ajudar eu agradecia.

    #2
    Começando pelo fim, se é só uma humidade de óleo (valvolina) não te preocupes.

    Quanto à embraiagem, podes de facto ter um problema na prensa/diafragma ou o disco no fim. A embraiagem patina? Notas que vibras mais nos arranques do que dantes?

    Comentário


      #3
      Começando pelo fim, se é só uma humidade de óleo (valvolina) não te preocupes.

      Quanto à embraiagem, podes de facto ter um problema na prensa/diafragma ou o disco no fim. A embraiagem patina? Notas que vibras mais nos arranques do que dantes?
      Se não tenho cuidado, arranca mas aos pulos, ela vibra mais quando em andamento, quando chega às 3000rpm o pedal vibra um bocado, então se puxo um pouco mais, o pedal vibra bastante, quando ando devagar o ruido está lá sempre no fundo, por vezes um pouco mais audível.
      Obrigado pelo conselho acerca da valvolina, e desculpem o meu erro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Flysafe Ver Post
        Se não tenho cuidado, arranca mas aos pulos, ela vibra mais quando em andamento, quando chega às 3000rpm o pedal vibra um bocado, então se puxo um pouco mais, o pedal vibra bastante, quando ando devagar o ruido está lá sempre no fundo, por vezes um pouco mais audível.
        Obrigado pelo conselho acerca da valvolina, e desculpem o meu erro.

        Sim, provavelmente tens uma mola quebrada na embraiagem. Isso só trocando, o que normalmente é caro por causa da mão de obra.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Sim, provavelmente tens uma mola quebrada na embraiagem. Isso só trocando, o que normalmente é caro por causa da mão de obra.
          Obrigado ClioII.
          Sim de qualquer maneira teria que a trocar sempre, depois da tua ajuda ainda fiquei mais convencido de que seria mesmo dali.

          Agora pergunto;
          - Embreagem que marca, estive a saber uns preços de uns kit's de embreagem e falaram-me num Luk em que já trás o rolamento de encosto e nem acho que seja muito caro, será que isto vale alguma coisa, ou será melhor partir para outra marca?
          - Como isto não anda muito famoso de euros na carteira, que cuidadosé que devo ter(desligar algum cabo), eu sei que aquele bloco tem que sair para se ter acesso, na eventualidade de ser eu a troca-la?
          Não vou às cegas fazer a troca da embreagem, já mexi/substitui no alternador, motor arranque ainda no outro dia tive que o tirar porque deixou de trabalhar e tinha lá dentro um pedacinho de ferro, motores limpa pára-brisas (os reles foram à vida) e não faço mais por causa da garagem estrela sempre que posso vou mexendo nele porque já levei tantos baldes de água que fiquei cansado.

          Obrigado.

          Comentário


            #6
            Aconselho-te a não mudares a embraiagem se nunca mudaste nenhuma.

            A dificuldade nestas coisas não está em apertar ou desapertar parafusos.
            Está nas manhas necessárias para que todo o conjunto fique bem montado.

            Como mero exemplo, como fazes para alinhar o disco de embraiagem com a prensa antes de juntares o motor à caixa?

            E se a tua garagem é a garagem estrela, tens guindaste para subir o motor?
            É seguro por forma a que consigas movimentar o motor á tua vontade para conseguires tirar/colocar o motor?

            Tu até podes conseguir montar todo o conjunto da embraiagem.
            O problema é que quando deres à chave e fores para a estrada, podes sentir vibrações que colocam em risco a vida últil dessa nova embraiagem, já para nã ofalar em cenários mais negros.

            São os pormenores...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Aconselho-te a não mudares a embraiagem se nunca mudaste nenhuma.

              A dificuldade nestas coisas não está em apertar ou desapertar parafusos.
              Está nas manhas necessárias para que todo o conjunto fique bem montado.

              Como mero exemplo, como fazes para alinhar o disco de embraiagem com a prensa antes de juntares o motor à caixa?

              E se a tua garagem é a garagem estrela, tens guindaste para subir o motor?
              É seguro por forma a que consigas movimentar o motor á tua vontade para conseguires tirar/colocar o motor?

              Tu até podes conseguir montar todo o conjunto da embraiagem.
              O problema é que quando deres à chave e fores para a estrada, podes sentir vibrações que colocam em risco a vida últil dessa nova embraiagem, já para nã ofalar em cenários mais negros.

              São os pormenores...

              MadDragon obrigado pela tua opinião.

              Alinhar o disco de embreagem é com um veio que passe no interior deste e entre onde está o volante do motor, aperta-se a prensa em cruz ou triangulo e no fim remove-se o veio que se utilizou para alinhar, estou bem ou mal.
              Não acho que haja necessidade de tirar o motor para substituir a embreagem, claro que o trabalho fica melhormas em mão de obra esquece, é muita coisa para desmanchar, o carro com a idade do meu com os plásticos a ficarem duros certamente não vai correr nada bem, o motor fica apoiado só num apoio do lado da correia, o que depois irá dificultar em muito o encaixe quando se for montar.

              Quando é a gente a fazer a manutenção ao nosso carro é diferente do que o mandar ao mecanico, com esta brincadeira o meu carro já foi cobaia para se arranajar outro e as peças do meu andarmade um lado para o outro, mais os problemas que dai vieram já para não falar de outras coisa que aconteceram e que mais tarde é que dei conta.


              Das marcas de embreagens que existem no nosso mercado seria possivel darem-me um opinião da mais viavel?

              Obrigado .

              Comentário


                #8
                Tretas, muda tu isso. DIY é que está a dar!
                Luk serve

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Flysafe Ver Post
                  MadDragon obrigado pela tua opinião.

                  Alinhar o disco de embreagem é com um veio que passe no interior deste e entre onde está o volante do motor, aperta-se a prensa em cruz ou triangulo e no fim remove-se o veio que se utilizou para alinhar, estou bem ou mal.
                  Não acho que haja necessidade de tirar o motor para substituir a embreagem, claro que o trabalho fica melhormas em mão de obra esquece, é muita coisa para desmanchar, o carro com a idade do meu com os plásticos a ficarem duros certamente não vai correr nada bem, o motor fica apoiado só num apoio do lado da correia, o que depois irá dificultar em muito o encaixe quando se for montar.

                  Quando é a gente a fazer a manutenção ao nosso carro é diferente do que o mandar ao mecanico, com esta brincadeira o meu carro já foi cobaia para se arranajar outro e as peças do meu andarmade um lado para o outro, mais os problemas que dai vieram já para não falar de outras coisa que aconteceram e que mais tarde é que dei conta.


                  Das marcas de embreagens que existem no nosso mercado seria possivel darem-me um opinião da mais viavel?

                  Obrigado .
                  Eu sei que quando somos nós é diferente. Poupa-se na carteira e ganha-se no conhecimento.
                  O procedimento de alinhamento está correcto, é mesmo esse.
                  Faz um veio de madeira cuja ponta seja geometricamente semelhante ao centro do volante do motor.

                  Quanto a tirar o motor ou não, cada caso é um caso. Só o fiz uma vez e o motor veio fora porque não tinha elevador.

                  As melhores marcas são 2: LUK e SACHS.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                    Tretas, muda tu isso. DIY é que está a dar!
                    Luk serve

                    Não estás a dar um bom conselho.

                    O DIY é bom para se aprender mas, convém estar ciente de que algo pode correr mal.

                    Uma coisa é fazer um DIY para poupar uns trocos, outra é um DIY para aprender...errando.

                    Comentário


                      #11
                      Aproveito para perguntar:

                      A embraiagem da minha mégane está dura.
                      Ora os preços que tenho são,Kit de embraiagem(cabo e prato) 150€,rolamento 90€,bimassa 600€.(marca LUK)
                      O que pergunto é,sem mudar o bimassa resolvo o problema ou tenho de mudar tambem este componente.


                      Saludos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                        Aproveito para perguntar:

                        A embraiagem da minha mégane está dura.
                        Ora os preços que tenho são,Kit de embraiagem(cabo e prato) 150€,rolamento 90€,bimassa 600€.(marca LUK)
                        O que pergunto é,sem mudar o bimassa resolvo o problema ou tenho de mudar tambem este componente.


                        Saludos
                        Mégane?

                        Muda para monomassa e ficas com o assunto resolvido e nunca mais tens que colocar o disparat€ da bimassa.

                        Os relatos de quem tem Mégane são sempre muito favoráveis: pouca diferença se nota entre monomassa e bimassa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Mégane?

                          Muda para monomassa e ficas com o assunto resolvido e nunca mais tens que colocar o disparat€ da bimassa.

                          Os relatos de quem tem Mégane são sempre muito favoráveis: pouca diferença se nota entre monomassa e bimassa.
                          Obgdo.

                          Eu nem sei muito bem o que é o bimassa,segundo me disseram é o componente que absorve as vibrações...e esse monomassa custará mais ou menos quanto?Encontra-se facilmente?


                          Saludos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                            Obgdo.

                            Eu nem sei muito bem o que é o bimassa,segundo me disseram é o componente que absorve as vibrações...e esse monomassa custará mais ou menos quanto?Encontra-se facilmente?


                            Saludos
                            Monomassa é uma embraiagem normal que custa uma fracção da bimassa.

                            Na conversão é necessário comprar o volante do motor, mas depois para as próximas mudas, é apenas o kit de embraiagem cujo preço é irrisório face à bimassa.

                            Comentário


                              #15
                              A minha experiência é o que é e serve para o que serve.
                              Também precisei de mudar a embraiagem da minha Nubira. A bomba secundária concentrica começou a vazar, o que tinha consequência não conseguir meter mudanças.
                              Mandei vir um kit do Mister-auto e decidi mudar eu mesmo no fim de semana passado.
                              Vi e revi o manual. Procurei info na net e vai disto.

                              No sábado, depois de almoço lancei mãos à obra. Comecei por tirar a bateria e o prato da mesma. Desligar os tirantes da manete e retirar 2 apoios, Apoiei o motor com um macaco. Retirei as transmissões. Depois foi tirar os parafusos da caixa e sacá-la fora. Aproveitei que tinha um fole de transmissão roto e troquei-o.

                              No domingo foi trocar o disco, o prato e a bomba secundária da embraiagem e voltar a montar tudo. O alinhamento do disco foi feito com a ajuda de uma chave sextavada que encaixava perfeitamente no fundo e o ajustado a olho. Sangrei o circuito de óleo da embraiagem e fiz a reposição do óleo da caixa.

                              Ficou impecável. Contei com a ajuda do meu cunhado no 1º dia e do meu enteado no 2º dia.

                              Já agora uma curiosidade: o kit de embraiagem é da marca Valeo. A embraiagem de origem era da mesma marca... se tivesse comprado na marca tinha o mesmo pelo dobro do preço...

                              Este é o DIY mais recente. Antes já tinha trocado a correia de distribuição (roletes e bomba de água incluído) e os amortecedores, além das pastilhas de travão..

                              Descobri que o carro tinha uns engasgos. Retirei as velas e reparei que duas delas tinham óleo. Já comecei a educar-me para a mudança da junta da cabeça...

                              Isto para dizer que o DIY é possível... Com um conjunto básico de ferramentas, muita pesquisa e o manual de manutenção chega-se lá. Tem, antes de mais, de se perder o medo. E não sou mecânico. Sou informático.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Começando pelo fim, se é só uma humidade de óleo (valvolina) não te preocupes.

                                Quanto à embraiagem, podes de facto ter um problema na prensa/diafragma ou o disco no fim. A embraiagem patina? Notas que vibras mais nos arranques do que dantes?
                                1

                                Peço desde já desculpa pelo desenterranço do tópico, mas estou com um problema parecido. A minha focus tem 78.000km e em 5ª entre as 2000/2500 rpm embraia...em 6ª velocidade acontece o mesmo... Fiz o teste de arrancar com o travão de mão e arranca, e o de embraiar em 3ª e corta logo a rotação... O carro sempre teve uma utilização normal... Fui á ford porque é de 2013 e tem 2+3 anos de garantia, apesar de saber que se for desgaste de embreagem não cobre... Fui lá e o chefe de oficina disse que tinha garantia, e podia até ser problema de prensa em vez de ser embreagem queimada... O que acham que será? Será que a garantia cobre? É que gastar 500€ num carro com 78.000km e nem 4 anos...

                                Obrigado desde já

                                Comentário


                                  #17
                                  É focus diesel? - 1500 euros (bimassa) e rezar para que esteja na garantia (duvido)

                                  Se é gasolina andará nos 500 euros, e continuo a duvidar que esteja coberto na garantia.

                                  Nota: Se é diesel o melhor a fazer é tratar de aprender a conduzir um carro com bimassa. Supostamente duraria 'aproximadamente' uma vida, mas nao se pode conduzir como se conduziam os antigos carros a diesel...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                    É focus diesel? - 1500 euros (bimassa) e rezar para que esteja na garantia (duvido)

                                    Se é gasolina andará nos 500 euros, e continuo a duvidar que esteja coberto na garantia.

                                    Nota: Se é diesel o melhor a fazer é tratar de aprender a conduzir um carro com bimassa. Supostamente duraria 'aproximadamente' uma vida, mas nao se pode conduzir como se conduziam os antigos carros a diesel...
                                    Boas,

                                    Sim, é uma 1.6tdci de 2013... quanto tempo será a garantia do Bimassa? eu tenho garantia de 2+3 anos... E já agora quais são as recomendações de condução? Eu os outros carros diesel que tive foi um polo tdi de 2003 e um audi a4 1.9tdi de 1997... e nunca tive o tal problema Obrigado pela ajuda

                                    Comentário


                                      #19
                                      Entre o Focus de 2013 e o Focus de 2010, há diferenças a nível de embraiagens?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                        Entre o Focus de 2013 e o Focus de 2010, há diferenças a nível de embraiagens?
                                        Não faço ideia...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
                                          Não faço ideia...
                                          Tenho um Focus de 2010, que a embraiagem está muito gasta. O mecânico falou em 800€ para a substituir...

                                          Agora vi que pedem 1500€...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                            Tenho um Focus de 2010, que a embraiagem está muito gasta. O mecânico falou em 800€ para a substituir...

                                            Agora vi que pedem 1500€...
                                            1500 - Na marca.

                                            7 a 8 horas de mao de obra + kit que inclui Embraiagem e bimassa (DMF).

                                            Conselhos: http://www.honestjohn.co.uk/faq/dual-mass-flywheels/

                                            Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
                                            Boas,

                                            Sim, é uma 1.6tdci de 2013... quanto tempo será a garantia do Bimassa? eu tenho garantia de 2+3 anos... E já agora quais são as recomendações de condução? Eu os outros carros diesel que tive foi um polo tdi de 2003 e um audi a4 1.9tdi de 1997... e nunca tive o tal problema Obrigado pela ajuda
                                            No seu caso, e vendo o link anterior, a DMF está na lista das com problemas / que mais problemas dao.

                                            Os conselhos que me deram (um mecânico) e que os 'vendo' ao mesmo preço sao:

                                            Nao dar 'calor' ao arrancar até o carro estar a temperatura (grandes 'arrancadas em primeira')
                                            Nunca andar em baixas rotações. O normal do diesel, porque tem sempre binário e resposta, de andar a 60Km/h em 5a ou mesmo 6a a 1.000 rpm dá cabo do DMF (volante de motor ou bimassa)
                                            Editado pela última vez por TugasMadrid; 18 May 2017, 15:51.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                              1500 - Na marca.

                                              7 a 8 horas de mao de obra + kit que inclui Embraiagem e bimassa (DMF).

                                              Conselhos: http://www.honestjohn.co.uk/faq/dual-mass-flywheels/
                                              Ui... por esse preço deixo-a ficar ... e o Bimassa não tem garantia? a ford deu me 5 anos de garantia...

                                              Comentário


                                                #24
                                                no meu o bimassa são 600€ e o kit de embraiagem são 250€. mesmo sendo num focus 1.6 e mais recente, o meu é mais antigo, mas mais potente. deviam estar mais ou menos equivalentes...

                                                já agora, se substituíres a embraiagem, não implica mudar o bimassa. a mão de obra é relativamente a mesma, mas não substituiria a não ser que desse sintomas. mas isso sou eu que não percebo nada de mecânica e nem sei se será possível ver o estado de desgaste do disco aquando da mudança do volante bimassa.

                                                edit: a minha ainda é original e o bimassa também, isto em mais de 280 mil, embora já andem a dar sintomas praí há ano e meio ou mais.
                                                Editado pela última vez por caditonuno; 18 May 2017, 18:06.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  no meu o bimassa são 600€ e o kit de embraiagem são 250€. mesmo sendo num focus 1.6 e mais recente, o meu é mais antigo, mas mais potente. deviam estar mais ou menos equivalentes...

                                                  já agora, se substituíres a embraiagem, não implica mudar o bimassa. a mão de obra é relativamente a mesma, mas não substituiria a não ser que desse sintomas. mas isso sou eu que não percebo nada de mecânica e nem sei se será possível ver o estado de desgaste do disco aquando da mudança do volante bimassa.

                                                  edit: a minha ainda é original e o bimassa também, isto em mais de 280 mil, embora já andem a dar sintomas praí há ano e meio ou mais.
                                                  Pois...e a minha com 78.000km... Já está a dar o berro... Vou tentar apertuar com a marca...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não dão garantia da embraiagem, ponto. Também não devem dar do bimassa, mas é mais plausível.
                                                    Claro que até te podem dar um carro novo em garantia, depende de quem trata, de ti, e de mais alguns factores. Lá por pagares 0 ou teres desconto, não quer dizer que a garantia seja accionada ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                      Não dão garantia da embraiagem, ponto. Também não devem dar do bimassa, mas é mais plausível.
                                                      Claro que até te podem dar um carro novo em garantia, depende de quem trata, de ti, e de mais alguns factores. Lá por pagares 0 ou teres desconto, não quer dizer que a garantia seja accionada ;)

                                                      Pois, eu percebo. Mas será que me vão resolver o problema sem ter de ser eu a pagar?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estranho...muito estranho o facto de ha mais de uma semana e algumas viagens nunca mais ter feito o mesmo...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X