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Comprar o primeiro carro.

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    Comprar o primeiro carro.

    Boa noite a todos. Sou novo no forum, e ainda não sei como funcionam bem as coisas, por isso peço desculpas se estiver a colocar isto no local errado. O motivo que me traz a este forum é um que talves ja seja muito conhecido por voces, "A compra do primeiro carro", o que acontece é que tirei carta a cerca de 6 meses, e desde então não tenho conduzido, para não perder a pouca pratica que adiquiri, queria comprar um carrito, mas tenho muitas duvidas de qual o melhor carro, para praticar, pontos de embraiagem, estacionamentos, etc. O orçamento disponivel é muito curto, apenas de 500€. O carro será para andar em cidade, não me importa que tenha AC, ou direção assistida, desde que pegue todos os dias, e trave bem, ja é suficiente. Andei a ver alguns carros em questão e fiz uma pequena lista daqueles que gostaria de obter. Agora gostaria da vossa preciosa opinião sobre o que melhor se adequa aos meus requisitos. Antes de mais agradeço prefundamenta a vossa atenção, e peço desculpa por qualquer coisa errada que tenha colocado. Segue-se então a lista: Seat Ibiza de 90 (motor system porsche) Seat Ibiza (aqueles CLX e assim do genero) Fiat Punto Ford Escort Renault 19 Renault 21 Se me podessem dizer, qual destes carros será o mais fiavel, consumos, enfim toda ainformação que me possam dar deles é muito bem vinda. Atenciosamente

    #2
    Mal li a parte dos 500€ pensei logo em:

    Citroen AX;
    Fiat Punto;
    Ford Fiesta;

    Por esse dinheiro encontras vários carros que ainda andam, inclusive esses 3 que aí deixei em cima. O Fiat Punto foi um carro que apresentou bastante problemas, mas tal como todos os carros, variam... O Citroen AX é capaz de ainda andar uns bons kilómetros, e também não são muito caros nem dispendiosos, o Ford Fiesta desses 3 que eu disse seria a minha escolha ideal, mas muitos deles têm kilómetros mexidos. Ibizas não sei, não é um carro que me atraia, está demasiado banalizado e se encontrasse outros modelos pelo mesmo preço, optaria certamente por eles, apesar do Ibiza ser provavelmente o que consome menos.

    Eu já te deixo aqui uns links de vários carros daqui a pouco.

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      #4
      Antes de mais, obrigado pea sua ajuda. Dos links que disponibilizou, existem 3 carros que chamaram a minha atenção. Seat Ibiza 1.3 clx Fiat Punto 55 Volvo 460 Turbo O Ibiza system Porche é um carro então a esquecer? E desses 3 que mencionei acima, o que posso esperar deles a nivel de mecanica, consumos etc, Desculpem as varias perguntas mas é que gosto bastante de carros e sinto a necessidade de saber tudo o que poder sobre eles. Obrigado

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        #5
        Bem.Quando li o teu post.Fez-me lembrar uma pessoa(eu)que comprou um por 600e.Ford Fiesta.Vai para um desses.Tive durante 1ano e meio e sempre a rolar cumpriu bem o seu papel.E o raio do carro era por gasolina e andar.Mas la esta depois a idade vai avançando e experiencia tambem,e troquei.Mas se a minha mae tivesse carta era-mos capazes de ficar com o ford.

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          #6
          Com esse orçamento só te aconselho uma coisa, compra o que tiver em melhor estado, independentemente da marca ou modelo.

          Comentário


            #7
            http://olhalvo.olx.pt/citroen-saxo-1...-iid-440047083

            realmente este saxo tem um angulo de viragem muito superior aos mercedes de hoje em dia

            Comentário


              #8
              http://www.standvirtual.com/carros/a...n/AX/P7496412/

              Queres um conselho,foge deste gajo.Comprei o meu carro atual la.As voltas que tive de dar para ter garantia.

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                #9
                Fiat Punto, Fiat Uno, Ford Fiesta, Citroen Ax , acho que o bx também há por esses valores... Mas como já foi referido, compra o que estiver em melhor estado

                Comentário


                  #10
                  Claro que o melhor estado possivel é a referência, mas eu procuraria fiestas 1.1 ou 1.3, puntos 55s, corsas 1.2. Qualquer um destes motores são para durar muito, e aguentam a "porrada" dos maçaricos

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                    Fiat Punto, Fiat Uno, Ford Fiesta, Citroen Ax , acho que o bx também há por esses valores... Mas como já foi referido, compra o que estiver em melhor estado
                    Um BX até 500€ não deve estar grande coisa. Carros desses nessa ordem de preços normalmente precisam de alguma manutenção, e com a agravante de ter suspensão hidropneumática, que nesses carros mais velhos muito provavelmente é negligenciada. Uma boa manutenção num carro destes facilmente vai para o dobro do preço de compra.
                    Aconselho a compra de um segmento B, Uno/Punto, AX/106, Fiesta, Corsa... carros resistentes e com custos de utilização bastante baixos.

                    Comentário


                      #12
                      Ja estou a ver que o Ford Fiesta é uma boa opção. Por acaso é um carro que nunca chamou muito a minha atenção, mas o importante é que seja fiavel e acima de tudo aguente a porrada de um "maçarico" . Uma outra questão, que aspetos devo ter em conta antes de comprar o carro, porque não convem comprar um carro com os pneus para a cova, e não queria cair na famosa conversa de vendedor. Alguem aqui ja passou pelo caso de comprar um carro a pensar que ele estava bom e acabar por descobrir que foi levado na conversa do vendedor e teve muitas dores de cabeça com o carro?

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                        Um BX até 500€ não deve estar grande coisa. Carros desses nessa ordem de preços normalmente precisam de alguma manutenção, e com a agravante de ter suspensão hidropneumática, que nesses carros mais velhos muito provavelmente é negligenciada. Uma boa manutenção num carro destes facilmente vai para o dobro do preço de compra.
                        Aconselho a compra de um segmento B, Uno/Punto, AX/106, Fiesta, Corsa... carros resistentes e com custos de utilização bastante baixos.
                        também aconselho a compra de um segmento B como os referidos, baratos de manter, económicos, e peças até dizer chega, e baratas

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                          #14
                          Originalmente Colocado por EduardoCorreia Ver Post
                          Ja estou a ver que o Ford Fiesta é uma boa opção. Por acaso é um carro que nunca chamou muito a minha atenção, mas o importante é que seja fiavel e acima de tudo aguente a porrada de um "maçarico" . Uma outra questão, que aspetos devo ter em conta antes de comprar o carro, porque não convem comprar um carro com os pneus para a cova, e não queria cair na famosa conversa de vendedor. Alguem aqui ja passou pelo caso de comprar um carro a pensar que ele estava bom e acabar por descobrir que foi levado na conversa do vendedor e teve muitas dores de cabeça com o carro?
                          Basicamente deves ver tudo, mas se não estás à vontade, leva alguém contigo que perceba da poda.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por EduardoCorreia Ver Post
                            Ja estou a ver que o Ford Fiesta é uma boa opção. Por acaso é um carro que nunca chamou muito a minha atenção, mas o importante é que seja fiavel e acima de tudo aguente a porrada de um "maçarico" . Uma outra questão, que aspetos devo ter em conta antes de comprar o carro, porque não convem comprar um carro com os pneus para a cova, e não queria cair na famosa conversa de vendedor. Alguem aqui ja passou pelo caso de comprar um carro a pensar que ele estava bom e acabar por descobrir que foi levado na conversa do vendedor e teve muitas dores de cabeça com o carro?
                            Nunca te chamou atençao porque tem aquele formato meio quadrado.com linhas retas.mas garanto.te que o fiesta e uma boa compra.Mas nao esperes qualquer carro por 500e com D.A

                            Comentário


                              #16
                              Como referi logo no inicio do topico. não me importo que o carro tenha D.A ou AC isso para mim não faz diferença, o que quero mesmo é um carro, barato, economico e fiavel. No caso do ford fiesta quais são os problemas que ele costuma dar, o que tenho de ter em atenção. Quem os tem ou teve o que pode dizer deles? Peço desculpa pelas inumeras perguntas, mas carros é uma paixão desde muito novo, e agora que estou para adiquirir 1 as duvidas são muitas.

                              Obrigado

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                                #17
                                Originalmente Colocado por EduardoCorreia Ver Post
                                Antes de mais, obrigado pea sua ajuda. Dos links que disponibilizou, existem 3 carros que chamaram a minha atenção. Seat Ibiza 1.3 clx Fiat Punto 55 Volvo 460 Turbo O Ibiza system Porche é um carro então a esquecer? E desses 3 que mencionei acima, o que posso esperar deles a nivel de mecanica, consumos etc, Desculpem as varias perguntas mas é que gosto bastante de carros e sinto a necessidade de saber tudo o que poder sobre eles. Obrigado
                                Gostaste de um Volvo acidentado?

                                Comentário


                                  #18
                                  Os aspectos a ver num carro antes de o comprar são coisas básicas.
                                  Começa por ver o estado do piso dos pneus, se está muito gasto, se está gretado...
                                  Na parte da mecânica em si, vê o depósito da "água", se tem sujidade lá dentro e se usa anticongelante (tem cor, ao contrário da água da torneira).
                                  Verifica também o óleo, se está "pastoso" ou com uma cor estranha (castanho claro ou amarelado é mau sinal).
                                  Pões o motor a trabalhar e vê se tem um funcionamento regular, se não tem falhas e se não vibra muito. Dá umas aceleradelas e vê se não deita fumos pelo escape.
                                  O resto vês num teste em estrada, se o motor responde bem e não aquece demasiado, se os travões estão bons, as suspensões estão em estado decente (já nem digo boas num carro desse preço), se a caixa tem um manuseamento fácil (sem manhas de mudanças a arranhar e coisas do género). Vê se o carro não te foge, em linha recta largas o volante e vê se não pende para algum lado (se bem que isto se corrige facilmente e sem grande despesa).

                                  E pronto, é basicamente isto que convém ver num carro desses. Parece muita coisa, mas a maior parte vê-se durante a "voltinha", pelo que não custa nada.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Sendo muito sincero, nem tinha visto a foto ou a parte que diz que o carro sofreu um acidente, neste caso bateu a frente do lado esquerdo. Eu disse que 3 carros chamaram a minha atenção. Quando digo que chamaram a minha atenção refiro-me ao modelo, neste caso gostei do 460 turbo mas não significa que se fosse comprar esse modelo iria comprar unicamente aquele ;) Simplesmente gostei do modelo em si.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                                      Os aspectos a ver num carro antes de o comprar são coisas básicas.
                                      Começa por ver o estado do piso dos pneus, se está muito gasto, se está gretado...
                                      Na parte da mecânica em si, vê o depósito da "água", se tem sujidade lá dentro e se usa anticongelante (tem cor, ao contrário da água da torneira).
                                      Verifica também o óleo, se está "pastoso" ou com uma cor estranha (castanho claro ou amarelado é mau sinal).
                                      Pões o motor a trabalhar e vê se tem um funcionamento regular, se não tem falhas e se não vibra muito. Dá umas aceleradelas e vê se não deita fumos pelo escape.
                                      O resto vês num teste em estrada, se o motor responde bem e não aquece demasiado, se os travões estão bons, as suspensões estão em estado decente (já nem digo boas num carro desse preço), se a caixa tem um manuseamento fácil (sem manhas de mudanças a arranhar e coisas do género). Vê se o carro não te foge, em linha recta largas o volante e vê se não pende para algum lado (se bem que isto se corrige facilmente e sem grande despesa).

                                      E pronto, é basicamente isto que convém ver num carro desses. Parece muita coisa, mas a maior parte vê-se durante a "voltinha", pelo que não custa nada.
                                      Obrigado pelos conselhos senhor Baptista não me vou esquecer deles.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por EduardoCorreia Ver Post
                                        Obrigado pelos conselhos senhor Baptista não me vou esquecer deles.
                                        Senhor Baptista?!! Sr. Baptista era o meu avô!
                                        Podes tratar-me por tu á vontade, aliás, vai na volta até devemos ter quase a mesma idade, eu tenho carta há tão só ano e meio.

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                                          #22
                                          Obrigado pelo o "a vontade" o "senhor" é por uma questão de respeito.
                                          Bem carro ja tenho defenido, é um ford fiesta, agora so tenho de encontrar um num estado razoavel e num preço, que eu possa pagar.
                                          Já agora que consumos posso esperar do fiesta?
                                          Editado pela última vez por EduardoCorreia; 31 July 2013, 00:55.

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                                            #23
                                            Em principio consegues apanhar um Fiesta em bom estado. São carros que não têm grandes manhas nem problemas crónicos. Para mim o ponto fraco são os motores algo rudimentares, mas por outro lado, isso faz deles mais simples e de certa forma mais "confiáveis".
                                            Tenta apanhar um CLX e de 93 para a frente, tendem a ser melhor equipados e valem quase tanto no mercado como os mais antigos sem equipamento nenhum.

                                            Por acaso também estou com uma panca pelo Fiesta, mas quero ver se arranjo um comercial para trabalhar. Já tenho um debaixo de olho e só estou á espera do ínicio do próximo mês para ver se o vou buscar.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Batista, a qual destes 2 modelos te referes?
                                              Ford Fiesta 1.25 16V Techno, € 750, Barreiro - Standvirtual
                                              ou
                                              Ford Fiesta 1.1, € 500, S. COSME GONDOMAR - Standvirtual

                                              e os preços achas que andam todos a volta disto?

                                              Abraço

                                              Comentário


                                                #25
                                                Oh Basch, o Punto bastantes problemas?
                                                Parece-me dos carros dos 90's com menos problemas.
                                                A começar pelo motor FIRE, o melhorzinho que existia (e existe).

                                                O Ibiza MK1 de que se fala tinha o velhinho mas ultraresistente FIAT 1200 (dos 124) com o tal System Porsche que até tirou 2cv ao carro: 65 para 63.
                                                Depois em 1992, nos últimos, teve versão de Injecção e a potência subiu a 70cv.
                                                Mas ainda era um motor ainda de varetas e efectivamente bebedolas, se bem que com uma alma à antiga!
                                                Tive-o num 124 R 65cv que vinham com Carburador Weber 32:




                                                Também gosto bastante dos Fiestas.

                                                Apesar de pouco espaço, a quem servir os AX 1.1 são muito interessantes, pois é o carro mais leve de todos e o motor 1.1 no AX é muito valente.
                                                Ficheiros anexados

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por EduardoCorreia Ver Post
                                                  Batista, a qual destes 2 modelos te referes?
                                                  Ford Fiesta 1.25 16V Techno, € 750, Barreiro - Standvirtual
                                                  ou
                                                  Ford Fiesta 1.1, € 500, S. COSME GONDOMAR - Standvirtual

                                                  e os preços achas que andam todos a volta disto?

                                                  Abraço
                                                  O que me refiro é o mais antigo, o dos 500€.

                                                  O outro que aí está é da geração seguinte, um excelente carro com um excelente motor, mas infelizmente é um bocado gastador. Estes já consegues arranja-los na ordem dos 700€ em bom estado. Ainda há uns dias vi um no OLX a 350€ com muito bom aspecto e com tudo em dia. Segundo a descrição era de uma pessoa que iria para fora do país, daí o preço baixo e pressa e despachar o carro.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Ia mesmo para fora?
                                                    É que essa frase hoje é muito comum

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      É verdade, mas sabe-se lá... lá por muitos serem aldrabões não quer dizer que aquele também seja.
                                                      Por acaso aquele exemplar parecia estar em muito bom estado, apenas tinha a tinta a descascar num canto da tampa da mala. Ainda tive a página aqui guardada no pc na eventualidade de poder ainda estar á venda no final deste mês, mas foi-se em dois dias.
                                                      Mas fiz algumas contas e vou ter de me virar para um comercial dado as deslocações que terei de fazer para o trabalho, provavelmente será um Fiesta ou Corsa (o que eu queria era um Punto TD, as o orçamento não estica até aí ).

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Conheço alguém que encontrou um Uno MK2 TD 5 Portas e 5 Lugares por 125 €... e é mesmo verdade.

                                                        Melhor... com 4 jantes TIE (valem os 125 €)

                                                        Mas é um caso especial.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Lá está, isso são os tais negócios que se apanham "uma ou duas vezes na vida", e eu por acaso gostava de apanhar um desses.

                                                          Por acaso um amigo meu também apanhou um desse tipo, mas era um Clio comercial de 97 que tava batido de frente. Através do mecânico dele soube do carro e foi lá vê-lo. Comprou-o por 100€ e gastou 50 numa frente nova (a batida foi só chapa e faróis).

                                                          Comentário

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