Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf V - Bom negócio??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf V - Bom negócio??

    Boas,

    Estou a pensar em comprar um Golf V, deixo as características:

    115.000 kms

    Automático

    Cruise control

    Vidros electricos

    Ar Condicionado automático

    Caixa de Automática DSG

    Tem algumas mossas, mas nada de especial.

    1.9 TDi

    O valor pretendido são 8.500€.

    É de 2004.

    É bom negócio?

    O vendedor diz que não se desloca cá acima, que tenho que ir ter com ele. (~200 km).
    Editado pela última vez por ChiragG; 30 July 2013, 21:53.

    #2
    Motor?

    Comentário


      #3
      1.9 TDi

      Comentário


        #4
        de 2004 com 115 mil km parece-me pouco, nao quer dizer k nao seja possivel.

        Tenta levar o carro a uma oficina pra fazer um checkup, de resto sem ver o carro o valor parece apetecivel... mas atençao, as vezes o barato sai caro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por leocris Ver Post
          de 2004 com 115 mil km parece-me pouco, nao quer dizer k nao seja possivel.

          Tenta levar o carro a uma oficina pra fazer um checkup, de resto sem ver o carro o valor parece apetecivel... mas atençao, as vezes o barato sai caro.
          Foi o que me pareceu.

          É este: VW Golf V 1.9 tdi - 105cv Automático - Faro - Carros

          Comentário


            #6
            Tem ar de ser importado, não sao muitos desse modelo e nessa gama com caixa auto, mas mais uma vez, pode perfeitamente ser tuga.

            O preço é de facto bom mas teria de ser feita uma investigação completa a essa viatura, revisoes, batidas e sobretudo quilometragem.

            De resto parece em bom estado. De referir que o 1.9 tdi costumava ser um motor bem fiavel, tirando um ou outro problema, é motor sem grandes problemas cronicos e resistente pelo que tenho conhecimento.

            Comentário


              #7
              É um bom motor, um bom veiculo. Nada a apontar tirando a sobrevalorização

              Comentário


                #8
                e nessa versão de 105cv muito mais fiável se torna. tens é que ver mesmo tudo o resto que já aqui mencionaram.

                Comentário


                  #9
                  Boas,

                  O que devo verificar?

                  Ponham aí uma lista sff.

                  O anunciante quer que vá até Faro para ver o carro. Isso é que é... pronto.

                  Comentário


                    #10
                    Procura no Google dicas para comprar carro usado.

                    Comentário


                      #11
                      9 anos
                      115 mil Kms (muito duvidosos - média de ~13/ano)
                      Versão será a confortline (talvez)
                      Automático (precisas ou queres mesmo assim), o que pode cair em despesas avultadas
                      8500 €

                      NÃO OBRIGADO, podia colocar-te dezenas de negócio mais atractivos, mas compara este

                      VW Passat 1.9 TDi Highline, € 8.850, Castanheira Do Ribatejo - Standvirtual, segmento acima, mais novo e mais equipado

                      ou este

                      Volvo V50 1.6 D Nivel 2, € 9.000, Louriçal - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Quero mesmo um carro desse género. Passat tenho eu uma.

                        Quero caixa DSG.

                        Mas porque dizes isso, achas que é treta?

                        Comentário


                          #13
                          Se o carro tiver impecável, essa viagem pode valer apena!
                          Conheço de longe (vizinho) um carro quase igual a esse só muda a cor, e é nacional.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por shadowlord2 Ver Post
                            Se o carro tiver impecável, essa viagem pode valer apena!
                            Conheço de longe (vizinho) um carro quase igual a esse só muda a cor, e é nacional.
                            Pois, queria cinzento em vez do preto, mas é usado, há limitações lol

                            Também não fica mal a cor.

                            Já perguntei se é importado, se o livro de revisões estiver em dia, acho que não há dúvidas...

                            Mas há que fazer um high check up no carro para ver se vale a pena.

                            Comentário


                              #15
                              Carro com 1.9TDI mais DSG cheira a importado, digo isto porque não é configuração normal por cá.
                              O motor é fiável realmente, ainda no Domingo andei numa Caddy com esse de 105cv, com 290 000km e de motor certinho!
                              Mas depois a DSG é que é complicado, a filha de um vizinho teve um desses com o 1.9TDI e DSG, era cinza se não me engano, e na altura deu alguns problemas, agora não sei se seria do carro que não levou a manutenção correcta ou se era problema crónico, foi importado também.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                Pois, queria cinzento em vez do preto, mas é usado, há limitações lol

                                Também não fica mal a cor.

                                Já perguntei se é importado, se o livro de revisões estiver em dia, acho que não há dúvidas...

                                Mas há que fazer um high check up no carro para ver se vale a pena.
                                Bosch Car Service ou VW com ele, 50 ou 60€ que valem bem a pena.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                  Carro com 1.9TDI mais DSG cheira a importado, digo isto porque não é configuração normal por cá.
                                  O motor é fiável realmente, ainda no Domingo andei numa Caddy com esse de 105cv, com 290 000km e de motor certinho!
                                  Mas depois a DSG é que é complicado, a filha de um vizinho teve um desses com o 1.9TDI e DSG, era cinza se não me engano, e na altura deu alguns problemas, agora não sei se seria do carro que não levou a manutenção correcta ou se era problema crónico, foi importado também.
                                  Eu tenho um Passat de 2006, 2.0 DSG e é uma máquina.

                                  Já estive a ver na net e se não me engano há mais DSG com 1.9 TDi.

                                  Este: Volkswagen Golf V 1.9 TDi Trendline Pack DSG, Diesel, 13.750

                                  A ideia da Bosch Car Service é boa. Fazem o checkup todo? Quanto tempo leva?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                    Quero mesmo um carro desse género. Passat tenho eu uma.

                                    Quero caixa DSG.

                                    Mas porque dizes isso, achas que é treta?
                                    A questão não era para comprares a Passat, mas sim para comparares o preço...

                                    Se é treta ou não, é óbvio que não sei, mas é de ficar com a pulga atrás da orelha. Depois o livro de revisões é simples, ou o confirmas telefonicamente com as oficinas que estão lá carimbadas, ou de nada te serve olhar para os carimbos. É a coisa mais fácil de aldrabar, no meio disto tudo. Se for importado, o risco ainda é maior, no que aos Kms diz respeito. Depois tens o preço, estupidamente elevado. Eu nem o tomaria como opção, por esse preço. Há tanto peixe no mar. Se estás mesmo interessado, porque não pedes todo o historial de manutenção ao vendedor, alegando que é uma distância grande? Se não tiver ou não te quiser dar...depois tens a questão da garantia, já sabes se pelo preço te dá, ou tens que pagar mais X euros? Pergunta-lhe também se podes levar o carro à marca para lerem a centralina para comprovação de Kms e fazerem um checkup ao carro. Vê o que ele diz.

                                    Quer-me parecer que tens muito pouco informação sobre o carro. Tem tudo para ser um negócio bom, para o vendedor. Tem calma com a compra de automóveis, vê muitos e compra o melhor e nunca às "escuras".

                                    Comentário


                                      #19
                                      O carro é nacional.

                                      O negócio é razoável, não é bom nem mau, mas tentaria descer o preço um pouquito. Nem parece mal estimado, tirando o tunel central atrás já não ter os direccionadores das saídas de ar e a tampa do porta-copos (comum neste modelo), o que pode significar que o antigo dono tinha filhos que deram uns pontapés naquilo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        9 anos
                                        115 mil Kms (muito duvidosos - média de ~13/ano)
                                        Versão será a confortline (talvez)
                                        Automático (precisas ou queres mesmo assim), o que pode cair em despesas avultadas
                                        8500 €

                                        NÃO OBRIGADO, podia colocar-te dezenas de negócio mais atractivos, mas compara este

                                        VW Passat 1.9 TDi Highline, € 8.850, Castanheira Do Ribatejo - Standvirtual, segmento acima, mais novo e mais equipado

                                        ou este

                                        Volvo V50 1.6 D Nivel 2, € 9.000, Louriçal - Standvirtual
                                        Eu tenho um Golf V 2.0 TDi e essa da DSG num motor 1.9 TDi é algo estranha, o que revela que pode ser um carro importado ou de uma rent-a-car.
                                        Mesmo assim, para mim não queria um automático.

                                        A média de 13 mil km's por ano é um pouco optimista.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          O carro é nacional.

                                          O negócio é razoável, não é bom nem mau, mas tentaria descer o preço um pouquito. Nem parece mal estimado, tirando o tunel central atrás já não ter os direccionadores das saídas de ar e a tampa do porta-copos (comum neste modelo), o que pode significar que o antigo dono tinha filhos que deram uns pontapés naquilo.
                                          Já tinha visto isso ahah.

                                          Sim, eu fiz a minha proposta, amanhã saberei.

                                          Entretanto vou pedir o histórico uma digitalização e confirmar por telefone, e se tudo estiver ok, quando foi ver o carro vou à BOSCH.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                            Eu tenho um Passat de 2006, 2.0 DSG e é uma máquina.

                                            Já estive a ver na net e se não me engano há mais DSG com 1.9 TDi.

                                            Este: Volkswagen Golf V 1.9 TDi Trendline Pack DSG, Diesel, 13.750

                                            A ideia da Bosch Car Service é boa. Fazem o checkup todo? Quanto tempo leva?
                                            Não disse que não existia, apenas que não era normal.
                                            A/Os Passat já são 2.0 essas sim houve mais, não me lembro de problemas, é diferente.
                                            Penso que façam check up geral, ligam ao VAG.com(no caso dos VAG's) para ver possíveis erros na centralina, ver os Km verdadeiros, etc, tempo não sei.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                              Não disse que não existia, apenas que não era normal.
                                              A/Os Passat já são 2.0 essas sim houve mais, não me lembro de problemas, é diferente.
                                              Penso que façam check up geral, ligam ao VAG.com(no caso dos VAG's) para ver possíveis erros na centralina, ver os Km verdadeiros, etc, tempo não sei.
                                              Seria melhor na VW ou Bosch?

                                              Na Bosch é capaz de ficar mais barato e pelo mesmo trabalho?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                                Já tinha visto isso ahah.

                                                Sim, eu fiz a minha proposta, amanhã saberei.

                                                Entretanto vou pedir o histórico uma digitalização e confirmar por telefone, e se tudo estiver ok, quando foi ver o carro vou à BOSCH.
                                                Fazes bem nisso tudo, mas tenta descobrir os Kms reais com leitura de centralina. O que não faltam por aí, são carros martelados.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  A questão não era para comprares a Passat, mas sim para comparares o preço...

                                                  Se é treta ou não, é óbvio que não sei, mas é de ficar com a pulga atrás da orelha. Depois o livro de revisões é simples, ou o confirmas telefonicamente com as oficinas que estão lá carimbadas, ou de nada te serve olhar para os carimbos. É a coisa mais fácil de aldrabar, no meio disto tudo. Se for importado, o risco ainda é maior, no que aos Kms diz respeito. Depois tens o preço, estupidamente elevado. Eu nem o tomaria como opção, por esse preço. Há tanto peixe no mar. Se estás mesmo interessado, porque não pedes todo o historial de manutenção ao vendedor, alegando que é uma distância grande? Se não tiver ou não te quiser dar...depois tens a questão da garantia, já sabes se pelo preço te dá, ou tens que pagar mais X euros? Pergunta-lhe também se podes levar o carro à marca para lerem a centralina para comprovação de Kms e fazerem um checkup ao carro. Vê o que ele diz.

                                                  Quer-me parecer que tens muito pouco informação sobre o carro. Tem tudo para ser um negócio bom, para o vendedor. Tem calma com a compra de automóveis, vê muitos e compra o melhor e nunca às "escuras".
                                                  Não acho assim tão caro, acho pior ver Golf's IV pelo mesmo preço ou pouco menos...
                                                  E são poucos os Golfs V com esse preço e mais baratos, é como se tem falado, têm a sigla do TDI...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Fazes bem nisso tudo, mas tenta descobrir os Kms reais com leitura de centralina. O que não faltam por aí, são carros martelados.
                                                    É o que quero fazer, mas como?

                                                    Na Bosch eles fazem isso, certo?

                                                    Eu acho o preço bom, e estou a negociar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                      Não acho assim tão caro, acho pior ver Golf's IV pelo mesmo preço ou pouco menos...
                                                      E são poucos os Golfs V com esse preço e mais baratos, é como se tem falado, têm a sigla do TDI...
                                                      Mas essa é que é a questão, mesmo caros vendem-se porque alguém os compra. Consegue-se comprar Bravos com 5 anos, com esse orçamento, ou Focus com 6 anos, Astras idem.

                                                      Agora, o facto de haver muitos à venda piores negócios que este, não faz com que este seja um bom negócio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                                        É o que quero fazer, mas como?

                                                        Na Bosch eles fazem isso, certo?

                                                        Eu acho o preço bom, e estou a negociar.
                                                        Não sei se na Bosch fazem isso, talvez não. E mesmo na marca, depende. Falando do caso da Opel, conheço concessionários que se recusaram a fazê-lo, quando para eles é ligar o carro ao computador e já está. Para outros, fazem isso de caras, sem problemas.

                                                        Não digas que achas o preço bom para o vendedor, pf. Diz que achar caríssimo por um carro com 9 anos e dá exemplos de outros.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Não sei se na Bosch fazem isso, talvez não. E mesmo na marca, depende. Falando do caso da Opel, conheço concessionários que se recusaram a fazê-lo, quando para eles é ligar o carro ao computador e já está. Para outros, fazem isso de caras, sem problemas.

                                                          Não digas que achas o preço bom para o vendedor, pf. Diz que achar caríssimo por um carro com 9 anos e dá exemplos de outros.
                                                          Precisamente o que disse em relação ao preço, não sou burro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                                            É o que quero fazer, mas como?

                                                            Na Bosch eles fazem isso, certo?

                                                            Eu acho o preço bom, e estou a negociar.
                                                            Sim conseguem fazem. Se conseguires, confirma os km que o carro fez as inspecçoes

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X