Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro| Seg C até 15.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro Carro| Seg C até 15.000€

    Após alguns meses aqui abro o tópico acerca da compra do meu novo carro. A compra será efetuada daqui a 2/3 meses.
    O combustível será diesel, pelo número de quilometros anuais (mais de 25.000).

    O que procuro é essencialmente conforto e fiabilidade.

    Neste momento tenho duas grandes opções:

    A) Gastar apenas as minhas poupanças.

    Neste caso o carro terá de custar entre 7.000 e 8.000€.

    Estava a pensar no Fiat Punto 1.3MJet. Já li por aí relatos que apontam para a falta de conforto. Quanto à fiabilidade aquela questão da distribuição partida no Corsa alertou alguns users para o motor 1.3MJet e sobre o fato de este também poder partir correntes.

    A escolha deste modelo prende-se com o fato de ninguém gostar dele e encontrar-se unidades mais recentes, com menos kms e mais baratos que a concorrência.


    B) Aceitar ajuda financeira dos meus familiares.

    Neste caso terei disponível entre 20.000 e 22.000€. O dinheiro terá de ser devolvidos aos meus familiares sob a forma de prestações mensais, mas como será um empréstimo sem juros, com facilidades de pagamento e sugerido pelos meus familiares (não pedido por mim), é uma opção que me deixa tentado.

    Com este plafond estou a pensar em algo realmente confortável para as viagens chatas que vou fazer.

    Citroen C5 2.0 Exclusive
    Experimentei um com motor 1.6 e o conforto é realmente digno de nota. O motor pareceu-me curto para tanto carro. Acredito que o 2.0 (ainda não experimentei) permita uma desenvoltura mais interessante.

    Peugeot 508 1.6HDI
    Renault Laguna 2.0 DCI
    Volvo S60 D2/D3
    Não conduzi, ainda, nenhum destes três modelos. Mas pelo que andei a ver pelos stands são modelos cuja estética me agrada. Tenho algum receio de que no Peugeot aconteça o mesmo que no Citroen e que o 1.6HDI seja pouco para o carro. Se for assim, esta hipótese será excluída pois o 2.0HDI já foge do orçamento planeado.


    Dúvidas que pretendo esclarecer:
    1) Qual seria a grande opção que tomariam? A ou B?
    2) Algum destes modelos tem um problema crónico de falta de fiabilidade, pouca qualidade de construção ou pouca segurança em comparação com os seus concorrentes?
    [é obvio que se a comparação for Punto com S60, o Punto perde...]

    Uma nota sobre os modelos mencionados. Com 7 a 8.000€ poderia comprar um C5 exclusive do modelo anterior, por exemplo, mas eu prefiro sacrificar o segmento e o conforto do que ir para um carro mais antigo e com bem mais km. Não pretendo é sacrificar a fiabilidade.

    Uma outra nota: não pretendo carros da troika premium alemã.


    Decisão final:
    Segmento C de 2010/2011 até 15.000€.
    Editado pela última vez por zMax; 03 August 2013, 09:59.

    #2
    E porque não uma solução intermédia, tipo um segmento C por 12/13mil €, com 4/5 anos?

    Comentário


      #3
      Dessas opções que tu propões, eu pergunto: precisas mesmo de tanto carro? Um seg C serve para quase 90% das situaçoes

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        E porque não uma solução intermédia, tipo um segmento C por 12/13mil €, com 4/5 anos?
        Apoiado.
        Eu acho que as tuas escolhas são tipo 8 e 80.

        Comentário


          #5
          Pois... hesitar entre um carro de 7000 € e outro de 20.000 €... quer-se dizer...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Pois... hesitar entre um carro de 7000 € e outro de 20.000 €... quer-se dizer...
            A questão principal não é hesitar entre o carro de 7.000€ e de 20.000€. A questão é hesitar entre aceitar um empréstimo ou não aceitar um empréstimo, com todas as consequências que isso terá, nomeadamente consequências a nível do preço do carro e características do mesmo. Mas uma coisa te digo, há algo em comum no carro de 7.000 e 20.000€, poucos kms e idade baixa.

            Originalmente Colocado por shadowlord2 Ver Post
            Dessas opções que tu propões, eu pergunto: precisas mesmo de tanto carro? Um seg C serve para quase 90% das situaçoes
            Aqui em casa somos apreciadores de viagens pela Europa de carro. Já fizemos 3. A primeira viagem foi num segmento B e as outras num segmento C. O segmento D não é necessário para estas viagens, mas que deve muito jeito lá isso deve, notamos que os carros que usamos pecavam pela falta de conforto e pelo espaço.

            A solução intermédia (segmento C) é uma espécie NIM. Por um lado fico na mesma com o crédito, que pretendo evitar com a opção A, e por outro lado não fico com carro "certo" para as viagens.

            Digo isto de carro "certo" porque algures aqui no fórum vi a explicação dos segmentos em que segmento D seria o mais adequado para quem realiza-se mais de 80% AE, que será o caso.

            As hipóteses 8 ou 80 expõem-me de forma completa às vantagens de cada um das opções mas também às desvantagens.

            Opção A
            Liberta-me imenso dinheiro para outras coisas. Se não tiver crédito faço férias duas vezes por ano no estrangeiro.
            Por outro lado as viagens 2x por semana entre Porto e Viseu terão de ser feitas na mesma. E quando eu digo Porto/Viseu é sair do Porto as 18:00 e regressar ás 22:00. Ou seja, custa depois de um dia longo fazer quase 300 km... No segmento B que uso nestas viagens fico completamente arrebentado.

            Opção B
            Não há viagens exóticas. Mas pelo menos quando fizer Porto/Viseu faço-o com outro conforto.

            Opção C (intermédia)
            Não há viagens na mesma, ainda que por menos tempo. Faço a viagem Porto/Viseu com mais conforto que na opção A, mas menos que na opção B.

            Agora que escrevi as vantagens e as desvantagens de cada opção em função daquilo que é realmente importante para mim. A hipótese C nem parece muito má.

            Dito isto, que segmentos C poderia procurar?
            Em segmento C, um que me chamou a atenção é o Bravo pelo mesmo motivo do Punto. Perto de casa estão 2 Bravo's num stand, ambos são de 2011 (2 anos de idade), por aproximadamente 14.000€ negociáveis, ou seja, devem vir para os 13.xxx€.

            Será melhor opção o Bravo ou um dos suspeitos do costume [Megane, Focus, Civic, Auris, Astra]?

            NB: peço desculpa pelos longos posts, mas escrever ajuda-me a pensar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zMax Ver Post
              Após alguns meses aqui abro o tópico acerca da compra do meu novo carro. A compra será efetuada daqui a 2/3 meses.
              O combustível será diesel, pelo número de quilometros anuais (mais de 25.000).

              O que procuro é essencialmente conforto e fiabilidade.

              Neste momento tenho duas grandes opções:

              A) Gastar apenas as minhas poupanças.

              Neste caso o carro terá de custar entre 7.000 e 8.000€.


              B) Aceitar ajuda financeira dos meus familiares.

              Neste caso terei disponível entre 20.000 e 22.000€. O dinheiro terá de ser devolvidos aos meus familiares sob a forma de prestações mensais, mas como será um empréstimo sem juros, com facilidades de pagamento e sugerido pelos meus familiares (não pedido por mim), é uma opção que me deixa tentado.
              Pode ser que um dia perceba esta associação (+ de 20k ano = diesel). É o que eu faço e está a sair-me mais barato a gasolina...

              A hipótese do empréstimo pode parecer neste momento atractiva, mas passado o efeito novidade de uma viatura nova vai converter-se num aborrecimento, desviando constantemente recursos que dariam jeito para outras coisas.

              Conforto, fiabilidade e economia, numa viatura adequada a viagens? Aqui fica uma sugestão, dentro do orçamento pessoal disponível.

              Comentário


                #8
                8.000€ Já compras Mondeo 2.0 tdci 130cv, Audi 1.9 tdi, Passat, Vectra, Focus.... bons carros, boas viagens, e sem empréstimo... ...

                Comentário


                  #9
                  Pega la um:

                  Citroën C5 2.0 HDI EXCLUSIVE, € 16.900, Aveiro - Standvirtual
                  Citroën C5 2.0 HDI VTR+ , € 19.950, Algueirão - Standvirtual
                  Citroën C5 2.0 HDI VTR, € 17.950, Alcoitão - Standvirtual
                  Citroën C5 2.2HDI Break Exclusive, € 18.400, Porto - Standvirtual

                  Os 2 primeiros que meti acho bons negocios, principalmente o segundo que ja tem a versao de 163cv do 2.0 HDI e bem equipado. A carrinha, nao sei se estas interessado em carrinhas mas foi mais pelo motor que outra coisa.

                  Comentário


                    #10
                    Bem se fazes muitas viagens longas aconselho-te uma C5, eu comprei uma recentemente e foi o melhor que fiz. Não troco a carrinha por nada.
                    Se estivesse na tua situação preferia o conforto e ter um carro por mais anos. Abdicando de umas ferias de uma semana pelo menos tens conforto e qualidade de bordo o ano todo.

                    Das C5 ia para a 2.0 Versão Exclusive pelo facto de ter a suspensão Hydractive que é um mimo. A VTR não tem essa suspensão e penso que os 1.6 tbm não

                    Comentário


                      #11
                      Eu optava por um Bravo, ou algum Seg C com um 1.6 da PSA, Kia Ceed... por pouco mais que as poupanças.
                      Tens por aí Bravo's 1.9M-Jet que seriam um excelente negócio entre outros, e sempre dava para ires de férias 1x por ano.
                      Fiat Bravo 1.9 JTD SPORT, € 11.950 - Standvirtual
                      Fiat Bravo 1.6 MJET Dynamique, € 9.999 - Standvirtual
                      Fiat Bravo 1.4 T-Jet Sport 18, € 10.250, Pascoal - Viseu - Standvirtual + GPL
                      Citroën C4 VTR, € 9.900, Setubal - Standvirtual
                      Mazda 3 1.6 MZR CD SPORT, € 9.950, MAIA - Standvirtual
                      Tens mais, incluindo algumas Focus SW...

                      Comentário


                        #12
                        É um caso bicudo!


                        A minha forma racional de estar na vida atualmente leva-me a aconselhar-te SEMPRE a opção: Sem Créditos.


                        Por outro lado, só temos uma vida e é verdade que se fizermos regularmente concessões acabamos por pagar uma fatura.... a do arrependimento
                        Editado pela última vez por Echos; 31 July 2013, 13:16.

                        Comentário


                          #13
                          Entre um segmento B por 8 e um "D" por 22, no teu lugar optaria por um C por uns 14 e fazes metade da vida que querias fazer sem empréstimo e com mais carro. Parece a solução mais lógica.

                          Comentário


                            #14
                            depois de ler os teus posts, os quais te ajudaram a pensar e a mim a refletir, eu sou daqueles que aconselharia um NIM, ou seja, um segmento C por volta de 12/15 mil, algo com um C4 ou um Focus. motores 1600cc mais do que capazes para fazer 300kms e ainda dá pra umas viagens.

                            Comentário


                              #15
                              Os carros do segmento B hoje em dia, são mais confortáveis do que se pensa.

                              Eu ia para uma solução intermédia. Isto é, pensava arranjar um carro desse segmento a diesel, o mais recente possível e com menos quilómetros.

                              E não pedindo um empréstimo tão grande. Se tens 7000, pedia mais 5000. Eram sempre mais fáceis de pagar.

                              Uma solução, não sendo a ideal, passaria por uma coisa deste género. Bem sei que o Corsa não é dos mais confortáveis, mas serve como exemplo das condições que indiquei. Recente com poucos quilómetros.

                              Opel Corsa 1.3 CDTi Cosmo ecoFLEX, € 10.899, Porto - Standvirtual

                              Comentário


                                #16
                                Muitas vezes o segmento D só acrescenta imagem e um maior detalhe na construção.

                                Em minha opinião um 308/c4/bravo/etc será mais que suficiente para o pretendido

                                E ou pagas em metade do tempo, ou fazes metade da vida que farias sem crédito


                                Cump.

                                Comentário


                                  #18
                                  Para fazer muitos km´s com conforto só há uma opção e chama-se Citroen C5, com o motor 2.0 HDI de preferencia, essa seria a minha escolha, não sei se os familiares (pais, sogros?????) podem ou não........mas algum podia ser a fundo perdido
                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #19
                                    Eu, se só tivesse 7000€, só gastaria 7000€. Não gosto de pedir dinheiro emprestado, mesmo a familiares. Só o faria numa situação de emergência. Mas nesta parte, cada um sabe de si.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Mais um para a solução intermédia... a diferença de um B para um C é significativa, continuas a poder viajar para fora uma vez por ano e ficas com um carro melhor.

                                      Com jeitinho apanhas um segmento c mais a cair para o D tipo Skoda Octavia ou Volvo V50/S40.

                                      Se pensas vender o carro a médio prazo não te esqueças da triste sina que é vender determinados carros nos dias que correm... enquanto um golf, por exemplo se vende em x um astra ou um megane demora 2x... pode ser sempre uma questao de sorte, mas tambem ha algumas "leis do mercado" a funcionar.

                                      Se ja achava isto mais certeza tive ao vender um astra de 2004 a gasolina versao cosmo com 40.000kms do meu avo... o carro teve mais de 2 meses à venda e foi um martirio despachá-lo. No mesmo periodo um conhecido colocou um golf 1.4 75cv trendline com 120.000kms sem historico na marca que vendeu em 2 semanas por mais 800€ que o meu...

                                      Recebi mails quase ofensivos de revendedores (ofertas de 2500€) que diziam que "o valor que pede nem por um golf"... eu adoro golfs, mas isto é ridiculo!

                                      Comentário


                                        #21
                                        Conheço uma situação similar e vou contar sumariamente o desfecho:

                                        Tinha cerca de 10.000 euros (com o carrito dele para dar à troca) sem pedir nada a ninguém.
                                        Podia gastar o dobro e ficar a pagar aos pais. Foi esta a opção e o escolhido é da família mini. Pouco tempo depois, sem que nada o fizesse prever, ficou desempregado.

                                        Como estava a regime de "recibos verdes" agora tem um carro interessante (impossível de vender sem perder dinheiro), não tem emprego, nem subsídio do mesmo e ainda terá que pagar o que pediu aos pais (não me interessa onde, nem como, mas não sendo filho único terá que se chegar à frente ou os pais darem o mesmo aos irmãos).

                                        Penso que percebeste a ideia. Pior cenário só mesmo se tivesse sido a crédito.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Entre comprar um FIAT Punto MJet, 1.3 95 cv, um carrito honesto e razoável, por 7.000 EUR; ou endividar-me em mais 20.000 EUR e comprar um carro maior, apenas por uma questão de "conforto"... eu preferiria a primeira opção, sem duvida.
                                          Nos dias que hoje correm, com as dificuldades financeiras e sociais que assolam Portugal, com N familias e pessoas individuais sobre-endividadas, julgo que é completamente racional evitar empréstimos a todo o custo.
                                          Mas cada um sabe de si e das suas possibilidades, obviamente. :-)

                                          Comentário


                                            #23
                                            Mais um que apoia a opção de um segmento C por 13k/14k (pedes na mesma o empréstimo, ficas com um carro confortável, mas não ficas tão agarrado como se pedisses 20k).
                                            Exemplos (vou dar um de cada marca):
                                            Renault Mégane , € 12.900, FERREIRA DO ZEZERE - Standvirtual
                                            Peugeot 307 1.6 HDI 5 Portas, € 11.750, Loures - Standvirtual
                                            Citroën C4 1.6 VTR, € 13.950, VILA NOVA DE FAMALICAO - Standvirtual
                                            Fiat Bravo 1.6 M-Jet Emotion, € 10.500, Lisboa/Alfragide - Standvirtual (qualidade/preço)
                                            Mazda 3 CS MZ CD 1.6 Exclusive, € 13.750, MAIA - Standvirtual
                                            Opel Astra 1.7 CDTI COSMO, € 12.990, Quinta Do Conde - Standvirtual

                                            PS: Não incluí TDIs, devido à sua sobrevalorização face às outras marcas.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                              Para fazer muitos km´s com conforto só há uma opção e chama-se Citroen C5, com o motor 2.0 HDI de preferencia, essa seria a minha escolha, não sei se os familiares (pais, sogros?????) podem ou não........mas algum podia ser a fundo perdido
                                              Cumps
                                              Sou filho único, neto único, sobrinho único. Até poderia ser a fundo perdido, que felizmente há capacidade financeira para isso, mas os meus pais, tia e avós [serão todos a contribuir] dizem que isso seria facilitar demasiado a vida e que quem tem tudo facilitado não luta. Concordo com eles na observação que fazem e por isso aceito o fato de não darem a fundo perdido.

                                              Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                              Com jeitinho apanhas um segmento c mais a cair para o D tipo Skoda Octavia ou Volvo V50/S40.

                                              Se pensas vender o carro a médio prazo não te esqueças da triste sina que é vender determinados carros nos dias que correm...
                                              O amigo do meu pai tem um S40 de 2006 com +/- 70.000km reais, sempre assistido na marca e cuidado de forma obsessiva pelo dono, inclusivamente no ano passado surgiram uns riscos na porta do passageiro e o carro foi todo pintado na marca. Nos stands em retoma ofereceram 7.500/8.000€, o meu pai ofereceu-lhe 9.500€. O senhor tendo em conta os baixos valores de retoma e as 0 chatices que o carro deu perdeu a maior parte da motivação para a troca.

                                              O carro que comprar agora em princípio será para morrer nas minhas mãos.

                                              Tenho de efetivamente tomar uma decisão e depois ver carros adequados ao dinheiro disponível. Assim a busca será dirigida e nem eu nem os vendedores perdemos tempo.
                                              Desde ontem que tenho estado a pensar na solução intermédia do NIM, que talvez não seja assim tão má: um carro superior e cujo crédito resolveria num ano.

                                              Obrigado a todos pela participação.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                                Sou filho único, neto único, sobrinho único. Até poderia ser a fundo perdido, que felizmente há capacidade financeira para isso, mas os meus pais, tia e avós [serão todos a contribuir] dizem que isso seria facilitar demasiado a vida e que quem tem tudo facilitado não luta. Concordo com eles na observação que fazem e por isso aceito o fato de não darem a fundo perdido.

                                                O amigo do meu pai tem um S40 de 2006 com +/- 70.000km reais, sempre assistido na marca e cuidado de forma obsessiva pelo dono, inclusivamente no ano passado surgiram uns riscos na porta do passageiro e o carro foi todo pintado na marca. Nos stands em retoma ofereceram 7.500/8.000€, o meu pai ofereceu-lhe 9.500€. O senhor tendo em conta os baixos valores de retoma e as 0 chatices que o carro deu perdeu a maior parte da motivação para a troca.

                                                O carro que comprar agora em princípio será para morrer nas minhas mãos.

                                                Tenho de efetivamente tomar uma decisão e depois ver carros adequados ao dinheiro disponível. Assim a busca será dirigida e nem eu nem os vendedores perdemos tempo.
                                                Desde ontem que tenho estado a pensar na solução intermédia do NIM, que talvez não seja assim tão má: um carro superior e cujo crédito resolveria num ano.

                                                Obrigado a todos pela participação.
                                                Sem dúvida a decisão mais sensata


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Volvo V50 2.0 D, € 10.990, Ermesinde - Standvirtual ou Volvo S80 2.4 D5, € 20.450, Porto - Standvirtual ou Alfa Romeo 159 2.0 JTDm Progression, € 20.150, Porto Salvo - Standvirtual
                                                  Editado pela última vez por Ccorreia; 31 July 2013, 14:07.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Sendo filho unico eu optaria por pedir o dinheiro, só se vive uma vez e mesmo que não pague, já é teu na mesma
                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Opinião:

                                                      Compra com o teu dinheiro.
                                                      Fiz crédito uma vez para um carro, e jurei nunca mais.
                                                      Uma casa, ainda se engole pagar...Um carro só tem piada os primeiros 3meses. Depois...São 4 rodas na mesma e um volante.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                        Sendo filho unico eu optaria por pedir o dinheiro, só se vive uma vez e mesmo que não pague, já é teu na mesma
                                                        Cumps
                                                        Com filhos assim....

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          A fazer 80% de AE eu nunca iria para menos do que um segmento D.

                                                          Com 10k já dá para comprar um Mondeo/407/Laguna de 2006/2007 (apanhando ainda o antigo IUC).

                                                          Excelentes estradistas, IUC muito barato, e pouco acima do teu orçamento, o que daria um pequeno crédito para liquidares idealmente num ano.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X