Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Morgan Motor Company

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico Morgan Motor Company

    Morgan Motor Company






    A Morgan Motor Company é uma empresa britânica fabricante de automóveis. Fica localizada em Malvern Link na região de Malvern (Worcestershire) e emprega cerca de 163 pessoas. Produzem em média 600 carros por ano, em 2007 chegou a 640. Um modelo básico pode sair por U$44.000, porém alguns modelos de topo podem sair por até U$300.000. Todos os carros são produzido de forma artezanal, montados manualmente, o que garante que nenhum carro seja igual ao outro.

    Essa é a principal caracteristica da empresa, que não mudou a forma de produzir mesmo com tanta evolução na produção automotiva. A lista de espera de um carro é aproximadamente de um a dois anos.1 Embora no passado, tenha sido bem mais elevado, chagando a dez anos. O centro de visitação e museu, apresentam uma visita guiada da fábrica e exposições sobre a história da companhia desde os tempos de Edwardian até os dias atuais, a evolução da tecnologia automotiva e uma exposição de automóveis.

    História

    Foi fundada em 1910 por Henry Frederick Stanley Morgan, geralmente conhecido por "HFS" e foi dirigida por ele até que ele morresse aos 77 anos em 1959. Peter Morgan, filho de H.F.S. dirigiu a companhia até poucos anos antes da sua morte em 2003. Atualmente a companhia é encabeçada por Charles Morgan, filho de Peter Morgan.2

    Os primeiros veiculos produzido eram de apenas três rodas, com modelos de dois ou quatro lugares. Conhecidos como Three-Wheelers (tríciclos), de forma simples, mas brilhante, fizeram sucesso e se tornaram o ícone da montadora. Somente em 1936 foi produzido pela Morgan seu primeiro veículo com com 4 rodas, foi exibido em exposições de Londres e Paris. Chamado de Morgan 4-4 por ter quatro rodas e quatro cilindros.3 4

    A comemoração dos 100 anos de existência e fabricação de grandes ícones do automobilismo esportivo, foi muito especial para a Morgan, ocasião em que receberam milhares de visitantes e fãs. Para marcar o centenário, o novo modelo Aero, foi lançado com muita aclamação.Chamado de Aero Super Sport, ele revive o nome dado ao modelo de alta performance, three-wheeler de 1930.

    Processo artesanal de fabricação

    Todo o processo de fabricação de carrocerias e chassis, é de forma artesanal. Utilizando como matéria prima madeira e chapas metálicas que são cortadas e moldadas pelos trabalhadores que são verdadeiros artesões.

    Os marceneiros, funileiros, pintores, etc., que trabalham nessa fabrica, são os verdadeiros protagonista na fabricação de cada carro.


    Site oficial: Morgan Motor Company

    História:


    Os modelos em produção actualmente:

    - Morgan 4/4 - Motor Ford 1.6 138cv; 0-100km/h 8s; Caixa Manual Mazda 5v; Peso 795kg

    - Morgan Plus 4 - Motor Ford 2.0 165cv; 0-100km/h 7.5s; Caixa Manual Mazda 5v; Peso 877kg

    - Morgan Roadster - Motor Ford 3.7 V6 295cv; 0-100km/h 5.5s; Caixa Manual Ford 6v; Peso 950kg

    - Morgan 4 Seater - Escolha de motorizações do Plus 4 ou Roadster

    - Morgan Plus 8 - Motor BMW 4.8 V8 315cv; 0-100km/h 4.5s; Caixa Manual BMW 6v ou Automática ZF 6v; Peso 1100kg

    - Morgan Aero Supersports - Motor BMW 4.8 V8 315cv; 0-100km/h 4.5s; Caixa Manual BMW 6v ou Automática ZF 6v; Peso 1180kg

    - Morgan Aero Coupé - Motor BMW 4.8 V8 315cv; 0-100km/h 4.5s; Caixa Manual BMW 6v ou Automática ZF 6v; Peso 1175kg

    - Morgan Three Wheeler - Motor 1.9 V-Twin 115cv; 0-100km/h 4.5s; Caixa Manual Mazda 5v; Peso 500kg


    Editado pela última vez por reckoner00; 31 July 2013, 11:21.

    #2

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7

              Comentário


                #8
                Chris Harris testa o Plus 8:

                Comentário


                  #9
                  Chris Harris testa o Aeromax:

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14
                            Morgan Aero Supersports:





                            Comentário


                              #15
                              O próximo modelo: Morgan Eva GT

                              At a time of global warming with a drive towards improved fuel economy the Morgan Motor Company introduces a new concept for a sporting family, the Morgan EvaGT. The Morgan EvaGT makes use of the clever technologies that the Morgan Motor Company has developed to manufacture a lightweight car.

                              Bonded aluminium gives rigidity to the chassis and saves weight. The chassis successfully competes in International GT3 Sports Car Racing and is compliant with European and US safety regulations. The body of the Morgan EvaGT is made from an aircraft technology; superformed aluminium.

                              Morgan Design understands the unique technical properties of the material and have sculpted a new shape for the Morgan EvaGT.Using the latest computer technology to ensure accuracy in manufacture, the parts are then hand finished making sure they feel as good as they look.

                              A perfect smooth “A” class surface, minimal shut lines, concealed wipers, flush door handles and sharp creases deflect air over the surface of the car.

                              The philosophy of the car is lightweight luxury but the model also exhibits authenticity, sustainability and innovation and is made by skilled craftsmen.

                              Especificações:

                              • BMW 3 litre straight six twin turbo with direct petrol injection
                              • 306bhp and 400nm torque
                              • Euro 5 and 6 compliant at 200 g / km CO2, US FMVSS, CARB and EPA approved.
                              • 40 mpg / 7.06 litres / 100kms
                              • 6 speed sport automatic or 6 speed manual gearbox.
                              • Rear wheel drive with fully independent intelligent suspension
                              • Aluminium body panels
                              • Laminated internal safety structure.
                              • Predicted weight of 2755 lbs / 1250 kg
                              • Predicted 0-62 mph 4.5 seconds/ 0-100 km / h 4.5 seconds
                              • Predicted top speed 170 mph / 273 km / h


                              Imagens do concept:







                              Comentário


                                #16
                                Morgan Plus 8 - Autocar







                                Comentário


                                  #17
                                  Gostava de ver um chassis Morgan Aero "vestido" por Luigi Colani... Aproveitando que Aero 8 já tinha alguma semelhança com alguns protótipos desenhados pelo homem dos bigodes.

                                  A Morgan tem tradição em utilizar madeira como subestrutura para suas carroçarias. Este fato por muito tempo foi considerado um anacronismo e motivo de anedotas, mas nos últimos anos foi convertido em exclusividade e status devido a uma bem sucedida operação de marketing.
                                  Para realçar esta tradição gostava de ver um Morgan com carroçaria de madeira, relembrando os belíssimos modelos construídas por Henri Labourdette, ou então os barcos da italiana Riva.
                                  Editado pela última vez por FernandoZero; 18 September 2013, 21:30. Razão: ortografia

                                  Comentário


                                    #18
                                    Conheço o dono de um Morgan Aeromax em PT

                                    Comentário


                                      #19
                                      Charles Morgan steps down from Morgan Motor Company | Autocar

                                      A release from the firm confirmed that Charles Morgan is no longer part of the management team or the board of directors at Morgan Technologies Ltd, a subsiduary of the main company.Morgan was replaced as managing director of the company in March, with then operations director Steve Morris taking the role. At the time a statement from Morgan said "Charles Morgan will concentrate on his vital role as the face of Morgan internationally, promoting the brand and selling the company's products worldwide."
                                      It is currently unclear whether Charles Morgan will retain any involvement in the company.
                                      In a statement Morgan Technologies Ltd said "Over recent months, and in response to the growth in volumes, model range and overseas markets, the management team has been strengthened across a number of different areas, reflecting the scale and complexity of an increasingly global business."
                                      Neither Charles Morgan, or the Morgan Motor Company could be reached for comment.

                                      Comentário


                                        #20

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                          Adoro este "estrávico"

                                          Comentário


                                            #22
                                            El Morgan 3 Wheeler se actualiza para 2014

                                            Nos enamoramos, tanto en lo estético como en lo dinámico, del Morgan 3 Wheeler. Probarlo fue todo un placer, pero parece que en temas de fiabilidad y dinamismo la gran base de clientes que han recibido uno hasta ahora han tenido sus quejas.

                                            Así, la firma británica nos ha mandado una nota de prensa donde especifica las mejoras que, a partir de ahora, incorporarán sus triciclos deportivos. Estos contarán con un chasis rigidificado tanto a torsión como a flexión. El grupo cónico de transmisión se aísla para reducir el ruido y las vibraciones, mientras que la dirección modifica su geometría para "agradar a todos los mercados", eliminando parte de los efectos del par y los baches en la dirección y mejorar la estabilidad en línea recta. Leyendo esto, nos da en la nariz que se ha incrementado el avance y se ha modificado el brazo de palanca de la mangueta, lo que podría traer aparejado una reducción en el feedback de la dirección, pero siendo esta manual, sin asistencia de por medio, no debería representar un problema.

                                            Para seguir con las mejoras del coche, éste recibe nuevos kits de adhesivos, nuevos colores para la carrocería, y una nueva garantía de 30 meses o 30.000 millas (50.000 kilómetros). El precio de tarifa no se modifica (45.486€).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Morgan Plus 4 mais potente para Genebra

                                              Morgan has announced a more powerful variant of the Plus 4 will be introduced next week at the 84th Geneva Motor Show.Since it will keep the "Plus 4" moniker it implies the vehicle will have a four-cylinder engine but specifications have not been released, although a company spokesperson did say it will be "by far the most powerful Plus 4 ever."

                                              In its current configuration, the Morgan Plus 4 comes with a 4-cylinder, 2.0-liter Ford Duratec engine outputting 145 bhp (108 kW) and a peak torque of 140 lb-ft (190 Nm). Power is sent to the wheels via a Mazda-derived five-speed manual transmission which enables the 877 kg (1933 lbs) two seater to hit 62 mph (100 km/h) in 7.5 seconds before topping out at 118 mph (190 km/h).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Até acho alguns carros desta marca, bem giros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  São autenticos clássicos montados nos dias de hoje. Tenho um fascínio enorme por estes pequenos construtores britânicos.

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A maior confusão que me faz a Morgan prende-se com o Eva GT, desenvolvem um automóvel lindo, que ganha imensos prémios em concursos de elegância, uma aceitação fenomenal do público! A BMW, já fornece os 8 cilindros, fornecer um 6 cilindros, não é problema! Seria o passo para o futuro! Podiam manter toda a gama, quem quer um automóvel dos anos 10/20 do séc passado tem o three wheeler, quem quer dos anos 20 tem o plus4 ou o 4/4, dos anos 30 e bem art deco tem o aeromax ... Mas e quem quer um retro futurista???? O Eva GT era o sonho, pelo menos o meu

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pelo que vi no forum da Morgan, o Eva GT foi cancelado, a marca até já devolveu o dinheiro que os clientes interessados tinham dado de sinal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Porque foi cancelado?

                                                          A empresa está com dificuldades económicas?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                            Pelo que vi no forum da Morgan, o Eva GT foi cancelado, a marca até já devolveu o dinheiro que os clientes interessados tinham dado de sinal.
                                                            Mas se leste o que escrevi é isso mesmo! Porquê cancelar o futuro? Porquê ficar somente agarrado ao passado? Para mim está no patamar da Aston Martin, neste momento estão novamente na moda, mas várias vezes estiveram para fechar portas! Se têm oportunidade de avançar façam-no porque de outro modo quando este ciclo da moda terminar, porque um dia termina (acontece a todos), então, serão mais uma das mais de uma centena de marcas Uk que já foram fantásticas e agora já não existem!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X