Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questão sobre venda, dúvida urgente...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questão sobre venda, dúvida urgente...

    Boa Tarde,

    Tenho um conhecido que quer vender um carro, e recebeu uma proposta "estranha".

    Foi contactado pelo gerente/dono de um stand, por acaso bem parecido e grande, e até conhecido na zona, para saber as condições de aquisição do carro. De seguida disse que tem um cliente que procura um carro exactamente como aquele. Perguntou se a pessoa poderia ir mostrar o carro, e deixá-lo lá durante 2 ou 3 dias...Para quê?

    O que eu penso é que ele está a negociar com o comprador por um preço mais elevado, e quer fazer a transacção passando o carro directamente do nome do meu amigo para o outro, e dando-lhe o que ele pede pelo carro. Mas nisto, para quê deixar lá o carro? Para o meter no stand e fazer de conta que o tinha lá?

    Que fariam na situação?

    #2
    Carro meu não ficava lá...

    Ou a história é bem explicada ou prefiro esperar mais uns tempos para o vender


    Cump.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
      Boa Tarde,

      Tenho um conhecido que quer vender um carro, e recebeu uma proposta "estranha".

      Foi contactado pelo gerente/dono de um stand, por acaso bem parecido e grande, e até conhecido na zona, para saber as condições de aquisição do carro. De seguida disse que tem um cliente que procura um carro exactamente como aquele. Perguntou se a pessoa poderia ir mostrar o carro, e deixá-lo lá durante 2 ou 3 dias...Para quê?

      O que eu penso é que ele está a negociar com o comprador por um preço mais elevado, e quer fazer a transacção passando o carro directamente do nome do meu amigo para o outro, e dando-lhe o que ele pede pelo carro. Mas nisto, para quê deixar lá o carro? Para o meter no stand e fazer de conta que o tinha lá?

      Que fariam na situação?
      Parece-me uma situação perfeitamente "normal".
      Assim é que se mantém um negócio. Muito provavelmente tem um cliente amigo ou da casa, que lhe pediu um certo carro, e ele fez o trabalho dele, procurou o mercado.

      Deve querer lá o carro 2 ou 3 dias, talvez para ver se há algum problema com o mesmo, e talvez uma limpeza, e marcar com o cliente para o ir ver.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Parece-me uma situação perfeitamente "normal".
        Assim é que se mantém um negócio. Muito provavelmente tem um cliente amigo ou da casa, que lhe pediu um certo carro, e ele fez o trabalho dele, procurou o mercado.

        Deve querer lá o carro 2 ou 3 dias, talvez para ver se há algum problema com o mesmo, e talvez uma limpeza, e marcar com o cliente para o ir ver.
        Isso tudo na presença do dono, porque se for para deixar lá vários dias, para mim, so com o dinheiro na mão.

        e se ele deixa lá o carro três dias e depois desistem do negocio? Brincamos nao?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
          Isso tudo na presença do dono, porque se for para deixar lá vários dias, para mim, so com o dinheiro na mão.

          e se ele deixa lá o carro três dias e depois desistem do negocio? Brincamos nao?
          Claro que n pode ser só deixar lá o carro e as chaves e vir embora.

          Passa uma declaração e empresta-lhe outro carro por exemplo.

          Comentário


            #6
            No meu caso, podia combinar ir deixar o carro a uma determinada hora, para que o carro pudesse ser observado nesse momento pelo potencial comprador. Até podia não intervir no processo, mas o carro não saia da minha vista.

            Comentário


              #7
              quase que arriscava dar o nome do stand,

              já fez isso comigo duas vezes ( quando coloquei o A8 á venda e um outro carro ) ligou e disse o mesmo.

              70% dos carros que anuncia não existem, são fotos de carros de outras pessoas.

              dessa forma é mais fácil ter um negócio a funcionar ( sem investimento ).

              antes de comprar o SL que tenho agora, estive para comprar um preto que ele tinha anunciado e quando quis ver o carro não estava no stand.

              eu não confio nesse tipo de negócios, a não ser que conheças a pessoa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                quase que arriscava dar o nome do stand,

                já fez isso comigo duas vezes ( quando coloquei o A8 á venda e um outro carro ) ligou e disse o mesmo.

                70% dos carros que anuncia não existem, são fotos de carros de outras pessoas.

                dessa forma é mais fácil ter um negócio a funcionar ( sem investimento ).

                antes de comprar o SL que tenho agora, estive para comprar um preto que ele tinha anunciado e quando quis ver o carro não estava no stand.

                eu não confio nesse tipo de negócios, a não ser que conheças a pessoa.
                Algarve, Guia?

                É que este stand tem lá muitos carros expostos...

                Comentário


                  #9
                  MBM, tem stand´s em muitas cidades.

                  foste ao stand ver os carros ?

                  muitos comerciantes recebem carros á consignação, mas isso é outro assunto e concordo.

                  agora ligar para alguém ir lá deixar um carro, é possível - mas é estranho.

                  Comentário


                    #10
                    O que é consignação? Realmente ele falou-me em preencher a folha de consignação mas eu não liguei muito...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                      O que é consignação? Realmente ele falou-me em preencher a folha de consignação mas eu não liguei muito...
                      Ele vende o teu carro por ti, e fica com uma comissão do negócio.
                      É estranho mas dependendo dos termos caso haja papeis e tudo o que tenha direito a dizer que lá ficou tal com tal e dono tal, tráz os documentos do próprio carro para não haver problemas, talvez até trazer outro carro, é capaz de ficar a ganhar.

                      Comentário


                        #12
                        Por mais normal que seja, ou habitual, eu, não conhecendo o stand, não o faria. Se quisesse mostrar o carro, então faria-o na minha presença.

                        Comentário


                          #13
                          Pois neste caso não sei como ele irá fazer...

                          Não percebo porque é que o stand não compra o carro e o coloca à venda...

                          Comentário


                            #14
                            Imagina que o artista tem um carro igual com umas peças estragadas que gostaria de trocar com o teu às escondidas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                              Pois neste caso não sei como ele irá fazer...

                              Não percebo porque é que o stand não compra o carro e o coloca à venda...
                              O "comerciante" apenas pretende ser um intermediário do negócio,e meter dinheiro limpo e livre de impostos ao bolso,tão simples quanto isso.

                              Comentário


                                #16
                                pedrom,

                                em parte é aceitável, mas desde que o dono do carro se sujeite a tal e consiga o valor que gostaria de realizar.

                                uma vez cai nesse erro e quando passei pelo stand o carro não estava lá... tinham ido dar uma volta com um potencial cliente.

                                reparei que rolou cerca de 100 kms e estava bem sujo

                                nunca mais entrego o carro á consignação.

                                tento vender por conta própria ou pelo valor que me dão por ele.

                                não é justo tratar dos carros com tanto carinho e ver alguém a passear com ele sabe-se lá como e onde.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois a pessoa ainda ficou mais confusa com a info que transmiti daqui...

                                  Por um lado pensa que o procedimento lhe ia facilitar a venda, mas não se sente confortável a deixar lá o carro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cuidado com esses negócios com stands estranhos. Na maior parte das vezes realmente o vendedor apenas pretende uma comissão, mas quando têm um cliente para determinado carro raramente contactam particulares pois têm sempre contactos com outros stands que normalmente até têm o carro que o cliente pretende, a não ser que seja um modelo "raro". Mas há um esquema que existe que é preciso ter cuidado, basicamente o stand contacta-te, diz que tem um interessado no carro, esse interessado está combinado com o stand. Vais lá mostrar o carro e o interessado diz que o compra mas que só tem o dinheiro passado 2 ou 3 dias, o tipo do stand tenta convencer-te por A e por B para facilitar o negócio a deixares lá o carro com a respectiva declaração de venda assinada. Passado 3 dias vais lá e não tens carro nem dinheiro. E para provar seja o que for é uma carga de trabalhos. Já soube de casos destes.... O enter não funciona gostava de saber porquê

                                    Comentário


                                      #19
                                      Com cada situação...

                                      Bom, pelo que sei nunca foi falado assinar a declaração de venda...Só mesmo a tal folha de consignação...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                        Com cada situação...

                                        Bom, pelo que sei nunca foi falado assinar a declaração de venda...Só mesmo a tal folha de consignação...
                                        Basta ele pedir o dinheiro de venda do carro também à consignação...

                                        E depois desconta um x caso devolvam o carro...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Meus amigos, carro cá de casa só sai se entrar o guito, caso contrário......

                                          Quando estava para vender um carro apareceu um tipo, a dizer que ia receber um indemnização na semana seguinte, queria muito ficar com o meu carro, etc, etc.. a perguntar se havia alguma forma de eu ficar tranquilo em o Sr levar o carro para o Fim de semana..... em conversa com a minha advogada, fez me saber que existe imensos caso de perdas totais por roubo!!!

                                          Portanto o amigo que esteja mas é quieto!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Basta ele pedir o dinheiro de venda do carro também à consignação...

                                            E depois desconta um x caso devolvam o carro...
                                            Portanto, ele aceitar a consignação do carro mas a troco do valor por que o quer vender, é isto?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                              Portanto, ele aceitar a consignação do carro mas a troco do valor por que o quer vender, é isto?
                                              Eu não aceitaria essas condições.

                                              Além de não serem do meu agrado (emprestar carros e mulheres... ) e mesmo que haja 100% de honestidade nesse negócio... os PVPs desses senhores afastam mais clientes do que aproximam.

                                              Ele que continue com o carro à venda.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                pedrom,

                                                em parte é aceitável, mas desde que o dono do carro se sujeite a tal e consiga o valor que gostaria de realizar.

                                                uma vez cai nesse erro e quando passei pelo stand o carro não estava lá... tinham ido dar uma volta com um potencial cliente.

                                                reparei que rolou cerca de 100 kms e estava bem sujo

                                                nunca mais entrego o carro á consignação.

                                                tento vender por conta própria ou pelo valor que me dão por ele.

                                                não é justo tratar dos carros com tanto carinho e ver alguém a passear com ele sabe-se lá como e onde.
                                                O facilitismo que certos vendedores praticam em relação aos carros que têm á consignação, é assustador.Uma vez um quis-me passar um Mercedes para as mãos para o ir experimentar,e eu fiquem a olhar para ele,e a questionar-lhe como era com o seguro? Pois é,à saída do stand tinha um acidente,e depois? Todo o cuidado é pouco com esses irresponsáveis.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                  Portanto, ele aceitar a consignação do carro mas a troco do valor por que o quer vender, é isto?
                                                  Sim, seria o máximo que aceitaria.

                                                  E caso o carro fosse devolvido e fosse pedido o valor entregue à consignação, descontaria 0,01% por cada dia sem o carro (com um mínimo de 5€/dia) e ainda 0,36€ por cada km feito com o carro nesse período.

                                                  Acresce ainda um contrato/declaração dessa mesma consignação para acautelar qualquer multa nessa período.

                                                  Menos do que isto nem pensar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bom o carro lá foi para o stand, e ao que parece o interessado já entregou os papéis para o crédito...Foi rápido!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu nesse caso acertava o valor de venda com o vendedor,e depois de receber o pastel deixava la ficar o carro os dias e anos que ele quisesse.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois venho cá deixar um update desta situação.

                                                        O carro parece estar quase vendido, mas todos os dias há um elemento novo. Ora é um fiador que foi pedido, ora um recibo de vencimento, ora um extracto bancário, para a concessão do crédito. Dias sem atender telefonemas. Ele tem passado todos os dias no stand e o carro por lá continua. Eu já lhe disse para ir buscar o carro, mas ele tem receio que realmente a venda seja verdadeira e depois vai a venda à vida e fica com o carro pendurado mais uns tempos (a venda é urgente). Segunda vamos lá ao stand e ou dinheiro para a mão ou carro para casa.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X