Primeiro carro até 500/1000 Euros - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 39 de 39
Like Tree4Likes

Título: Primeiro carro até 500/1000 Euros

Piloto de Troféu PauloRaposo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

É uma pena que os Hondas sejam alvo de tantas modificações. Por um lado, compreende-se uma vez que são motores muito robustos e propensos a alterações. Mas muitos deles ficam completamente desvirtuados e perdem todo o seu (bom) valor comercial.

Pessoalmente acho um desperdício, pois o que se gasta nessas alterações dá para comprar um modelo mais potente (alterar um 1.4 Dual Carb de 90 cv não compensa face a adquirir um 1.6i-16v de 130 cv, p.ex).

Mas o que mais chateia são as alterações de gosto dúbio e que alteram por completo a beleza destes carros.

Pessoalmente gosto muito do hatchback desta 4ª geração do Civic (1987-1991), o ED. Das 3 melhores gerações do Civic (a 4ª, 5ª e 6ª gerações) esta é aquela que eu mais gosto, na versão hatchback. O hatchback da 5ª geração (1992-1995) tem um design muito bem conseguido mas a qualidade dos materiais ressentiu-se (sobretudo nos estofos e forros das portas). A 6ª geração (1996-2000) é, destas 3, no global, o melhor produto. Mas em termos estéticos é o que menos aprecio.

NOTA: Já fui proprietário das três gerações do Civic. Primeiro, tive um 1.4 GL DUAL CARB Hatcback (Novo), depois veio um 1.6i ESI /SOHC de 125 cv Sedan (NOVO), e o último foi um EJ 1.6 LX de 106 cv Sedan (usado), brasileiro. Todos revelaram-se bons carros, sempre muito fiáveis mas, curiosamente, o que mais gostei foi o menos potente, o 1.4 GL DUAL CARB.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

tiraste a carta há algumas semanas e ainda não tens carro, mas queres um para escafiar? aconselho-te um dos do trio que te vou apresentar: porsche boxter S --- nissan 350Z --- toyota mr2.

assim podes escafiá-lo à vontade sem ressentimentos, visto que és bom condutor!!!

(ver post abaixo a seguir)

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Com esse plafond procura o que estiver em melhor estado.
    concordo absolutamente. aqui há ano e meio ofereceram-me um charuto com 19 anos, um 1400cc de 75cv. tinha a pintura com duas manchas no capot e muitas peças do interior numa caixa. não me custou absolutamente nada, mas vêem-se destes carros ainda a uns 400/600€, dependendo da idade e do estado. este era quase dos primeiros, por isso muito não valia. o que é certo é que nesse ano e meio fiz praticamente 10 mil kms com ele e só lhe meti uns pneus, umas velas e um filtro de gasolina. a revisão de correia e óleo não me custou nada e o registo também não. agora falta é meter-lhe uns travões à frente ou atrás, mas penso que os de trás estão mais gastos, isto antes de ir à inspeção. os pneus meti semi novos, mas com o rasto todo, uns dunlop que eu fiquei parvo a olhar pra eles e não tive problema em dar 20€ por cada em vez de 15€. com os outros pneus que lá estavam era um perigo mesmo em seco, a 50 o carro parecia que fugia, nestes dás brita e não foge nada.

ou seja, este pequeno texto serve pra demonstrar que podes procurar marcas/modelos A, B ou C e vires a arrepender-te. tens umas quantas opções preferidas, é certo, explora-as bem, mas não deixes de dar uma espreitadela nalgum possível negócio que surja. carros com 15 anos devem ser o teu objetivo. o meu tio comprou um ford de 98 aqui há umas semanas por 500€, pediam 990€ por ele e estava impecável, só tinha era um problema: era um ka. mas pelas fotos, que não vi o carro ao vivo, ele estava mesmo impecável.

procura uns possíveis negócios e depois vem cá pedir a opinião.

Piloto de Troféu PauloRaposo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    concordo absolutamente. aqui há ano e meio ofereceram-me um charuto com 19 anos, um 1400cc de 75cv. tinha a pintura com duas manchas no capot e muitas peças do interior numa caixa. não me custou absolutamente nada, mas vêem-se destes carros ainda a uns 400/600€, dependendo da idade e do estado. este era quase dos primeiros, por isso muito não valia. o que é certo é que nesse ano e meio fiz praticamente 10 mil kms com ele e só lhe meti uns pneus, umas velas e um filtro de gasolina. a revisão de correia e óleo não me custou nada e o registo também não. agora falta é meter-lhe uns travões à frente ou atrás, mas penso que os de trás estão mais gastos, isto antes de ir à inspeção. os pneus meti semi novos, mas com o rasto todo, uns dunlop que eu fiquei parvo a olhar pra eles e não tive problema em dar 20€ por cada em vez de 15€. com os outros pneus que lá estavam era um perigo mesmo em seco, a 50 o carro parecia que fugia, nestes dás brita e não foge nada.

ou seja, este pequeno texto serve pra demonstrar que podes procurar marcas/modelos A, B ou C e vires a arrepender-te. tens umas quantas opções preferidas, é certo, explora-as bem, mas não deixes de dar uma espreitadela nalgum possível negócio que surja. carros com 15 anos devem ser o teu objetivo. o meu tio comprou um ford de 98 aqui há umas semanas por 500€, pediam 990€ por ele e estava impecável, só tinha era um problema: era um ka. mas pelas fotos, que não vi o carro ao vivo, ele estava mesmo impecável.

procura uns possíveis negócios e depois vem cá pedir a opinião.

Exato. É isto mesmo, em carros usados o melhor é aquele que está em melhores condições!

Entre dois carros que estão em semelhante estado de uso e manutenção, aí sim dá para opinar

Piloto de Provas de Perícia terrorjj's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

claro, não se pode escolher muito nem querer um carro sem problemas nenhuns. claro que não é necessário ir para 4L ou unos ou corsas A, mas um carrito sem direção assistida tipo um corsa B ou então algo pastelão não são de excluir. já agora em relação à lista e não me suportando no design mas sim em carros que possam eventualmente dar problemas, eu retiraria os primeiros puntos, com problemas elétricos, clios que têm 4 e 5 velocidades já numa última fase desse modelo - o de 4 é capaz de ser mais fiável e consome pouco, mas é muito arcaico, o de 5 já é melhorzito, mas penso ser menos fiável - e retiraria o golf 2 por ser muito antigo também, consegues um III por esse preço e sempre já são da última década de 90.

eu veria dessa lista algo mais tipo um 106, um ibiza, um fiesta, um zx como o meu, um saxo se eventualmente conseguires ou então uma marca fora dessa gama, algo mais recente e com menos cotação, tipo um hyundai ou kia ou toyota.

edit: o micra tem também fama de ser económico e fiável, geralmente vão aos 200 mil sem grande manutenção extra. boa, terrorjj!

Piloto de Testes FMVC's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Qualquer carro já aconselhado é boa opção, tanto um 106, saxo, zx, golf II e III, uno, punto, micra etc

Piloto de Testes MGuedes's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    consegues um III por esse preço e sempre já são da última década de 90.
    De facto.. Os automóveis da anterior década de 90 não são aconselháveis para primeiro carro. Aqueles motores a vapor não me inspiram grande confiança! :D:D
    CL e nathaniel gostam disto.

Piloto de Kart Mi2pac's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
    É uma pena que os Hondas sejam alvo de tantas modificações. Por um lado, compreende-se uma vez que são motores muito robustos e propensos a alterações. Mas muitos deles ficam completamente desvirtuados e perdem todo o seu (bom) valor comercial.

Pessoalmente acho um desperdício, pois o que se gasta nessas alterações dá para comprar um modelo mais potente (alterar um 1.4 Dual Carb de 90 cv não compensa face a adquirir um 1.6i-16v de 130 cv, p.ex).

Mas o que mais chateia são as alterações de gosto dúbio e que alteram por completo a beleza destes carros.

Pessoalmente gosto muito do hatchback desta 4ª geração do Civic (1987-1991), o ED. Das 3 melhores gerações do Civic (a 4ª, 5ª e 6ª gerações) esta é aquela que eu mais gosto, na versão hatchback. O hatchback da 5ª geração (1992-1995) tem um design muito bem conseguido mas a qualidade dos materiais ressentiu-se (sobretudo nos estofos e forros das portas). A 6ª geração (1996-2000) é, destas 3, no global, o melhor produto. Mas em termos estéticos é o que menos aprecio.

NOTA: Já fui proprietário das três gerações do Civic. Primeiro, tive um 1.4 GL DUAL CARB Hatcback (Novo), depois veio um 1.6i ESI /SOHC de 125 cv Sedan (NOVO), e o último foi um EJ 1.6 LX de 106 cv Sedan (usado), brasileiro. Todos revelaram-se bons carros, sempre muito fiáveis mas, curiosamente, o que mais gostei foi o menos potente, o 1.4 GL DUAL CARB.
    As modificações a que me refiro a nivel de motor ,caso as faça, é muito mais para a frente senão pegava no dinheiro das midificacoes ,juntava ao meu e comprava um civic 1.6 esi. . . Eu adoro hndas e caso realize a compra de um vou mante-lo sempre jdm nada de xuning. . .

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •