UPDATE: Focus TDdi. Óleo no circuito refrigeração mas no circuito de óleo não há água

A mostrar resultados 1 para 13 de 13
Like Tree1Likes
  • 1 Post By chicolaranja

Título: UPDATE: Focus TDdi. Óleo no circuito refrigeração mas no circuito de óleo não há água

  1. #1
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    Avanca/Aveiro/Maia
    Posts
    2,443

    Por Defeito UPDATE: Focus TDdi. Óleo no circuito refrigeração mas no circuito de óleo não há água

    Desta vez calhou a mim. Preciso da vossa ajuda

    Tal como o tópico indica a minha esposa hoje ficou a pé na Focus.

    Ultimamente é ela a andar com a focus e a descrição dela foi:

    Ao arrancar num semáforo arranquei normalmente 1ª -> 2ª e ao desembraiar para meter a 3ª morreu.

    O carro pega normalmente e não soluça (até fiquei feliz ao ouvir isto pois o primeiro pensamento após ouvir que morreu em funcionamento foi na malfadada Bomba Injectora VP).

    O carro conta actualmente com 237k.

    Deduzo que seja algum sensor meio marado tipo o sensor PMS ou de rotações.

    Alguém já passou por isto? O que acham que poderá ser?

    Obrigado


  2. #2
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    Avanca/Aveiro/Maia
    Posts
    2,443

    Por Defeito

    Update.

    Novidades e bastantes más.

    1º - Tenho óleo no circuito de refrigeração.

    O óleo está um bocadinho abaixo do mínimo mas está com consistência normal para óleo, cor preta do costume e sem bolhas de água.

    Agora o líquido de refrigeração está uma mistela oleosa e está em frio acima do máximo.

    Uma vez que a passagem aparentemente é unidireccional e o motor funciona normalmente será que é o permutador de calor(o TDdi tem um?) que rompeu ou terá sido a colassa?

    Erros não tenho nada registado.

    Não sei editar o título do tópico para ter um nome actualizado

    P.S.: Já descobri
    Última edição por chicolaranja : 02-08-13 às 21:49:46
    armandosilva gosta disto.

  3. #3
    Piloto de Troféu diogomsl's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2012
    Localização
    Porto
    Posts
    5,297

    Por Defeito

    Isso não poderá ser o permutador furado?

  4. #4
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    Avanca/Aveiro/Maia
    Posts
    2,443

    Por Defeito

    Deve mesmo ser disso.

    Na irmandade Focus também é esse o prognóstico mais votado.

  5. #5
    Piloto de Troféu diogomsl's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2012
    Localização
    Porto
    Posts
    5,297

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
    Deve mesmo ser disso.

    Na irmandade Focus também é esse o prognóstico mais votado.
    Foi o que me veio à cabeça, dados os sintomas.
    Também andas por lá?


  6. #6
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    Avanca/Aveiro/Maia
    Posts
    2,443

    Por Defeito

    Tendo um Focus é normal ;)

    Já por lá ando há uns anos embora agora ande menos pois a minha montada principal é um Mazda 5

  7. #7
    Piloto de Testes Bskyb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Sintra, , .
    Posts
    1,108

    Por Defeito

    Já me aconteceu isso no meu focus... foi radiador do oleo que deixou fazer a passagem. Segundo a ford é um problema comum.

  8. #8
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    Avanca/Aveiro/Maia
    Posts
    2,443

    Por Defeito

    Há prognósticos para custos?

  9. #9
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    Avanca/Aveiro/Maia
    Posts
    2,443

    Por Defeito

    Mais uma novidade.

    Radiador do óleo tal como foi aqui diagnosticado.

    Preço?
    243+IVA = 298.89€ só para o radiador

    Não consigo encontrar isso nos sites do costume: Mister-auto, Oscaro, etc para saber se é caro ou barato

  10. #10
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    Avanca/Aveiro/Maia
    Posts
    2,443

    Por Defeito

    Ok

    Está a rolar e eu 900€ mais leve

    Já fez revisão.

    Incluído:
    6L óleo Liqui Moly TopTec4200
    Filtro de gasóleo
    Radiador de óleo
    Calços de travão da frente
    Discos de travão da frente
    Tubo de retorno do gasóleo
    Correia de acessórios
    Rolamento do cubo da roda de trás
    Revisão e ida à IPO
    IPO
    8h de mão de obra mas que deverão ter sido bastante mais.

    Ficou pesado mas agora deve andar mais uns tempos sem grandes stresses.

  11. #11
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,326

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
    Ok

    Está a rolar e eu 900€ mais leve

    Já fez revisão.

    Incluído:
    6L óleo Liqui Moly TopTec4200
    Filtro de gasóleo
    Radiador de óleo
    Calços de travão da frente
    Discos de travão da frente
    Tubo de retorno do gasóleo
    Correia de acessórios
    Rolamento do cubo da roda de trás
    Revisão e ida à IPO
    IPO
    8h de mão de obra mas que deverão ter sido bastante mais.

    Ficou pesado mas agora deve andar mais uns tempos sem grandes stresses.



    Realmente e com todo essas mudanças, correndo tudo bem, não deverá chatear tão cedo.

  12. #12
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    Avanca/Aveiro/Maia
    Posts
    2,443

    Por Defeito

    Ainda tem 1 ponto a ver. Como não era eu a andar com o carro não sabia que isso se passava.

    A fazre curvam em apoio em que há teste à rigidez estrutural do carro há umranger metálico algures, julgo eu que na frente. Certamente algum sinobloco ou casquilho a dar as últimas.

    Dar 1 ou 2 meses para a carteira refazer-se do tombo e depois ver o que se passa.

  13. #13
    Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    31,701

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
    Ainda tem 1 ponto a ver. Como não era eu a andar com o carro não sabia que isso se passava.

    A fazre curvam em apoio em que há teste à rigidez estrutural do carro há umranger metálico algures, julgo eu que na frente. Certamente algum sinobloco ou casquilho a dar as últimas.

    Dar 1 ou 2 meses para a carteira refazer-se do tombo e depois ver o que se passa.
    Também me parece, ou então os tirantes da barra estabilizadora.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •