Anúncio

Collapse
No announcement yet.

UPDATE: Focus TDdi. Óleo no circuito refrigeração mas no circuito de óleo não há água

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    UPDATE: Focus TDdi. Óleo no circuito refrigeração mas no circuito de óleo não há água

    Desta vez calhou a mim. Preciso da vossa ajuda

    Tal como o tópico indica a minha esposa hoje ficou a pé na Focus.

    Ultimamente é ela a andar com a focus e a descrição dela foi:

    Ao arrancar num semáforo arranquei normalmente 1ª -> 2ª e ao desembraiar para meter a 3ª morreu.

    O carro pega normalmente e não soluça (até fiquei feliz ao ouvir isto pois o primeiro pensamento após ouvir que morreu em funcionamento foi na malfadada Bomba Injectora VP).

    O carro conta actualmente com 237k.

    Deduzo que seja algum sensor meio marado tipo o sensor PMS ou de rotações.

    Alguém já passou por isto? O que acham que poderá ser?

    Obrigado

    #2
    Update.

    Novidades e bastantes más.

    1º - Tenho óleo no circuito de refrigeração.

    O óleo está um bocadinho abaixo do mínimo mas está com consistência normal para óleo, cor preta do costume e sem bolhas de água.

    Agora o líquido de refrigeração está uma mistela oleosa e está em frio acima do máximo.

    Uma vez que a passagem aparentemente é unidireccional e o motor funciona normalmente será que é o permutador de calor(o TDdi tem um?) que rompeu ou terá sido a colassa?

    Erros não tenho nada registado.

    Não sei editar o título do tópico para ter um nome actualizado

    P.S.: Já descobri
    Editado pela última vez por chicolaranja; 02 August 2013, 20:49.

    Comentário


      #3
      Isso não poderá ser o permutador furado?

      Comentário


        #4
        Deve mesmo ser disso.

        Na irmandade Focus também é esse o prognóstico mais votado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
          Deve mesmo ser disso.

          Na irmandade Focus também é esse o prognóstico mais votado.
          Foi o que me veio à cabeça, dados os sintomas.
          Também andas por lá?

          Comentário


            #6
            Tendo um Focus é normal ;)

            Já por lá ando há uns anos embora agora ande menos pois a minha montada principal é um Mazda 5

            Comentário


              #7
              Já me aconteceu isso no meu focus... foi radiador do oleo que deixou fazer a passagem. Segundo a ford é um problema comum.

              Comentário


                #8
                Há prognósticos para custos?

                Comentário


                  #9
                  Mais uma novidade.

                  Radiador do óleo tal como foi aqui diagnosticado.

                  Preço?
                  243+IVA = 298.89€ só para o radiador

                  Não consigo encontrar isso nos sites do costume: Mister-auto, Oscaro, etc para saber se é caro ou barato

                  Comentário


                    #10
                    Ok

                    Está a rolar e eu 900€ mais leve

                    Já fez revisão.

                    Incluído:
                    6L óleo Liqui Moly TopTec4200
                    Filtro de gasóleo
                    Radiador de óleo
                    Calços de travão da frente
                    Discos de travão da frente
                    Tubo de retorno do gasóleo
                    Correia de acessórios
                    Rolamento do cubo da roda de trás
                    Revisão e ida à IPO
                    IPO
                    8h de mão de obra mas que deverão ter sido bastante mais.

                    Ficou pesado mas agora deve andar mais uns tempos sem grandes stresses.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                      Ok

                      Está a rolar e eu 900€ mais leve

                      Já fez revisão.

                      Incluído:
                      6L óleo Liqui Moly TopTec4200
                      Filtro de gasóleo
                      Radiador de óleo
                      Calços de travão da frente
                      Discos de travão da frente
                      Tubo de retorno do gasóleo
                      Correia de acessórios
                      Rolamento do cubo da roda de trás
                      Revisão e ida à IPO
                      IPO
                      8h de mão de obra mas que deverão ter sido bastante mais.

                      Ficou pesado mas agora deve andar mais uns tempos sem grandes stresses.



                      Realmente e com todo essas mudanças, correndo tudo bem, não deverá chatear tão cedo.

                      Comentário


                        #12
                        Ainda tem 1 ponto a ver. Como não era eu a andar com o carro não sabia que isso se passava.

                        A fazre curvam em apoio em que há teste à rigidez estrutural do carro há umranger metálico algures, julgo eu que na frente. Certamente algum sinobloco ou casquilho a dar as últimas.

                        Dar 1 ou 2 meses para a carteira refazer-se do tombo e depois ver o que se passa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                          Ainda tem 1 ponto a ver. Como não era eu a andar com o carro não sabia que isso se passava.

                          A fazre curvam em apoio em que há teste à rigidez estrutural do carro há umranger metálico algures, julgo eu que na frente. Certamente algum sinobloco ou casquilho a dar as últimas.

                          Dar 1 ou 2 meses para a carteira refazer-se do tombo e depois ver o que se passa.
                          Também me parece, ou então os tirantes da barra estabilizadora.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X