Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FIAT contagiada pelo low-cost

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    FIAT contagiada pelo low-cost

    Parece que a FIAT também quer embarcar no low-cost, de modo a concorrer com a Dacia.

    Mas pelo modelo apresentado, não me parece que consiga concorrer com a mais 'sofisticada' Dacia. Deverá ser uma escolha infeliz, mas tudo depende do preço.
    Editado pela última vez por Andrade; 02 August 2013, 22:33.

    #2
    Isso é um carro antigo. A Fiat em termos de preço não anda longe da Dacia. Não tem muita lógica esta estratégia.

    Comentário


      #3
      Ué, aqui no Brasil há muitos low cost, high price... A FIAT não precisa criar nada, só levá-los para Europa!

      Comentário


        #4
        Acho bem esta iniciativa...quanto mais concorrencia houver neste mercado melhor, quem sai a ganhar é sempre o consumidor.

        Comentário


          #5
          Há que conseguir competir nos diferentes mercados, seja mercado de luxo ou carro do povo

          Comentário


            #6
            Já eu acho que vai depender da interpretação que decidirem fazer da designação "low cost"! Pois há quem confunda Low cost com desleixo, como a Renault fez com a Dacia de inicio (não sei em que nivel estão os actuais)...

            Comentário


              #7
              E eu que pensava que a fiat era low cost

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                Parece que a FIAT também quer embarcar no low-cost, de modo a concorrer com a Dacia.

                Mas pelo modelo apresentado, não me parece que consiga concorrer com a mais 'sofisticada' Dacia. Deverá uma escolha infeliz, mas tudo depende do preço.
                Isso de low-cost tem muito que se diga.

                Actualmente consegues um Fiat Punto 1.2 0km mais barato do que qualquer modelo da Dacia.

                No mercado automóvel, principalmente nacional, contam mais os descontos/campanha do que outra coisa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                  Isso de low-cost tem muito que se diga.

                  Actualmente consegues um Fiat Punto 1.2 0km mais barato do que qualquer modelo da Dacia.

                  No mercado automóvel, principalmente nacional, contam mais os descontos/campanha do que outra coisa
                  Não exageres.

                  Comentário


                    #10
                    Pelo mesmo preço, mas facilmente comprava um dacia que um fiat.

                    Comentário


                      #11
                      Ando a ficar até animado em relação ao grupo FIAT e a razão preço/desempenho. Os mais recentes FIAT têm-se safado muito bem, nada como os antigos cancros Cinquecento, Punto, Uno. Vejam em especial o preço dos carros movidos a GPL, bastante baratos na minha opinião. Carros a GPL com 0Km por 13 Mil euros, no caso dos Puntos 1.2.

                      Entre Dacia e Fiat atualmente prefiro Fiat, apesar de nenhuma das duas marcas ser do meu agrado total. Sou mais virado para os Volvos, BMW, Peugeot, VW e pouco mais!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                        Pelo mesmo preço, mas facilmente comprava um dacia que um fiat.
                        Olha, eu preferia dar mais por um FIAT que dar menos por um DACIA.

                        Comentário


                          #13
                          Era capaz de comprar um Fiat velho, invés de um Dacia novo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                            Acho bem esta iniciativa...quanto mais concorrencia houver neste mercado melhor, quem sai a ganhar é sempre o consumidor.
                            Concordo. Mas têm que apresentar modelos (mais) convincentes. Neste aspecto a Dacia está a conseguir.
                            Editado pela última vez por Andrade; 02 August 2013, 22:38.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                              Não exageres.
                              Não estou mesmo a exagerar.

                              Se não acreditas, sai aos concessionários e vais ver isso mesmo. Estou a falar de carros reais.

                              A Dacia em teoria é mais barata, mas a versão básica(sem AC) nunca existe em Stock, pelo que não há promoções, e ao preço da Dacia deves sempre acrescentar as despesas de administração e transporte.

                              Na Fiat, o importador faz "stock" e normalmente há sempre campanhas activas, pelo que o preço final fica uns €€€ abaixo do Sandero. No caso do Sandero, o trunfo é o motor 0.9 tCe, que é mais potente que o 1.2 do Punto(90cv x 69cv)

                              Um Sandero básico é isto(mas não sei se existe esta versão em PT):


                              Eu prefiro o Punto

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                Não estou mesmo a exagerar.

                                Se não acreditas, sai aos concessionários e vais ver isso mesmo. Estou a falar de carros reais.

                                A Dacia em teoria é mais barata, mas a versão básica(sem AC) nunca existe em Stock, pelo que não há promoções, e ao preço da Dacia deves sempre acrescentar as despesas de administração e transporte.

                                Na Fiat, o importador faz "stock" e normalmente há sempre campanhas activas, pelo que o preço final fica uns €€€ abaixo do Sandero. No caso do Sandero, o trunfo é o motor 0.9 tCe, que é mais potente que o 1.2 do Punto(90cv x 69cv)

                                Um Sandero básico é isto(mas não sei se existe esta versão em PT):


                                Eu prefiro o Punto
                                Salvo erro, esse sandero é o básico 1.2 de 75cv, que não é cá vendido. Há um com este motor, que é cá vendido, mas é bi-fuel; não tem estas jantes e tem só o nível confort. Todos os que são cá vendidos têm os para-choques na cor da carroçaria.
                                Editado pela última vez por Andrade; 02 August 2013, 23:11.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas a Fiat não foi sempre Low Cost?

                                  Comentário


                                    #18
                                    "A Fiat está a considerar lançar marca «low-cost» para concorrer diretamente com a Dacia da Renault, anunciou o CEO da marca Sergio Marchionne. Se o projeto tiver luz verde, os modelos de baixo custo serão construídos fora da Europa de modo a reduzir custos de produção.

                                    «Estamos a ponderar se haverá espaço para uma marca «low-cost» como a Dacia no universo da Fiat», disse Marchionne. Nos últimos cinco anos a marca italiana tem repetidamente falado na hipótese de lançar uma sub-marca de baixo custo mas o projeto não tem recebido o sim da administração da companhia que receia a pouca rentabilidade da ideia.

                                    Entre os nomes da nova marca está a Innocenti, construtor italiano adquirido pela Fiat em 1990."

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                      Já eu acho que vai depender da interpretação que decidirem fazer da designação "low cost"! Pois há quem confunda Low cost com desleixo, como a Renault fez com a Dacia de inicio (não sei em que nivel estão os actuais)...
                                      Retiram quota de mercado europeu à marca Renault em diverso segmento comercial.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É com a innocenti. Eu espero que sim, que aconteça. Mas ainda não é para agora, se for de todo. Isto na Fiat nunca se sabe até estar no stand.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                                          Parece que a FIAT também quer embarcar no low-cost, de modo a concorrer com a Dacia.

                                          Mas pelo modelo apresentado, não me parece que consiga concorrer com a mais 'sofisticada' Dacia. Deverá ser uma escolha infeliz, mas tudo depende do preço.

                                          Não julgues o nivel de sofisticação apenas pela embalagem.
                                          Eu preferia esse innocenti mesmo que feio, a um qualquer dacia de hoje em dia, que de sofisticação pouco ou nada tem.
                                          A innocenti tinha uns modelos interessantes na altura, verdadeiros canhões de estrada.

                                          É obvio que tu nem conseguiste interpretar a noticia como deve ser, esse carro apresentado na imagem é apenas um ex do que era a inocenti, é mais que obvio que se a fiat passasse para a criação e revitalização dessa marca iria ter modelos novos, aliás existem novas interpretações de estilo innocenti, o jornalista é que foi preguiçoso.
                                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 03 August 2013, 08:54.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                            Não julgues o nivel de sofisticação apenas pela embalagem.
                                            Eu preferia esse innocenti mesmo que feio, a um qualquer dacia de hoje em dia, que de sofisticação pouco ou nada tem.
                                            A innocenti tinha uns modelos interessantes na altura, verdadeiros canhões de estrada.

                                            É obvio que tu nem conseguiste interpretar a noticia como deve ser, esse carro apresentado na imagem é apenas um ex do que era a inocenti, é mais que obvio que se a fiat passasse para a criação e revitalização dessa marca iria ter modelos novos, aliás existem novas interpretações de estilo innocenti, o jornalista é que foi preguiçoso.
                                            Jornalismo low-cost. É o que não falta por aí.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                              Ando a ficar até animado em relação ao grupo FIAT e a razão preço/desempenho. Os mais recentes FIAT têm-se safado muito bem, nada como os antigos cancros Cinquecento, Punto, Uno. Vejam em especial o preço dos carros movidos a GPL, bastante baratos na minha opinião. Carros a GPL com 0Km por 13 Mil euros, no caso dos Puntos 1.2.

                                              Entre Dacia e Fiat atualmente prefiro Fiat, apesar de nenhuma das duas marcas ser do meu agrado total. Sou mais virado para os Volvos, BMW, Peugeot, VW e pouco mais!
                                              E diz-me lá, porque é que os carros enumerados são cancros?
                                              Eu todos os dias vejo na estrada carradas de Centos (Cinco e Sei), Punto e Uno. Ainda há pouco passei por um Uno Turbo i.e...
                                              Comprei há umas duas semanas um Seicento Sport e fiz-lhe eu próprio a revisão completa (com mudança de kit de distribuição) tal é a simplicidade da mecânica. São carros com motorizações do mais económico que se fazia na altura e se minimamente estimados bastante fiáveis.

                                              A Volvo vai buscar motores à Renault e Ford se não me engano. A BMW recorre à ajuda da Peugeot para fazer os seus pequenos motores a gasolina (e em consequência disso a Peugeot que tinha motores próprios tão bons agora usa essa sucata). A VW é caríssima e os seus motores a gasolina têm sido ao longo dos tempos dos menos fiáveis.

                                              Não te percebo.

                                              Em relação ao tópico, acho que a Fiat faz muito bem.
                                              Editado pela última vez por tiagoadcosta; 03 August 2013, 09:46.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                Não julgues o nivel de sofisticação apenas pela embalagem.
                                                Eu preferia esse innocenti mesmo que feio, a um qualquer dacia de hoje em dia, que de sofisticação pouco ou nada tem.
                                                A innocenti tinha uns modelos interessantes na altura, verdadeiros canhões de estrada.

                                                É obvio que tu nem conseguiste interpretar a noticia como deve ser, esse carro apresentado na imagem é apenas um ex do que era a inocenti, é mais que obvio que se a fiat passasse para a criação e revitalização dessa marca iria ter modelos novos, aliás existem novas interpretações de estilo innocenti, o jornalista é que foi preguiçoso.
                                                É verdade, limitei-me só a interpretar o que vi. Mas de qualquer modo, se se basearem neste modelo, mesmo mais modernizado, não deixará de ser um carro limitado, pequeno citadino, com pouco espaço interior e bagageira minúscula e, de facto, quanto a isto não poderá competir com a Dacia que tem vários modelos de carros mais versáteis e espaçosos (e um todo terreno). A não ser que a Innocenti/FIAT mude a sua filosofia e construa carros maiores e mais variedade de modelos. Pode ser que isso venha a acontecer para fazer concorrência. A suceder, veremos quem ganha.

                                                Mas os novos carros nunca poderiam ser FIAT... É que a Dacia já nasceu low-cost para o mercado internacional, ao contrário da FIAT que teria de fazer um 'downgrade' e mudar a sua política de produção (e até a sua imagem) para sair com vários modelos low-cost. A FIAT terá que patrocinar, tal como o fez a Renault uma outra marca que se pode bem chamar... Innocenti, fabricada em países onde a mão de obra seja barata.
                                                Editado pela última vez por Andrade; 03 August 2013, 10:21.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                  E diz-me lá, porque é que os carros enumerados são cancros?
                                                  Eu todos os dias vejo na estrada carradas de Centos (Cinco e Sei), Punto e Uno. Ainda há pouco passei por um Uno Turbo i.e...
                                                  Comprei há umas duas semanas um Seicento Sport e fiz-lhe eu próprio a revisão completa (com mudança de kit de distribuição) tal é a simplicidade da mecânica. São carros com motorizações do mais económico que se fazia na altura e se minimamente estimados bastante fiáveis.

                                                  A Volvo vai buscar motores à Renault e Ford se não me engano. A BMW recorre à ajuda da Peugeot para fazer os seus pequenos motores a gasolina (e em consequência disso a Peugeot que tinha motores próprios tão bons agora usa essa sucata). A VW é caríssima e os seus motores a gasolina têm sido ao longo dos tempos dos menos fiáveis.

                                                  Não te percebo.

                                                  Em relação ao tópico, acho que a Fiat faz muito bem.
                                                  Falo em termos de fiabilidade, podes ver muitos na estrada, mas quantos problemas já não deram? Conheço inúmeras pessoas que já tiveram FIAT (anos 80/90) e fartaram-se de dar problemas, e continuam a dar. Não estaria a criticar principalmente as marcas para as quais trabalho se o que digo não fosse verdade.

                                                  E quando referi as seguintes marcas, não me estava a referir apenas a fiabilidade.

                                                  VW: Para além de serem bastante fiáveis, gosto do design, apesar de nos dias de hoje já não me chamar tanto à atenção quanto há uns poucos anos atrás.
                                                  Volvo: Sem dúvida a minha marca favorita, têm dos meus designs favoritos, é bastante fiável, são carros que facilmente chegam aos 300 mil Km, em termos de segurança passiva e ativa é a marca que mais jogou pela segurança.
                                                  Peugeot: Em especial o design da grande maioria dos carros, não digo isto por ter um 206, mas adoro a frente do carro e acho das mais atrativas que vi em algum modelo automóvel, e provavelmente dos carros mais acessíveis à condução.
                                                  BMW: Não só por ser alemão mas sim porque os três últimos carros que o meu pai teve foram BMW (e39 530, 525, 520) e nunca deram problemas de motor. De visual gosto em geral de todos, mas mesmo assim prefiro o design dos Volvos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não sei porque perdem tempo com noticias desactualizadas, a hipótese da Fiat ter uma marca low cost já foi abandonada, pelos vistos as marcas Fiat e Chrysler podem ser marginais no Grupo, a aposta para os próximos anos é em produtos com melhor imagem e que proporcionam mais lucro e não o contrario. O mercado Europeu sozinho só serve para dar prejuízo às marcas veja-se o Governo Francês a salvar a PSA, caso o mercado Europeu não melhore esperemos que não voltemos ao passado em que o Governo Francês injectava constantemente dinheiro na Renault, o low cost é bonito se houver muitas vendas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acham o Fiat 500 low-cost???

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                                        Falo em termos de fiabilidade, podes ver muitos na estrada, mas quantos problemas já não deram? Conheço inúmeras pessoas que já tiveram FIAT (anos 80/90) e fartaram-se de dar problemas, e continuam a dar. Não estaria a criticar principalmente as marcas para as quais trabalho se o que digo não fosse verdade.

                                                        E quando referi as seguintes marcas, não me estava a referir apenas a fiabilidade.

                                                        VW: Para além de serem bastante fiáveis, gosto do design, apesar de nos dias de hoje já não me chamar tanto à atenção quanto há uns poucos anos atrás.
                                                        Volvo: Sem dúvida a minha marca favorita, têm dos meus designs favoritos, é bastante fiável, são carros que facilmente chegam aos 300 mil Km, em termos de segurança passiva e ativa é a marca que mais jogou pela segurança.
                                                        Peugeot: Em especial o design da grande maioria dos carros, não digo isto por ter um 206, mas adoro a frente do carro e acho das mais atrativas que vi em algum modelo automóvel, e provavelmente dos carros mais acessíveis à condução.
                                                        BMW: Não só por ser alemão mas sim porque os três últimos carros que o meu pai teve foram BMW (e39 530, 525, 520) e nunca deram problemas de motor. De visual gosto em geral de todos, mas mesmo assim prefiro o design dos Volvos.
                                                        Aconclusão que se tira é: ainda tens que expeimentar e ver muita coisa.
                                                        Estão aí muitos esteriótipos ainda.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Importa definir o que é low-cost, até porque esse conceito tem vindo a sofrer alterações.

                                                          Em qualquer dos casos, a Fiat sempre andou ali alinhada por baixo em termos de preços.

                                                          Se formos para os anos 80, um Fiat Uno 1.0 era mais barato do que o Renault Super5 que realmente concorria com ele, e o Fiat Uno Turbo i.e. também era mas barato (tenho a ideia de que era um bom bocado) do que o 5 GT Turbo.

                                                          A Dacia é bem mais recente do que a Alfa Romeu ou a Lancia, ou seja, o grupo Fiat já tinha marcas para disputar segmentos mais altos do que a marca "Fiat", mesmo antes da Renault criar uma marca para disputar segmentos abaixo do seu core business.

                                                          Não estou com isto a dizer que a Fiat concorre com a Dacia em posicionamento de mercado, mas a tradição Fiat nas últimas décadas centrou-se nos produtos entry-level.

                                                          Em qualquer caso, um fabricante alargar a sua oferta (mesmo que seja para segmentos abaixo) não é uma coisa má, a menos que cometa muitos excessos nos cortes de qualidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                            Acham o Fiat 500 low-cost???
                                                            No preço pedido não o é nem um bocadinho.

                                                            Mas o 500 é um caso muito especial, onde a marca (inteligentemente) conseguiu capitalizar a imagem de um produto do passado e vendê-la hoje como um produto algo fashion.

                                                            Não foi nada de novo (o Carocha e o Mini já tinham aberto essa porta), mas foi uma excelente jogada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X