Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tolerância ao limite de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tolerância ao limite de velocidade

    Não costumo ultrapassar o limite de velocidade imposta e muito menos, em vias rápidas e autoestradas, me aproximo do limite máximo, mas, acho que também não é condução de qualidade quando um condutor vai sempre preocupado a olhar para o velocímetro com medo de passar do limite. Até porque não menos importante, é o condutor ir com atenção ao percurso, seus obstáculos e segurança.
    A minha pergunta é: apesar de haver um limite máximo imposto numa determinada via, se existe tolerância e qual é, tendo em conta se se trata de via dentro de localidade ou fora dela. Mas também para situações especiais em que os limites são fixados para vias específicas.
    Refiro-me por exemplo quando o limite é fixado a 40km/h e o velocímetro marca 43km/h e a redução não tenha que ser brusca. Até porque este caso é uma exceção, quando por norma, dentro das localidades o limite é de 50km/h, facto que também possa contribuir para que muitos condutores excedam os 30/40Km/h quando limite.
    Onde posso encontrar legislação específica?
    Procurei informação sobre a matéria e encontrei mas, só em 'sites' brasileiros.
    Grata.

    #2
    Os limites de velocidade não têm tolerância.
    Os velocímetros das viaturas têm erros, mas 40Km/h devem ser quase 0 ou mesmo 0.
    Os radares de controlo de velocidade têm também uma pequena margem de erro.

    Comentário


      #3
      É assim, tolerância de velocidade propriamente dita oficialmente não existe.
      O que existe é uma tolerância dada pelas autoridades tendo em conta o limite de velocidade, erro de velocímetro das viaturas, margem de erro de leitura de um radar e as condições de circulação e atmosféricas, entre outros factores. Resumindo é mais do género, em autostrada como está bom tempo e a estrada é boa, vamos deixar o pessoal andar até aos 140 ou 150 porque a multa é leve e não vale a pena o trabalho de andar atrás deles a multar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por vespa Ver Post
        Não costumo ultrapassar o limite de velocidade imposta e muito menos, em vias rápidas e autoestradas, me aproximo do limite máximo, mas, acho que também não é condução de qualidade quando um condutor vai sempre preocupado a olhar para o velocímetro com medo de passar do limite. Até porque não menos importante, é o condutor ir com atenção ao percurso, seus obstáculos e segurança.
        A minha pergunta é: apesar de haver um limite máximo imposto numa determinada via, se existe tolerância e qual é, tendo em conta se se trata de via dentro de localidade ou fora dela. Mas também para situações especiais em que os limites são fixados para vias específicas.
        Refiro-me por exemplo quando o limite é fixado a 40km/h e o velocímetro marca 43km/h e a redução não tenha que ser brusca. Até porque este caso é uma exceção, quando por norma, dentro das localidades o limite é de 50km/h, facto que também possa contribuir para que muitos condutores excedam os 30/40Km/h quando limite.
        Onde posso encontrar legislação específica?
        Procurei informação sobre a matéria e encontrei mas, só em 'sites' brasileiros.
        Grata.

        Normalmente o limite é o correspondente a uma contra-ordenação leve, ou seja no máximo +20Km/h dentro das localidades e +30Km/h fora destas! Se for o caso de um radar, no máximo até 10Km/h e já te arriscas muito, pois é tirada a foto e vai uma cartinha directa para casa...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X