Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf 1.9 TDI Highline

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf 1.9 TDI Highline

    Boas pretendo adquirir um golf de 98 1.9 Tdi Highline por 5500 euros com 150000 km este será o meu primeiro carro.
    Gostaria de saber quais os problemas frequentes nestes carros.
    Ouvi dizer que estes motores tem muitos problemas a nivel de gases e que passam sempre por um dilema cada vez que vao á inspeção.
    É UMA BOA ESCOLHA ????

    #2
    golf 4 de 99, só com 150 mil? está martelado, quase de certeza.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
      golf 4 de 99, só com 150 mil? está martelado, quase de certeza.
      era o que eu ia dizer...
      Mas pode não estar.

      Eu nao gosto muito de VW, e acho os golfs extremamente sobrevalorizados, mas quem tem esses motores diz 1001 maravilhas deles..

      Comentário


        #4
        Dificilmente terá esses quilómetros, e por esse preço já se arranjam modelos de 2001.

        O moto em si pelo que oiço é fiável, mas num carro com essa idade nunca se sabe que problemas pode vir a ter.

        Comentário


          #5
          Com 5500€ preferia um carro de outra marca mais recente e com menos kms (não acredito que os 150.000kms sejam reais). Com o mercado de usados de rastos como está, alguma vez daria 5500€ por um golf com 15 anos!? Só se fosse num stand e com garantia total de 2 anos.

          Comentário


            #6
            Acho isto uma suposição.Mas não acredito no carro.Muito menos nos KMs.

            Para te dar um exemplo.Ate te deixo aqui dois exemplos.

            VW Golf 1.9 TDI Highline, € 7.900, V.n. Gaia - Standvirtual (Highline 99 TDI)-Só o preço dá para comprar um muito mais recente

            VW Golf IV Confortline 1.9 , € 5.500, Chaves - Standvirtual (Confortline 99 TDI)-Este é o preço que pedem pelo "teu" mas este já conta com mais de 200.000kms

            Mas não custa nada tentar.Ver livro de revisões e ver se tá tudo em ordem

            Comentário


              #7
              Com 5500 euros é uma péssima escolha.

              Eu optava por algo do género:

              Ford Focus 1.8 TDCI, € 5.500, Setúbal - Standvirtual

              Peugeot 307 HDI 2.0 AC, € 5.250, VILA VERDE-BRAGA - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                Acho isto uma suposição.Mas não acredito no carro.Muito menos nos KMs.

                Para te dar um exemplo.Ate te deixo aqui dois exemplos.

                VW Golf 1.9 TDI Highline, € 7.900, V.n. Gaia - Standvirtual (Highline 99 TDI)-Só o preço dá para comprar um muito mais recente

                VW Golf IV Confortline 1.9 , € 5.500, Chaves - Standvirtual (Confortline 99 TDI)-Este é o preço que pedem pelo "teu" mas este já conta com mais de 200.000kms

                Mas não custa nada tentar.Ver livro de revisões e ver se tá tudo em ordem
                Só um pequeno reparo. Na "hierarquia" de niveis de equipamento, o nivel Highline está acima do nivel Confortline.

                Como é que que o Highline tem AC manual e o Confortline tem AC automático (climatronic)?

                Pelo menos nos Passat's da altura, o Climatronic era de série a partir do Confortline.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                  Só um pequeno reparo. Na "hierarquia" de niveis de equipamento, o nivel Highline está acima do nivel Confortline.

                  Como é que que o Highline tem AC manual e o Confortline tem AC automático (climatronic)?

                  Pelo menos nos Passat's da altura, o Climatronic era de série a partir do Confortline.
                  Quanto ao equipamento que eles têm.Não sei,porque não sou nem fui dono de um golf.tenho um megane ii e sei o equipamento que "todas" séries possuem.O que postei aqui foi mais de exemplo.E comparação de preços e KMs.Porque se ele tem um Highline(topo gama),e os kms que tem ou diz que tem.Agora falta saber se o Golf que ele anda a ver,tá em bom estado,ou é mais carne para canhão.

                  Comentário


                    #10
                    Tanto dinheiro por uma carroça tão velha... Esse dinheiro dá para carros quase 10 anos mais recentes.
                    Fiat Grande Punto 1.3 Multijet, € 5.600, Palmela - Standvirtual

                    Se quiseres poupar compra algo que não seja TDI

                    Comentário


                      #11
                      Com esse valor não comprava esse carro.
                      Vê outro de outra marca mais recente e com menos KM.

                      Os 150.000 podem ser reais, mas tudo aponta para que não, analisa bem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                        Tanto dinheiro por uma carroça tão velha... Esse dinheiro dá para carros quase 10 anos mais recentes.
                        Fiat Grande Punto 1.3 Multijet, € 5.600, Palmela - Standvirtual

                        Se quiseres poupar compra algo que não seja TDI
                        Poderias sugerir um motor melhor, já andei num desses num Suzuki Swift (carro de instrução ) e aquilo a baixas rotações era desesperante.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                          Tanto dinheiro por uma carroça tão velha... Esse dinheiro dá para carros quase 10 anos mais recentes.
                          Fiat Grande Punto 1.3 Multijet, € 5.600, Palmela - Standvirtual

                          Se quiseres poupar compra algo que não seja TDI
                          Ser mais novo não quer dizer que seja melhor, só o motor esse Punto perde bastante (tanto a nível de fiabilidade como de andamento) e não consome menos.

                          Comentário


                            #14
                            O melhor é nem comentar...o certo é que o Golf em bom estado mete esse Fiat num bolso (e eu nem gosto de Golf IV!)...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                              O melhor é nem comentar...o certo é que o Golf em bom estado mete esse Fiat num bolso (e eu nem gosto de Golf IV!)...
                              O mais importante é mesmo o que está a bold.

                              O Golf referido, em 2013, não é o mesmo carro que era 1999.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                Só um pequeno reparo. Na "hierarquia" de niveis de equipamento, o nivel Highline está acima do nivel Confortline.

                                Como é que que o Highline tem AC manual e o Confortline tem AC automático (climatronic)?

                                Pelo menos nos Passat's da altura, o Climatronic era de série a partir do Confortline.
                                Uma hipótese é que diz Highline, não o ser, efectivamente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                  O mais importante é mesmo o que está a bold.

                                  O Golf referido, em 2013, não é o mesmo carro que era 1999.
                                  Verdade. Mas com boa manutenção, não há de ser muito diferente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                    Tanto dinheiro por uma carroça tão velha... Esse dinheiro dá para carros quase 10 anos mais recentes.
                                    Fiat Grande Punto 1.3 Multijet, € 5.600, Palmela - Standvirtual

                                    Se quiseres poupar compra algo que não seja TDI
                                    se ainda fosse um 1.9 JTD (para não sair dos italianos)... agora isso?

                                    Comentário


                                      #19
                                      por esse preço arranjas mais recente, inclusivamente golf. se for o motor 110cv isso dura uma vida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        1200 "contos", por uma carroça do século passado, que já terá dado 3 voltas ao mundo? Anda tudo doido...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Marcof12 Ver Post
                                          Boas pretendo adquirir um golf de 98 1.9 Tdi Highline por 5500 euros com 150000 km este será o meu primeiro carro.
                                          Gostaria de saber quais os problemas frequentes nestes carros.
                                          Ouvi dizer que estes motores tem muitos problemas a nivel de gases e que passam sempre por um dilema cada vez que vao á inspeção.
                                          É UMA BOA ESCOLHA ????
                                          Esses caros tem problemas a nivel de quilometros, isso sim!!!!! um caro de 98 só com 150 mil km??????

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Uma hipótese é que diz Highline, não o ser, efectivamente.
                                            O Highline tem os extras todos. eu não tenho a serteza nas eu até acho que o modelo highine não sai em portugal, andam cá muitos highine mas são importados!!!!!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                              O Highline tem os extras todos. eu não tenho a serteza nas eu até acho que o modelo highine não sai em portugal, andam cá muitos highine mas são importados!!!!!!!


                                              O Highline saiu aí em Portugal.

                                              Agora quanto ao equipamento, já por várias vezes foi referido, que o nível de equipamento de uma viatura em certos mercados, é diferente do existente em outros mercados...

                                              Isto é, apesar de poderem usar a mesma "numenclatura" (Highline, Confortline... etc, quer seja na VW ou outra marca), o nível de equipamento pode variar de país para país.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Dei apenas um exemplo de um Diesel muito mais recente ao mesmo valor, só para o OP ter ideia do roubo que é um Golf...
                                                Eu pessoalmente também não compraria um 1.3 Multijet por achar pouco para o GPunto.

                                                O que eu faria era provavelmente ir para um carro com a idade do que ele quer, mas doutra marca muito mais barato.
                                                Peugeot 206 2.0HDi por exemplo. Acredito que neste a aldrabice dos km seja mais rara por não haver tanta procura. E confio mais até na sigla HDi do que na sigla TDI em termos de fiabilidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O carro está efectivamente um pouco acima do real valor. Mas se tiver livro de revisões, e estiver mesmo em condições e com esses kms, pode valer isso.

                                                  Eu tive um e fiz-lhe 100k kms numa altura em que andava muito e depressa. É um carro confortável e o motor foi super fiável. Mauzinho de interiores, suspensão demasiado branda (para o meu gosto) e super económico.

                                                  Agora comparar um Golf com um Punto ou um 206 (também tive um) não me parece fazer muito sentido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                                    1200 "contos", por uma carroça do século passado, que já terá dado 3 voltas ao mundo? Anda tudo doido...
                                                    Se fosse um Alfa dizias que era antigo e charmoso, como é um VW dizes que é uma carroça do século passado. Conceitos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como te disseram, o carro não está barato e os km's, dificilmente são reais, mas se realmente gostas... porque não?

                                                      O motor é interessante (parto do pressuposto que é o de 110 cv), tem um equipamento razoável (parto do princípio que é o highline).

                                                      Pontos fortes (tive um igual):
                                                      Valor de revenda, motor, sobretudo em baixas, consumos, caixa, solidez do conjunto, espaço interior.

                                                      Pontos fracos:
                                                      O turbo que dá raia muitas vezes, tal como a maf, os elevadores dos vidros elétricos, o descascar dos puxadores e não só, a direção vaga...

                                                      É um produto honesto e homogéneo. Marcou uma época e ainda hoje continua a ter mercado. Decididamente o preço está puxado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        O Highline saiu em Portugal.
                                                        só uma pergunta: aí? também fugiste daqui, foi?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fico estupefacto quando apelidam um Golf IV de carroça. Foi o carro que mais saudades me deixou até hoje. Tem as suas falhas (a nível de interiores) e as suas qualidades, não é o melhor carro do mundo, mas é um carro competente.

                                                          Em relação à compra, se os 150 mil kms forem reais, tiver a manutenção em ordem, o estado for bom e se conseguires baixar o preço para menos de 5000€, é uma boa compra. Bem mantido, esse carro faz o dobro desses kms. Depois é um carro giro, bem equipado (sendo o Highline tens tecto de abrir, jantes 16", CB, bancos desportivos, volante 3 braços (mais desportivo e em couro), entre outros extras), anda bem, não gasta muito. É fiável.

                                                          O problema do Golf IV é a estimação que é dada ao carro, é um carro muito esquesito com o dono. Eu tenho um Ibiza com 8 anos e 140 mil kms, que é utilizado durante 90% do tempo apenas por mim, tive um Golf IV que esteve por cá dos 3.5 anos até aos 9 anos e 160 mil kms, que foi usado 90% por toda a familia (crianças e adultos sem grande cuidado). A diferença é que o interior do Golf IV parecia que tinha andado lá um gato raivoso (tudo riscado, descascado, desgastado, embora nada partido ou desencaixado), com alguns ruidos parasitas e o Ibiza (que é um segmento abaixo), tem a maíoria dos materiais em estado bom, não tem plásticos riscados nem nada a descascar e não faz muitos ruidos parasitas, tem sido cuidado com produtos do detalhe, pelo que o interior se mantém em estado não novo, mas não denuncia os kms e a idade do carro (O ClioIIIRS pode confirmar que conhece bem o carro).

                                                          Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                                          Só um pequeno reparo. Na "hierarquia" de niveis de equipamento, o nivel Highline está acima do nivel Confortline.

                                                          Como é que que o Highline tem AC manual e o Confortline tem AC automático (climatronic)?

                                                          Pelo menos nos Passat's da altura, o Climatronic era de série a partir do Confortline.
                                                          O Highline está todo "certo". O Climatronic só passou a vir de série no Golf Highline a partir do fim de 1999 inicios de 2000.
                                                          O Confortline é dos Golf IV mais estranhos que já vi. Quase diria que o carro é importado, mas o anuncio e o livro de revisões dizem o contrário. É uma mistela de equipamento que nem consigo perceber. Tem climatronic (Highline), bancos em veludo (Confortline), jantes 16" (Highline), motor TDI 115 (Highline), frisos pretos (Confortline). Não gosto do aspecto desse carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                            Dei apenas um exemplo de um Diesel muito mais recente ao mesmo valor, só para o OP ter ideia do roubo que é um Golf...
                                                            Eu pessoalmente também não compraria um 1.3 Multijet por achar pouco para o GPunto.

                                                            O que eu faria era provavelmente ir para um carro com a idade do que ele quer, mas doutra marca muito mais barato.
                                                            Peugeot 206 2.0HDi por exemplo. Acredito que neste a aldrabice dos km seja mais rara por não haver tanta procura. E confio mais até na sigla HDi do que na sigla TDI em termos de fiabilidade.
                                                            já tiveste algum TDI em casa ou estás a falar decor?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X