Seat Ibiza 1.0 MPI 5p

A mostrar resultados 1 para 9 de 9
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Ecoflex

Título: Seat Ibiza 1.0 MPI 5p

Piloto de Testes sublime21's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito Seat Ibiza 1.0 MPI 5p

boas, que me têm a dizer deste carro : Seat Ibiza 1.0 MPI, de 1999, consumos, andamento, manutençao, defeitos e qualidades etc etc, é que um amigo meu tem em vista um desses por 500 euros, em excelente estado, e diz que é de confiança, porque quem vai vender, é o tio dele que é mecanico, e o tio garante que o carro esta 5 estrelas, estao á vontade para comentar, obrigado !

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

O motor é bastante fraco, e, do que se vai lendo, bastante guloso. Contudo, para quem quer ir apenas do ponto a ao ponto b, chega e sobra.

Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
    O motor é bastante fraco, e, do que se vai lendo, bastante guloso. Contudo, para quem quer ir apenas do ponto a ao ponto b, chega e sobra.
    sim pelo que sei tem apenas 50 cv se nao me engano.. mas o motor tirando a sua fraqueza e consumos nao muito bons, como é em termos de fiabilidade, e o carro em si? tem bom comportamento? pelo preço que é pedido é bom negocio?

Piloto de Testes bals's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

500€ em excelente estado? Deve estar deve...

Quando gasta pouco anda pouco, quando gasta muito anda pouco na mesma. Apesar de ser muito fiável esse motor é um desespero em médias e altas rotações. Se andas sem pressa e não tens muitas subidas por aí é uma boa opção.

Como é de 99 pode ser o 6k ou o 6k2. O 6k2 é mais recente e mais moderno.

Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bals Ver Post
    500€ em excelente estado? Deve estar deve...

Quando gasta pouco anda pouco, quando gasta muito anda pouco na mesma. Apesar de ser muito fiável esse motor é um desespero em médias e altas rotações. Se andas sem pressa e não tens muitas subidas por aí é uma boa opção.

Como é de 99 pode ser o 6k ou o 6k2. O 6k2 é mais recente e mais moderno.

sim eu sei, que nesse ano ja havia o modelo novo, mas pelo que ele me falou do carro ja é o 6k2.. e agora pergunto te e sem intençao de criar discussao, como podes dizer isto? : "500€ em excelente estado? Deve estar deve..." ? se nao viste o carro em questao, se o dono do carro é o tio, é dono de oficina, é mecanico, tem tomado conta do carro desde que o tem, manutençao a tempo e horas, sem lhe faltar, nada, mas nao o usa.. tem o carro la na oficina.. e quem supostamente vai comprar é o sobrinho dele, (meu amigo), porque razao havia o tio de enganar o proprio sobrinho? sim, sei que o valor de 500 euros é muito abaixo do preço de mercado, mas é uma venda entre familia, nao vejo nada de anormal nisso, ainda para mais sendo o dono do carro, familiar e mecanico.. tirando isto, ha mais alguma coisa que deva saber sobre o carro? qualidade de construçao, materiais usados, problemas cronicos, desgastes e isso ?

Piloto de Testes bals's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
    sim eu sei, que nesse ano ja havia o modelo novo, mas pelo que ele me falou do carro ja é o 6k2.. e agora pergunto te e sem intençao de criar discussao, como podes dizer isto? : "500€ em excelente estado? Deve estar deve..." ? se nao viste o carro em questao, se o dono do carro é o tio, é dono de oficina, é mecanico, tem tomado conta do carro desde que o tem, manutençao a tempo e horas, sem lhe faltar, nada, mas nao o usa.. tem o carro la na oficina.. e quem supostamente vai comprar é o sobrinho dele, (meu amigo), porque razao havia o tio de enganar o proprio sobrinho? sim, sei que o valor de 500 euros é muito abaixo do preço de mercado, mas é uma venda entre familia, nao vejo nada de anormal nisso, ainda para mais sendo o dono do carro, familiar e mecanico.. tirando isto, ha mais alguma coisa que deva saber sobre o carro? qualidade de construçao, materiais usados, problemas cronicos, desgastes e isso ?
    Tu é que estas a perguntar se é um bom negocio por 500€! Não me parece que isso seja um negocio, é mais uma doação, já que o carro esta impecável. E se o tio dele assim o diz não há que ter receios.

Tem problemas crónicos na válvula EGR e cabos de velas.

Edit: Esse carro tem um valor de mercado acima dos 1500€. E tem outro problema cronico que é o climatronic, caso o tenha.
    Última edição por bals : 05-08-13 às 17:18:33

Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bals Ver Post
    Tu é que estas a perguntar se é um bom negocio por 500€! Não me parece que isso seja um negocio, é mais uma doação, já que o carro esta impecável. E se o tio dele assim o diz não há que ter receios.

Tem problemas crónicos na válvula EGR e cabos de velas.

Edit: Esse carro tem um valor de mercado acima dos 1500€. E tem outro problema cronico que é o climatronic, caso o tenha.

acima desse valor?? epa, entao basta saber isso, pra saber que é bom negocio.. obrigado pelas dicas bals

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Com essas premissas (carro do tio mecânico e 500€) acho que o melhor é nem pensar muito. Comprar e pronto.
    sublime21 gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Com essas premissas (carro do tio mecânico e 500€) acho que o melhor é nem pensar muito. Comprar e pronto.
    boas ecoflex, sim tambem acho que sim e mais, pq ele tem ate 5 mil pra gastar num carro, mas por enquanto ainda nao viu nada que lhe agrade.. por isso eu ate lhe sugeri o seguinte: ele que compre o carro ao tio por 500 euros e continue a procurar um carro que lhe agrade.. quando o econtrar, pode dar o ibiza para retoma que ainda lhe vao dar mais de 500 euros por ele, por isso so fica a ganhar na minha opiniao..

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •