Anúncio

Collapse
No announcement yet.

mb E300TD 1997 ou mb S320cdi2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    mb E300TD 1997 ou mb S320cdi2000

    Bem tou a pensei em adquerir um MB, mas tou com uma duvida, entre o MB E300tD ou MB S320
    Ora bem ja ouvi dizer k o MB E300TD que e uns dos carros mais fiavel da MB ... e a manutençao e a peças nao sao muitos caras...
    Mas gosto mais do S320 cdi pelo design performance .... mas como ouvi dizer nao e tao fiavel como o E300TD e tanbem as manutençao.. se preçisar de alguma peça fica carissimo..... ate por ves uma dor de cabeça....

    Fica ao voço critério: Quero um carro que nao deie muitos problemas, fazer uns belos klm com ele, e tanbem que as peças nao seja um exagero.......E tanbem nao intressa do consumos... os 2 carros a diesel..

    Ajudem,me sfv

    #2
    A primeira ajuda que precisas é no Português, mas adiante!

    Em qualquer dos casos são dois carros caros de manter, gulosos que se farta e não propriamente baratos no ato de aquisição, sobretudo o S320!

    Sinceramente eu não recomendo a compra de nenhum deles, exceto se a pessoa tiver a consciência daquilo ao que vai e perceber que, por exemplo, uma "simples" avaria na suspensão ou no motor começam logo em valores para cima de 4 dígitos.

    Para teres uma ideia, conheço uma pessoa que teve um S320 (penso que de 2001) e o carro era um sonho: materiais, equipamento, conforto, segurança... uma mísera avaria no ac custou mais de 3.000 euros!

    Moral da história eu não te recomendo nenhum, mas antes o E300 que tem pior performance, mas menor complexidade mecanica.

    PS - já nem vale a pena falar que estamos a falar em segmentos em que o valor dos carros caiu a pique, mas não o das peças reparações...

    Isto podia levar a contar aqui uma história de um conhecido meu que cometeu o erro de comprar um 740d já com uns belos anos e ainda hoje chora o que gastou no carro, mas isso é outra história!

    Comentário


      #3
      Citröen Saxo 1.5D

      O petrus já disse tudo basicamente. Eu acrescento ainda que se os consumos não são importantes mais vale ir para um gasolina pois são geralmente mais acessíveis de manter.

      Há um user daqui que tem um Lancia Thesis a gasolina. Mete esse S a um canto em qualquer aspecto e será mesmo assim provavelmente mais económico (e barato no acto da compra...)
      Não indo para algo tão hardcore há sempre o Peugeot 607.

      Se o objectivo é mesmo ter um carro originário do país que está pela terceira vez na sua curta história a tentar dominar a Europa não sei se haverão opções razoáveis dentro desses segmentos...

      Comentário


        #4
        Obrigado pelo os comentarios. mas nao tou intressado em peugeot, renault, BMW,lancias etc etc....
        vi um MB E300TD com 375mil klm por 7.5 mil euros do ano 1997? será k fazer mais 200 mil klm
        Falei com o meu mecanico (amigo) e disse que e um belo carro para fazer uns belos klm.
        E alguem sabe qual e o problema cronico do merçedes E300 TD?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post

          Há um user daqui que tem um Lancia Thesis a gasolina. Mete esse S a um canto em qualquer aspecto e será mesmo assim provavelmente mais económico (e barato no acto da compra...)
          Não indo para algo tão hardcore há sempre o Peugeot 607.
          Podes desenvolver?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
            Citröen Saxo 1.5D

            O petrus já disse tudo basicamente. Eu acrescento ainda que se os consumos não são importantes mais vale ir para um gasolina pois são geralmente mais acessíveis de manter.

            Há um user daqui que tem um Lancia Thesis a gasolina. Mete esse S a um canto em qualquer aspecto e será mesmo assim provavelmente mais económico (e barato no acto da compra...)
            Não indo para algo tão hardcore há sempre o Peugeot 607.

            Se o objectivo é mesmo ter um carro originário do país que está pela terceira vez na sua curta história a tentar dominar a Europa não sei se haverão opções razoáveis dentro desses segmentos...

            O que tu foste dizer...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
              Se o objectivo é mesmo ter um carro originário do país que está pela terceira vez na sua curta história a tentar dominar a Europa não sei se haverão opções razoáveis dentro desses segmentos...
              Engraçado que a marca do teu avatar é originária de um país que foi aliado da Alemanha da última vez que a mesma tentou conquistar a Europa.

              Mas pronto, nesse caso já não há problema moral.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joseLD Ver Post
                Obrigado pelo os comentarios. mas nao tou intressado em peugeot, renault, BMW,lancias etc etc....
                vi um MB E300TD com 375mil klm por 7.5 mil euros do ano 1997? será k fazer mais 200 mil klm
                Falei com o meu mecanico (amigo) e disse que e um belo carro para fazer uns belos klm.
                E alguem sabe qual e o problema cronico do merçedes E300 TD?
                Ng me sabe responder?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                  Citröen Saxo 1.5D

                  O petrus já disse tudo basicamente. Eu acrescento ainda que se os consumos não são importantes mais vale ir para um gasolina pois são geralmente mais acessíveis de manter.

                  Há um user daqui que tem um Lancia Thesis a gasolina. Mete esse S a um canto em qualquer aspecto e será mesmo assim provavelmente mais económico (e barato no acto da compra...)
                  Não indo para algo tão hardcore há sempre o Peugeot 607.

                  Se o objectivo é mesmo ter um carro originário do país que está pela terceira vez na sua curta história a tentar dominar a Europa não sei se haverão opções razoáveis dentro desses segmentos...
                  É claro que o Thesis é um carro de outro nivel, ao lado de um S. O seu nivel, é que é só ligeiramente abaixo! Aliás a prova disso são as unidades que foram vendidas dessa sucata italiana, ou qualquer leitura por mais de um minuto sobre qualquer um dos carros. Claro que não vou argumentar andar num, por razoes obvias..

                  Que jamais possas sentar-te num S, não duvido. Agora achar que somos todos parvos, já é outra conversa!
                  Editado pela última vez por DrSmart; 05 August 2013, 21:36.

                  Comentário


                    #10
                    LOL deviam ir andar de S, mas até podia ser o W140! Muito melhor que essa sucata que muitos endeusam...os amantes dos Italianos! Eu comprava o E300 Turbo, porque é confortável, anda relativamente bem e se estiver estimado, é carro para muitos anos. O S é melhor, mas a manutenção é mais cara e a suspensão costuma dar problemas, substituir todos os amortecedores fica em cerca de 5000€!

                    Comentário


                      #11
                      os dois são fiáveis, embora o W220 tenha alguns pontos fracos conhecidos ( air matic ) e a maioria das peças mais caras que o W210.

                      se queres mesmo um mercedes verifica bem as ofertas no mercado do E 300 Turbo Diesel que podes vir a encontrar bons exemplares.

                      nem sempre o mais caro é o melhor, mas muitas vezes vale a pena pagar um pouco mais por um exemplar bem tratado do que julgar que vamos poupar 1.000 ou 2.000 e depois gastamos o dobro a corrigir falhas.

                      boa sorte e se fores postando os links dos carros que tens em mente a malta trata de te baralhar mais um pouco ...

                      Comentário


                        #12
                        em termos de andamento esse bloco de 177 cv ainda o leva a isto :

                        Comentário


                          #13
                          o S dá mais um pouco, é mais rápido e gasta menos combustível.

                          mas um carro não é só velocidade.

                          Comentário


                            #14
                            w221 - s 320 cdi



                            w210 - E 300 td

                            Comentário


                              #15
                              Pelo que decifrei do que escrevinhaste, não te preocupas muito com os consumos destes automóveis porque são a Diesel...

                              Aconselho-te a tirares informações acerca dos consumos do 300 turbodiesel (e já agora do 320CDI) e depois tira as tuas conclusões

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joseLD Ver Post
                                Bem tou a pensei em adquerir um MB, mas tou com uma duvida, entre o MB E300tD ou MB S320
                                Ora bem ja ouvi dizer k o MB E300TD que e uns dos carros mais fiavel da MB ... e a manutençao e a peças nao sao muitos caras...
                                Mas gosto mais do S320 cdi pelo design performance .... mas como ouvi dizer nao e tao fiavel como o E300TD e tanbem as manutençao.. se preçisar de alguma peça fica carissimo..... ate por ves uma dor de cabeça....

                                Fica ao voço critério: Quero um carro que nao deie muitos problemas, fazer uns belos klm com ele, e tanbem que as peças nao seja um exagero.......E tanbem nao intressa do consumos... os 2 carros a diesel..

                                Ajudem,me sfv
                                Estes Classe S são bons mas é em novos.

                                Usados dão imensos problemas, e a fiabilidade também não é grande espingarda. Normalmente começa-se a "desligar" os sistemas que vão dando problemas com soluções duvidosas... Sim, porque peças originais são caríssimas. Pesquisa quanto custa uns amortecedores da Airmatic ou um conjunto de ópticas originais e tomas um susto.

                                Quanto ào Classe E300TD, basicamente é um carro velho, com tudo o que isso acarreta. Pode ser um "Mercedes", mas os anos passam para todos.

                                Enfim, respondendo à pergunta:
                                Fica ao voço critério: Quero um carro que nao deie muitos problemas, fazer uns belos klm com ele, e tanbem que as peças nao seja um exagero.......E tanbem nao intressa do consumos
                                Compra um Segmento C o mais recente possível, tipo isto:

                                Peugeot 308 SW 1.6 Hdi, € 10.495, Vila Nova Famalicão - Standvirtual

                                E ficas muito melhor servido, principalmente em termos de segurança

                                Comentário


                                  #17
                                  porquê o 300td?Pensa no E320cdi w210 excelente carro,muito confortavel,e um motor que dizem ser bastante fiavel e acima do tudo muito mais económico que o 300td,e ficas com a manutençáo mais acessivel que o s320cdi

                                  Comentário


                                    #18
                                    Compra Mercedes, mas C 220 CDI W 203, de meados de 2004 para a frente e escolhe sem filtro de particulas!

                                    Vais ver se n tens carro para fazer milhares de quilometros.

                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o S varia entre os 8~10 litros, o E 300 TD entre os 9 e 12 sem grandes cerimónias...

                                      isto para condução normal e 50% de estrada/AE e cidade.

                                      quanto mais cidade mais gulosos são

                                      Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                                      Pelo que decifrei do que escrevinhaste, não te preocupas muito com os consumos destes automóveis porque são a Diesel...

                                      Aconselho-te a tirares informações acerca dos consumos do 300 turbodiesel (e já agora do 320CDI) e depois tira as tuas conclusões

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                        Engraçado que a marca do teu avatar é originária de um país que foi aliado da Alemanha da última vez que a mesma tentou conquistar a Europa.

                                        Mas pronto, nesse caso já não há problema moral.
                                        Certo, mas os Italianos são uns coitados como nós
                                        Os alemães é que parecem não ter qualquer respeito pelos outros!

                                        o meu post foi mais a gozar mas não deixa de ter bastante verdade.. a verdade é que a Alemanha está em cima novamente, alimentando-se do mal dos outros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se ainda fosse um G escolheria o 300 TD, um S só mesmo com o 320 CDI

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                            Certo, mas os Italianos são uns coitados como nós
                                            Os alemães é que parecem não ter qualquer respeito pelos outros!

                                            o meu post foi mais a gozar mas não deixa de ter bastante verdade.. a verdade é que a Alemanha está em cima novamente, alimentando-se do mal dos outros.
                                            Não concordo, mas pronto, isso é conversa para outro tópico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu comprava o S, mas tinha que ter de lado outros tantos €€€€€ para a manutenção/reparações que surgissem. Não te esqueças que apesar de comprares o carro barato é um carro que novo custava mais de 50.000€, logo as manutenções/peças são a condizer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                                Eu comprava o S, mas tinha que ter de lado outros tantos €€€€€ para a manutenção/reparações que surgissem. Não te esqueças que apesar de comprares o carro barato é um carro que novo custava mais de 50.000€, logo as manutenções/peças são a condizer.
                                                Não concordo. Uma coisa não implica a outra.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                  Citröen Saxo 1.5D

                                                  O petrus já disse tudo basicamente. Eu acrescento ainda que se os consumos não são importantes mais vale ir para um gasolina pois são geralmente mais acessíveis de manter.

                                                  Há um user daqui que tem um Lancia Thesis a gasolina. Mete esse S a um canto em qualquer aspecto e será mesmo assim provavelmente mais económico (e barato no acto da compra...)
                                                  Não indo para algo tão hardcore há sempre o Peugeot 607.

                                                  Se o objectivo é mesmo ter um carro originário do país que está pela terceira vez na sua curta história a tentar dominar a Europa não sei se haverão opções razoáveis dentro desses segmentos.
                                                  ..
                                                  Que roll de disparates

                                                  Um mercedes S é de um segmento acima do Lancia Theses e do peugeot 607, além de que históricamente é quase sempre a referência do seu segmento, portanto espaço, qualidade, luxo o mercedes é naturalmente melhor e por larga margem.

                                                  Não sei se o lancia que referes é um 4 cilindros ? é que se for ainda há mais esse factor de distinção.

                                                  Isto mesmo para dizer mal é necessário estar por dentro dos assuntos, se queres citar um carro italiano que compete com o mercedes S, podes por exemplo falar do Maserati Quattroporte.
                                                  Editado pela última vez por v7; 06 August 2013, 10:49.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JRamalho Ver Post
                                                    Podes desenvolver?
                                                    O Lancia Thesis é:
                                                    Mais bonito, incomparavelmente mais exclusivo, mais barato, tem motor a gasolina o que é melhor em conforto, prazer de condução e manutenção. O conforto será também sublime embora não me atreva a dizer que seja superior ao S, mas ficará pelo menos perto. E sejamos realistas, o S tem fama e é inteiramente merecida, eu próprio sou um grande fã do carro, mas o Thesis é um carro também brilhante, e como já disse muito mais raro e uma compra até mais racional parece-me.
                                                    Quanto às unidades vendidas, francamente era o esperado de um executivo italiano. As empresas (principais clientes deste tipo de carros) dificilmente iriam comprar frotas de carros destes uma vez que costumam optar pela escolha óbvia, e também a mais discreta/sóbria: o S ou outros alemães.

                                                    Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
                                                    É claro que o Thesis é um carro de outro nivel, ao lado de um S. O seu nivel, é que é só ligeiramente abaixo! Aliás a prova disso são as unidades que foram vendidas dessa sucata italiana, ou qualquer leitura por mais de um minuto sobre qualquer um dos carros. Claro que não vou argumentar andar num, por razoes obvias..

                                                    Que jamais possas sentar-te num S, não duvido. Agora achar que somos todos parvos, já é outra conversa!
                                                    Já me sentei num S mais que uma vez e posso atestar que o conforto é espectacular, bem como num A8 também várias vezes.
                                                    Os motivos pelos quais acho o Thesis uma melhor compra podes lê-los acima.

                                                    Outro grande argumento é o valor que custa reparar a suspensão do S class. O Thesis está livre disso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Que roll de disparates

                                                      Um mercedes S é de um segmento acima do Lancia Theses e do peugeot 607, além de que históricamente é quase sempre a referência do seu segmento, portanto espaço, qualidade, luxo o mercedes é naturalmente melhor e por larga margem.

                                                      Não sei se o lancia que referes é um 4 cilindros ? é que se for ainda há mais esse factor de distinção.

                                                      Isto mesmo para dizer mal é necessário estar por dentro dos assuntos, se queres citar um carro italiano que compete com o mercedes S, podes por exemplo falar do Maserati Quattroporte.
                                                      O Thesis só existe em 5 e 6 cilindros
                                                      Gasolina:
                                                      2.0 Turbo I5
                                                      2.4 Atmosférico I5
                                                      3.2 V6
                                                      Diesel:
                                                      2.4JTD e 2.4 Multijet ambos I5

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                        O Thesis só existe em 5 e 6 cilindros
                                                        Gasolina:
                                                        2.0 Turbo I5
                                                        Desconhecia que o 2 litros era um 5 cilindros.

                                                        É sempre um factor que aumenta um bocadinho o interesse e normalmente é também sinónimo de melhor sonoridade.

                                                        O Thesis, carro que conheço muito mal, deve ser um produto interessante que não vendeu mais, porque a Lancia deixou-se cair um bocado em termos de imagem, mas de qualquer forma será comparável com um mercedes E mas nem tanto com um S

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Desconhecia que o 2 litros era um 5 cilindros.

                                                          É sempre um factor que aumenta um bocadinho o interesse e normalmente é também sinónimo de melhor sonoridade.

                                                          O Thesis, carro que conheço muito mal, deve ser um produto interessante que não vendeu mais, porque a Lancia deixou-se cair um bocado em termos de imagem, mas de qualquer forma será comparável com um mercedes E mas nem tanto com um S
                                                          Talvez, mas se passares no DB do Thesis aqui do forum, verás que também não merece ser comparado a um "simples" E:
                                                          http://forum.autohoje.com/diario-de-...sis-2000t.html

                                                          De qualquer forma, continuo a defender que é melhor compra e que faz mais sentido e é muito mais exclusivo. Apesar de admitir que talvez tenha ido longe demais em dizer que é superior ao S.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Comparar um Thesis com um porta estandarte da tecnologia e conforto como um Mercedes S

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X