Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini roadster e coupé desaparecerão para dar lugar a um novo desportivo (2016)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mini roadster e coupé desaparecerão para dar lugar a um novo desportivo (2016)

    O mais engraçado é que este desportivo terá igualmente versões roadster e coupé, mas será um desportivo mais de raiz partilhando tecnologia com o futuro Z2 da BMW.
    Vem confirmar notícias que já vinham saindo desde há algum tempo a esta parte.
    MINI Coupe And Roadster Going Away To Make Room For New Sports Car?

    Existem imensos tipos diferentes de veículos a usar o distintivo MINI na taseira. Ou pelo menos assim parece.

    A construtora tem sido capaz de despejar um punhado de modelos ao longo dos anos, e parece preparada para adicionar ainda mais novidades na sua família de automóveis.

    De acordo com a “Car Sales”, a MINI vai aproveitar a nova plataforma de tração dianteira criada pela BMW, para produzir uma infinidade de novos veículos.
    No entanto, para criar algum espaço, vai dar uma machadada tanto no cupé como no roadster.

    Uma das novas máquinas da MINI que iremos ver será um novo carro desportivo. Este veículo não vai compartilhar todos os painéis da carroçaria com os produtos MINI atuais, mas vai manter algumas dicas de estilo encontradas em toda a linha, como os faróis arredondados. Tanto a versão cupé como roadester vão supostamente ser produzidas, e cada uma deve ser disponibilizada também nas versões standard, S e JCW.

    Embora se esteja a criar um novo carro desportivo que significaria um baixo volume de vendas, também é certo que iria substituír s que já vendem pouco. O pensamento será, então, oferecer algo mais interessante para aumentar as vendas.

    A idéia de um carro desportivo da MINI é bastante emocionante, já que a construtora já é conhecida por produzir desportivos, veículos divertidos de conduzir. Acrescentando ainda maiores níveis de desempenho só pode vir a sair uma coisa boa, especialmente quando as bases são projetadas e desenvolvidas pela BMW.

    Aqui fica o resumo que traduzi da revista autocar de 9 jan 2013 do qual destaco:
    Insiders afirmam que devido ao facto da futura família Mini – que poderá ter 11 modelos – ser parte do projeto BMW de plataforma dianteira UKL1, os custos de produção poderão ser reduzidos e a qualidade melhorada.

    As fontes revelam que os 23 modelos a utilizar esta plataforma eventualmente já terão tido luz verde. Na verdade, especialistas da indústria automóvel estimam que em 2020 a BMW estará a comercializar 980 mil veículos de tração dianteira sob os logos BMW e Mini.

    Todos os modelos atuais da Mini serão substituídos e haverá pelo menos 3 novos modelos.
    Estes incluirão o novo “Traveller”, um género de pequeno MPV desportivo similar ao BMW 1GT.
    Também, no estirador, está uma nini berlina de luxo, destinado essencialmente ao mercado oriental.

    O estilo da gama Mk3 será fortemente influenciada pelo concept Rocketman.
    Mas o best-seller deverá ser a nova versão hatchback de 5 portas, que terá portas traseiras curtas, principalmente para facilitar principalmente o rápido acesso de crianças aos bancos traseiros.

    A flexibilidade de dimensões da nova plataforma permite pelo menos 2 comprimentos e 2 alturas.

    Visto a Mini partilhar a mesma plataforma que irá dar origem ao BMW Z2, os futuros Mini roadster e coupé poderão ser propriamente modelos desportivos em vez de versões adaptadas do Mini cabrio.

    O Countryman poderá ser mais SUV, em vez desta versão mais colada a um Mini de 5 portas com um aumento de altura.

    O Clubman crescerá em comprimento e largura e irá ser mais como uma carrinha desportiva.
    A controvérsia “porta Clubman” na traseira será abandonada.

    À parte da melhoria de performance dos modelos, todos os novos Mini serão equipados com os novos motores de 3 cilindros de origem BMW de 1.5 litros, tanto nas versões a gasolina como a diesel.

    Assim como a transmissão manual de 6 velocidades, os novos Mini chegarão como opcional com a super eficiente caixa automática de dupla embraiagem de 8 velocidades.

    Os fabricantes estão a notar que estão a ser vendidos mais carros de tração integral de todos os tamanhos, pelo que a tração 4x4 será disponibilizada em mais modelos no futuro.

    Com a promessa de pelo menos um modelo abaixo das 90g/km de CO2 na nova geração diesel dos Mini, acaba por não haver ainda novidades sobre a possibilidade do aparecimento de versões híbridas.
    Viria a ser popular nos EUA, mas a subida de preço poderá deiar por terra esta motorização.

    Para auxiliar no aumento de 150 mil unidades relativamente às 300 mil atuais, uma nova linha de produção será construída na atual fábrica da Mini em Oxford.
    Também está em negociação a utilização da velha fábrica de Nescar da Mitsubishi situada na Holanda.
    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 05 August 2013, 16:59.

    #2
    Para mim, tudo o que for a mais que o 3dr Hatch, o Cabriolet e o Clubman/van já é um bocado o desvirtuar do modelo.
    Além de que sinceramente, não consigo gostar de mais nenhum sem ser esse "trio" mencionado acima.

    Comentário


      #3
      Mini ACV30 FTW

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
        Para mim, tudo o que for a mais que o 3dr Hatch, o Cabriolet e o Clubman/van já é um bocado o desvirtuar do modelo.
        Além de que sinceramente, não consigo gostar de mais nenhum sem ser esse "trio" mencionado acima.
        Essa é exactamente a minha opinião também.

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            Como é que é um MX-5, se o Mini é FWD?

            Comentário


              #7
              A sério que ainda não percebi para que é que a BMW quer um Z2.
              Se baseado na UKL1, será um FWD. Um sports-car BMW tudo à frente?
              Não basta a Mini para esse nicho?

              Se se focassem a fazer um verdadeiro sports-car pra o próximo z4...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                A sério que ainda não percebi para que é que a BMW quer um Z2.
                Se baseado na UKL1, será um FWD. Um sports-car BMW tudo à frente?
                Não basta a Mini para esse nicho?

                Se se focassem a fazer um verdadeiro sports-car pra o próximo z4...
                Pelo mesmo motivo de que o próximo série 1 terá tração à frente.
                A mini já provou que é possível fazer um driver's car FWD. Eles apenas estão a fazer aquilo que a VW fez... não nos esqueçamos que a BMW continua a ser um pequeno grupo industrial.... E vamos deixar de pensar na realidade europeia.

                A BMW precisa de automoveis mais pequenos/baratos para aumentar a penetração nos seguintes mercados: Malasia, Singapura, Tailandia. Quando andei a ver carros em BKK ia caindo para o lado... um Mini custa, com impostos, 75000 euros. Um Z4 custa cerca de 100000 euros. Este deverá custar cerca de 80000 euros lá. E o dinheiro... já todos sabemos onde está....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                  Não vejo grande diferença entre este e o actual roadster. Sou só eu?

                  Eventualmente terá uma capota rígida, de resto é similar.

                  Edit: E vendo bem a foto parece-me estar ali uma capota de lona

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                    Pelo mesmo motivo de que o próximo série 1 terá tração à frente.
                    A mini já provou que é possível fazer um driver's car FWD. Eles apenas estão a fazer aquilo que a VW fez... não nos esqueçamos que a BMW continua a ser um pequeno grupo industrial.... E vamos deixar de pensar na realidade europeia.

                    A BMW precisa de automoveis mais pequenos/baratos para aumentar a penetração nos seguintes mercados: Malasia, Singapura, Tailandia. Quando andei a ver carros em BKK ia caindo para o lado... um Mini custa, com impostos, 75000 euros. Um Z4 custa cerca de 100000 euros. Este deverá custar cerca de 80000 euros lá. E o dinheiro... já todos sabemos onde está....
                    Mas um Z2 não acrescenta volume, nem "kudos". O "clássico" Z4 apenas revela que de "Ultimate Driving Machine" tem pouco. Seria mesmo um tudo à frente a mostrar o caminho?
                    Comercialmente, mesmo os actuais Coupe/Roadster da Mini vendem-se a conta-gotas. Diga-se de passagem que também não convencem muito, dado terem sido feito com um budget muito apertado, aproveitando tudo o que podiam do Cabrio.
                    Mas actualmente e infelizmente o mercado está mais virado para crossovers que sports-cars.

                    Compreendo que haja um sucessor para os Mini coupe/roadster (poderá ser um bom halo-car), e também a necessidade de o diferenciar mais dos restante Mini.
                    E pronto... esse nicho de mercado fica coberto.
                    O Mx5 está basicamente sozinho no mercado e dá para menos de 20 mil un/ano.

                    Vem aí um novo Mx5 e um Alfa Spider para juntar a este Mini sports-car...
                    Acham que o mercado tendo o triplo dos intervenientes permitirá volumes de 20 mil un/ano para cada um deles?
                    E as 20 mil un/ano garantem rentabilidade do projecto?
                    (gostaria que assim fosse, que faltam opções, mas o que a malta gosta é mesmo de crossovers)

                    Para garantir lucro da nova UKL1, a BMW entrará no mundo dos FWD, de modo a que consiga as economias de escala necessárias com a Mini. Tendo em conta todos os modelos que sairão desta base, deverá dar para 800 mil/ano.

                    Os FWD da BMW, e que realmente farão volume, acabarão por substituir toda a gama 1 da marca a médio prazo, e acrescentarão novas carroçarias, a começar com o 1GT.
                    Só acho que um Z2 tudo À frente é totalmente desnecessário.

                    Como disse... dediquem-se a um futuro Z4 papa-Boxsters, em vez de um camarada para o Mini.
                    Como nota, o Z4 vende actualmente umas 15 mil un/ano.

                    Comentário


                      #11
                      Tu melhor do que ninguém conheces estas questões.
                      Mas o break even point para um Z2 a fazer uso da UKL1 será muito interior ao de um Z4. Economicamente em hipótese parece viável.

                      Mas também concordo com a tua tese de "spice-up" o Z4. Esta geração foi uma desilusão, aproximou-se demais ao SLK e afastou-se do boxster.
                      Merecemos um Z4/Z4 coupé para ombrear o Boxster/Cayman.

                      Comentário


                        #12
                        Mini Superleggera Vision concept by Touring Superleggera


















                        Comentário


                          #13






                          Comentário


                            #14
                            Mini Superleggera Vision concept revealed | Autocar

                            Mini’s long-held plans to take on the Mazda MX-5 with a uniquely styled roadster model have taken a decisive step towards production reality with the unveiling a stunning two seat concept created in co-operation with legendary Italian design and coach building house Touring Superleggera.

                            Called the Mini Superleggera Vision, the new one-off Mini is set to make its world premiere at this weekend’s Concorso d’Eleganza at Villa d’Este on the shores of Lake Como in Italy alongside parent company BMW’s Vision Future Luxury and Rolls-Royce’s Phantom Drophead Coupé Waterspeed.
                            Described as blending modern Britishness with traditional Italian design flair, the Superleggera Vision points heavily to a new open-top Mini model conceived as an indirect replacement for the company’s existing roadster and coupe models.

                            The new roadster is expected to crown a future range of Mini models – all based on common underpinnings offering the choice of either front- or four-wheel drive and powered by a variety of three- or four-cylinder petrol and diesel engines and a secret new electric drivetrain that insiders suggest is a development of that used by BMW’s innovative i3.

                            In turning to Touring Superleggera for its latest concept, Mini continues a long tradition linking parent company BMW with a long line of tradition steeped Italian design and coach building companies. In recent years it has tapped the expertise of Zagato, Pininfarina and Bertone in the creation of various concepts for the Concorso d’Eleganza.

                            The new Mini was conceived, created and produced in a project between its Munich-based design department and Touring Superleggera’s coach building works in Milan. The former led the styling of the low slung two seater, while the latter undertook its traditional hand shaped metal sheet construction.
                            “The Superleggera perpetuates what the classic Mini started 55 years ago: reduction to the essentials. Its minimalistic design embodies the dynamic essence of an automobile. It combines the past and future with traditional coachwork craftsmanship and modern styling,” says Anders Warming, head of Mini design.

                            As well as hinting to a new dedicated roadster model in the mould of the Mazda MX-5, the Superleggera Vision also establishes themes Mini design boss, Anders Warming, intends to use to progress the company’s existing design language to give future models a more contemporary appearance without abandoning the retro approach that has driven the company’s styling since the British car maker was re-launched under BMW control in 2001.

                            Many classic Mini design cues have been carried over from the third-generation of the modern day hatchback, including the hexagonal shaped grille, oval shaped headlamps, bonnet stripes (as contours rather than mere decals) and multi-spoke wheels. They are combined with a series of traditional styling touches found on a long history of Touring Superleggera designed and produced models.

                            Longer and wider than the existing Mini roadster, the Superleggera Vision boasts classic roadster proportions with a long (by Mini standards) probing nose, cabin set well back within the wheelbase and a rear end with minimal overhang.

                            Overall, the body of the new car is more heavily structured than that of existing Mini models. Prominent elements include a contoured bonnet, heavily flared wheel arches, defined shoulder, distinct swage line running the complete length of the flanks and an abrupt ending rear.
                            Among the more flamboyant touches are a carbon fibre splitter up front, frameless wrap around windscreen, tail fin attached to the boot deck and underside of the rear bumper as well as tail lamps designed to resemble the Union Jack flag, large wheel houses and 19-inch multi spoke wheels styled to resemble the original Minilite rims and shod with 225/45 R19 Pirelli P-Zero tyres.

                            Eschewing the fussy styling treatment brought to production models, Mini has provided the Superleggera Vision with a relatively simple interior that aims to capture the essence of classic coachwork construction. It uses a single untreated sheet of aluminium for the rounded dashboard facia and large centrally mounted monitor that harks back to the instrument panel used on the original Mini. Bars in the doors also pay homage to Mini’s British roots by joining the tail lamps in resembling the Union Jack.

                            Preferring to focus on the design and materials of its latest concept, Mini has revealed little about the SuperLeggera’s mechanical package, suggesting only that it is electrically powered.

                            Comentário


                              #15

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  já nao via um mini tão fixe há tanto tempo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fora qualquer coisa nas proporções da frente, acho que está muito bom.
                                    Tem pormenores muito interessantes, a barbatana, o capot e os incontornáveis faróis traseiros a representar a bandeira do Reino Unido, o próprio interior bastante limpo, mas enquadrado com o que têm feito nos modelos de produção.

                                    Tem muita pinta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                      (...)
                                      Tem pormenores muito interessantes, a barbatana (...)
                                      Exactamente a parte que me levanta mais reticências!

                                      Comentário


                                        #20

                                        Comentário


                                          #21
                                          Finalmente um MINI com boa cara!Está fantástico!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tudo o que seja diferente e tenha personalidade é muito bem vindo ao mundo automóvel actual. Gostei!
                                            Editado pela última vez por b00ster; 23 May 2014, 23:08.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                              Exactamente a parte que me levanta mais reticências!
                                              Embora neste carro seja bem mais pronunciado, é um pormenor que me recorda um carro deste género, mas de produção, o Fiat Barchetta (penso que só após facelift).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Belissimo Concept. Porém nada tem a ver com o Mini. Este MINI Superleggera é o que esperávamos que deveria ter sido o Aston Martin Cygnet. Imaginem o quão apelativo seria um MX-5 com pozinhos da Aston Martin??

                                                Mas estética deste modelo pode ser um indício dos rumos conceituais para a MINI nos próximos anos. Para fugir da mesmice que observamos nos últimos MINI talvez a BMW queira oferecer a imagem e o status dos tradicionais desportivos ingleses, notadamente Jaguar e Aston Martin, porém em faixas de preço mais baixas - mas com margens de lucro premium. Se confirmada uma mudança deste tipo possibilitaria o desenvolvimento de outros tipos de carroçaria, como a tão falada berlina para os mercados asiático e norte-americano.
                                                Editado pela última vez por FernandoZero; 24 May 2014, 02:00.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Adoro-o! Tem pormenores fantásticos desde o desk em pele com o touring; a barbatana que remete para o 250 testarossa ou o jaguar D type! Depois é o interior fantástico que parece que tem qualquer coisa de art deco, não é do Delahaye nem do Talbot Lago, ou mesmo do type 57.... Mas que a mim envia-me para essa época em que o design automóvel estava em grande!
                                                  a grelha anterior é a única coisa que embora não ache feia, mas está pior resolvida...
                                                  mas não sei se já disse que o adoro! Hehe!
                                                  Editado pela última vez por nrv; 24 May 2014, 02:50.

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ficava excelente como sucessor espiritual do Austin-Healey Sprite!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fotos ao vivo de Villa D´Este

















                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          aqueles faróis de nevoeiro na frente... que feiosice!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Autohoje - Mini Superleggera pode tornar-se realidade

                                                            O estudo apresentado no passado fim de semana no Concorso d’Eleganza Villa d’Este poderá avançar para produção.

                                                            Desde que o Mini original foi desenhado em 1959 por Sir Alec Issigonis, as linhas essenciais mantiveram-se ao longo dos anos. Mas no futuro as coisas podem ser bem diferentes. Como disse à Automotive News Europe o responsável máximo pela Mini, Peter Schwarzenbauer, “para gerir uma marca de sucesso, nunca devemos parar de investigar”. Com o sucesso que o Mini Superleggera Vision Concept granjeou, é a opção ideal para a subsidiária do grupo BMW criar um novo “super-herói” que definirá os próximos capítulos da marca britânica.
                                                            O concept que assenta numa plataforma em fibra de carbono e é completamente elétrico foi desenvolvido numa parceria entre a Mini e o carroçador italiano Carrozzeria Touring Superleggera. Caso o projeto seja aprovado pela BMW, Schwarzenbauer estima que os preços possam começar nos 35 mil euros. O patrão da marca britânica, que também chefia a Rolls-Royce, diz: “queríamos testar como os entusiastas da Mini responderiam a um Mini tão diferente”.
                                                            O concept, que apenas herda do Mini convencional os seus grupos óticos arredondados, provou-se merecedor da aprovação do público no prestigiado concurso de elegância italiano, “recebendo uma apreciação avassaladora”.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X