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A pior assistência em viagem de uma seguradora

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    A pior assistência em viagem de uma seguradora

    Olá a todos!Tenho ouvido dizer que a AXA-companhia de seguros tem sido eleita a melhor companhia de seguros auto...
    No que diz respeito a assistência em viagem na minha opinião deixa muito a dezejar...
    Num dos ultimos feriados desloquei-me numa carrinha opel combo acompanhado de um familiar que é uma pessoa de idade e com pouca mobilidade...Estava eu a passar pela cidade do Porto quando a carrinha avariou...Tentei encontrar um mecanico que me pudesse desenrrascar mas como era feriado todas as oficinas estavam fechadas...Resolvi então ligar para a assistencia em viagem,enviaram o reboque,o senhor que trouxe o reboque era ucraniano e não entendia quaze nada do que eu lhe dizia nem eu entendia o que ele falava,entretanto ele mandou me abrir o capô da carrinha para ver o que se passava mas pelo que sei os condutores de reboques não tem formação mecanica...eu disse-lhe que isso era dificil de abrir porque o cabo do capô não funcionava bem mas convidei o a tentar abrir ele o capô pois assim se o cabo rebentasse era nas mãos dele, no entanto ele recusou se a tentar abrir, ligou de seguida para o chefe dele a dizer que ia deixar lá a carrinha porque eu me recusei a abrir o capô e o chefe disse lhe para fazer isso.Voltei a ligar para a assistecia em viagem a contar o que se passou e da parte da AXA disseram me que não me podiam ajudar mais...resumindo eram já cerca das 22horas e estava eu a cerca de 20kms de casa, tive que deixar a carrinha e ir busca-la no dia seguinte e tive que chamar e pagar um taxi para me levar até casa.Como se não xegasse no dia seguinte voltei a ligar para a AXA a contar o sucedido e pedi que me enviasse um reboque para trazer a carrinha mas nada feito se quiz trazer a carrinha tive que pagar 80€ do meu bolso pois fui eu que paguei o reboque...Será que está correto pagar seguro com assistencia em viagem e quando se precisa ter que pagar taxi e reboque?

    #2
    Originalmente Colocado por josesilvab Ver Post
    ...
    entretanto ele mandou me abrir o capô da carrinha para ver o que se passava mas pelo que sei os condutores de reboques não tem formação mecanica...

    eu disse-lhe que isso era dificil de abrir porque o cabo do capô não funcionava bem mas convidei o a tentar abrir ele o capô pois assim se o cabo rebentasse era nas mãos dele, no entanto ele recusou se a tentar abrir,
    ...
    Por norma o reboque só acontece depois se perceber se o carro tem alguma avaria e, se a mesma, não é resolvida no local.

    Eu já tive que recorrer à AV sem grandes problemas e numa delas, foi o rebocador que me safou de voltar para casa no ínicio de férias (a caminho do Algarve).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por josesilvab Ver Post
      Olá a todos!Tenho ouvido dizer que a AXA-companhia de seguros tem sido eleita a melhor companhia de seguros auto...
      No que diz respeito a assistência em viagem na minha opinião deixa muito a dezejar...
      Num dos ultimos feriados desloquei-me numa carrinha opel combo acompanhado de um familiar que é uma pessoa de idade e com pouca mobilidade...Estava eu a passar pela cidade do Porto quando a carrinha avariou...Tentei encontrar um mecanico que me pudesse desenrrascar mas como era feriado todas as oficinas estavam fechadas...Resolvi então ligar para a assistencia em viagem,enviaram o reboque,o senhor que trouxe o reboque era ucraniano e não entendia quaze nada do que eu lhe dizia nem eu entendia o que ele falava,entretanto ele mandou me abrir o capô da carrinha para ver o que se passava mas pelo que sei os condutores de reboques não tem formação mecanica...eu disse-lhe que isso era dificil de abrir porque o cabo do capô não funcionava bem mas convidei o a tentar abrir ele o capô pois assim se o cabo rebentasse era nas mãos dele, no entanto ele recusou se a tentar abrir, ligou de seguida para o chefe dele a dizer que ia deixar lá a carrinha porque eu me recusei a abrir o capô e o chefe disse lhe para fazer isso.Voltei a ligar para a assistecia em viagem a contar o que se passou e da parte da AXA disseram me que não me podiam ajudar mais...resumindo eram já cerca das 22horas e estava eu a cerca de 20kms de casa, tive que deixar a carrinha e ir busca-la no dia seguinte e tive que chamar e pagar um taxi para me levar até casa.Como se não xegasse no dia seguinte voltei a ligar para a AXA a contar o sucedido e pedi que me enviasse um reboque para trazer a carrinha mas nada feito se quiz trazer a carrinha tive que pagar 80€ do meu bolso pois fui eu que paguei o reboque...Será que está correto pagar seguro com assistencia em viagem e quando se precisa ter que pagar taxi e reboque?
      Queres um conselho de quem já lá teve seguro? Muda de seguradora!

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        #4
        Tenta colocar parágrafos para se conseguir digerir melhor o que escreveste.
        Penso que tiveste má sorte no rebocador. Por acaso o seguro do carro actual aqui de casa é AXA mas nunca tive de chamar a AV no entanto, com a seguradora anterior, chamei a AV em dois casos (bateria morta e a malha junto ao colector de escape que rompeu e aquilo fazia um barulho ensurdecedor) e nunca tive crise. Não paguei taxi nem reboque nem o que quer que seja.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por josesilvab Ver Post
          Olá a todos!Tenho ouvido dizer que a AXA-companhia de seguros tem sido eleita a melhor companhia de seguros auto...
          No que diz respeito a assistência em viagem na minha opinião deixa muito a dezejar...
          Num dos ultimos feriados desloquei-me numa carrinha opel combo acompanhado de um familiar que é uma pessoa de idade e com pouca mobilidade...Estava eu a passar pela cidade do Porto quando a carrinha avariou...Tentei encontrar um mecanico que me pudesse desenrrascar mas como era feriado todas as oficinas estavam fechadas...Resolvi então ligar para a assistencia em viagem,enviaram o reboque,o senhor que trouxe o reboque era ucraniano e não entendia quaze nada do que eu lhe dizia nem eu entendia o que ele falava,entretanto ele mandou me abrir o capô da carrinha para ver o que se passava mas pelo que sei os condutores de reboques não tem formação mecanica...eu disse-lhe que isso era dificil de abrir porque o cabo do capô não funcionava bem mas convidei o a tentar abrir ele o capô pois assim se o cabo rebentasse era nas mãos dele, no entanto ele recusou se a tentar abrir, ligou de seguida para o chefe dele a dizer que ia deixar lá a carrinha porque eu me recusei a abrir o capô e o chefe disse lhe para fazer isso.Voltei a ligar para a assistecia em viagem a contar o que se passou e da parte da AXA disseram me que não me podiam ajudar mais...resumindo eram já cerca das 22horas e estava eu a cerca de 20kms de casa, tive que deixar a carrinha e ir busca-la no dia seguinte e tive que chamar e pagar um taxi para me levar até casa.Como se não xegasse no dia seguinte voltei a ligar para a AXA a contar o sucedido e pedi que me enviasse um reboque para trazer a carrinha mas nada feito se quiz trazer a carrinha tive que pagar 80€ do meu bolso pois fui eu que paguei o reboque...Será que está correto pagar seguro com assistencia em viagem e quando se precisa ter que pagar taxi e reboque?

          Nada de anormal. Pediste o reboque (que dificilmente pertencerá à Axa mas a uma associada da europe Assistance ou afins) e recusaste-te a colaborar. Fizeram o que eu faria.

          Eu quando peço ajuda a alguém tento colaborar ao máximo com essa pessoa/entidade.

          Comentário


            #6
            Por acaso sei de um segurado da Axa que teve 2 semanas à espera de veiculo de substituição, acho inaceitável situações deste género. Mas como não abris-te o capô eles fizeram como se faz no regresso de férias do Algarve...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
              Por acaso sei de um segurado da Axa que teve 2 semanas à espera de veiculo de substituição, acho inaceitável situações deste género. Mas como não abris-te o capô eles fizeram como se faz no regresso de férias do Algarve...
              Isso ao abrigo de que Cobertura? Umas serão serviços organizados pela própria companhia.

              Comentário


                #8
                Como referido, as indicações são para se tente averiguar se as viaturas tem mesmo uma avaria ou se, é uma das situações de fraude, para ter reboque para casa.

                É claro, que é desagradável, mas tudo pelas situações de quem ia de férias e depois, pedia para ser rebocado, quando viaturas nada tinham...

                Já agora:

                http://forum.autohoje.com/forum-gera...portugues.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por josesilvab Ver Post
                  Olá a todos!Tenho ouvido dizer que a AXA-companhia de seguros tem sido eleita a melhor companhia de seguros auto...
                  No que diz respeito a assistência em viagem na minha opinião deixa muito a dezejar...
                  Num dos ultimos feriados desloquei-me numa carrinha opel combo acompanhado de um familiar que é uma pessoa de idade e com pouca mobilidade...Estava eu a passar pela cidade do Porto quando a carrinha avariou...Tentei encontrar um mecanico que me pudesse desenrrascar mas como era feriado todas as oficinas estavam fechadas...Resolvi então ligar para a assistencia em viagem,enviaram o reboque,o senhor que trouxe o reboque era ucraniano e não entendia quaze nada do que eu lhe dizia nem eu entendia o que ele falava,entretanto ele mandou me abrir o capô da carrinha para ver o que se passava mas pelo que sei os condutores de reboques não tem formação mecanica...eu disse-lhe que isso era dificil de abrir porque o cabo do capô não funcionava bem mas convidei o a tentar abrir ele o capô pois assim se o cabo rebentasse era nas mãos dele, no entanto ele recusou se a tentar abrir, ligou de seguida para o chefe dele a dizer que ia deixar lá a carrinha porque eu me recusei a abrir o capô e o chefe disse lhe para fazer isso.Voltei a ligar para a assistecia em viagem a contar o que se passou e da parte da AXA disseram me que não me podiam ajudar mais...resumindo eram já cerca das 22horas e estava eu a cerca de 20kms de casa, tive que deixar a carrinha e ir busca-la no dia seguinte e tive que chamar e pagar um taxi para me levar até casa.Como se não xegasse no dia seguinte voltei a ligar para a AXA a contar o sucedido e pedi que me enviasse um reboque para trazer a carrinha mas nada feito se quiz trazer a carrinha tive que pagar 80€ do meu bolso pois fui eu que paguei o reboque...Será que está correto pagar seguro com assistencia em viagem e quando se precisa ter que pagar taxi e reboque?
                  Não abriste o capô. Que estavas a espera?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Não abriste o capô. Que estavas a espera?

                    Das vezes que necessitei de assistência em viagem, jamais deixei que o condutor do reboque, tenta-se solucionar a avaria! Mas eles agora são mecânicos, queres ver????

                    Chama-se o reboque, diz-se o que o carro tem e vai para o oficina reparar! É assim que funciona! Comigo não me mexem no carro sequer! Cabe-lhes transportar o veículo para o mecânico indicado por mim para reparar o veículo! Se vai para o mecânico «pressupõe-se» que está avariado!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                      Por acaso sei de um segurado da Axa que teve 2 semanas à espera de veiculo de substituição, acho inaceitável situações deste género. Mas como não abris-te o capô eles fizeram como se faz no regresso de férias do Algarve...
                      abris-te?!

                      Comentário


                        #12
                        temos professor...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por KZ Ver Post
                          Das vezes que necessitei de assistência em viagem, jamais deixei que o condutor do reboque, tenta-se solucionar a avaria! Mas eles agora são mecânicos, queres ver????

                          Chama-se o reboque, diz-se o que o carro tem e vai para o oficina reparar! É assim que funciona! Comigo não me mexem no carro sequer! Cabe-lhes transportar o veículo para o mecânico indicado por mim para reparar o veículo! Se vai para o mecânico «pressupõe-se» que está avariado!!!
                          queres ver se for um simples cabo desligado eles nao o podem ligar?

                          Acho perfeitamente razoável que verifiquem no local ou ate solucionem.

                          Presumo que tu próprio nunca abras o capo pois presumo que nao sejas mecânico...

                          Comentário


                            #14
                            ...concordo.

                            Os condutores dos reboques não são mecânicos. Não pretendo que alguém que não conheço e não é um técnico especializado na marca do meu carro venha a mexer no mesmo.

                            Se vocês adoecerem na rua...não esperam que sejam o bombeiro a fazer o diagnóstico (sem tirar qq mérito à importância do bombeiro)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                              queres ver se for um simples cabo desligado eles nao o podem ligar?

                              Acho perfeitamente razoável que verifiquem no local ou ate solucionem.

                              Presumo que tu próprio nunca abras o capo pois presumo que nao sejas mecânico...
                              Eu uso sempre o Serviço Mobilidade (que usa os serviços do ACP) e nunca tive nenhum condutor de reboque que me tenha pedido para abrir o capo ou algo do género (também quando ligo a assistente que está do outro lado, confirma o tipo de avaria e se manda o reboque ou o carro de assistência). Era só o que me faltava vir um curioso tentar "resolver" o problema num carro em que o diagóstico é feito por computador e não à unha (exepto para avarias "visiveis", como um semi-eixo partido ou algo do género).
                              Com esses serviços "contratados" já me aconteceu, que até os tapetes do carro levaram...
                              Editado pela última vez por PSerra; 06 August 2013, 14:15.

                              Comentário


                                #16
                                Não teria sido do interesse do reboque levar a viatura? Não facturava mais assim?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  queres ver se for um simples cabo desligado eles nao o podem ligar?

                                  Acho perfeitamente razoável que verifiquem no local ou ate solucionem.

                                  Presumo que tu próprio nunca abras o capo pois presumo que nao sejas mecânico...
                                  Por norma, se avaria vai para o mecânico!!! Aliás nunca me pediram para abrir o capô! Quando ligo a solicitar a assistência em viagem perguntam logo qual é a avaria ou problema que o carro tem e para que mecânico vai! Aliás verifiquem nas condições particulares da apólice, e digam-me se lá indica que a avaria primeiramente deve ser resolvida pelo condutor do reboque!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aliás, pensemos no seguinte cenário que até já me aconteceu:


                                    Carro começa a aquecer e eu evidentemente, antes que vá a «colaça ao ar», desligo o veículo e solicito assistência em viagem! Quando chega o reboque o carro até já está na temperatura ideal, mas não se encontra em condições de circular pois pode novamente aquecer e provocar danos maiores, como tal tem de ir de reboque para o mecânico!!!!

                                    Só faltava agora o homem do reboque dizer que o carro está bom e que ele é que percebe e recusar-se a levar o carro para o mecânico!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por KZ Ver Post
                                      Aliás, pensemos no seguinte cenário que até já me aconteceu:


                                      Carro começa a aquecer e eu evidentemente, antes que vá a «colaça ao ar», desligo o veículo e solicito assistência em viagem! Quando chega o reboque o carro até já está na temperatura ideal, mas não se encontra em condições de circular pois pode novamente aquecer e provocar danos maiores, como tal tem de ir de reboque para o mecânico!!!!

                                      Só faltava agora o homem do reboque dizer que o carro está bom e que ele é que percebe e recusar-se a levar o carro para o mecânico!!!
                                      Pois é isso que deve ter acontecido, apareceu um "faz-tudo" e queria armar-se em chico-esperto. Eles são contratados para fazer o serviço de reboque para o local indicado por nós (que já é do conhecimento da seguradora) e mais nada. Se houver dúvidas pela parte da seguradora, poderá solicitar à oficina da reparação (como aliás fazem sempre) qual a avaria e depois proceder em conformidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aqui é só picuinhas...
                                        Ninguém mexe no meu carrinho por favor, é sagrado. E depois levam-no ao ManelGT onde são roubados à cara podre e vêm para aqui contar as histórias de como foram enganados.

                                        No dia em que a minha bateria morreu, o condutor do reboque pediu para abrir o capô para ver se era mesmo a bateria ou se poderia ser outra coisa. Deu uma vista de olhos e confirmou-se que era apenas a bateria. Em vez de ir para a marca, fui directo a uma casa Magneti Marelli e coloquei uma bateria. Vim para casa mais cedo e a tempo de almoçar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          aqui há umas semanas no ribatejo o carroque eu tenho, que tem 21 anos, avariou, pois começou a aquecer muito e tal. ainda parei uns 3kms antes a ver se arrefecia, mas o problema persistiu. chamei o reboque (da seguro direto ou ok teleseguros, não sei, confundo-as sempre) e relatei o problema. tenho seguro base, o mais barato, só quebra de vidros incluída como extra. enviaram um taxi e um reboque. o tipo do reboque foi muito prestável, eu disse de onde vinha o problema. resultado: viu que aquilo tinha alguma fuga, embora não tivesse mexido muito, só no óleo e líquido, que tinha os dois. vim de táxi 350kms e o carro ficou lá. dois dias depois o carro tinha chegado ao mecânico da minha zona.

                                          no outro carro tive axa até há meio ano atrás e nunca tive problemas com eles, embora também nunca tenha pedido assistência em viagem. tive foi um acidente a 20 à hora e por trás, mas como era culpado explicaram-me a situação e apenas agravaram o seguro em mais 40€ anuais.

                                          agora no teu caso e sabendo que era a 15kms do porto eles nem podiam desconfiar que seria artimanha. ias tentar ludibriá-los para tentares poupar 3€ em combustível? o que o ucraniano devia ter feito era explicar-te a situação ou passar ao chefe dele. como não fizeram isso abstiveram-se de te transportar e à carrinha, ou seja, jogaram pelas leis deles mas de uma forma muito certinha, foram mesmo ao extremo.
                                          Editado pela última vez por caditonuno; 06 August 2013, 14:53.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                            Aqui é só picuinhas...
                                            Ninguém mexe no meu carrinho por favor, é sagrado. E depois levam-no ao ManelGT onde são roubados à cara podre e vêm para aqui contar as histórias de como foram enganados.

                                            No dia em que a minha bateria morreu, o condutor do reboque pediu para abrir o capô para ver se era mesmo a bateria ou se poderia ser outra coisa. Deu uma vista de olhos e confirmou-se que era apenas a bateria. Em vez de ir para a marca, fui directo a uma casa Magneti Marelli e coloquei uma bateria. Vim para casa mais cedo e a tempo de almoçar.
                                            Ok. Vamos assumir que tens razão. O "meu" mecânico engana-me / rouba-me! Continua a ser uma opção minha certo? Se alguém subcontratado pela minha seguradora puder mexer no meu carro...deixa de ser opção minha!

                                            No meu caso...nunca criei problemas:

                                            - "Pode abrir o capot?
                                            - Posso.
                                            - Ah e tal, vou só mudar isto ou aquilo.
                                            - Nem pense! ...vai limitar-se a por o carro em cima do reboque e levá-lo para o local que EU CONSIDERO melhor para mim e para o meu carro!"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                              Ok. Vamos assumir que tens razão. O "meu" mecânico engana-me / rouba-me! Continua a ser uma opção minha certo? Se alguém subcontratado pela minha seguradora puder mexer no meu carro...deixa de ser opção minha!

                                              No meu caso...nunca criei problemas:

                                              - "Pode abrir o capot?
                                              - Posso.
                                              - Ah e tal, vou só mudar isto ou aquilo.
                                              - Nem pense! ...vai limitar-se a por o carro em cima do reboque e levá-lo para o local que EU CONSIDERO melhor para mim e para o meu carro!"
                                              Completamente de acordo! Faço o mesmo!!!!

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                Ok. Vamos assumir que tens razão. O "meu" mecânico engana-me / rouba-me! Continua a ser uma opção minha certo? Se alguém subcontratado pela minha seguradora puder mexer no meu carro...deixa de ser opção minha!

                                                No meu caso...nunca criei problemas:

                                                - "Pode abrir o capot?
                                                - Posso.
                                                - Ah e tal, vou só mudar isto ou aquilo.
                                                - Nem pense! ...vai limitar-se a por o carro em cima do reboque e levá-lo para o local que EU CONSIDERO melhor para mim e para o meu carro!"
                                                É mesmo essa a atitude que tenho e que se deve tomar.

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                                                  #25
                                                  Acho de elevada importância partilhar estas experiências no forum só mostra o deploráveis que são as seguradoras ditas comuns e boas. Mudei a 3 anos para a n seguros já poupei 1000€ nesse tempo, se tiver um acidente ou avaria posso vir a ter complicações mas pelo que poupei consigo me desenrascar até resolver o problema e reaver eventuais gastos inesperados.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                    Ok. Vamos assumir que tens razão. O "meu" mecânico engana-me / rouba-me! Continua a ser uma opção minha certo? Se alguém subcontratado pela minha seguradora puder mexer no meu carro...deixa de ser opção minha!

                                                    No meu caso...nunca criei problemas:

                                                    - "Pode abrir o capot?
                                                    - Posso.
                                                    - Ah e tal, vou só mudar isto ou aquilo.
                                                    - Nem pense! ...vai limitar-se a por o carro em cima do reboque e levá-lo para o local que EU CONSIDERO melhor para mim e para o meu carro!"
                                                    100% de acordo, já agora qualquer artista ia mexer no meu carro. Mexe quem eu quero e não quem eles querem ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por regra o gajo do reboque tem de ver sempre se consegue ver donde vem o problema.
                                                      Algumas seguradoras avisam que isso vai acontecer.
                                                      Provavelmente existe alguma bonificação para o gajo do reboque para reparação no local pois deixa de ser necessário transporte alternativo ou táxi.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isso dá-se essencialmente porque muita gente simula uma avaria, para ter poupar custos de deslocação... particularmente nas férias. (o carro nao paga portagens e o taxi não gasta gasolina do respectivo segurado).

                                                        Apesar de não ter qualquer simpatia pelas seguradoras, percebo que queiram proteger-se de eventuais "burlas". Contudo, não podem assumir uma postura de inflexibilidade particularmente quando não tem razão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por KZ Ver Post
                                                          Aliás, pensemos no seguinte cenário que até já me aconteceu:

                                                          Carro começa a aquecer e eu evidentemente, antes que vá a «colaça ao ar», desligo o veículo e solicito assistência em viagem! Quando chega o reboque o carro até já está na temperatura ideal, mas não se encontra em condições de circular pois pode novamente aquecer e provocar danos maiores, como tal tem de ir de reboque para o mecânico!!!!

                                                          Só faltava agora o homem do reboque dizer que o carro está bom e que ele é que percebe e recusar-se a levar o carro para o mecânico!!!
                                                          Já me aconteceu o mesmo, exatamente. Com a diferença que o meu perdeu toda a água.
                                                          Quando o reboque chegou pediu para ver o carro, o capot estava aberto e já com temperatura normal e água ainda no chão.
                                                          Disse se podia tentar ver de onde vinha a fuga eu disse que sim, excepto ligar a viatura, o Sr. do reboque disse que tinha que ligar para a AV a perguntar.

                                                          Depois de eu falar com a AV, rebocaram-me o carro.


                                                          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                          Pois é isso que deve ter acontecido, apareceu um "faz-tudo" e queria armar-se em chico-esperto. Eles são contratados para fazer o serviço de reboque para o local indicado por nós (que já é do conhecimento da seguradora) e mais nada. Se houver dúvidas pela parte da seguradora, poderá solicitar à oficina da reparação (como aliás fazem sempre) qual a avaria e depois proceder em conformidade.
                                                          Depende.
                                                          Tens empresas que fazem desempanagem para além do reboque, tal como o ACP faz com o "serviço mobilidade", mesmo que possa ser um reboque a ir ao local.

                                                          Vocês tomam o vosso exemplo como um todo, mas esquecem-se que há pessoas que nada percebem de carros (e que alguem os pode ajudar com algo simples) e outras que tentam "avariar" para retirar beneficios (o Nto já deu exemplo).
                                                          Editado pela última vez por Valium; 06 August 2013, 15:36.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os do reboques devem receber algo para verificar isso, pois caso não recebessem era o interesse deles transportar o carro no momento, imaginemos que o carro tem que ir para 100kms de distancia, o reboque iria receber por exemplo 200€, gastaria a sua própria gasolina, perderia tempo etc, se a seguradora lhe oferecer 150€ para conseguir fazer com que o carro se desloque pelos próprios meios este provavelmente aceitaria pois tanto ele como a seguradora ficariam a ganhar. Isto tudo valores mandados para o ar pois não tenho bem ideia, mas o rapaz que me faz os seguros diz que 20km´s andam a volta de 80€.

                                                            Comentário

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