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motor ford 1.6 ecoboost - 150 / 160 / 180 cv

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    motor ford 1.6 ecoboost - 150 / 160 / 180 cv

    Boas a todos
    Este motor Ford ecoboost (que também está presente noutras marcas) existe em 3 variantes 150cv, 160cv e 180cv (e no volvo existirá T2 de 120cv).
    O motor é 100% o mesmo e apenas muda a electrónica para dar mais potência?
    Será que é assim por causa dos países em se paga pela potência ?
    Ou tem alguma diferença entre as várias versões ? se sim, qual ?
    O binário máximo até é o mesmo= 240nm
    Os “chips” elevam a potência para cerca de 195cv e 300nm, em qualquer dos casos, o que também parece indicar que o motor é exactamente o mesmo !
    Obrigado pelo feedback,
    Pois a diferença de preço entre o 1.0 125cv e o 1.6 150cv não é muita, e se pudermos facilmente fazer upgrade para 180 ou mesmo 195cv ainda melhor

    #2
    Que países são esses, em que se paga pela potência ?

    Comentário


      #3
      Alemanha

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
        Alemanha
        Muahahahahahah!

        Agora mais a serio, é mito
        Editado pela última vez por REDLINER; 06 August 2013, 18:02.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Muahahahahahah!

          Agora mais a a serio, é mito
          ok , estamos sempre a aprender e a quebrar "mitos". Mas penso ser irrelevante para o fundamental da minha questão

          Comentário


            #6
            Existe a variante de 160cv no 1.6 EB? Desconhecia.

            Assim como assim, de 150 para 180cv que foi o que se vendeu ca no Focus 3, duvido que seja so electronica, mas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Existe a variante de 160cv no 1.6 EB? Desconhecia.

              Assim como assim, de 150 para 180cv que foi o que se vendeu ca no Focus 3, duvido que seja so electronica, mas...
              os s-max e galaxy levam esse de 160cv

              Comentário


                #8
                Modo Telex:

                EcoBoost desenvolvido em parceria entre a FMC e Volvo Car e actualmente é exclusivo no uso em ambas.

                EcoBoost mantém a motorização base respectiva tecnologia havendo alteração a nível de cc e electrónica na questão de potência.

                Toda a manutenção é comum na exigência de material utilizado (por exemplo na etiqueta técnica do óleo).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                  Alemanha
                  Não é o único país pertença do EEEC que tem diferente perspectiva de incidência fiscal sobre o bem automóvel, é a realidade.

                  Nem existe o exercício referente ao pagamento de valor de IVA a incidir no IA.

                  Comentário


                    #10
                    Em Portugal já não se vende o 1.6 de 150cv no Focus. Em tempos cheguei a mostrar interesse num de serviço a um concessionário Ford, mas tiveram medo de ficar com uma retoma a gasolina... :P

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                      Em Portugal já não se vende o 1.6 de 150cv no Focus. Em tempos cheguei a mostrar interesse num de serviço a um concessionário Ford, mas tiveram medo de ficar com uma retoma a gasolina... :P
                      Verdade, quando fui comprar o meu Focus ainda perguntei se havia algum 1.6 de 150 e o vendedor disse-me que não, que agora por cá só mesmo o 180... Como os consumos, em teoria, são bastante próximos lá veio o 180 para casa... (que tenho conduzido a semi-pastar por causa da rodagem...)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                        Modo Telex:

                        EcoBoost desenvolvido em parceria entre a FMC e Volvo Car e actualmente é exclusivo no uso em ambas.

                        EcoBoost mantém a motorização base respectiva tecnologia havendo alteração a nível de cc e electrónica na questão de potência.

                        Toda a manutenção é comum na exigência de material utilizado (por exemplo na etiqueta técnica do óleo).



                        Para além de estarem presentes na FORD e VOLVO, também podem encontrar na MAZDA.

                        Comentário


                          #13
                          mas por exemplo o S-max e galaxy vem com 160cv e o novo Kuga vem com 150cv

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                            mas por exemplo o S-max e galaxy vem com 160cv e o novo Kuga vem com 150cv


                            Sim, nos monovolumes está com 160cv.

                            No caso do Kuga, tem as duas variantes, a de 150cv e de 182cv.

                            Comentário


                              #15
                              é na alemanha, por isso é que os carros alemães tem mais cavalos do que vem no DUA.

                              Comentário


                                #16
                                Raramente muda só a electrónica. Talvez possa ser o caso entre a versão de 150 e a de 160 mas a de 180 assim de cabeça aposto que tem pelo menos turbo e árvores de cames diferentes.

                                O que não quer dizer que não possas fazer o "upgrade" à versão menos potente com segurança (dentro de valores razoáveis), mas as marcas têm outros padrões e quando fazem uma modificação mudam também outras coisas para o conjunto continuar homogéneo e continuar a cumprir os padrões de consumos, emissões, fiabilidade etc.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Para além de estarem presentes na FORD e VOLVO, também podem encontrar na MAZDA.
                                  Modelo concreto e designação comercial dada pela Mazda?

                                  É ainda fruto da questão do controlo de uma pequena parte do capital social da marca nipónica por parte da FMC?, tenho a ideia de que ainda não é totalmente exportável a tecnologia por questão de protecção industrial a par do enorme sucesso comercial que está a obter a nível global para a marca do EUA.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    Modelo concreto e designação comercial dada pela Mazda?

                                    É ainda fruto da questão do controlo de uma pequena parte do capital social da marca nipónica por parte da FMC?, tenho a ideia de que ainda não é totalmente exportável a tecnologia por questão de protecção industrial a par do enorme sucesso comercial que está a obter a nível global para a marca do EUA.

                                    Isso não te sei referir.

                                    Li foi de que o novo Mazda 3, poderia receber o motor (isto, num fórum que não português e se encontrar novamente a informação, coloco link )

                                    Se se vem a confirmar ou não, será outra questão.

                                    Mas sabendo que FORD apesar de ter vendido as marcas que lhe pertenciam, continua a fornecer os motores às mesmas... não me espantaria que tal possa vir acontecer (ainda para mais na Mazda, que não vendeu totalmente toda a sua participação).

                                    Comentário


                                      #19
                                      nto a questão da partilha comum de bloco de pequena e média cc (Gasóleo), a par do seu desenvolvimento técnico com a PSA Peugeot Citroën é muito diferente da questão EcoBoost como o é o da THP com o grupo francês em relação à BMW.

                                      A própria Volvo terá alguma dificuldade em exportar a tecnologia para o mercado sino em modelo do seu accionista maioritário, dito de outro modo ou será extremamente rentável a cedência comercial do uso da tecnologia a marcas terceiras ou muito dificilmente a FMC o fará.

                                      É uma base de trabalho a médio e longo prazo para a marca como o é para a concorrência.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                        nto a questão da partilha comum de bloco de pequena e média cc (Gasóleo), a par do seu desenvolvimento técnico com a PSA Peugeot Citroën é muito diferente da questão EcoBoost como o é o da THP com o grupo francês em relação à BMW.

                                        A própria Volvo terá alguma dificuldade em exportar a tecnologia para o mercado sino em modelo do seu accionista maioritário, dito de outro modo ou será extremamente rentável a cedência comercial do uso da tecnologia a marcas terceiras ou muito dificilmente a FMC o fará.

                                        É uma base de trabalho a médio e longo prazo para a marca como o é para a concorrência.



                                        Sim, compreendo perfeitamente e estou de acordo contigo.

                                        É certo que os motores Ecoboost estão a dar bem conta do recado... mesmo nas terras do tio Sam, em que estão habituados aos seus V6 e V8, há quem se tenha surpreendido com os motores Ecoboost por lá comercializados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                          (...) elevam a potência para cerca de 195cv e 300nm, em qualquer dos casos, (...)
                                          Qual é a referência à marca e/ou produto que anuncia tal incremento de potência?, qual é a garantia técnica dada ao nível da manutenção?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                            Qual é a referência à marca e/ou produto que anuncia tal incremento de potência?, qual é a garantia técnica dada ao nível da manutenção?
                                            pke.pt

                                            Comentário


                                              #23
                                              o que me causa mais "confusão" é o novo fiesta ST de 180 cv ter 240nm, tal como o futuro V40 T2, bem como os actuais Ford de 150/160/180. É normal que a potencia seja diferente e o binário seja sempre o mesmo ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                Qual é a referência à marca e/ou produto que anuncia tal incremento de potência?, qual é a garantia técnica dada ao nível da manutenção?


                                                A passagem de 182cv para 197cv, tem haver função Overboost presente no motor (dura 20 segundos).

                                                Essa informação é referida e em alguns ensaios.

                                                Já agora:



                                                La nouvelle Ford Fiesta ST tire un trait sur le passé et se met à la page du downsizing comme toutes ses petites copines. Elle reçoit donc le récent moteur à essence 1,6 litre EcoBoost de 182 ch et 240 Nm, vu sous le capot des dernières Mondeo, Fusion et C-Max. Equipé d'un turbo, de l’injection directe et de la distribution à double calage variable à l'admission et l'échappement il s'inscrit pleinement dans l'ère du temps. Mais la Ford Fiesta ST 182 dispose aussi d'une botte secrète, baptisée overboost. Cette modification de la gestion moteur permet de faire grimper la puissance à 197 ch et le couple à 290 Nm pendant 20 secondes maximum, par le biais de la pression de turbo (+0,45 bar).

                                                in: FORD FIESTA ST 182 ch (2013-) - ESSAI




                                                ou:


                                                Ford Fiesta ST-2, 1.6 EcoBoost, 6-speed manual, 3-door. Price: £17,995. Engine/transmission: 1.6-litre, 4-cylinder, direct injection turbocharged petrol, 180bhp, 177lb ft of torque from 1,600rpm (‘overboost' mode’ 199bhp/214lb ft), 6-speed close ratio manual gearbox, torque vectoring and 3-mode electronic stability controls. Performance: 139mph, 0-62mph 6.9 seconds, 47.9mpg Combined Cycle (38.9mpg on test), CO2 138g/km, VED road tax £125, BIK company car tax 18%. Insurance group: 30E. Warranty: 3-years/60,000 miles. For: Very competitive pricing, strong and responsive engine, good fuel economy potential, fast, terrific performance from the electronically controlled grip and handling systems, well equipped, good looks. Against: Extremely harsh ride, a five door model would make for even more sales.


                                                in: Ford Fiesta ST-2 first drive


                                                ou ainda: RE: Ford Fiesta ST: Driven - PistonHeads
                                                Editado pela última vez por nto; 07 August 2013, 12:47. Razão: Correcção ortográfica

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                  pke.pt



                                                  Nesse caso, a PKE está a vender algo, que o motor já tem de fábrica (isto para o 1.6 de 182cv).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não fazia tal operação a sensibilidade tecnológica da motorização exige uma manutenção dita de excelência para desenvolver aquilo que foi pensado inicialmente (potência acrescida em pequena cc a par de um condução dita com elevada desenvoltura).

                                                    NB: Actualmente por força maior do estado comercial da venda de automóvel novo a compra de uma pequena e/ou média cc a gasolina torna-se exercício muito mais favorável do que idêntico a gasóleo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Nesse caso, a PKE está a vender algo, que o motor já tem de fábrica (isto para o 1.6 de 182cv).
                                                      e no caso dos modelos de 120, 150 e 160cv ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                        e no caso dos modelos de 120, 150 e 160cv ?


                                                        Não faço a mínima se terão ou não a função Overboost.

                                                        Mas até pode ser que também tenha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          retirado first-uk-drive.com ".. To be honest the 150hp, it feels virtually the same as the larger 180bhp version ..."

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Não faço a mínima se terão ou não a função Overboost.

                                                            Mas até pode ser que também tenha.
                                                            deve ser difícil de 120cv passar para overboost de 197

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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