Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.7 DI ( Opel Corsa)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 1.7 DI ( Opel Corsa)

    Boa noite, suponho que o motor 1.7 DI é isuzu,
    mas gostaria de saber como é o motor, é que estou interessado num opel corsa de 2001 com cerca de 300000 kms, mas gostaria de saber se o motor vale a pena realmente, se é fiável em todos os aspectos, consumos, mecânicos, etc.

    #2
    É um motor fiável

    Comentário


      #3
      Eu tenho um corsa 1.7di, comprei com 27.000km e neste momento tem 220.000km. O motor pelo que parece tem 2 problemas cronicos que eu já tive no meu, que são o da bomba de refrigeração do óleo, que rebenta e dp deixa entrar óleo no sistema de refrigeração (este aconteceu por volta dos 200.000km) e outro mais recente que é problema da válvula de corte de combustível, que teve de levar uma nova.
      Outro problema que tive foi o motor de arranque, mas foi um arranjo simples. De resto é um motor fiável faço cerca de 60km por dia com ele com consumos de 4.4l, com uma condução muito moderada. Penso que vale a pena.

      Comentário


        #4
        Já tive um, montado num Corsa C Comercial

        graves problemas de sobre-aquecimento, especialmente se puxares por ele. Acabou por partir o motor, e depois acabei por descobrir que é bastante comum o problema.

        basta fazeres uma pesquisa pelo forum e encontras varios casos de motor partido. Tanto esse 1.7 Di, como o 1.7 DTI são uns belos cancros

        Pelo menos enquanto duram são economicos e até andam bem, no caso digo sobre o 1.7 Di que possui Turbo(mas não InterCooler)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brunogad Ver Post
          Eu tenho um corsa 1.7di, comprei com 27.000km e neste momento tem 220.000km. O motor pelo que parece tem 2 problemas cronicos que eu já tive no meu, que são o da bomba de refrigeração do óleo, que rebenta e dp deixa entrar óleo no sistema de refrigeração (este aconteceu por volta dos 200.000km) e outro mais recente que é problema da válvula de corte de combustível, que teve de levar uma nova.
          Outro problema que tive foi o motor de arranque, mas foi um arranjo simples. De resto é um motor fiável faço cerca de 60km por dia com ele com consumos de 4.4l, com uma condução muito moderada. Penso que vale a pena.
          Tenho o 1.7 DTI com 250.000 kms, já tive este problemas que de facto são crónicos na marca.
          Continua a puxar bem, ainda chega à vel. máx com relativa facilidade.
          De facto é um motor que aquece, se andar-mos muito em para arranca em dias de verão está sempre a ligar a ventoinha.
          Não o considero um cancro, nunca me deixou a pé.

          neste ultimo deposito fez 850 kms com 40 lts, dá uma média de 4,7 l/100 kms. foi e veio para o Algarve e ainda deu para dar umas voltas por lá só com um deposito. fiz as viagens de ida e volta sempre acima dos 100, cheguei 140 as vezes.

          Comentário


            #6
            Acho que esse motor 1.7 do opel corsa C não é isuzu mas sim opel, não tem comparação com o 1.5 td ( o 1.5 td é top).....
            Ja vi carros desses nas escolas de condução com quase 500 mil km e eu conduzi, e gostei, (mas era 1.7 CDTI).
            Agora acho que se babam na vavulas dos pistoes (parte superior do motor) mas é abrir o motor e trocar .....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MFN Ver Post
              Acho que esse motor 1.7 do opel corsa C não é isuzu mas sim opel, não tem comparação com o 1.5 td ( o 1.5 td é top).....
              Ja vi carros desses nas escolas de condução com quase 500 mil km e eu conduzi, e gostei, (mas era 1.7 CDTI).
              Agora acho que se babam na vavulas dos pistoes (parte superior do motor) mas é abrir o motor e trocar .....
              Para se saber ao certo é ver o DU do carro. Se a cilindrada for 1686 cc (salvo erro) então é isuzu. Se for 1700 cc é Opel.

              Comentário


                #8
                0 1.7 DI é motor Isuzu, tem 1686 cc

                Comentário


                  #9
                  1.7 DI e 1.7 CDTI os moters são iguais, apenas o 1.7 CDTI tem ha mais pelo menos turbo intercooler.
                  Eu aqui ha uns anos endei a ver o 1.7 CDTI e tirei rapidamnete este carro da cabeca porque os meus amigos me diziam que era motor opel, que não era igual ao 1.5 td.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                    1.7 DI e 1.7 CDTI os moters são iguais, apenas o 1.7 CDTI tem ha mais pelo menos turbo intercooler.
                    Eu aqui ha uns anos endei a ver o 1.7 CDTI e tirei rapidamnete este carro da cabeca porque os meus amigos me diziam que era motor opel, que não era igual ao 1.5 td.
                    O 1.7 CDTI é motor isuzu, e não sei se a diferença para o 1.7 DI é o turbo intercooler, mas o CDTI é common-rail, e o DI não é.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      O 1.7 CDTI é motor isuzu, e não sei se a diferença para o 1.7 DI é o turbo intercooler, mas o CDTI é common-rail, e o DI não é.
                      EU DISSE PELO MENOS...Foi que me disseram que esse motor era opel, se é isuzu melhor. Agora esse motor que o opel C 1.7 cdti de 75 cv trás já perguntei a um mecânico e ele diz que não prestam, agora que tem uma linha bonita, lá isso tem!

                      Comentário


                        #12
                        Muito fraco o motor...não vás na conversa do Isuzu. É só problemas e ainda para mais já com idade e quilómetros em cima.

                        Aconselho a procurares outras marcas e modelos.

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                          1.7 DI e 1.7 CDTI os moters são iguais, apenas o 1.7 CDTI tem ha mais pelo menos turbo intercooler.
                          Eu aqui ha uns anos endei a ver o 1.7 CDTI e tirei rapidamnete este carro da cabeca porque os meus amigos me diziam que era motor opel, que não era igual ao 1.5 td.
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          O 1.7 CDTI é motor isuzu, e não sei se a diferença para o 1.7 DI é o turbo intercooler, mas o CDTI é common-rail, e o DI não é.


                          MFN
                          o 1.7 DI também tem turbo compressor, como o 1.7 DTI e 1.7 CDTI.

                          Só que no caso do 1.7 DTI e 1.7 CDTI, estes tem INTERCOOLER... e o 1.7 DI não.

                          E como o Ecoflex refere, o 1.7 CDTI, já é Common Rail.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                            EU DISSE PELO MENOS...Foi que me disseram que esse motor era opel, se é isuzu melhor. Agora esse motor que o opel C 1.7 cdti de 75 cv trás já perguntei a um mecânico e ele diz que não prestam, agora que tem uma linha bonita, lá isso tem!



                            O 1.7 CDTI tem 101cv.

                            O 1.7 DTI é que tem 75cv.

                            Comentário


                              #15
                              Motorização do Corsa C, só falta aqui o motor 1.3 CDTI

                              1.7 DI - 65 cv - 1686 cc - Injector Bomba - turbo de geometria fixa mitsubishi TD02 e não tem intercooler - Isuzu com base no 1.5 Isuzu

                              1.7 DTI - 75 cv - 1686 cc - Injector Bomba - turbo de geometria fixa mitsubishi TD02 tem intercooler - Isuzu com base no 1.5 Isuzu

                              1.7 CDTI - 101 cv - 1686 cc - Common Rail - turbo de geometria variável mitsubishi TD03V VNT tem intercooler - Isuzu com base no 1.5 Isuzu

                              Acho que está tudo esclarecido em relação ao motor.
                              Editado pela última vez por RicardoDTI; 09 August 2013, 14:52.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                EU DISSE PELO MENOS...Foi que me disseram que esse motor era opel, se é isuzu melhor. Agora esse motor que o opel C 1.7 cdti de 75 cv trás já perguntei a um mecânico e ele diz que não prestam, agora que tem uma linha bonita, lá isso tem!
                                Eu tanto leio as letras pequenas como as grandes. Apenas esclareci que o motor é isuzu e completei com o common rail.

                                Mas "de nada".

                                Comentário


                                  #17
                                  Motor Izusu: Turbo a frente e bomba injectora ou alta pressão atrás;

                                  Motor Opel: turbo atrás e bomba injectora ou alta pressão a frente;

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X