Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os testes euro ncap

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os testes euro ncap

    Muitas vezes me pergunto qual é o valor real do n.º de estrelas atribuídas a cada modelo.

    É certo que (algumas, muitas?) marcas se servem destes valores para os usar como arma de marketing.

    Um carro por ter menos estrelas deve ser (de um ponto de vista teórico) automaticamente rejeitado?


    Gostaria de saber a vossa opinião. Obrigado.
    Editado pela última vez por Andrade; 07 August 2013, 13:47.

    #2
    Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
    Muitas vezes me pergunto qual é o valor real do n.º de estrelas atribuídas a cada modelo.

    É certo que (algumas, muitas?) marcas se servem destes valores para os usar como arma de marketing.

    Um carro por ter menos estrelas deve ser (de um ponto de vista teórico) automaticamente rejeitado? O que significa cada estrela em si?


    Gostaria de saber a vossa opinião. Obrigado.



    Podes ver o tópico a seguir, bem como a informação por lá colocada.

    Não faltará, quem te responderá às questões.

    Aqui fica:

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...013-a-212.html

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
      Muitas vezes me pergunto qual é o valor real do n.º de estrelas atribuídas a cada modelo.

      É certo que (algumas, muitas?) marcas se servem destes valores para os usar como arma de marketing.

      Um carro por ter menos estrelas deve ser (de um ponto de vista teórico) automaticamente rejeitado?


      Gostaria de saber a vossa opinião. Obrigado.
      1-Valor das estrelas: + estrelas = + segurança

      2-Marketing: Visto que as marcas investem milhões de euros para aumentar a segurança dos seus veículos, não vejo mal nenhum em usarem os resultados reais desse desenvolvimento na sua estratégia de marketing. Antes pelo contrário, até alerta as pessoas para a importância desse factor, da mesma forma que coloca pressão sobre as outras marcas para tentarem nivelar nesse aspecto.

      3-Rejeitar carro: Depende do segmento. Deve-se ter como referencia a concorrência directa de determinado modelo. Se um carro estiver manifestamente abaixo da sua concorrência directa em termos de segurança, essa será para mim uma razão para o rejeitar.

      Comentário


        #4
        Como carro novo, eu, pessoalmente!, rejeitaria à partida qq coisa com 3 estrelas a menos que estivesse um ou dois pontinhos no limiar para as 4 estrelas.

        Em carros usados ou clássicos... quero lá saber quantas estrelas tem um Caterham!!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Podes ver o tópico a seguir, bem como a informação por lá colocada.

          Não faltará, quem te responderá às questões.

          Aqui fica:

          http://forum.autohoje.com/forum-gera...013-a-212.html
          Obrigado. Tópico interessante. Pena que já faltem imagens.

          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
          1-Valor das estrelas: + estrelas = + segurança

          2-Marketing: Visto que as marcas investem milhões de euros para aumentar a segurança dos seus veículos, não vejo mal nenhum em usarem os resultados reais desse desenvolvimento na sua estratégia de marketing. Antes pelo contrário, até alerta as pessoas para a importância desse factor, da mesma forma que coloca pressão sobre as outras marcas para tentarem nivelar nesse aspecto.

          3-Rejeitar carro: Depende do segmento. Deve-se ter como referencia a concorrência directa de determinado modelo. Se um carro estiver manifestamente abaixo da sua concorrência directa em termos de segurança, essa será para mim uma razão para o rejeitar.
          Obrigado pela resposta

          Relativamente ao ponto 3- acho que não se deve abordar a questão com termo de comparação, mas sim sem termo de comparação. Ou é seguro, ou é inseguro. Segundo me apercebi, com 3 estrelas é duvidoso. Com duas ou menos a evitar. Com quatro é aceitável/razoável. Com cinco é bom/muito bom.
          Editado pela última vez por Andrade; 07 August 2013, 17:29.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
            Obrigado. Tópico interessante. Pena que já faltem imagens.



            Obrigado pela resposta

            Relativamente ao ponto 3- acho que não se deve abordar a questão com termo de comparação, mas sim sem termo de comparação. Ou é seguro, ou é inseguro. Segundo me apercebi, com 3 estrelas é duvidoso. Com duas ou menos a evitar. Com quatro é aceitável/razoável. Com cinco é bom/muito bom.
            Havendo dois resultados possiveis não seria necessário estrelas. Assim contradizes-te.

            Apesar de não concordar com todos os pârametros que a EuroNcap dá valor, crédito a quem é devido. Graças às "estrelinhas", o nivel de protecção providenciado pelos automóveis é, no geral, bem superior.
            O meu receio é que, como qualquer bom construtor faz, optimiza-se as viaturas para fazer boas figuras nos testes, e isso pode levar a negligências na definição estrutural do carro, ao não se considerar outro tipo de acidentes que não aqueles padronizados.
            Basta ver o comportamento de certos carros 5 estrelas Euro Ncap nos testes de small-overlap da NHTSA...

            Comentário


              #7
              Depende...

              5 estrelas há 10 anos não se equivalem de todo às 5 de agora.

              Benditas alterações de procedimento e meter-se tudo no mesmo baralho !

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                Havendo dois resultados possiveis não seria necessário estrelas. Assim contradizes-te.

                Apesar de não concordar com todos os pârametros que a EuroNcap dá valor, crédito a quem é devido. Graças às "estrelinhas", o nivel de protecção providenciado pelos automóveis é, no geral, bem superior.
                O meu receio é que, como qualquer bom construtor faz, optimiza-se as viaturas para fazer boas figuras nos testes, e isso pode levar a negligências na definição estrutural do carro, ao não se considerar outro tipo de acidentes que não aqueles padronizados.
                Basta ver o comportamento de certos carros 5 estrelas Euro Ncap nos testes de small-overlap da NHTSA...
                Por isso é que eu questionei o significado das estrelas. Mas, baseando-me no ncap, é claro que um carro com 5 estrelas dá mais confiança a um possível comprador do que um carro de 3 estrelas, por exemplo.

                Já ouvi dizer, numa conversa: "pá, compra aquele modelo que tem 5 estrelas e já vais mais descontraído, até podes fazer uns 'bonitos' que nada te sucede". É claro que o número de estrelas pode dar mais ou menos confiança num azar, mas não quer dizer que nos vai dar aquela protecção 'divina'. Devemos ser nós a determinar as estrelas na medida que conduzimos com precaução (não aselhice) e respeitarmos as regras básicas do civismo e do código da estrada.

                Um carro pode ter 5 estrelas no choque frontal, por exemplo. Mas é necessário ver que é somente até uma determinada velocidade (40/50 Km/h); a partir daqui já não têm valor as 5 estrelas. E se capotar e for por uma ribanceira abaixo? Aqui é mesmo questão de sorte a sobrevivência, para todos os carros.

                De qualquer das maneiras, o número de estrelas conta/pode contar, como disse, num azar e não devemos forçar a barra. Foi as conclusões a que cheguei quando dei uma vista de olhos pela filosofia do estudo euro ncap. A segurança depende, acima de tudo, de nós enquanto condutores.

                Particularmente, cada qual deve conhecer com precisão os limites do seu carro (de modo a não criar situações de perigo). Aqui os resultados ncap ajudam muito, especificamente os que dizem respeito à segurança activa.
                Editado pela última vez por Andrade; 08 August 2013, 14:04.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  Havendo dois resultados possiveis não seria necessário estrelas. Assim contradizes-te.

                  Apesar de não concordar com todos os pârametros que a EuroNcap dá valor, crédito a quem é devido. Graças às "estrelinhas", o nivel de protecção providenciado pelos automóveis é, no geral, bem superior.
                  O meu receio é que, como qualquer bom construtor faz, optimiza-se as viaturas para fazer boas figuras nos testes, e isso pode levar a negligências na definição estrutural do carro, ao não se considerar outro tipo de acidentes que não aqueles padronizados.
                  Basta ver o comportamento de certos carros 5 estrelas Euro Ncap nos testes de small-overlap da NHTSA...
                  Precisamente. Verifica-se muitas vezes que carros com bons resultados no Euro NCAP obtêm resultados fracos em testes que escapem à configuração habitual. Isto demonstra que a maioria dos construtores apenas trabalha para obter os "mínimos" e raramente vai além disso. Um mau hábito antigo, infelizmente!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Precisamente. Verifica-se muitas vezes que carros com bons resultados no Euro NCAP obtêm resultados fracos em testes que escapem à configuração habitual. Isto demonstra que a maioria dos construtores apenas trabalha para obter os "mínimos" e raramente vai além disso. Um mau hábito antigo, infelizmente!


                    E isto, sem falar em modelos que na Europa tem um resultado... mas que por exemplo, na América Latina, o mesmo modelo por usar uma liga diferente nas suas componentes, lá tem outros resultados.

                    Claro que isto, sem meter ainda ao barulho, airbags presentes na europa, que por lá são extras ou inexistentes...

                    Comentário


                      #11
                      Pois, isso ainda é outra luta que está longe de estar ganha...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X