Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar C4 por 508

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar C4 por 508

    Ora vivam.

    Isto dos carros é tramado.

    Agora que pensava que tinha a frota orientada, eis que me surgem ideias malucas.

    http://forum.autohoje.com/diario-de-...-pag-24-a.html

    http://forum.autohoje.com/diario-de-...de-2004-a.html

    Estes em cima são os meus actuais carros. Um C4 e-hdi Exclusive full extras comprado novo em 2011 e que vai com cerca de 72.000 km e um Corolla 1.4 D4D Sol comprado novo em 2004 e com cerca de 225.000 km.

    Estou plenamente satisfeito com os dois, mas o facto de me tornar pai daqui a um mês e antevendo transporte de carrinhos e afins, comecei a matutar na compra de um carro maior.

    Recentemente, nas minhas pesquisas, encontrei isto:

    Peugeot 508 SW ALLURE 1.6 E-HDI , € 24.900, SRA DA HORA - Standvirtual

    Desde que saiu a 508 fiquei cativado pelas linhas, principalmente a SW. Saisse ela mais cedo e já não vinha o C4. Esta do anúncio cativa-me porque tem os mesmos extras do C4, uma cor bonita e principalmente mais espaço. Ainda não a vi ao vivo, mas já fiz as minhas pesquisas e parece-me tudo bem.

    Agora a questão: será boa ideia trocar o C4, ou mais vale ficar com um carro que conheço desde novo e adaptar-me às necessidades de espaço (bagageira de tejadilho). Nunca comprei carros usados, mas 30.000 km da Peugeot são peanuts.

    Obviamente teria de haver euros à troca. Quanto valerá o meu C4. A cotação oficial é de cerca de 23.000 euros, mas acho muita fruta neste momento.

    Ah, antes que me sugiram trocar antes o Corolla, esqueçam. Vou sempre precisar de um carro que não me deixe ficar mal.

    Obrigado

    #2
    Tb gosto bastante da 508, e de facto essa está bem equipada.

    Eu acho é que vais apanhar uma surpresa no teu... Ninguém te vai valorizar os extras. e esses 23.000€ passam a 15.000€ em menos de 1seg.

    Comentário


      #3
      "Vou sempre precisar de um carro que não me deixe ficar mal." - LOL

      Eu tb tinha um C4 (de 2007) e um Corolla de 2005. Vendi o C4 e fiquei com o Corolla (com ~240500kms)

      Agora comprei uma 407sw de 2005, para servir de transporte familiar (bebé mais tralhas).
      O C4 serviu quase 1 ano de carro familiar, para o bebé e tudo o resto, e na verdade nunca ficou nada por carregar, sem ser preciso as barras de tejadilho.

      Agora, a verdade é que com a carrinha é tudo muito mais fácil e prático. Ponto.

      Em termos de retoma, vais levar um forte rebaixo nesse valor que procuras...

      Tenta vender a particular e depois comprar, foi o que fiz.

      Boa sorte com o rebento e tudo o resto.

      Comentário


        #4
        Quer-me parecer que o facto de vires a ser pai é uma desculpa esfarrapada para trocares o C4 pela 508!

        O C4 é bastante espaçoso para o segmento. Agora se disseres que queres 508 porque é linda de morrer, aí sim, já tens desculpa. Só que é uma "brincadeira" que é capaz de te vir a sair cara, porque o C4 desvaloriza bastante, e ainda é "novo".
        É uma questão que tens que colocar a ti mesmo. Mais estilo, ou dinheiro no bolso?

        Comentário


          #5
          Acho os 23 mil € pelo C4 uma utopia, mas desejo-te sorte nessa venda, caso avances. O espaço e tudo o que o 508 pode trazer-te, são sempre apetecíveis quando ponderas aumentar a familia. O motor parece-me curto para o carro, mas se a performance não é um problema, não vejo porque não.

          Comentário


            #6
            Eu ainda não tenho putos e talvez seja por isso que não compreendo, mas será que tendo uma criança vai-se ocupar assim tanto espaço na mala? É que a prática normal que vejo, é o pessoal ir logo comprar uma carrinha. O que é que é preciso trazer na mala do carro?

            Não é só o carrinho de bebé e mais uma mochila com os produtos essenciais? Isso ocupa assim tanto?

            É como o Marco8704 disse, tu já estás é farto do C4 e queres a 508 e usas essa desculpa para a Maria.

            O problema maior nessas trocas é a desvalorização brutal que vais ter na revenda do C4, quando te começarem a dar preços até te assustas, mas se arranjares um bom negócio aproveita. ;)

            Comentário


              #7
              Tudo depende de quanto estás disposto a perder na venda do C4. Tão simples como isso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Acho os 23 mil € pelo C4 uma utopia, mas desejo-te sorte nessa venda, caso avances. O espaço e tudo o que o 508 pode trazer-te, são sempre apetecíveis quando ponderas aumentar a familia. O motor parece-me curto para o carro, mas se a performance não é um problema, não vejo porque não.
                Estive na Peugeot e apesar de andar mais interessado num 308, eu e os vendedor acabamos a discutir o bem mais interessante 508, mais concretamente caixa auto vs manual.

                Segundo o vendedor, por o motor ser algo fraco para tanto carro, principalmente se estivermos a falar da SW, a caixa auto prejudica a performance e faz com que se sinta as mudanças a entrar. Este fato será justificado pela caixa ter relações mais longas. O uso das patilhas do volante para controlar a caixa atenua este problema. A caixa manual é apenas de 5 e de relação curta, ou sejas, notasse menos a falta do motor.

                Comentário


                  #9
                  Vais ter o 1º filho?
                  Deixa-te estar, os carros que tens chegam perfeitamente e vais precisar dos €€ para muitas outras coisas (médicos, fraldas, comidas, etc.).
                  Se esse é o único motivo de compra deixa-te estar!

                  Comentário


                    #10
                    Eu "aceito" que o Corolla seja (muito) fiável, mas no teu DB dizes bastante bem do C4, e agora dizes (basicamente) que provavelmente te vai deixar ficar mal?
                    E, só por acaso, consideras trocá-lo por outro carro da PSA?
                    Peço desculpa, não sei se é de mim, mas parece-me que alguma coisa aqui não faz sentido

                    Atenção que eu nada tenho contra carros franceses, nem tenho queixas da sua fiabilidade, estou apenas a registar as opiniões...

                    Quanto ao assunto do tópico propriamente dito, sairás sempre a ganhar em termos de espaço e versatilidade ao trocares o C4 pela 508 (ou outra carrinha, mesmo que seja do segmento abaixo), mas certamente que a desvalorização do C4 te irá deixar bastante "desanimado"... Como já foi aqui dito, tudo depende de quanto estás preparado a perder na troca.
                    De resto, também acho que o nascimento do 1º filho não justifica, por si só, a troca.

                    No entanto, juntando "a fome com a vontade de comer", dá uma vista de olhos no mercado, passa por alguns concessionários e não te limites apenas à 508...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                      Estive na Peugeot e apesar de andar mais interessado num 308, eu e os vendedor acabamos a discutir o bem mais interessante 508, mais concretamente caixa auto vs manual.

                      Segundo o vendedor, por o motor ser algo fraco para tanto carro, principalmente se estivermos a falar da SW, a caixa auto prejudica a performance e faz com que se sinta as mudanças a entrar. Este fato será justificado pela caixa ter relações mais longas. O uso das patilhas do volante para controlar a caixa atenua este problema. A caixa manual é apenas de 5 e de relação curta, ou sejas, notasse menos a falta do motor.
                      Não concordo, sente-se as mudanças a entrar porque no 1.6hdi não é uma caixa automática, é uma caixa manual pilotada. Essa é a razão de se sentir as mudanças a entrar. Penso que o 1.6hdi não tem caixa manual de 5, tem de 6.

                      Eu experimentei a 1.6HDI com a CMP, sinceramente pareceu-me suficiente, mas optei pelo 2.0HDI, com AC ligado, bagagens e 5 pessoas, etc, é outra coisa! Mas para ritmos controlados e sem ligar muito a performance é mais do que suficiente.

                      Não fiquei fã da CMP, mas pode ser uma questão de Habito.

                      Como disse tenho a 2.0 508 SW, mas se quiseres alguma informação, apita

                      Cumprs

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                        Penso que o 1.6hdi não tem caixa manual de 5, tem de 6.
                        Além de eu ter a certeza daquilo que vi. Vi um 508 com caixa manual de 5 velocidades. No manual de características técnicas do 508 está lá que o motor 1,6 HDI tem caixa manual de 5v - Pág. 7 quarta coluna a contar do lado esquerdo.

                        http://www.peugeot.pt/media/deliacms...413-bc6202.pdf

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                          Além de eu ter a certeza daquilo que vi. Vi um 508 com caixa manual de 5 velocidades. No manual de características técnicas do 508 está lá que o motor 1,6 HDI tem caixa manual de 5v - Pág. 7 quarta coluna a contar do lado esquerdo.

                          http://www.peugeot.pt/media/deliacms...413-bc6202.pdf
                          Ok erro meu, mas essa opção já não está disponível, agora só manual de 6v ou CMP

                          Comentário


                            #14
                            E se em vez de perder dinheiro na desvalorização do C4, agarrasses no Corolla que já tem 200 mil esse ainda com algum valor e concretizasses a troca. Bem sei que envolveria outros custos mas ficavas com 2 carros novos e prá vida

                            Comentário


                              #15
                              É que se estás a contar com 23.000€ pelo C4, vais ter uma valente desilusão:

                              Citroën C4, Citroen - Carros Citroën C4 no Standvirtual

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                Estive na Peugeot e apesar de andar mais interessado num 308, eu e os vendedor acabamos a discutir o bem mais interessante 508, mais concretamente caixa auto vs manual.

                                Segundo o vendedor, por o motor ser algo fraco para tanto carro, principalmente se estivermos a falar da SW, a caixa auto prejudica a performance e faz com que se sinta as mudanças a entrar. Este fato será justificado pela caixa ter relações mais longas. O uso das patilhas do volante para controlar a caixa atenua este problema. A caixa manual é apenas de 5 e de relação curta, ou sejas, notasse menos a falta do motor.
                                Eu conheço bem a relação 1.6 hdi com um 407, presumo que a diferença não seja por aí além para o 508. E, na minha opinião, é suficiente para andar tranquilo, sem stress. Quando se quer tirar algum sumo do motor, tem que se esmifrar muito, e isso não é muito bom para o mesmo. E só nessa perspectiva é que recomendo 2.0 nestes carros, porque de resto cumprem muito bem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                  Segundo o vendedor, por o motor ser algo fraco para tanto carro, principalmente se estivermos a falar da SW, a caixa auto prejudica a performance e faz com que se sinta as mudanças a entrar. Este fato será justificado pela caixa ter relações mais longas. O uso das patilhas do volante para controlar a caixa atenua este problema. A caixa manual é apenas de 5 e de relação curta, ou sejas, notasse menos a falta do motor.
                                  Grande discurso do vendedor. Tenho o mesmo motor num 407 com caixa de 5 e num 308 com CMP6 e é sem dúvida muito mais agradável ir em auto-estrada a 120 ou 130 com o carro a berrar às 4000rpm no 407 do q fazer o mesmo com as rotações bem mais baixas e com a mesma ou mais força no 308 (estou a ser irónico, obviamente). Depois de ter experimentado o 407 com caixa de 6, e de toda a imprensa ter dito o q eu pensei, q era exactamente o q fazia falta ao carro, não tendo sofrido minimamente com falta de performance (e é mais pesado q o 508, para além de ser 16v - respira melhor em altas rotações ao contrário do actual 8v q "puxa" melhor a baixa rotação - e de ser menos potente) e tendo-se tornado bem mais agradável de utilizar por ser uma caixa em tudo melhor, fica por perceber o facto de a Peugeot ter regredido neste aspecto no 508. Mas pelos vistos a de 5 teve uma evolução brutal, já nem se sentem as passagens de caixa . A caixa de 5 curta foi uma maneira de atenuar a elevada relação peso/potência do 407 e resultou muito bem nesse aspecto, mas a caixa está longe de ser o melhor compromisso para o carro em termos sonoros e de agradabilidade e por isso foi substituída por uma bastante melhorada e convincente manual de 6 (q é a CMP6 mas sem a parte robotizada, obviamente), q agora pelos vistos decidiram deixar de fora por motivos q ainda estou para perceber.

                                  Brincadeiras à parte, concordo com o q tem sido dito para trás. Ainda q a 508 seja muito bonita e bastante mais prática q o C4 e encha mais o ego, acho q vais perder bastante com a venda do mesmo, e o C4 não é propriamente um carro pequeno ou pouco prático para um casal com um filho, bem pelo contrário. No teu caso daria uns meses, com viagens pelo meio, para tirar conclusões antes de ir em frente com uma possível troca. Se depois disso achares q o espaço não chega, aí sim, avançaria para um upgrade.
                                  Editado pela última vez por Edge; 07 August 2013, 19:23.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se fosse eu a decidir, nunca despachava esse corolla......

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                      "Vou sempre precisar de um carro que não me deixe ficar mal." - LOL

                                      Eu tb tinha um C4 (de 2007) e um Corolla de 2005. Vendi o C4 e fiquei com o Corolla (com ~240500kms)

                                      Agora comprei uma 407sw de 2005, para servir de transporte familiar (bebé mais tralhas).
                                      O C4 serviu quase 1 ano de carro familiar, para o bebé e tudo o resto, e na verdade nunca ficou nada por carregar, sem ser preciso as barras de tejadilho.

                                      Agora, a verdade é que com a carrinha é tudo muito mais fácil e prático. Ponto.

                                      Em termos de retoma, vais levar um forte rebaixo nesse valor que procuras...

                                      Tenta vender a particular e depois comprar, foi o que fiz.

                                      Boa sorte com o rebento e tudo o resto.
                                      Obrigado pelos votos.

                                      Boa sorte com a tua 407, já vi o DB. Pois, de facto uma carrinha é muito prática. Quando comprei o C4, passou-me pela cabeça a compra de uma SW (a Avensis...sempre a Avensis...o meu pai é que tinha razão...), mas fiquei de tal modo apanhado pelo C4 que pronto... O problema é que experimentei colocar o carrinho na bagageira e sobrou-me metade de espaço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                        Quer-me parecer que o facto de vires a ser pai é uma desculpa esfarrapada para trocares o C4 pela 508!

                                        O C4 é bastante espaçoso para o segmento. Agora se disseres que queres 508 porque é linda de morrer, aí sim, já tens desculpa. Só que é uma "brincadeira" que é capaz de te vir a sair cara, porque o C4 desvaloriza bastante, e ainda é "novo".
                                        É uma questão que tens que colocar a ti mesmo. Mais estilo, ou dinheiro no bolso?
                                        O C4 tem a bagageira maior do segmento, facto que também pesou na compra do mesmo. Mas isto de ser pai provoca em nós comportamentos estranhos. Nunca liguei nada a carrinhas e agora olho para elas e quero uma.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por youbi Ver Post
                                          Eu ainda não tenho putos e talvez seja por isso que não compreendo, mas será que tendo uma criança vai-se ocupar assim tanto espaço na mala? É que a prática normal que vejo, é o pessoal ir logo comprar uma carrinha. O que é que é preciso trazer na mala do carro?

                                          Não é só o carrinho de bebé e mais uma mochila com os produtos essenciais? Isso ocupa assim tanto?

                                          É como o Marco8704 disse, tu já estás é farto do C4 e queres a 508 e usas essa desculpa para a Maria.

                                          O problema maior nessas trocas é a desvalorização brutal que vais ter na revenda do C4, quando te começarem a dar preços até te assustas, mas se arranjares um bom negócio aproveita. ;)
                                          É o carrinho, a mala dele, as nossas, mais mil e uma coisas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                            Eu "aceito" que o Corolla seja (muito) fiável, mas no teu DB dizes bastante bem do C4, e agora dizes (basicamente) que provavelmente te vai deixar ficar mal?
                                            E, só por acaso, consideras trocá-lo por outro carro da PSA?
                                            Peço desculpa, não sei se é de mim, mas parece-me que alguma coisa aqui não faz sentido

                                            Atenção que eu nada tenho contra carros franceses, nem tenho queixas da sua fiabilidade, estou apenas a registar as opiniões...

                                            Quanto ao assunto do tópico propriamente dito, sairás sempre a ganhar em termos de espaço e versatilidade ao trocares o C4 pela 508 (ou outra carrinha, mesmo que seja do segmento abaixo), mas certamente que a desvalorização do C4 te irá deixar bastante "desanimado"... Como já foi aqui dito, tudo depende de quanto estás preparado a perder na troca.
                                            De resto, também acho que o nascimento do 1º filho não justifica, por si só, a troca.

                                            No entanto, juntando "a fome com a vontade de comer", dá uma vista de olhos no mercado, passa por alguns concessionários e não te limites apenas à 508...
                                            O C4 tem sido muito fiável, com uma utilização intensiva qb. 35.000 por ano são uma boa média e ainda não deu chatice. Mas tenho perfeita noção que quando chegar à quilometragem do Corolla não vai estar tão bom quanto este. Obviamente o Citroen é um carro mais moderno, cheio de gadgets, melhor estradista, mas a qualidade do Toyota está num patamar ligeiramente acima.

                                            Quando digo que me pode deixar mal é uma brincadeira. Contudo, já nem os Toyotas hoje em dia são o que eram.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                              E se em vez de perder dinheiro na desvalorização do C4, agarrasses no Corolla que já tem 200 mil esse ainda com algum valor e concretizasses a troca. Bem sei que envolveria outros custos mas ficavas com 2 carros novos e prá vida
                                              Isso implica um investimento que não quero fazer neste momento. E custa-me muito desfazer do Corolla. Estou mais ligado sentimentalmente ao Corolla do que ao C4.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                                É que se estás a contar com 23.000€ pelo C4, vais ter uma valente desilusão:

                                                Citroën C4, Citroen - Carros Citroën C4 no Standvirtual
                                                O Standvirtual não é bom exemplo porque não está lá nenhum Exclusive à venda. Mas obviamente que 23.000 euros é um valor muito optimista. Aponto para 20.000 euros como valor ideal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sinceramente pelo facto único e exclusivo de ser pai não trocava o C4...

                                                  Nem sequer trocava a clubman por esse motivo, quanto mais um C4 que tem imenso espaço!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A verdade é que um carro com os kms do Toyota precisa sempre de mimos: amortecedores, casquilhos e afins. Depois é um alternador que vai à vida, mais tarde aparece sempre qualquer coisa e em reparações acabas por ir anulando a diferença.

                                                    Se não podes vender o Toyota, então também não vendas o citro que sempre foi teu desde novo e quem tem mais para dar que o Corolla.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                      Grande discurso do vendedor. Tenho o mesmo motor num 407 com caixa de 5 e num 308 com CMP6 e é sem dúvida muito mais agradável ir em auto-estrada a 120 ou 130 com o carro a berrar às 4000rpm no 407 do q fazer o mesmo com as rotações bem mais baixas e com a mesma ou mais força no 308 (estou a ser irónico, obviamente). Depois de ter experimentado o 407 com caixa de 6, e de toda a imprensa ter dito o q eu pensei, q era exactamente o q fazia falta ao carro, não tendo sofrido minimamente com falta de performance (e é mais pesado q o 508, para além de ser 16v - respira melhor em altas rotações ao contrário do actual 8v q "puxa" melhor a baixa rotação - e de ser menos potente) e tendo-se tornado bem mais agradável de utilizar por ser uma caixa em tudo melhor, fica por perceber o facto de a Peugeot ter regredido neste aspecto no 508. Mas pelos vistos a de 5 teve uma evolução brutal, já nem se sentem as passagens de caixa . A caixa de 5 curta foi uma maneira de atenuar a elevada relação peso/potência do 407 e resultou muito bem nesse aspecto, mas a caixa está longe de ser o melhor compromisso para o carro em termos sonoros e de agradabilidade e por isso foi substituída por uma bastante melhorada e convincente manual de 6 (q é a CMP6 mas sem a parte robotizada, obviamente), q agora pelos vistos decidiram deixar de fora por motivos q ainda estou para perceber.

                                                      Brincadeiras à parte, concordo com o q tem sido dito para trás. Ainda q a 508 seja muito bonita e bastante mais prática q o C4 e encha mais o ego, acho q vais perder bastante com a venda do mesmo, e o C4 não é propriamente um carro pequeno ou pouco prático para um casal com um filho, bem pelo contrário. No teu caso daria uns meses, com viagens pelo meio, para tirar conclusões antes de ir em frente com uma possível troca. Se depois disso achares q o espaço não chega, aí sim, avançaria para um upgrade.
                                                      Do que me lembro o 407 1.6 Hdi fazia exactamente 3000 rpms a 130.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem, vendo que a 508 é mais leve que a C5, nao sao carrinhas feitas para andar a ''abrir'', o motor é bom, fiavel e poupado, e em cidade ate consegue ser mais agradavel que um 2.0 HDI (se eu acho isto no 1.6 HDI com 16v, com 8v melhor ainda deve ser).

                                                        Em AE, pode ser chato rolar a 130 e ja ir as 3000rpm, mas a insonorizaçao é boa e os consumos nao sao muito altos.

                                                        Para um carro familiar, no nosso pais, acho que o 1.6 HDI nestes carros chega para andar tranquilamente.

                                                        Ainda ontem fiz 200km com CC nos 150km/h na C5 e ela nao se queixou minimamente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O que há mais é quem tenha gémeos e ande de clio ou outro parecido e... o espaço chega.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                            O que há mais é quem tenha gémeos e ande de clio ou outro parecido e... o espaço chega.
                                                            Por vezes nao é a questao de chegar, é a questao de ter de chegar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X