Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Versões base

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Versões base

    As versões base das gamas raramente são as mais vendidas...
    Seremos um país de ricos?

    #2
    citação:Originalmente colocada por pensante

    As versões base das gamas raramente são as mais vendidas...
    Seremos um país de ricos?
    Não, somos um país que não dispensa certos adereços nos carros. Para as pessoas ter um conjunto de coisas é importante. Em Espanha por exemplo apenas o essencial é que não é dispensavel, adereços de conforto extra são superfluos.

    Comentário


      #3
      Mas isso é facil...

      A mania dos carros é diesel é tanta que as pessoas esquecem-se de outras coisas...

      Vejo por mim, comprei uma Astra G Caravan Sport 1.4, vem com bastante equipamento... Mas 80% das carrinhas da versão da minha que andam ai, são a diesel e a versão base, sem equipamento e muitas vezes sem AC e outros extras...

      Conclusão, antes um diesel despido do que um a gasolina bem equipado (E ainda assim mais barato!!!)

      Comentário


        #4
        Somos um país do "mostra ao vizinho/amigos" e por isso temos de carregar o nosso carro com todos os gadgets de modo a fazermos boa figura. Nem que para isso se compre algo mais pequeno, menos potente, menos seguro, etc.

        Isto porque o que interessa é o que os olhos comem. Noutros locais, não só em Espanha as versões base são as mais vistas.

        Comentário


          #5
          Eu realmente tb nao percebo, e dou um exemplo, a maioria das pessoas prefere ter uma jantes no carro, e abdicar do AC.
          Nao percebo, e nao digam que nao gostam de Ac, eu tb nao gosto, mas em dias como os que se fazem sentir, nem com as portas todas abertas entra um bocadinho de fresco.
          Se formos a ver bem as jantes sao algo que realmente tornam o carro bonito mas, so se da conta delas qd o carro ta parado, e o condutor nem as ve.

          Comentário


            #6
            Claro.
            Eu preferi o corsa sem A/C mesmo. Hoje vejo que foi errado (e nao foi pelo guito) pq a ideia que tinha de ar condicionados (tenho rinite) era que provocavam doenças.

            Mas apenas se for mal usado. Da para regular e bem. Comprei no 2 carro e tenho pena que o Corsa nao tenha.

            Eu penso que o portugues nao quer ser ostentivo mas reparem um focus custa 15 000 euros em Espanha.

            Ou seja o mesmo que 7500 euros cá. Esta deducao de 50% tem a ver com economia a meu ver neste sentido:

            Uma pessoa que ganha 500 euros nao ganha metade de 1000.

            O q dizem voces... Reparem o que ganha 500 fica com 0 no fim do mes (casa, carro (se puder ter carro) etc).

            O que ganha 1000 fica com 200 (imaginemos). 200 e mto mais que 0 (o que sobra).

            Logo o que ganha 1000 nao ganha o dobro do de 500 em termos liquidos.


            Espanha passa-se o mesmo. Alimentacao mais barata...16% de impostos e 1,5 de salarios.


            Um focus na real custa-lhes o mm q a nos 5000 euros.

            Se comprassem carros por 5000 euros seriam tao criteriosos?

            Quando vao comprar algo barato querem os adereços todos? Acho que isto sim faz a diferença.

            Pensem nisso

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Superfast

              Claro.
              Eu preferi o corsa sem A/C mesmo. Hoje vejo que foi errado (e nao foi pelo guito) pq a ideia que tinha de ar condicionados (tenho rinite) era que provocavam doenças.

              Mas apenas se for mal usado. Da para regular e bem. Comprei no 2 carro e tenho pena que o Corsa nao tenha.

              Eu penso que o portugues nao quer ser ostentivo mas reparem um focus custa 15 000 euros em Espanha.

              Ou seja o mesmo que 7500 euros cá. Esta deducao de 50% tem a ver com economia a meu ver neste sentido:

              Uma pessoa que ganha 500 euros nao ganha metade de 1000.

              O q dizem voces... Reparem o que ganha 500 fica com 0 no fim do mes (casa, carro (se puder ter carro) etc).

              O que ganha 1000 fica com 200 (imaginemos). 200 e mto mais que 0 (o que sobra).

              Logo o que ganha 1000 nao ganha o dobro do de 500 em termos liquidos.


              Espanha passa-se o mesmo. Alimentacao mais barata...16% de impostos e 1,5 de salarios.


              Um focus na real custa-lhes o mm q a nos 5000 euros.

              Se comprassem carros por 5000 euros seriam tao criteriosos?

              Quando vao comprar algo barato querem os adereços todos? Acho que isto sim faz a diferença.

              Pensem nisso
              [^][^]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
                Somos um país do "mostra ao vizinho/amigos" e por isso temos de carregar o nosso carro com todos os gadgets de modo a fazermos boa figura. Nem que para isso se compre algo mais pequeno, menos potente, menos seguro, etc.
                Ou não! Comprei um Clio 1.2 bem equipado e mesmo assim o preço ficou bem distante do 1.4 base. Nos outros países a diferença do 1.2 para o 1.4 é 500 euros. Portanto já que tenho de andar numa arrastadeira, ao menos que ande com estilo [8D]

                Um carro com umas jantes feias, é como uma mulher bonita mal vestida, o conteúdo pode ser bom mas a apresentação também conta. Gosto de olhar para o meu carro e gostar do que vejo

                Comentário


                  #9
                  Pk é que sempre que se fala em "gastar" dinheiro num carro, vem logo a historia do "mostrar ao vizinho".
                  Uma pessoa não pode gostar de ter umas bonitas jantes, um carro à cor que gosta, AC...
                  Vocês secalhar tb só compram carros brancos, querem ver. Até gostava de ver qto deste ppl q veio com a conversa do "mostrar ao vizinho" não pôs PM no carro. E olhem, qdo vão dentro do carro não veem a cor.
                  Uma pessoa já não pode ter gosto em ter um carro bonito, que há sempre alguém a criticar...
                  Além disso, geralmente basta se querer por AC para compensar logo comprar a versão acima que já trás AC e mais umas cenas. E os carros base são mto despidos. Alguns nem rádio trazem! E não são 1000€ em 25000€ que vão fazer a diferença no final do mês.

                  Comentário


                    #10
                    Realmente axo que nao percebeste bem o que se estava a falar, todos podemos por o que quizermos no carro, a questao é aquilo que pomos em deterimento de outras que secalhar seriam bem mais uteis mas menos visiveis, dai se ter falado das jantes em vez do AC.
                    É claro que coisas uteis para uns nao sao as mesmas para outros.
                    Mas nao me admirava que se dessem a escolher entre um tipo de airbag qq, ou umas jantes mta gente escolhia as jantes.
                    E ja agora rjtd21 qd ponderei comprar uma Fiat strada nova, estava a cortar na pintura metalizada e nas jantes para por Ac, e o duplo airbag.

                    Comentário


                      #11
                      São escolhas.
                      Ha ppl que não gosta de AC, e gosta de ter um carro com bom aspecto. GOSTA!
                      Não quer dizer q seja para fazer inveja aos vizinhos.
                      Esta generalização e que é perigosa.

                      Pk é que toda a gente não compra roupa nos chineses? Será para mostrar ao vizinho? Poupava na roupa e comia melhor!

                      Comentário


                        #12
                        eu gosto mais de ter equipamento por dentro que por fora

                        eu gosto de ter o carro com coisas que possa usar no dia a dia

                        eu não ligo muito a jantes e nem me preocupo que as pessoas digam,o carro ta feio porque não tem a jante x ou a y

                        o carro fica como eu gosto não fica como os outros gostam,mas tambem é o meu,por isso só tem de me agradar a mim

                        Comentário


                          #13
                          Isto é um aparte, mas essa da roupa dos chineses, nao é bem assim pq isso é poupar a curto prazo. Acabas por gastar mais. è como comprar tenis ( eu falo de tenis pq é o que calco )se forem baratos, vais gastar mais vezes dinheito em tenis baratos, do que se gastares logo mais um bocado, tem a ver com qualidade.

                          Comentário


                            #14
                            Ok.
                            De qualquer forma eu falo por mim. Gosto de ter um carro com pintura metalizada, na cor que gosto, com umas belas jantes de liga leve. Se tivesse que escolher entre AC ou jantes, provavelmente ia para o AC. Mas faria os possíveis para colocar as jantes.
                            Não é pelo que os outros pensam. Gosto de sair do carro e vê-lo assim com bom aspecto. Ou olhar pela janela e ver lá o carro. Não uso o carro só para andar nele, é uma coisa que gosto. E como eu, mto ppl é assim.

                            Além disso, dentro do tópico, as versões bases são geralmente mau negócio, e mesmo muito despidas (nem farois de nevoeiro trazem p.e.). Por pouco mais €€ costuma-se trazer um carro muito mais confortável e bonito. E os carros são tão caros e o ppl geralmente não paga a pronto, pelo que um AC fica por poucos euros a mais por mês, e é um valor pequeno no conjunto do preço do carro. Por isso é que ng as compra.

                            Comentário


                              #15
                              Agora é q tu falaste bem e era isso que queria dizer...Se tivesse que escolher entre AC ou jantes, provavelmente ia para o AC. Mas faria os possíveis para colocar as jantes. ...
                              Nao critico ninguem de ter, gostar, e querer mostrar. A questao era so, querer mostrar, em sacrificio de nos proprios.

                              Comentário


                                #16
                                penso que comprar um carro é das maiores despesas que podemos ter em conjunto com uma casa
                                e portanto ninguém quer comprar uma coisa fraquita
                                se é para gastar tanto dinheiro que seja bem gasto

                                MAZDA RULEZ

                                Comentário


                                  #17


                                  eu em maio estive em frança e reparei que vi muito poucos carros com jantes especiais ( por exemplo). Mas eu sempre ouvi dizer que um carro com jantes especiais tem uma melhor "performance" em curva e em rolamento. Isso é mesmo assim? Ou é mais um mito?
                                  No caso do Njoy do meu pai o carro vinha de série sem jantes especiais mas optamos por comprar com jantes especiais. O carro fica estupidamente mais bonito do que com tampões...;) E sim nós compramos com jantes apenas porque ficava mais bonito. Foi mesmo uma questão de vaidade...[8)]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por pipiland

                                    Eu realmente tb nao percebo, e dou um exemplo, a maioria das pessoas prefere ter uma jantes no carro, e abdicar do AC.
                                    Há dados concretos que corroborem esta ideia, ou é só uma opinião?
                                    Pessoalmente, não me parece que os portugueses sejam assim tão estúpidos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por 911_Turbo



                                      eu em maio estive em frança e reparei que vi muito poucos carros com jantes especiais ( por exemplo). Mas eu sempre ouvi dizer que um carro com jantes especiais tem uma melhor "performance" em curva e em rolamento. Isso é mesmo assim? Ou é mais um mito?
                                      No caso do Njoy do meu pai o carro vinha de série sem jantes especiais mas optamos por comprar com jantes especiais. O carro fica estupidamente mais bonito do que com tampões...;) E sim nós compramos com jantes apenas porque ficava mais bonito. Foi mesmo uma questão de vaidade...[8)]
                                      Sim... acho que isso do comportamento em curva com jantes ou sem jantes especiais... é um mito... mas seja como for, eu se comprasse um corsa actual, teria que ser o Silver + que traz jantes especiais..e a consila interior a imitar alumínio.. e o carro fica lindo... por outro lado se fosse um Confort normal com tampoes..e com o interior todo preto.. fica muito feio mesmo....Já se fosse um GPunto...era a versão mais baixa e já estava.. penso que os únicos extras que valem a pena, para mim, são o AC , e as jantezitas... mais nd. Isto nos utilitários... porque nos segmentos maiores.. a conversa já é diferente.
                                      Em frança e espanha, eles dispensam muito equipamento.. antes preferem bons sistemas de segurnça tipo ABS em vez de jantes especiais ( isto em frança, há uns anos atrás).

                                      Comentário


                                        #20
                                        em minha opiniao isso passa-se na maior parte das vezes pela diferença de equipamento compensar largamente a diferença! por examplo acabei de comprar um golf confortline, por mais 1000€ trouxe um AC zutomatico bizona, outra suspensao, jantes ll, sensor de chuva e luz volante alavanca da caixa e travao de mao em pele e mais uns pormenores! neste caso mil euros no meio de 25000 axo k compensa largamente!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:citação:
                                          --------------------------------------------------------------------------------
                                          Originalmente colocada por 911_Turbo



                                          eu em maio estive em frança e reparei que vi muito poucos carros com jantes especiais ( por exemplo). Mas eu sempre ouvi dizer que um carro com jantes especiais tem uma melhor "performance" em curva e em rolamento. Isso é mesmo assim? Ou é mais um mito?
                                          No caso do Njoy do meu pai o carro vinha de série sem jantes especiais mas optamos por comprar com jantes especiais. O carro fica estupidamente mais bonito do que com tampões... E sim nós compramos com jantes apenas porque ficava mais bonito. Foi mesmo uma questão de vaidade...

                                          --------------------------------------------------------------------------------


                                          Sim... acho que isso do comportamento em curva com jantes ou sem jantes especiais... é um mito... mas seja como for, eu se comprasse um corsa actual, teria que ser o Silver + que traz jantes especiais..e a consila interior a imitar alumínio.. e o carro fica lindo... por outro lado se fosse um Confort normal com tampoes..e com o interior todo preto.. fica muito feio mesmo....Já se fosse um GPunto...era a versão mais baixa e já estava.. penso que os únicos extras que valem a pena, para mim, são o AC , e as jantezitas... mais nd. Isto nos utilitários... porque nos segmentos maiores.. a conversa já é diferente.
                                          Em frança e espanha, eles dispensam muito equipamento.. antes preferem bons sistemas de segurnça tipo ABS em vez de jantes especiais ( isto em frança, há uns anos atrás).
                                          já que falam no exemplo do ar condicionado m detrimento das jantes, convém referir que, por exmeplo, em 2003 o ar condicionado nao vinha de série no NJOY e que custava mil e tal euros enquanto as jantes especiais custaram 300€ e como o meu irmão gosta de dizer, quem compra um carro pequenino,todos os tostões no final são importantes. E o valor do ar condicionado ia subir o preço em cerca de 9%. e depois ia aumentar o consumo e ao preço da gasolina hoje em dia;)
                                          Porém 3 anos depois e passando por 2 verões super hiper mega quentes como estes 2 ultimos, devo notar que o ar condicionado era uma excelente opção para a vida...[8)]

                                          Comentário


                                            #22
                                            E so para acrescentar que conta os tostoes paga os carros a credito 60 meses por exemplo, logo se puseres AC no meio do credito nem notas assim tanto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              o pessoal diz que é muito poupadinho, mas no fundo a poupança é apenas mental...
                                              antes da poupança está a forma como os vizinhos nos ficam a ver.

                                              citação:Sim... acho que isso do comportamento em curva com jantes ou sem jantes especiais... é um mito...
                                              mito ou nao, a realidade é que uma pequena diferença de peso nao suspenso faz MUITA diferença no comportamento do carro, e até nos consumos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                tb n percebo porque voces teem logo de saltar pra generalizações e conclusoes estranhas. logo a dizer q é pra mostrar ao vizinho e q nao vao comer pra pagar o carro. Cada um sabe de si, agora porque la fora n metem jantes tb n posso meter?desde q n va pedir a ninguem pra pagar a prestação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  dysplay, esse tipo de gente em portugal sao uma raridade! infelizmente...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu continuo axar q mta gente q anda neste forum é q tem os defeitos q ve nos outros. Pelos vistos olham mais pros carros dos outros do q querem admitir.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      se calhar tens razao. por isso é que comprei um carro para mostrar aos vizinhos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Preferir meter umas jantes em vez do AC não acredito que alguém em Portugal o faça devido aos verões infernais que temos mas não me admira nada que muitos prefiram umas jantes a airbags laterais ou a ESP. E quem diz jantes diz faróis de nevoeiro, para depois ligarem-nos duas vezes por ano.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Atenção que umas jantes também costumam ser bastante mais baratas que um AC.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            tenho um carro "bem" equipado, porque gosto e porque quero... e tou-me bem a cag@r para quem pensar que sou rico, ou que é para mostrar a quem quer que seja!

                                                            duvido que os vizinhos me venham ver a porra do cruise control, do sensor de luz e do AC automatico! Por fora é igual a qq outro carro... 4 rodas e muita chapa!

                                                            agora n se pode comprar as coisas a gosto? é suposto andarmos todos em latas com rodas?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X