Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo Gti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polo Gti

    Ola meus caros.
    Tenho um amigo que esta interessado neste carro. Alguém por aqui conhece o carro ou tem algo a dizer sobre ele?
    Cumprimentos para todos.

    http://coimbracity.olx.pt/vw-polo-1-4-gti-16v-123-000km-3-portas-iid-434843123

    #2
    É um carro com boa imagem e bom equipamento, com o look gti, mas um banal motor 1.4cc 100cv, que ainda assim é capaz de ser um bom motor para o carro devido ao peso.

    Em termos de desportividade não esperes muito do chassis e o motor não é conhecido pela fiabilidade. Têm fama de beber oleo!

    Comentário


      #3
      Se puder encontrar um 1.6 16v 120cv, fica melhor servido. Esse, esta caro, nao dava muito mais que 2000€ por um.

      Comentário


        #4
        De GTI só tem o equipamento , de resto está muito longe de ser um GTI

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          De GTI só tem o equipamento , de resto está muito longe de ser um GTI
          Penso que o user sabe que não está a comprar gato por lebre, é um "GTI" porque foi a designação que a VW deu ao modelo.
          A dúvida é mesmo sobre os pontos positivos e negativos deste modelo especifico.

          Comentário


            #6
            Saudades do meu antigo gti 1.6 120cv
            Esse sim devias procurar

            Comentário


              #7
              Se quiseres um GTI divertido, rápido, fiável e barato procura antes um GTi da Peugeot
              106 especialmente. O 206 já não é tão rápido nem tão divertido. Mas continua a ter o excelente motor 1600, semelhante ao do 106GTi

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                Se quiseres um GTI divertido, rápido, fiável e barato procura antes um GTi da Peugeot
                106 especialmente. O 206 já não é tão rápido nem tão divertido. Mas continua a ter o excelente motor 1600, semelhante ao do 106GTi
                Concordo , sao melhores que os gti do polo . O do 206 1.6 gti é só mudar a cam para a do 106 gti e fica com o motor igual .

                Comentário


                  #10
                  O carro não é mau de todo...... anda bem de mais para o chassi que tem, já vi varios que capotaram, é preciso ter unas para esse carro .....
                  Sei de uma pessoas que tem o 1.4 a gasolina nornal, e queixa-se que bebe oleo e dão problemas de electronica. Mas tambem um colega meu tinha um polo mais antigo que o teu (acho que tambem tinha 100cv) e não bebia oleo, eu nem sei como esse colega meu nunca se matou, andava sempre a gás .....

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                    O carro não é mau de todo...... anda bem de mais para o chassi que tem, já vi varios que capotaram, é preciso ter unas para esse carro .....
                    Sei de uma pessoas que tem o 1.4 a gasolina nornal, e queixa-se que bebe oleo e dão problemas de electronica. Mas tambem um colega meu tinha um polo mais antigo que o teu (acho que tambem tinha 100cv) e não bebia oleo, eu nem sei como esse colega meu nunca se matou, andava sempre a gás .....
                    Capotar? Aquele GTI é um carro bastante neutro, nem o motor é muito para o chassi, é um carro algo desapaixonante e seguro. Capotam tanto aquele como outro qualquer se quem tiver a conduzir nao bater com o baralho todo, longe de ser um carro que precise de kit de unhas.

                    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                    Se quiseres um GTI divertido, rápido, fiável e barato procura antes um GTi da Peugeot
                    106 especialmente. O 206 já não é tão rápido nem tão divertido. Mas continua a ter o excelente motor 1600, semelhante ao do 106GTi
                    Um 106 GTI e um Polo GTI sao carro bastante diferentes, quem olha para um nao olha para o outro, pelo que se procura um Polo GTI nao vejo como possa quer um 106 GTI, so se nao perceber nada dos carros.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Capotar? Aquele GTI é um carro bastante neutro, nem o motor é muito para o chassi, é um carro algo desapaixonante e seguro. Capotam tanto aquele como outro qualquer se quem tiver a conduzir nao bater com o baralho todo, longe de ser um carro que precise de kit de unhas.



                      Um 106 GTI e um Polo GTI sao carro bastante diferentes, quem olha para um nao olha para o outro, pelo que se procura um Polo GTI nao vejo como possa quer um 106 GTI, so se nao perceber nada dos carros.
                      Acho que quem procura um GTI procura acima de tudo algo rápido, divertido e económico. Por isso referi o 106 GTi. Acredita que este é bem mais refinado que as outras variantes do 106. Até em termos de isolamento acústico e montagem se nota.

                      Mas há outro que é um bom meio termo se o espaço não for problema.
                      O Lupo GTI é ligeiramente mais rápido até que o 106GTi (embora obviamente não tão bom em curva) e ligeiramente mais económico (e acredito que não seja tão fiável). A qualidade interior é bastante boa.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Capotar? Aquele GTI é um carro bastante neutro, nem o motor é muito para o chassi, é um carro algo desapaixonante e seguro. Capotam tanto aquele como outro qualquer se quem tiver a conduzir nao bater com o baralho todo, longe de ser um carro que precise de kit de unhas.



                        Um 106 GTI e um Polo GTI sao carro bastante diferentes, quem olha para um nao olha para o outro, pelo que se procura um Polo GTI nao vejo como possa quer um 106 GTI, so se nao perceber nada dos carros.
                        Olha eu já endei dentro de um polo e disse mal da minha vida, se certeza que estas a confundir com o 1.4 normal mais antigo.
                        Esse caro apartir da 3 mil rotações fica doido ......

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                          Acho que quem procura um GTI procura acima de tudo algo rápido, divertido e económico. Por isso referi o 106 GTi. Acredita que este é bem mais refinado que as outras variantes do 106. Até em termos de isolamento acústico e montagem se nota.

                          Mas há outro que é um bom meio termo se o espaço não for problema.
                          O Lupo GTI é ligeiramente mais rápido até que o 106GTi (embora obviamente não tão bom em curva) e ligeiramente mais económico (e acredito que não seja tão fiável). A qualidade interior é bastante boa.
                          Segmentos diferentes e isso vai sempre notar-se. Eu ja tive interessado num Polo GTI e o 106 GTI ou Cup nao davam para mim, e ja andei nos 2, podem ser melhores que as veroses normais, mas melhor que um Segmento B nao sao.

                          Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                          Olha eu já endei dentro de um polo e disse mal da minha vida, se certeza que estas a confundir com o 1.4 normal mais antigo.
                          Esse caro apartir da 3 mil rotações fica doido ......
                          Nao andes num Cup ou 106 GTI

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Segmentos diferentes e isso vai sempre notar-se. Eu ja tive interessado num Polo GTI e o 106 GTI ou Cup nao davam para mim, e ja andei nos 2, podem ser melhores que as veroses normais, mas melhor que um Segmento B nao sao.



                            Nao andes num Cup ou 106 GTI
                            Para mim o 106 é tao B como o Polo...
                            Melhor em quê?
                            Tendo em conta que ostentam a sigla GTI/GTi o factor determinante não deve ser o conforto (que até é muito bom num 106 GTi de origem) mas sim a dinâmica de condução. E nessa pelo menos o 106GTi está noutra liga bem acima da do Polo...

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                              Para mim o 106 é tao B como o Polo...
                              Melhor em quê?
                              Tendo em conta que ostentam a sigla GTI/GTi o factor determinante não deve ser o conforto (que até é muito bom num 106 GTi de origem) mas sim a dinâmica de condução. E nessa pelo menos o 106GTi está noutra liga bem acima da do Polo...
                              Se achas que o 106 é tao B como o Polo, aconselho a experimentares o Polo (e ate podia falar da segurança).

                              Melhor em que? Acustica e maior conforto em viagens, equipamento e espaço.

                              Essa conforto ha que haver bom senso, estamos a falar de versoes vitaminadas que tem de ser praticas no dia-a-dia, nao estamos a falar de carros para Trackday, e fazer uma viagem nos 2 nota-se logo as diferenças de segmento.

                              Nao estou a dizer que o 106 GTI é mau, nada disso, simplesmente é um carro para um publico alvo diferente. Nao vamos meter o 106 GTI no pedestal.
                              Editado pela última vez por Drifter; 08 August 2013, 22:51.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Se achas que o 106 é tao B como o Polo, aconselho a experimentares o Polo (e ate podia falar da segurança).

                                Melhor em que? Acustica e maior conforto em viagens, equipamento e espaço.

                                Essa conforto ha que haver bom senso, estamos a falar de versoes vitaminadas que tem de ser praticas no dia-a-dia, nao estamos a falar de carros para Trackday, e fazer uma viagem nos 2 nota-se logo as diferenças de segmento.

                                Nao estou a dizer que o 106 GTI é mau, nada disso, simplesmente é um carro para um publico alvo diferente. Nao vamos meter o 106 GTI no pedestal.
                                Equipamento? Estofos em pele/alcantara de série no GTi. AC, Tecto de abrir, ABS opcionais. Direcção assistida, jantes de liga leve e vidros eléctricos bem como fecho centralizado de série. O GTi é bastante bem equipado até. Não vejo grandes diferenças. O conforto do 106GTi chega e sobra para o dia-a-dia. Que digas que o espaço no 106 nao é muito tudo bem, e que os plásticos podiam ser melhores tudo bem. Mas o 106GTi é um carro facílimo de usar no dia-a-dia. E como já disse, ao falarmos de versões desportivas o mais importante é mesmo o comportamento e esse é incomparavelmente melhor no 106 GTi. O Polo GTI é perfeitamente banal, o 106GTi é sem grande dificuldade o melhor hot hatch do seu tempo juntando conforto, performance, excelente dinâmica de condução e custos de utilização baixos.

                                Tens razão, são carros para públicos diferentes. O 106 é idealmente para quem quer um excelente driver's car que seja barato de manter (embora tenha sido utilizado sobretudo pela mitragem das corridas na ponte). O Polo é para quem quer um carro perfeitamente banal mas que tenha o famoso "look GTI"

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                  Acho que quem procura um GTI procura acima de tudo algo rápido, divertido e económico. Por isso referi o 106 GTi. Acredita que este é bem mais refinado que as outras variantes do 106. Até em termos de isolamento acústico e montagem se nota.

                                  Mas há outro que é um bom meio termo se o espaço não for problema.
                                  O Lupo GTI é ligeiramente mais rápido até que o 106GTi (embora obviamente não tão bom em curva) e ligeiramente mais económico (e acredito que não seja tão fiável). A qualidade interior é bastante boa.
                                  Económico? Perdi-me aqui...

                                  Comentário


                                    #19
                                    Sim económico. Para um 1600cc de 120 cavalos e 0 aos 100kmh em 8 segundos e tal saído em finais de 96 um consumo inferior a 8l/100 é extremamente económico.
                                    Para além de que economia não tem apenas a ver com consumos, e aí entra a robustez incrível deste motor e a facilidade de encontrar peças, bem como o preço das mesmas.
                                    Ficam aqui os consumos do 106GTi que tive:
                                    Details: Peugeot - 106 - GTI - Spritmonitor.de

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                      Sim económico. Para um 1600cc de 120 cavalos e 0 aos 100kmh em 8 segundos e tal saído em finais de 96 um consumo inferior a 8l/100 é extremamente económico.
                                      Para além de que economia não tem apenas a ver com consumos, e aí entra a robustez incrível deste motor e a facilidade de encontrar peças, bem como o preço das mesmas.
                                      Ficam aqui os consumos do 106GTi que tive:
                                      Details: Peugeot - 106 - GTI - Spritmonitor.de
                                      Espera, não te baralhes. Tu disseste quem procura um GTI procura algo económico. E é só aqui que discordo contigo. Acho que procura algo divertido, rápido e diferente, mas económico não.

                                      E essa análise, é facciosa. Se gasta 8 L, não é económico (seria se gastasse 5). A manutenção é certamente mais cara que os irmãos menos vitaminados. Claro que se olharmos da forma como estás a fazer, para o carro que é e para o que anda, é de facto um modelo acessivel de ter. Mas isto já sou eu a divagar. No primeiro parágrafo é que está explicada a minha pergunta.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                        Sim económico. Para um 1600cc de 120 cavalos e 0 aos 100kmh em 8 segundos e tal saído em finais de 96 um consumo inferior a 8l/100 é extremamente económico.
                                        Para além de que economia não tem apenas a ver com consumos, e aí entra a robustez incrível deste motor e a facilidade de encontrar peças, bem como o preço das mesmas.
                                        Ficam aqui os consumos do 106GTi que tive:
                                        Details: Peugeot - 106 - GTI - Spritmonitor.de
                                        Está dentro da média.

                                        É um carro leve, o que ajuda nos consumos mas não o considero excepcionalmente económico.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                          Equipamento? Estofos em pele/alcantara de série no GTi. AC, Tecto de abrir, ABS opcionais. Direcção assistida, jantes de liga leve e vidros eléctricos bem como fecho centralizado de série. O GTi é bastante bem equipado até. Não vejo grandes diferenças. O conforto do 106GTi chega e sobra para o dia-a-dia. Que digas que o espaço no 106 nao é muito tudo bem, e que os plásticos podiam ser melhores tudo bem. Mas o 106GTi é um carro facílimo de usar no dia-a-dia. E como já disse, ao falarmos de versões desportivas o mais importante é mesmo o comportamento e esse é incomparavelmente melhor no 106 GTi. O Polo GTI é perfeitamente banal, o 106GTi é sem grande dificuldade o melhor hot hatch do seu tempo juntando conforto, performance, excelente dinâmica de condução e custos de utilização baixos.

                                          Tens razão, são carros para públicos diferentes. O 106 é idealmente para quem quer um excelente driver's car que seja barato de manter (embora tenha sido utilizado sobretudo pela mitragem das corridas na ponte). O Polo é para quem quer um carro perfeitamente banal mas que tenha o famoso "look GTI"

                                          Sei que tens um 106 GTI e gostas dele e estar sempre a aconselha-lo por tudo e por nada. Mas um bocado de imparcialidade nao te fazia mal.

                                          A conversa começa a perder o sentido quando se começa a discutir pontos objectivos, o Polo GTI é mais equipado e nem percebo a discusao aqui, o Polo ja vinham com Xenon, ABS, AC Auto, vidros electricos, direcçao assistida obviamente, jantes da BBS, e como opcional ate tinham ESP. No segmento, o Polo ate era bem equipado, se nao ves diferenças...

                                          A ultima frase mostra bem o quanto ''fanatico'' que estas a ser... o Polo nao deixa de ser um Polo vitaminado, chamar banal tambem temos de chamar banal o 106 GTI ja que ate tem mais popularidade.

                                          Podes dizer que o Polo para um GTI é desapaixonante, neutro, pouco emotivo... mas nao deixa de ser um carro engraçado de conduzir.

                                          Eu ja andei no 106 GTI, este Polo GTI, Cup entre outros... o 106 e Cup sao melhores desportivos, o Polo é melhor carro (melhor carro no sentido de sensaçao de segurança, construçao, equipamento, espaço, refinamento, isolamento por ai fora).

                                          Continuo a dizer que o 106 GTI é um excelente carro, para diversao é do melhor. Mas nao vejo o mal de se ir para um Polo GTI ou dizer que este tem pontos efectivamente melhores e que podem ser mais do interesse para quem esta a comprar tal carro. No dia-a-dia nota-se bem a diferença entre estes 2 carros, basta mete-los no AE. No fundo, sao 2 carros diferentes.
                                          Editado pela última vez por Drifter; 09 August 2013, 00:57.

                                          Comentário


                                            #23
                                            O Polo é superior ao 106 em tudo obviamente. Só perde em performances.

                                            Comentário


                                              #24
                                              É melhor comprar um carro mais recente na minha opinião, nem que tenha menos potência, porque se não as miúdas nem olham para uma pessoa lol. Prefiro o polo, mas o ideal era mesmo o golf. Também andar a comprar esposas e depois andar a 50 h na estrada para roupas combustír mais val tás quetieto.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                                É melhor comprar um carro mais recente na minha opinião, nem que tenha menos potência, porque se não as miúdas nem olham para uma pessoa lol. Prefiro o polo, mas o ideal era mesmo o golf. Também andar a comprar esposas e depois andar a 50 h na estrada para roupas combustír mais val tás quetieto.


                                                balbalbalba

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                  O Polo é superior ao 106 em tudo obviamente. Só perde em performances.
                                                  Não só.

                                                  Performances
                                                  Comportamento
                                                  Diversão
                                                  Direcção
                                                  Posição de Condução
                                                  Estética (Discutível)
                                                  Mecânica
                                                  Eventual facilidade / custo / possibilidades de alteração / melhoramento
                                                  ...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                                    É melhor comprar um carro mais recente na minha opinião, nem que tenha menos potência, porque se não as miúdas nem olham para uma pessoa lol. Prefiro o polo, mas o ideal era mesmo o golf. Também andar a comprar esposas e depois andar a 50 h na estrada para roupas combustír mais val tás quetieto.
                                                    Wow

                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Não só.

                                                    Performances
                                                    Comportamento
                                                    Diversão
                                                    Direcção
                                                    Posição de Condução
                                                    Estética (Discutível)
                                                    Mecânica
                                                    Eventual facilidade / custo / possibilidades de alteração / melhoramento
                                                    ...
                                                    Mecanica e posiçao de conduçao tambem sao itens subjectivos.

                                                    Mesmo o 1.4 de 100cv nao é nenhum cancro do outro mundo, a unica coisa que tem de mal é beber um bocado de oleo, se falarmos do 1.6 16v 120 nao se pode pegar em nada... e o 106 a nivel eixo traseiro é aquela base.

                                                    Posiçao de conduçao, ha quem como eu, ache o 106 demasiado baixo mesmo de origem, pelo que se pode sentir melhor no Polo.

                                                    Em performance e dinamica nao ha muito a discutir, o Polo claramente perde, ate porque falamos do 1.4 de 100cv contra o 1.6 de 120cv num peso pluma do 106, ate o 206 GTI tem melhor performance que este Polo em particular. Ja no resto, muita coisa discutivel e sempre é um segmento acima, nota-se bem a diferença. Nao é muito diferente de comparar o Panda ao GPunto para dar o exemplo.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Eu acho que um carro que faz médias pouco mais elevadas que um 1.1 ou 1.2 tendo o dobro da potência é de facto económico. Mas quem sou eu...

                                                      Já não tenho o GTi btw.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Eu em tempos estive para comprar um polo 1.4 GTI de 2000 ou 2001, cheguei a experimentar e adorei...sinceramente tudo no carro cheira a desportivo e o motor nem é mau...ronca bem e sempre são 100cv, para um jovem a iniciar a condução até é demais.

                                                        Sinceramente em termos de look, qualquer polo GTI dá 10-0 a um Saxo ou 106...chama-se status!

                                                        Eu desses todos preferia menos motor e mais carro...

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Acho que há um mito que o polo gti tinha mau comportamento, no meu ex 1.6, não acho, tinha barras estabilizadoras, abs, e direção de assistência variável. A única altura que a estabilidade era reduzida era perto do limite de velocidade máxima. De resto muito bom.
                                                          O grande defeito da altura era o preço estupidamente alto

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X