Boa noite. O que dizer deste carro/motor? Sei que os de 65cv dão alguns problemas, mas o de 80cv ouvi dizer que até são jeitosinhos. Em termos de andamento e o próprio carro em si são bons? Problemas crónicos?
Obrigado
Editado pela última vez por smarques7; 07 August 2013, 23:01.
Boa noite. O que dizer deste carro/motor? Sei que os de 65cv dão alguns problemas, mas o de 80cv ouvi dizer que até são jeitosinhos. Em termos de andamento e o próprio carro em si são bons? Problemas crónicos?
Obrigado
Olha são bons e bebem pouco, agoa o de 80 cv também da problemas como 65, agora como o de 65cv é mais antigo levou com as culpas todas.....
- É nornal nestes carros o pedal da embraiagem ficar duro ( cabo da embraiagem seco)
- A manete das velocidades solavanca um pouco
- O auto radio custuma avaria (aprocimadamente 100 para compor)
- aos 200 e poucos mil e turbo bufa ( 500€ para rectificar e mão de obra)
- Egr custuma entupir ( o melhor é limpar e lesligar) os fumos ficam directos para o espape
- o fecho da mala custuna avariar ( se for um comercial é um filme)
- se tiver jante 15 e pneu 185, cada pneu custa na orde de 80 a 90€ ( pneu jeitoso)
- O esticador da caixa custa ficar comido (40€)
- O de 80 cv cusma babar oleo no tubo do intercooler
Editado pela última vez por MFN; 09 August 2013, 00:48.
Eu também tenho um clio II 1.5 dci de 2005, ha 5 anos e não o vendo tão cedo, não bebe nada, faz media de 4.1 l/100 km, são bons mas dão estes problemas que mencionei em cima ......
Ja vi clios 1.5 dci com 500 mil, e quem andava com estes carros eram homens que trabalham em espanha, e era sempre a dar calor.....
- É nornal nestes carros o pedal da embraiagem ficar duro ( cabo da embraiagem seco)
Este problema dá para resolver sem grandes custos?
O meu tem o pedal da embraiagem duro como um corno desde que o comprei com 125k. Agora está com 180k.
Este problema dá para resolver sem grandes custos?
O meu tem o pedal da embraiagem duro como um corno desde que o comprei com 125k. Agora está com 180k.
sim é so chegar massa consistente (por ex: aquela redex) no cabo da embraiagem (os dois pontos onde se deve aplicar massa consiste é por detras do pedal da embraiagem, onde cabo entra num tubo e no fim do cabo, junto ao motor)
Editado pela última vez por MFN; 09 August 2013, 00:51.
sim é so chegar massa consistente (por ex: aquela redex) no cabo da embraiagem (os dois pontos onde se deve aplicar massa consiste é por detras do pegar da embraiagem, onde cabo entra num tubo e no fim do cabo, junto ao motor)
Tenho esse motor no meu Almera! Os 1ºs 100.000 kms foram feitos sempre a derreter. Agora tem 205.000 kms, e conta apenas com uma limpeza de injectores!
Olha são bons e bebem pouco, agoa o de 80 cv também da problemas como 65, agora como o de 65cv é mais antigo levou com as culpas todas.....
- É nornal nestes carros o pedal da embraiagem ficar duro ( cabo da embraiagem seco)
- A manete das velocidades solavanca um pouco
- O auto radio custuma avaria (aprocimadamente 100 para compor)
- aos 200 e poucos mil e turbo bufa ( 500€ para rectificar e mão de obra)
- Egr custuma entupir ( o melhor é limpar e lesligar) os fumos ficam directos para o espape
- o fecho da mala custuna avariar ( se for um comercial é um filme)
- se tiver jante 15 e pneu 185, cada pneu custa na orde de 80 a 90€ ( pneu jeitoso)
- O esticador da caixa custa ficar comido (40€)
- O de 80 cv cusma baba oleo no tubo do intercooler - Capa das Bielas
- Bomba injectora
Eu falei o que tinha modado no meu carro até ao momento, já tem 220 mil km. Mas eu também gosto de ter tudo direito. Gosto bastante de minha carrinha, e anda bem. A cima de tudo está carrinha tem um pedaço da minha história agarrada a ela
Editado pela última vez por MFN; 09 August 2013, 00:45.
Tanto problema aqui dito que até perdi a vontade em procurar um...
Isso também sou eu que quero a carrinha direita, a maior parte do pessoal deixa andar!!! Mas também todos os carros dão problemas se não é mais cedo é mais tarde ... Se comprares um, compra apartir de 2003 e de certeza que vais ter carro para muitos anos
Desculpa fugir ao topico mas tem de ser mesmo diesel? o motor do clio o 1.2 16V 75Cv ou o 1.2 8V 60cv é um motor ainda mais fiavel, e autenticos devoradores de kilometros..são carros que bem estimados duram uma vida. E consegues um por valores bem mais simpaticos que os diesel, mas tu é que sabes o fim que desejas dar ao teu carro...
só para abrir um bocado o teu leque de opções...como já foi referido esse clio deu alguns problemazitos nos modelos de 2002 a 2005
edit: offtopic o padrasto de um a amigo meu tem um clio comercial o 1.9 diesel, ja vai num milhao e duzentos mil
Desculpa fugir ao topico mas tem de ser mesmo diesel? o motor do clio o 1.2 16V 75Cv ou o 1.2 8V 60cv é um motor ainda mais fiavel, e autenticos devoradores de kilometros..são carros que bem estimados duram uma vida. E consegues um por valores bem mais simpaticos que os diesel, mas tu é que sabes o fim que desejas dar ao teu carro...
só para abrir um bocado o teu leque de opções...como já foi referido esse clio deu alguns problemazitos nos modelos de 2002 a 2005
edit: offtopic o padrasto de um a amigo meu tem um clio comercial o 1.9 diesel, ja vai num milhao e duzentos mil
Tenho um 1.2 16v e posso dizer que é bem mais económico que o de 8v. Consumos sempre na ordem de 5~5.5l/100 com uma condução calma. Muitas vezes não justifica comprar o dci por causa do preço e da manutenção mais cara.
Tenho um 1.2 16v e posso dizer que é bem mais económico que o de 8v. Consumos sempre na ordem de 5~5.5l/100 com uma condução calma. Muitas vezes não justifica comprar o dci por causa do preço e da manutenção mais cara.
boas, sim eu tambem tenho essa motorização..belo motorzinho
era aí que queria chegar eu pessoalmente acho que muitas vezes o Dci nao compensa... o 1.2 16V começa a gastar um bocadinho mais acima dos 120... ou seja das 3.200 rotaçoes. mas até lá é um carro bem economico..
Fiz agora Porto-Vigo- e vim sempre novamente pela costa até ao Porto, portanto Vigo-Baiona-La guarda-Vila Nova de Cerveira-Viana-Porto para lá perdi-me e fiz 250Km's, mais 60Km's dentro da cidade(ir a praia etc), a vinda fiz 260Km's gastei 45€ em combustivel... 25cá e 20 lá (gasolina a 1.40)
Ia em passeio, e nao me lembro de ter passado os 80Km/h fiquei deliciado com os consumos
Meus amigos acima de tudo.Nao vamos meter a carroça em frente dos bois.Certo que os dci 80cv deram e dão problemas e falo por experiencia.(Ja gastei á volta de 2600e(2000e numa reconstrução de motor e turbo(2010),600e numa reconstruçao de bomba injetora e limpeza de injetores(2012),á pouco(2 semanas) apareceu-me oleo na agua(radiador de oleo-100e para cima sem MO)ainda não foi arranjado.
A manete da caixa solavanca,principalmente se for em para-arranca,ou em condução lenta(é quando é mais visivel)
PS:È um megane ii dci 80 2004.Acima de tudo desejo sorte com a carrinha.
eu muito honestamente... eu tenho um bocado receio desses dci que aqui falamos..sobretudo em seguda mao
Cada caso é um caso, eu tenho um clio dci e está todo direitinho, pois tenho cuidado com ele, mudo o que tenha de ser na carrinha. Não o vendo tão cedo só se estiver com a corda no péscoso lol.
Cada caso é um caso, eu tenho um clio dci e está todo direitinho, pois tenho cuidado com ele, mudo o que tenha de ser na carrinha. Não o vendo tão cedo só se estiver com a corda no péscoso lol.
Faço uns trabalhos para uma empresa que tem na sua frota tem um clio desses...nunca vi um carro a levar tanta pancada... passa por 1001 maos o carro, incluindo as minhas, aquilo deve ter uns 30 arranques por dia... sobe passeios desce passeios que maquina de guerra...até hoje problemas zero...
Quando der a raia, vai ser de vez
Tenho um 1.2 16v e posso dizer que é bem mais económico que o de 8v. Consumos sempre na ordem de 5~5.5l/100 com uma condução calma. Muitas vezes não justifica comprar o dci por causa do preço e da manutenção mais cara.
Há uma grande diferenca do motor 1.2 a gasolina da renault para o 1.5 dci, é como da água para o vinho.....
Agora realmente se faz poucos km, justifica-se comprar um a gasolina ......
Faço uns trabalhos para uma empresa que tem na sua frota tem um clio desses...nunca vi um carro a levar tanta pancada... passa por 1001 maos o carro, incluindo as minhas, aquilo deve ter uns 30 arranques por dia... sobe passeios desce passeios que maquina de guerra...até hoje problemas zero...
Quando der a raia, vai ser de vez
Conheço um desde os 65000 km, acho que está a passar a barreira dos 120000 km por esta altura. É de 2006, versão de 65 cv, acho (aos entendidos, não há uma de 68 cv? Tenho a impressão que é de 68 cv) e até agora, segundo sei, tem sido quase só manutenção (e aqui incluo pneus, mudança de óleo, correia, etc) e combustível e andar. O único problema que deu até agora penso que tem a ver com o ar condicionado.
Assim de repente, há um pormenor um bocadinho... estúpido. Quando o carro fica parado, não é preciso ser muito tempo, num local com um bocado mais declive começa a queixar-se do nível do óleo.
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