Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.5DCI 80cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 1.5DCI 80cv

    Boa noite. O que dizer deste carro/motor? Sei que os de 65cv dão alguns problemas, mas o de 80cv ouvi dizer que até são jeitosinhos. Em termos de andamento e o próprio carro em si são bons? Problemas crónicos?

    Obrigado
    Editado pela última vez por smarques7; 07 August 2013, 23:01.

    #2
    Originalmente Colocado por smarques7 Ver Post
    Boa noite. O que dizer deste carro/motor? Sei que os de 65cv dão alguns problemas, mas o de 80cv ouvi dizer que até são jeitosinhos. Em termos de andamento e o próprio carro em si são bons? Problemas crónicos?

    Obrigado
    Olha são bons e bebem pouco, agoa o de 80 cv também da problemas como 65, agora como o de 65cv é mais antigo levou com as culpas todas.....
    - É nornal nestes carros o pedal da embraiagem ficar duro ( cabo da embraiagem seco)
    - A manete das velocidades solavanca um pouco
    - O auto radio custuma avaria (aprocimadamente 100 para compor)
    - aos 200 e poucos mil e turbo bufa ( 500€ para rectificar e mão de obra)
    - Egr custuma entupir ( o melhor é limpar e lesligar) os fumos ficam directos para o espape
    - o fecho da mala custuna avariar ( se for um comercial é um filme)
    - se tiver jante 15 e pneu 185, cada pneu custa na orde de 80 a 90€ ( pneu jeitoso)
    - O esticador da caixa custa ficar comido (40€)
    - O de 80 cv cusma babar oleo no tubo do intercooler
    Editado pela última vez por MFN; 09 August 2013, 00:48.

    Comentário


      #3
      Comprei a minha comercial há 6 meses,mas depois de ler todos os possíveis problemas acho que vou vender o mais rápido possível.

      Smarques7 até agora não senti qualquer problema,no entanto como disse anteriormente apenas a tenho há 6 meses,logo é muito cedo para tirar conclusões.

      Comentário


        #4
        Desses problemas todos so mesmo a egr e o preço dos pneus. E o meu vai com 320 mil km. Da uma vista de olhos ao meu db.

        Comentário


          #5
          Eu também tenho um clio II 1.5 dci de 2005, ha 5 anos e não o vendo tão cedo, não bebe nada, faz media de 4.1 l/100 km, são bons mas dão estes problemas que mencionei em cima ......
          Ja vi clios 1.5 dci com 500 mil, e quem andava com estes carros eram homens que trabalham em espanha, e era sempre a dar calor.....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MFN Ver Post
            - É nornal nestes carros o pedal da embraiagem ficar duro ( cabo da embraiagem seco)
            Este problema dá para resolver sem grandes custos?
            O meu tem o pedal da embraiagem duro como um corno desde que o comprei com 125k. Agora está com 180k.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por McRae Ver Post
              Este problema dá para resolver sem grandes custos?
              O meu tem o pedal da embraiagem duro como um corno desde que o comprei com 125k. Agora está com 180k.
              sim é so chegar massa consistente (por ex: aquela redex) no cabo da embraiagem (os dois pontos onde se deve aplicar massa consiste é por detras do pedal da embraiagem, onde cabo entra num tubo e no fim do cabo, junto ao motor)
              Editado pela última vez por MFN; 09 August 2013, 00:51.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                sim é so chegar massa consistente (por ex: aquela redex) no cabo da embraiagem (os dois pontos onde se deve aplicar massa consiste é por detras do pegar da embraiagem, onde cabo entra num tubo e no fim do cabo, junto ao motor)
                Ok vou experimentar. Obrigado pela dica!

                Comentário


                  #9
                  Esses carros segundo sei deram alguns problemas nos modelos entre 2002 a 2005...

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um Renault Clio 1.5 DCI e até hoje não tive nenhum problema.
                    Já vai com 113.000 e até agora muito fiável.

                    Com um pé leve, consegues consumos fantásticos.

                    Comentário


                      #11
                      E ainda o tubo que liga do turbo a egr (100€) custumas abrir e largar oleo ......

                      Comentário


                        #12
                        Tenho esse motor no meu Almera! Os 1ºs 100.000 kms foram feitos sempre a derreter. Agora tem 205.000 kms, e conta apenas com uma limpeza de injectores!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                          Olha são bons e bebem pouco, agoa o de 80 cv também da problemas como 65, agora como o de 65cv é mais antigo levou com as culpas todas.....
                          - É nornal nestes carros o pedal da embraiagem ficar duro ( cabo da embraiagem seco)
                          - A manete das velocidades solavanca um pouco
                          - O auto radio custuma avaria (aprocimadamente 100 para compor)
                          - aos 200 e poucos mil e turbo bufa ( 500€ para rectificar e mão de obra)
                          - Egr custuma entupir ( o melhor é limpar e lesligar) os fumos ficam directos para o espape
                          - o fecho da mala custuna avariar ( se for um comercial é um filme)
                          - se tiver jante 15 e pneu 185, cada pneu custa na orde de 80 a 90€ ( pneu jeitoso)
                          - O esticador da caixa custa ficar comido (40€)
                          - O de 80 cv cusma baba oleo no tubo do intercooler
                          - Capa das Bielas
                          - Bomba injectora
                          Faltou os mais graves.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Faltou os mais graves.
                            Eu falei o que tinha modado no meu carro até ao momento, já tem 220 mil km. Mas eu também gosto de ter tudo direito. Gosto bastante de minha carrinha, e anda bem. A cima de tudo está carrinha tem um pedaço da minha história agarrada a ela
                            Editado pela última vez por MFN; 09 August 2013, 00:45.

                            Comentário


                              #15
                              Tanto problema aqui dito que até perdi a vontade em procurar um...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por smarques7 Ver Post
                                Tanto problema aqui dito que até perdi a vontade em procurar um...
                                Isso também sou eu que quero a carrinha direita, a maior parte do pessoal deixa andar!!! Mas também todos os carros dão problemas se não é mais cedo é mais tarde ... Se comprares um, compra apartir de 2003 e de certeza que vais ter carro para muitos anos

                                Comentário


                                  #17
                                  Desculpa fugir ao topico mas tem de ser mesmo diesel? o motor do clio o 1.2 16V 75Cv ou o 1.2 8V 60cv é um motor ainda mais fiavel, e autenticos devoradores de kilometros..são carros que bem estimados duram uma vida. E consegues um por valores bem mais simpaticos que os diesel, mas tu é que sabes o fim que desejas dar ao teu carro...
                                  só para abrir um bocado o teu leque de opções...como já foi referido esse clio deu alguns problemazitos nos modelos de 2002 a 2005

                                  edit: offtopic o padrasto de um a amigo meu tem um clio comercial o 1.9 diesel, ja vai num milhao e duzentos mil

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                    Desculpa fugir ao topico mas tem de ser mesmo diesel? o motor do clio o 1.2 16V 75Cv ou o 1.2 8V 60cv é um motor ainda mais fiavel, e autenticos devoradores de kilometros..são carros que bem estimados duram uma vida. E consegues um por valores bem mais simpaticos que os diesel, mas tu é que sabes o fim que desejas dar ao teu carro...
                                    só para abrir um bocado o teu leque de opções...como já foi referido esse clio deu alguns problemazitos nos modelos de 2002 a 2005

                                    edit: offtopic o padrasto de um a amigo meu tem um clio comercial o 1.9 diesel, ja vai num milhao e duzentos mil
                                    Tenho um 1.2 16v e posso dizer que é bem mais económico que o de 8v. Consumos sempre na ordem de 5~5.5l/100 com uma condução calma. Muitas vezes não justifica comprar o dci por causa do preço e da manutenção mais cara.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                      Tenho um 1.2 16v e posso dizer que é bem mais económico que o de 8v. Consumos sempre na ordem de 5~5.5l/100 com uma condução calma. Muitas vezes não justifica comprar o dci por causa do preço e da manutenção mais cara.
                                      boas, sim eu tambem tenho essa motorização..belo motorzinho
                                      era aí que queria chegar eu pessoalmente acho que muitas vezes o Dci nao compensa... o 1.2 16V começa a gastar um bocadinho mais acima dos 120... ou seja das 3.200 rotaçoes. mas até lá é um carro bem economico..
                                      Fiz agora Porto-Vigo- e vim sempre novamente pela costa até ao Porto, portanto Vigo-Baiona-La guarda-Vila Nova de Cerveira-Viana-Porto para lá perdi-me e fiz 250Km's, mais 60Km's dentro da cidade(ir a praia etc), a vinda fiz 260Km's gastei 45€ em combustivel... 25cá e 20 lá (gasolina a 1.40)
                                      Ia em passeio, e nao me lembro de ter passado os 80Km/h fiquei deliciado com os consumos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Meus amigos acima de tudo.Nao vamos meter a carroça em frente dos bois.Certo que os dci 80cv deram e dão problemas e falo por experiencia.(Ja gastei á volta de 2600e(2000e numa reconstrução de motor e turbo(2010),600e numa reconstruçao de bomba injetora e limpeza de injetores(2012),á pouco(2 semanas) apareceu-me oleo na agua(radiador de oleo-100e para cima sem MO)ainda não foi arranjado.

                                        A manete da caixa solavanca,principalmente se for em para-arranca,ou em condução lenta(é quando é mais visivel)

                                        PS:È um megane ii dci 80 2004.Acima de tudo desejo sorte com a carrinha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu muito honestamente... eu tenho um bocado receio desses dci que aqui falamos..sobretudo em seguda mao

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                            eu muito honestamente... eu tenho um bocado receio desses dci que aqui falamos..sobretudo em seguda mao
                                            Cada caso é um caso, eu tenho um clio dci e está todo direitinho, pois tenho cuidado com ele, mudo o que tenha de ser na carrinha. Não o vendo tão cedo só se estiver com a corda no péscoso lol.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                              Cada caso é um caso, eu tenho um clio dci e está todo direitinho, pois tenho cuidado com ele, mudo o que tenha de ser na carrinha. Não o vendo tão cedo só se estiver com a corda no péscoso lol.
                                              Faço uns trabalhos para uma empresa que tem na sua frota tem um clio desses...nunca vi um carro a levar tanta pancada... passa por 1001 maos o carro, incluindo as minhas, aquilo deve ter uns 30 arranques por dia... sobe passeios desce passeios que maquina de guerra...até hoje problemas zero...
                                              Quando der a raia, vai ser de vez

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                Tenho um 1.2 16v e posso dizer que é bem mais económico que o de 8v. Consumos sempre na ordem de 5~5.5l/100 com uma condução calma. Muitas vezes não justifica comprar o dci por causa do preço e da manutenção mais cara.
                                                Há uma grande diferenca do motor 1.2 a gasolina da renault para o 1.5 dci, é como da água para o vinho.....
                                                Agora realmente se faz poucos km, justifica-se comprar um a gasolina ......

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                  Faço uns trabalhos para uma empresa que tem na sua frota tem um clio desses...nunca vi um carro a levar tanta pancada... passa por 1001 maos o carro, incluindo as minhas, aquilo deve ter uns 30 arranques por dia... sobe passeios desce passeios que maquina de guerra...até hoje problemas zero...
                                                  Quando der a raia, vai ser de vez
                                                  Quantos km tem?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
                                                    Quantos km tem?
                                                    da ultima vez que lhe peguei ia nos 170 salvo erro...
                                                    aquilo so visto, um verdadeiro carro de trabalho

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acabei de responder noutro tópico quase igual a este, o carro de que falo não é a versão de 80 cv:
                                                      Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                                      Conheço um desde os 65000 km, acho que está a passar a barreira dos 120000 km por esta altura. É de 2006, versão de 65 cv, acho (aos entendidos, não há uma de 68 cv? Tenho a impressão que é de 68 cv) e até agora, segundo sei, tem sido quase só manutenção (e aqui incluo pneus, mudança de óleo, correia, etc) e combustível e andar. O único problema que deu até agora penso que tem a ver com o ar condicionado.

                                                      Assim de repente, há um pormenor um bocadinho... estúpido. Quando o carro fica parado, não é preciso ser muito tempo, num local com um bocado mais declive começa a queixar-se do nível do óleo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                                        Acabei de responder noutro tópico quase igual a este, o carro de que falo não é a versão de 80 cv:
                                                        Este problema é a primeira vez que estou a ouvir num clio dci, não é nornal nestes carros .......

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vá lá...

                                                          Ninguém se lembrou dos apoios dos parafusos da cambota, dos relés do motor de arranque, dos tensores da distribuição das viaturas sem AC...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Elah, tantos problemas!
                                                            Estou a ver que tenho que vender o meu...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X