Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião Peugeot 206

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião Peugeot 206

    Gostaria que me dessem opinião acerca do seguinte carro:

    Peugeot 206 1.4 HDI, comercial de 2002.
    Como se comporta a nível de motor, consumo e afins?

    Obrigado

    #2
    boas, carro por norma muito fiavel, e sem grandes dificuldades, faz consumos muito bons

    Comentário


      #3
      Tenho um de 2004 que conta com 205.000km e sem nada de extraordinário a assinalar.

      É um carro lento mas poupado em combustível e manutenção. Até à data tive apenas de substituir (fora a manutenção normal):

      Alternador - Deu o berro com cerca de 130.000km - optei por comprar um usado na sucata por 70€ e até agora não falhou
      Comutador de luzes COMM2000 - Substituída com cerca de 180.000km - 230€ para meter uma nova
      Trinco elétrico da porta do passageiro - 50€ usado na sucata
      Limpeza da EGR aos 200.000km - 60€ (diagnóstico + limpeza da EGR)

      A mudança de óleo e filtros (óleo/ar) é feita a cada 20.000km Não esquecer de usar um bom óleo sintético que cumpra a norma da Peugeot. Tenho usado este TOTAL INEO ECS 5W30 5Lt - TEXOLEO.com

      O Filtro de gasóleo é substituído a cada 60.000km (ronda os 20€).

      Comentário


        #4
        Bom, muito bonito, e barato

        Comentário


          #5
          Não é um carro para acelar ou velocidades malucas, mas quem andar nas calmas serve prefeitamente e bebe pouquinho.
          De 2002 comercial já deve ter para ai 200 mil km .....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MFN Ver Post
            Não é um carro para acelar ou velocidades malucas, mas quem andar nas calmas serve prefeitamente e bebe pouquinho.
            De 2002 comercial já deve ter para ai 200 mil km .....
            Neste caso tem 121 K Km (Acho muito pouco). A minha ideia também não é ter um carro que ande muito a nível de velocidade. E os consumos deste parecem bastante interessantes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DJS1133 Ver Post
              Neste caso tem 121 K Km (Acho muito pouco). A minha ideia também não é ter um carro que ande muito a nível de velocidade. E os consumos deste parecem bastante interessantes.

              Não sei o tipo de trajecto que fazes nem o tipo de condução que praticas, mas é fácil fazer consumos na ordem dos 4,5L/100.

              Uma boa alternativa ao 206 é o Fiat Punto MKII 1.3 Multijet. Pessoalmente não gosto muito dos interiores, mais fracos que o 206, mas ainda assim com prestações e consumos idênticos. Em termos de fiabilidade também dão cartas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                Não sei o tipo de trajecto que fazes nem o tipo de condução que praticas, mas é fácil fazer consumos na ordem dos 4,5L/100.

                Uma boa alternativa ao 206 é o Fiat Punto MKII 1.3 Multijet. Pessoalmente não gosto muito dos interiores, mais fracos que o 206, mas ainda assim com prestações e consumos idênticos. Em termos de fiabilidade também dão cartas.
                Faço trajetos mistos, tanto AE como cidade. Fazer medias na ordem de 5l/100 é o ideal.

                Já me falaram bem desse Punto, mas pessoalmente não aprecio muito, além de sair um pouco mais caro.
                Os veículos que tenho ponderado é este (Peugeot 206), o Corsa 1.3 CDTI e o Clio 1.5 DCI. São todos comerciais e rondam o preço que pretendo (2500€).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DJS1133 Ver Post
                  Faço trajetos mistos, tanto AE como cidade. Fazer medias na ordem de 5l/100 é o ideal.

                  Já me falaram bem desse Punto, mas pessoalmente não aprecio muito, além de sair um pouco mais caro.
                  Os veículos que tenho ponderado é este (Peugeot 206), o Corsa 1.3 CDTI e o Clio 1.5 DCI. São todos comerciais e rondam o preço que pretendo (2500€).
                  O Punto acho que só tem interesse na versão Sport, senão os interiores são muito fraquinhos, ainda assim o 1.3Mjet consegue beber ligeiramente menos que o 206. O Corsa e o Clio não estou muito familiarizado, apesar de ter um Clio em casa (gasolina). Pessoalmente acho que o Clio perde no espaço interior para o 206. Para quem tem mais de 1,80m o Clio torna-se um pouco acanhado.

                  Os materiais do interior variam nas versões. O Luxe Privilege é o que tem interiores com melhor qualidade. Não sei ao certo dizer-te mas há motorizações no Clio com problemas de injectores (julgo ser a versão de 65cv).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DJS1133 Ver Post
                    Neste caso tem 121 K Km (Acho muito pouco). A minha ideia também não é ter um carro que ande muito a nível de velocidade. E os consumos deste parecem bastante interessantes.
                    Para um comercial de 2002 o número de km's é muito pouco, mas há sempre maneiras de verificar se são reais, sabes que normalmente os comercias tem quase sempre mais tendencia para fazer mais quilômetros que os de 5 lugares. O clio 1.5 dci não compres da problemas que chegue( eu tenho uma carrinha de 2005 com 220 mil km)

                    Comentário


                      #11
                      Posso dizer que tive um durante dois anos e gostei bastante do carro. Não me deu qualquer problema, o motor é bastante economico, e o carro em si é equilibrado. Não é carro para grandes corridas, mas cumpre perfeitamente a sua missão. O que gostei menos foi da suspensão da frente bastante bamboleante, mas isso tb beneficia o conforto que é de mt bom nivel.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X