Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Treta dos Planos/Intervalos de Manutenção dos Automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A Treta dos Planos/Intervalos de Manutenção dos Automóveis

    Estando eu habituado a carros um pouco menos recentes como o Peugeot 106/206 e Fiat Seicento em que o plano de manutenção aparece minuciosamente descrito no manual do carro, há pouco fui surpreendido pela confusão do manual do carro da minha cunhada, um 207 1.4 VTi

    Ora aquilo que sempre vi nos manuais foi um pequeno quadro onde se podia consultar que peças precisariam de ser substituidas a cada x km ou y tempo.

    Neste, apesar do manual ter na capa um Peugeot 207 e em todas as páginas se referir ao 207, o manual da manutenção parece-me propositadamente confuso, incluíndo vários modelos específicos que nada têm a ver com o carro em questão e depois um Outros onde é suposto o 207 (e outros) estarem incluídos...
    http://www.servico.peugeot.pt/media/...728-03908a.pdf

    Ora... claro que fazer um manual de manutenção comum a todos os Peugeot tem lógica porque dá para poupar uns tostões...
    mas porque não então deixar de emitir um manual de manutenção e incluir a informação específica no manual geral do carro, esse sim específico para cada modelo?

    Parece-me que infelizmente tudo é feito para obrigar o cliente a ir com o carro à marca. A preocupação das marcas (suponho que nas outras se passe o mesmo) é que o cliente lá vá, e não o bom funcionamento dos carros que produzem...

    Tudo isto é claro um pouco óbvio nos dias que correm, mas não deixa de chatear.

    No meio disto tudo, provavelmente por falta de paciência, fiquei sem perceber a que intervalo é recomendado mudar o óleo... e terei de, mais logo em casa, consultar o autodata.

    Em contrapartida, o manual do meu Seicento Sport de 2000 traz até alguns esquemas eléctricos e instruções de como montar colunas e rádios

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X