Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 3 troca de filtro habitaculo elevadores de vidros off

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 3 troca de filtro habitaculo elevadores de vidros off

    Eu hoje troquei os filtros tive de desligar a cx de fusiveis por de baixo do lado do pendura.
    E AGORA o controlador dos vidros do lado do condutor q controla os 4 vidros deixou de funcionar. Funciona se eu for à porta do pendura, por exemplo, e abrir/fechar com o q está colocado na respectiva porta ...este controlador deixou de funcionar (imagem em anexo) (setas vermelhas)

    Alguem pode me ajudar.


    x.jpg

    #2
    Tens várias verificações a fazer.

    1 - Verificar o fusível que protege o controlo dos vidros eléctricos. Verifica se está bem encaixado e se não está fundido.
    2- Se estiver ok. Verificar se chega corrente ao módulo da porta. Precisas de um Voltímetro/Multímetro. Tens que ter pelo menos 1 pino a 12-14V, dependendo se o motor está desligado ou a trabalhar.

    Se não chegar verifica os cabos que vão ligar à caixa os fusíveis. Pode ser mau contacto ou algum fio que partiu.
    Se chegar verificar se o módulo funciona, carregando num botão o que antes estava a 0V tem que ir para os 12V. (tens várias tentativas pois tens vários botões. Não conheço o diagrama eléctrico em detalhe.

    Se não sair nada pode ser o comando dos botões que pode ter queimado por alguma descarga quando retiraste a caixa dos fusíveis.
    Se sair pode ser algum cabo de retorno para as diferentes portas (a porta do condutor é que alimenta as outras) ou controlo na porta do passageiro ou elevador de motor.

    Se não te dás bem com as electricidades o melhor é colocar isso num electricista. Evita a Mazda pois vão andar às cegas pois o problema não aparece no VCM r arriscas-te a que te queiram enfiar uma cablagem nova.

    Comentário


      #3
      Estive a exprimentar e se for de porta a porta os elevador funcionam...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sapinho32 Ver Post
        Estive a exprimentar e se for de porta a porta os elevador funcionam...
        E para pores isso a funcionar, no fundo é o que terás de fazer...

        Vais a cada uma das portas, abres o vidro um bocadinho, fechas e forças a fechar durante 2/3 segundos (podes até ouvir um click), depois quando voltares à porta do condutor esta estará programada.

        Se reparares, nas restantes portas os vidros não sobem nem descem automáticamente, depois de fazeres esta operação já o fazem. Bem como também não abrem nem fecham com o comando.

        Deixa lá as verificações do chicolaranja para depois de fazeres estes passos!

        Comentário


          #5
          Está 100% muito obrigado a TODOS mas o
          testenick tinha razão ... fiz o que ele disse e ficou A FUNCIONAR

          Comentário


            #6
            Um grande exemplo de entreajuda entre users.
            chicolaranja e testenick em grande

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
              Um grande exemplo de entreajuda entre users.
              chicolaranja e testenick em grande

              Nem mais
              tiagoadcosta existe uma grande entreajuda da malta deste forum
              Ainda bem pois para ver, ou melhor, leres, eu estou inscrito num forum da Mazda e a malta de lá nem sim nem sopas ;(

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X