Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio IV Sport Tourer 1.5 dCi ENERGY Luxe ou Citroen DS3 1.6 e-HDi?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio IV Sport Tourer 1.5 dCi ENERGY Luxe ou Citroen DS3 1.6 e-HDi?

    Caríssimos, viva a todos!!

    Imaginem o seguinte panorama:

    Numa bela tarde de verão vão negociar a compra de um carro que já têm mais que decidida, no caso, uma Renault Sport Tourer 1.5 dCi Luxe com pintura metalizada, jantes 17" e sensores de estacionamento. De oferta ainda tenho direito a um contrato de manutenção de 3 anos. Confesso que saí do stand satisfeito da vida, porém, há saída do mesmo encontrei um grande amigo meu que, coincidência das coincidências, é um dos melhores amigos do dono de uma concessão da Citroen aqui da minha zona que lhe liga a combinar uma visita. Nisto fui fazer um Test Drive a um Citroen DS3 1.6 e-HDi de 92cvs e adorei o carro. Tem uma qualidade de construção superior ao Clio e um equipamento semelhante (o DS3 face ao Clio não tem GPS tendo tudo o resto, inclusivamente encosto de braço e sistema de som HI-Fi) e uma performance agradável.

    Factos:

    Renault: Nova, zero quilómetros, configurada por mim, bem mais espaçosa e oferta de contrato de manutenção de 3 anos. Condução desconheço porque ainda não consegui fazer um test drive.
    Citroen: Carro de serviço, um ano de matrícula, 4000 quilómetros, menos espaço, muito mais estilo e uma condução que apreciei bastante. Adorei o carro.

    Ambos têm o mesmo preço sendo que, novo, o DS3 custa 25.000€.

    Contexto: Gajo de 24 anos, uma vez por outra tem que transportar coisas volumosas (duas ou três vezes por ano daí ponderar uma carrinha), gosta de fumar umas cigarradas, beber umas com os amigos e de curtir a vida, apenas quer um carro moderno, mais económico e capaz de fazer 25.000kms anuais com baixos custos de manutenção e que agora vê o seu lado racional a levar uma chicotada do "irracional".

    Qual seria a vossa escolha?

    Para quem já conseguiu conduzir a Clio o que tem a dizer da performance e estabilidade?

    Abraço
    Editado pela última vez por underground; 08 August 2013, 23:39.

    #2
    Porque motivo não consigo fazer parágrafos e quando o tento fazer dá erro?

    EDIT: Ao fim de várias tentativas consegui corrigir a situação.
    Editado pela última vez por underground; 08 August 2013, 23:40.

    Comentário


      #3
      25 000km por ano ia para um Prius que ja encontras barato.

      Comentário


        #4
        Isso é para ti? Não estou muito preocupado porque cheira-me que isso vai ficar tudo em águas de bacalhau, isso não é carro para ti, my friend.

        Mas a escolher, seria o DS3.

        Já conduzi o Clio IV, mas o 0.9 TCE, quanto ao carro não há muito a dizer, é um segmento B dos tempos modernos, não tem grande apelo emocional, cumpre com distinção o que lhe é pedido e fica por aí. Tem bastante qualidade, embora ache o Clio III melhor a nível de interiores, é estável o suficiente, tem algumas soluções de gosto discutível (tipo a consola central), mas é um bom carro sem dúvida.

        O DS3 nunca conduzi, já estive dentro de um apenas, e sendo a Citroen uma marca que era incapaz de comprar (não consigo gostar da filosofia da marca e muito menos dos seus produtos), o carro até me impressionou, achei o preço puxado por um simples HDi com 92 cavalos.

        Tu é que sabes my friend, mas acho que aquela ideia que me falaste há uns tempos mais a tua cara que esses carros, e não custa tanto como esses.

        Comentário


          #5
          Migas, quais os valores do 6J 2.0TDi? É que fui a um concessionário e pediram-me 24.000€, bem longe dos 20.000€ que leio na net e o interior... nhec... Já o DS3/Clio têm um interior no qual me sinto bem e o touch screen do Clio com GPS integrado é bem porreiro.

          Estou há mais de uma semana a aguardar proposta para um 208 GTi mas parece que a Motorex não quer vender e se eu me meto noutro otto acho que os meus pais me mandam para um hospício!

          Quanto ao que falamos, estou condicionado a um carro de serviço ou novo zero quilómetros, se vou buscar outro carro usado a família corta-me os pulsos, mais a mais, a ideia é despachar a Skoda que não tarda está com 300.000kms!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
            25 000km por ano ia para um Prius que ja encontras barato.
            Não faz o meu estilo.

            Se num Diesel já me vejo a partir um Turbo, num Hybrid fico com as baterias viciadas em menos de nada!

            Comentário


              #7
              Os 2.0 TDi Ibiza...O meu saiu a 20800 com Xénon e Jante 17...E agora o preço anda nos 22000...Não sei que preço é esse de 24000...

              Entre esses dois ia para o DS3 todos os dias. É algo acima do Clio.

              Comentário


                #8
                Os 24.000 foram com Xenon, Jantes 17 e pintura metalizada.

                Comentário


                  #9
                  underground

                  e-HDI DS3.

                  Comentário


                    #10
                    Porque nao um segmento C de serviço? Ja deves encontrar Megane's 1.5 dCi 110 Dynamique S com poucos km de 2011, ou C4 II 1.6 HDI pelo menos os Seduction.

                    Ficas com carro mais espaço segmento acima e mais performante sem gastar muito mais.

                    Se a escolha for mesmo entre o Clio e o DS3, ia para o ultimo, acho o Clio muito pobre, e apesar de ser algo parcial, acho os HDI excelentes motores e melhores que o 1.5 dCi em termos de linearidade mesmo consumuindo um bocado mais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                      Migas, quais os valores do 6J 2.0TDi? É que fui a um concessionário e pediram-me 24.000€, bem longe dos 20.000€ que leio na net e o interior... nhec... Já o DS3/Clio têm um interior no qual me sinto bem e o touch screen do Clio com GPS integrado é bem porreiro.

                      Estou há mais de uma semana a aguardar proposta para um 208 GTi mas parece que a Motorex não quer vender e se eu me meto noutro otto acho que os meus pais me mandam para um hospício!

                      Quanto ao que falamos, estou condicionado a um carro de serviço ou novo zero quilómetros, se vou buscar outro carro usado a família corta-me os pulsos, mais a mais, a ideia é despachar a Skoda que não tarda está com 300.000kms!
                      208 GTI está um aqui em Évora na Motorex de serviço. Mas eu não me metia nisso, fartinho de gastar dinheiro em carros estás tu, e sabes bem disso tão bem como eu.

                      O 6J 2.0 TDI bem negociado e sem opcionais nenhum deve sair por menos de 20 mil €, eles andam a sair por 20 e qualquer coisa mil € com Bi-Xenon e jantes 17", mais um ou outro extra sem grande valor (tipo 3º encosto de cabeça traseiro LOL).
                      Eu acho que o 6J 2.0 TDI é um bom carro para se comprar, por vinte mil euros acho bom negócio, e não deverá haver muitos mais carros novos que por aquele preço ofereçam aquela relação performance / consumo.

                      Comentário


                        #12
                        Direi que é uma decisão entre o coração e a razão.

                        O DS3 tem mais apelo emocional, melhores materiais, estética mais arrebatadora...
                        O clio é uma proposta racional e imbatível em 2 aspetos: bagageira enorme e mais duas portas.

                        Para mim a escolha era óbvia: clio, mas eu não tenho 24 anos!

                        Comentário


                          #13
                          Estar indeciso entre uma carrinha e um pseudo-desportivo tem que se lhe diga... O DS3 só começa a ser minimamente interessante a partir do HDI 115cv.

                          Comentário


                            #15
                            Ó cientista, não há como negar! Esse civic está mesmo apetecível! Era a minha escolha de caras!!!

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              Ó cientista, não há como negar! Esse civic está mesmo apetecível! Era a minha escolha de caras!!!
                              Também acho que sim, mas talvez o Mégane seja mais apelativo, nesta edição BOSE (seja 3 ou 5p).
                              Pena é que não tenha conseguido encontrar um 1.6 dCi 130cv, ainda não andam nestes preços...

                              O Mazda 3 também me parece muito bem, e os preços vão continuar a descer, com a entrada da nova versão.

                              De resto, como o underground considerou uma carrinha, porque não algo diferente como o Captur ou o Juke, ou algo do mesmo género, mas mais espaço, como o 3008?

                              Comentário


                                #17
                                Daquilo que percebi no teu post inicial, dás valor ao espaço. Assim sendo, eu apostava no Clio. É um facto que o DS3 tem melhores interiores e melhores acabamentos, contudo, é um carro muito menos versátil que o Clio.
                                Boa sorte com a decisão.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X